Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Habilitando Filtro de MAC Modem TG580v2


Posts recomendados

Eu tinha um modem 2640B da Dlink aqui ... e minha rede sempre funcionou bem com filtro de MAC, ontem deu uma chuvarada com raios aqui mandou meu modem para o "espaço". A GVT me mandou um modem da Thomson TG580v2.

Acontece que a principio eu fucei nas configurações do modem e procurei na internet e não achei ninguem que explicase isso...

Mais utilizando a experiencia de antigos modems da época que eu tinha telefonica... e precisava ficar mudando parametros como modulação ADSL para evitar quedas, o conhecimento foi util agora.

É muito simples segue meu tutorial que certamente ajudará a todos que buscam por uma solução e não querem ficar batendo cabeça por muito tempo como eu fiquei buscando uma solução para o Bloqueio de MAC neste modem que esta sendo distribuido para diversos usuarios da GVT.

--------------------------------------------------------------------

Click no botão iniciar e vai em Executar.

Digite CMD

Na linha de comando digite

Telnet 192.168.1.1 (O numero ip citado aqui é o numero padrão de IP LAN deste modem)

use a senha padrão

user = admin

password = gvt12345

Siga os comando abaixo:

* Comando para adicionar os MAC para lista: (Aonde X é o endereço do MAC)

Repita o comando mudando o Mac para cadastrar um novo.

ROOT :> Wlan mac_filter add XX:XX:XX:XX:XX:XX

* Comando para escolher Bloquear ou Permitir os MACs Cadastrados na lista

ROOT :> Wlan mac_filter access_rule allow [permitir acessar a internet apenas os macs cadastrados]

<ou>

ROOT :> Wlan mac_filter access_rule deny [bloquear acesso a internet apenas dos macs cadastrados]

* Comando para consultar/confirmar a lista de MACs cadastrados:

Vai exibir todos o MACs cadstrados/ os que você cadastrou.

ROOT :> SHOW Wlan mac

* Comando que liga e desliga a função do Filtro de MAC

ROOT :> Wlan mac_filter func Enable [Habilita o Filtro MAC]

<ou>

ROOT :> Wlan mac_filter func Disable [Desabilita o Filtro MAC]

* Salvar a Configuração de MAC no TG580v2

ROOT :> write

Do you want to write the configuration(y/n) ? : y [escolha Y para confirmar salvar SIM)

Do you want to restart the system to activate new configuration(y/n) ? : y [escolha Y para reiniciar o modem a ativar as configurações]

Após estes comandos o modem reiniciara sozinho... quando ele sincronizar novamente para ver se deu certo de o seguinte comando novamente.

ROOT :> show Wlan mac

(1) MAC Filter Parameters

Service : Enable (Comando executado = Wlan mac_filter func) Mostra que esta ativo a filtragem de MAC

Access Rule Action : Allow (Comando Executado = Wlan mac_filter access_rule) Mostra em qual modo esta o Filtro (Bloqueio ou Permissão)

Access Rule Number : 2 (Exibe a Quantidade de MAcs Cadastrados - Maximo permitido pelo modem é de até 32 MACs)

No MAC Address (Lista exibindo os MACs Cadastrados com o Comando = Wlan mac_filter add)

---- -------------------

1 XX:XX:XX:XX:XX:XX

2 XX:XX:XX:XX:XX:XX

X ...

Pronto. A Rede Agora esta mais segura...

Abraço Galéra !

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, boa tarde!

Ao digitar "Telnet 192.168.1.1" o cmd me retorna com a seguinte mensagem...

"Telnet não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo de lotes."

Portanto não deu para continuar com o restante do tutorial.

Nome do Produto: TG580v2

Versão de Software: 2.01.11.04c

GvT 15 MB.

Preciso bastante adicionar, uns usuarios estranhos estão acessando meu wireless.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá, boa tarde!

Ao digitar "Telnet 192.168.1.1" o cmd me retorna com a seguinte mensagem...

"Telnet não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo de lotes."

Portanto não deu para continuar com o restante do tutorial.

Nome do Produto: TG580v2

Versão de Software: 2.01.11.04c

GvT 15 MB.

Preciso bastante adicionar, uns usuarios estranhos estão acessando meu wireless.

Obrigado.

Cara basta você habilitar o Cliente Telnet, no Adiciona/Remover recursos do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu tudo certo, porém adicionei meu Mac para testes e consegui acessar normalmente, então acho que pra mim não funcionou...

Tem alguma ideia do que seja?

@edit

Descobri, é que essa função de MAC é apenas para wireless!!

Tentei pelo firewall-func mas da como se a opção mac lá, fosse desconhecida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Se eu quiser remover algum mac que eu cadastrei tem como ?

para remover use o comando:

wlan mac_filter delete X

onde X é o número de identificação da lista (show wlan mac)

Ex: wlan mac_filter delete 1

você também pode usar all no lugar de X para deletar todos

Ex: wlan mac_filter delete all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu tudo certo, porém adicionei meu Mac para testes e consegui acessar normalmente, então acho que pra mim não funcionou...

Tem alguma ideia do que seja?

@edit

Descobri, é que essa função de MAC é apenas para wireless!!

Exato... só serve para conexão via Wireless... não serve para conexão via Cabo... :cool:

até mesmo porque é comum a pessoa não precisar bloquear acessos via cabo LAN na rede local... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ola amigo! não conseguir dar o comando no CMD...telnet192.168.1.1 não:confused: funciona

Obs: tenho o sistema Windows 7 Ultimate 32bis

A resposta para isso já estava aqui... ^_^

Cara basta você habilitar o Cliente Telnet, no Adiciona/Remover recursos do Windows.

