Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Este tópico é dedicado a discussão de dúvidas gerais sobre o projeto, além das já explicadas nos tópicos fixos, com destaque para este:

http://forum.clubedohardware.com.br/folding-home-duvida/585715

--

Dúvida comum sobre os dados na assinatura:

1- Enquanto você não entregar uma WU, nada irá aparecer.

2- Depois de entregar a primeira WU, ainda demora umas 3 horas pra ter algum dado ali.

3- Este atraso de 3 horas será constante (tempo entre entregar a WU e aparecerem os novos pontos ali)

4- Tem como mudar as cores dos stats, saiba como aqui.

--

Em eterna construção. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
instalei umagtx460 no i7.

eu instalei o folding nela sem o advmethods.

como eu tenho outra gtx no meu x6, eu gostaria de saber como eu posso comparar o rendimento com advmethods e sem advmethods.

tem como?

Você tem dados dela rodando com admethods ?

Se não tem, espere acabar a primeira WU e coloque o parâmetro, aí você compara a pontuação gerada por cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu tenho o mesmo usuário e passkey no F@H para linux e windows

como fica a questão de pontuação? será mandado diferente? tem como serem "concomitantes"?

Você pode colocar a mesma chave e nome em 500 máquinas, todos os pontos vão pra mesma conta, como você acha que o Fernando consegue 3 milhões d epontos numa semana ? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ta então seria assim. Não interessa em windows ou linux. O que vai interessar é quanto o F@H vai trabalhar enviando infos ao servidor.....isso?

não interessa em qual SO eu fico mais, mas..... que esse SO mande as informaçẽos que irão "se somando" no [email protected]?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ta então seria assim. Não interessa em windows ou linux. O que vai interessar é quanto o F@H vai trabalhar enviando infos ao servidor.....isso?

não interessa em qual SO eu fico mais, mas..... que esse SO mande as informaçẽos que irão "se somando" no [email protected]?

positivo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho uma dúvida, eu acabei de instalar o programa aqui, o V7, mas parece que o meu processador (??) está fazendo poucos pontos, em um Folding Slot, a descrição é:

GPU:0:GF110 (GTX570) e o PPD é de 13644.

A duração é de 1h30min

No que acredito ser do processador é:

smp:4 e o PPD é de 900.

e a duração é de 6h.

Agora, o processador não deveria fazer mais pontos? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, eu tenho uma dúvida, eu acabei de instalar o programa aqui, o V7, mas parece que o meu processador (??) está fazendo poucos pontos, em um Folding Slot, a descrição é:

GPU:0:GF110 (GTX570) e o PPD é de 13644.

A duração é de 1h30mim

No que acredito ser do processador é:

smp:4 e o PPD é de 900.

e a duração é de 6h.

Agora, o processador não deveria fazer mais pontos? Valeu!

Ele está rodando o SMP ?

