Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Valeu Ildyest, mas ontem já tinha visto esse tutorial e até encontrei uma citação do "-advmethods" mas não diz nada sobre onde inseri-lo, mas como estava com sono ontem a noite, dei mais uma conferida hoje com "ctrl + f" e nada feito, apenas a mesma citação. O mais próximo disso que encontrei, foi o bigadv, mas pelo que li no tutorial, é apenas para proc. que possuem pelo menos 8 threads, e o meu tem "apenas" 6. Vou tentar pesquisar mais um pouco, mas se algum colega puder ajudar, fico grato.

Sobre colocar VGA e processador pra foldar, a pontuação apenas da minha 5770 sozinha, fica em 6.400 ppd. Apenas o processador, fica variando no mostrador de 12.500 a uns 15.500 aprox. E com VGA + Processador cai pra aprox. 9.500 ppd. meio estranho, pois como já havia observado, a vga "rouba" cerca de 25% do desempenho da cpu, e não deveria haver uma queda assim tão grande. Enfim, essas informações acima foram feitas em cima de observações apenas, nada realmente concreto, mas creio que não fuja muito disso aí não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa aprendi isto ontem com o nosso amigo RicADSI, basta clicar em configure, depois em slots, clica em cima do "gpu" e depois em edit na parte inferior direita. Na proxima tela, vá no final e clique em add na janela "extra slots options(expert only)". Fazendo isso basta escrever na frente do NAME: client-type e na frente do VALUE: advanced. Depois clique em OK e pronto, ta com -advmethods! Nas palavras do próprio Ric, rssss bom fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pela força Dawson, então é "advanced" eu estava procurando por "advmethods". Só tem um porém, não estou usando a VGA no momento, estou usando apenas o processador, esse parâmetro é válido pro smp também? Ou será que se eu inserir esse advanced no gpu, a minha pontuação vai aumentar, usando vga + processador? Pois aqui em uns testes rápido, a pontuação caiu bastante utilizando os dois ao mesmo tempo, em comparação a utilizar apenas o processador (smp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VGA sempre vai exigir ciclos de processamento de um core do CPU, não tem jeito, acredito que funcione da mesma forma no SMP o advanced ok, mas eu não testei, inclusive tirei da VGA pois usei apenas para testes de estabilidade, acabei de chegar da praia com os guris to todo salgado rssss, um abraço e bom fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

que erro é esse?

20:01:01:WARNING:WU01:FS01:Failed to get assignment from 'assign-GPU.stanford.edu:8080': Empty work server assignment

20:01:01:ERROR:WU01:FS01:Exception: Could not get an assignment

=======================

já descobri. Tentei forçar "gpu" no linux, e não deu certo. Tá foldando normal agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

até a beta, achei um pouco instável, mas eu tinha a questão do over que tava bichado. Vou testar ela hoje e posto em seguida, mas vi que ela "usa um pouco mais" dos recursos, ou seja, não é tão "basicona"

eu gostei dela... Agora que é final, vou tentar configurar a bichinha ainda mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém tem, ainda, as flags de configuração do cliente? no site de stanford não localizo de jeito maneira, e queria dar um "fine-tuning" no meu folding

As flags seriam os comandos extras?

Se forem isso, aqui só uso -advmethods (pega WUs experimentais)

-verbosity 9 (detalha melhor o log)

-smp 10 (para o i7 deixar 1 núcleo real e virtual apenas para as VGAs e sistema, não muda a performance no folding)

-gpu 0 (quando tem várias GPUs precisa colocar esse com o 0 sendo o slot, quando tem duas coloca 1 no lugar do 0 e assim por diante).

Se não for isso não sei, :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
As flags seriam os comandos extras?

Se forem isso, aqui só uso -advmethods (pega WUs experimentais)

-verbosity 9 (detalha melhor o log)

-smp 10 (para o i7 deixar 1 núcleo real e virtual apenas para as VGAs e sistema, não muda a performance no folding)

-gpu 0 (quando tem várias GPUs precisa colocar esse com o 0 sendo o slot, quando tem duas coloca 1 no lugar do 0 e assim por diante).

Se não for isso não sei, :)

quando você faa i7, samba, são todos os i7 ou uma familia especifica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
As flags seriam os comandos extras?

Se forem isso, aqui só uso -advmethods (pega WUs experimentais)

-verbosity 9 (detalha melhor o log)

-smp 10 (para o i7 deixar 1 núcleo real e virtual apenas para as VGAs e sistema, não muda a performance no folding)

-gpu 0 (quando tem várias GPUs precisa colocar esse com o 0 sendo o slot, quando tem duas coloca 1 no lugar do 0 e assim por diante).

Se não for isso não sei, :)

Sim Samba... tipos como esses, mas tem mais. tem o --configure, mas que mudou de nome no novo cliente, o advmethods, ou advanced, nunca sei

enfim

esses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele irá reserver um dos núcleos, o qual "será dedicado" a gpu e o que sobrar rss. Se voce tem duas gpus eu acho que é uma proposta interessante testar isso, já que o rendimento do smp vai cair um pouco, mas pode ser compensado por uma subida nos clientes gpus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
estou testando. Ao que aparenta, aparenta que com smp3 ficou mais rápido, terminou as WUs, ou as (%) destas mais rapidamente

assim que chegar em casa, eu vou tirar os detalhes do processamento e posto aqui

Não tenho experiência ainda com o folding, pois comecei a pouco e pra ajudar minha MoBo pifou e foi pro conserto. Mas será que um único core do cpu dedicado as suas 5670 não seria suficiente pra mantê-las ocupadas? Digo isso pois aqui no meu caso, estava mantendo um único core pra 5770 que "teoricamente" tem o desempenho de duas 5670 e ela rendia a mesma coisa que renderia se estivesse sozinha, aproximadamente 6.400ppd. No meu caso deixava assim: 5 cores pro smp e automaticamente, o core livre, "cuidava" da 5770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não tenho experiência ainda com o folding, pois comecei a pouco e pra ajudar minha MoBo pifou e foi pro conserto. Mas será que um único core do cpu dedicado as suas 5670 não seria suficiente pra mantê-las ocupadas? Digo isso pois aqui no meu caso, estava mantendo um único core pra 5770 que "teoricamente" tem o desempenho de duas 5670 e ela rendia a mesma coisa que renderia se estivesse sozinha, aproximadamente 6.400ppd. No meu caso deixava assim: 5 cores pro smp e automaticamente, o core livre, "cuidava" da 5770.

Bom pessoal... a fim de não deixar o tópico sobre dúvidas inchado demais, e embasar nossos testes rumo ao hard folding daqui uns dias......

http://forum.clubedohardware.com.br/maf-men-at/1037232?p=5551189#post5551189

Espero que me entendam :P, aceitem :lol:, me corrijam :D e vamos compartilhar informações :bandeira: vamos lá 'causar medo' nos gringos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...