Ou senão baixe/copie o arquivo "telnet.exe" de um fonte confiavél (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu tinha um modem 2640B da Dlink aqui ... e minha rede sempre funcionou bem com filtro de MAC, ontem deu uma chuvarada com raios aqui mandou meu modem para o "espaço". A GVT me mandou um modem da Thomson TG580v2.

Acontece que a principio eu fucei nas configurações do modem e procurei na internet e não achei ninguem que explicase isso...

Mais utilizando a experiencia de antigos modems da época que eu tinha telefonica... e precisava ficar mudando parametros como modulação ADSL para evitar quedas, o conhecimento foi util agora.

É muito simples segue meu tutorial que certamente ajudará a todos que buscam por uma solução e não querem ficar batendo cabeça por muito tempo como eu fiquei buscando uma solução para o Bloqueio de MAC neste modem que esta sendo distribuido para diversos usuarios da GVT.

--------------------------------------------------------------------

Click no botão iniciar e vai em Executar.

Digite CMD

Na linha de comando digite

Telnet 192.168.1.1 (O numero ip citado aqui é o numero padrão de IP LAN deste modem)

use a senha padrão

user = admin

password = gvt12345

Siga os comando abaixo:

* Comando para adicionar os MAC para lista: (Aonde X é o endereço do MAC)

Repita o comando mudando o Mac para cadastrar um novo.

ROOT :> Wlan mac_filter add XX:XX:XX:XX:XX:XX

* Comando para escolher Bloquear ou Permitir os MACs Cadastrados na lista

ROOT :> Wlan mac_filter access_rule allow [permitir acessar a internet apenas os macs cadastrados]

<ou>

ROOT :> Wlan mac_filter access_rule deny [bloquear acesso a internet apenas dos macs cadastrados]

* Comando para consultar/confirmar a lista de MACs cadastrados:

Vai exibir todos o MACs cadstrados/ os que você cadastrou.

ROOT :> SHOW Wlan mac

* Comando que liga e desliga a função do Filtro de MAC

ROOT :> Wlan mac_filter func Enable [Habilita o Filtro MAC]

<ou>

ROOT :> Wlan mac_filter func Disable [Desabilita o Filtro MAC]

* Salvar a Configuração de MAC no TG580v2

ROOT :> write

Do you want to write the configuration(y/n) ? : y [escolha Y para confirmar salvar SIM)

Do you want to restart the system to activate new configuration(y/n) ? : y [escolha Y para reiniciar o modem a ativar as configurações]

Após estes comandos o modem reiniciara sozinho... quando ele sincronizar novamente para ver se deu certo de o seguinte comando novamente.

ROOT :> show Wlan mac

(1) MAC Filter Parameters

Service : Enable (Comando executado = Wlan mac_filter func) Mostra que esta ativo a filtragem de MAC

Access Rule Action : Allow (Comando Executado = Wlan mac_filter access_rule) Mostra em qual modo esta o Filtro (Bloqueio ou Permissão)

Access Rule Number : 2 (Exibe a Quantidade de MAcs Cadastrados - Maximo permitido pelo modem é de até 32 MACs)

No MAC Address (Lista exibindo os MACs Cadastrados com o Comando = Wlan mac_filter add)

---- -------------------

1 XX:XX:XX:XX:XX:XX

2 XX:XX:XX:XX:XX:XX

X ...

Pronto. A Rede Agora esta mais segura...

Abraço Galéra !

Tenho um modem Thomson TG580 da OI e acessei ele pelo Telnet mas ao digitar o comando Telnet 192.168.1.1 e colocar a login: admin e senha: admin ele entra no Telnet Manager version 2.01.10.01a e uma relação de opções:

System

Lan

wLan

atm

adsl

e assim por diante, um monte de opções, não conseguir passar daí, não quis ir adiante, por medo de bagunçar o modem.

Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grato e, com certeza darei voto positivo.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Aqui eu fiz como li no tutorial e funcionou direitinho,valeu!!

Tenho um modem Thomson TG580 da OI e acessei ele pelo Telnet mas ao digitar o comando Telnet 192.168.1.1 e colocar a login: admin e senha: admin ele entra no Telnet Manager version 2.01.10.01a e uma relação de opções:

System

Lan

wLan

atm

adsl

e assim por diante, um monte de opções, não conseguir passar daí, não quis ir adiante, por medo de bagunçar o modem.

Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grato e, com certeza darei voto positivo.

Grato.

Aqui tudo funcionou 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...

Parace que fecharam o telnet nos firmwares mais novos desse modem:

$ telnet 192.168.1.1Trying 192.168.1.1...telnet: Unable to connect to remote host: Connection timed out$ nmap 192.168.1.1Starting Nmap 5.21 ( http://nmap.org ) at 2015-07-20 07:29 BRTNmap scan report for dsldevice.lan (192.168.1.1)Host is up (0.0011s latency).Not shown: 997 filtered portsPORT     STATE SERVICE80/tcp   open  http443/tcp  open  https8085/tcp open  unknownNmap done: 1 IP address (1 host up) scanned in 4.90 seconds
Achei na internet um procedimento para ligar que envolve fazer um backup da configuração, alterar o arquivo e subir novamente, mas o botão de baixar configuração volta um erro de página não encontrada.

O erro está presente até mesmo no simulador on-line do modem.

Alguma sugestão de como resolver isso para recuperar o acesso telnet e poder cadastrar os macs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...