Não lembro onde é (e nem tenho o cliente windows), mas dê uma fuçada aí no cliente e você pode editar se ele pega SMP ou não, tenho quase certeza que está desabilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yurian esta correto sim, isto esta acontecendo porque você é new user, usuário novo e não esta ganhando bônus ainda, isto só vai acontecer depois que você entregar 10 WUs SMP ai sim vais começar a receber bônus por cada WU SMP entregue dentro do prazo ou Deadline, eu só achei curioso o rendimento da GTX 570, achei que o PPD dela fosse maior, claro que deves jogar também e fazer outras coisas com o PC enquanto ele folda. Uma dica que eu já te dou é que você instale o MSI afterburner e coloque a rotação do fan da placa de vídeo em 100%, a temperatura da VGA está em quanto ? Ontem eu fiz uns testes aqui com o folding na MSI 560ti foldando e jogando BF3 com tudo no máximo e não é que rodou, tentei fazer um vídeo usando o Afterburner mas o vídeo sempre fica com lag, ai desencanei de fazer, o PPD ficou em 13K e alguma coisa, por isso achei que a GTX 570 tivesse um PPD maior. Ah e em relação a assinatura ela só vai aparecer quando você entregar pelo menos uma WU, como usas a GTX 570 acredito que isto já tenha acontecido, preste atenção e veja se esta tudo certinho, um abraço e tudo de bom sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yurian esta correto sim, isto esta acontecendo porque você é new user, usuário novo e não esta ganhando bônus ainda, isto só vai acontecer depois que você entregar 10 WUs SMP ai sim vais começar a receber bônus por cada WU SMP entregue dentro do prazo ou Deadline, eu só achei curioso o rendimento da GTX 570, achei que o PPD dela fosse maior, claro que deves jogar também e fazer outras coisas com o PC enquanto ele folda. Uma dica que eu já te dou é que você instale o MSI afterburner e coloque a rotação do fan da placa de vídeo em 100%, a temperatura da VGA está em quanto ? Ontem eu fiz uns testes aqui com o folding na MSI 560ti foldando e jogando BF3 com tudo no máximo e não é que rodou, tentei fazer um vídeo usando o Afterburner mas o vídeo sempre fica com lag, ai desencanei de fazer, o PPD ficou em 13K e alguma coisa, por isso achei que a GTX 570 tivesse um PPD maior. Ah e em relação a assinatura ela só vai aparecer quando você entregar pelo menos uma WU, como usas a GTX 570 acredito que isto já tenha acontecido, preste atenção e veja se esta tudo certinho, um abraço e tudo de bom sempre.

Sim sim, sempre uso o MSI Afterburner, deixei em 70% a rotação do cooler, e a temperatura ficou estável em 60ºC, o problema e que deixei o pc ligado a noite inteira, e hora que eu vi, estava tudo pausado e só tinha terminado 3 WUs. Valeu pela ajuda pessoal.

OBS: você joga BF3 online? Qual seu user?!?! também jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsss quem dera poder jogar on, só jogo off, 60° foldando esta muito bom, ta vendo ai os seus stats, já esta funcionando porque computou estas WUs terminadas, de uma olhada nas opções de gerenciamento de energia e coloque em desempenho máximo, com certeza isso faz o folding parar de processar quando o PC esta sem ser utilizado atente tambem para o tempo para se desligar o HD coloque nunca também, não deveria mas quando se usa apenas a GPU (não deveria pois isso consome ciclos de processamento do CPU também) o Windows entende que o PC está ocioso porque não existe I/O ai entra em ação as opções de economia de energia quando estão configuradas, espero que ajude, teste ai e depois comente, fiquei feliz ao ver o seu status funcionando :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsss quem dera poder jogar on, só jogo off, 60° foldando esta muito bom, ta vendo ai os seus stats, já esta funcionando porque computou estas WUs terminadas, de uma olhada nas opções de gerenciamento de energia e coloque em desempenho máximo, com certeza isso faz o folding parar de processar quando o PC esta sem ser utilizado atente tambem para o tempo para se desligar o HD coloque nunca também, não deveria mas quando se usa apenas a GPU (não deveria pois isso consome ciclos de processamento do CPU também) o Windows entende que o PC está ocioso porque não existe I/O ai entra em ação as opções de economia de energia quando estão configuradas, espero que ajude, teste ai e depois comente, fiquei feliz ao ver o seu status funcionando :).

Beleza! Vou fazer o teste xD. Sobre desligar o pc, eu deixo em nunca, pois deixo fazendo download as vezes, mas eu vi agora nas configurações avançadas de energia, sobre o HD e estava 20 minutos para desligar, coloquei 99999. Vou fazer o teste mais tarde então xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Yurian esta correto sim, isto esta acontecendo porque você é new user, usuário novo e não esta ganhando bônus ainda, isto só vai acontecer depois que você entregar 10 WUs SMP ai sim vais começar a receber bônus por cada WU SMP entregue dentro do prazo ou Deadline

Uai, isso não era só prtas WUs "especiais" ?

--

Alguém sabe se tem diferença no rendimento entre sistemas 32 e 64 bits ? (Linux)

Lembro que no SMP2 as WUs eram muito grandes pro meu note, mas agora consegui uma 32 "fazível".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...