• Comunicados

• Equipe Clube do Hardware

Seja bem-vindo ao maior time de Folding da América Latina, veja aqui como começar a participar do setor e do projeto   19-08-2013

Olá, seja muito bem-vindo ao setor dedicado a debater o Folding@Home e o time do Clube do Hardware neste projeto.   Não há nenhuma restrição quanto a participação de qualquer pessoa por aqui, você pode pontuar pra ouro time e participar deste setor sem problema algum.   Vou tentar resumir aqui os passos iniciais pra facilitar sua vida, já que o setor é um pouco diferente dos demais e tem MUITA informação distribuída por seus tópicos, além de várias dúvidas básicas serem comuns.   Aqui você encontra um super resumo inicial do projeto. Se quer uma explicação mais completa, veja este tópico. Aqui você pode saber mais ou menos quantos pontos conseguirá obter com sua máquina. Neste tópico, você encontra as soluções de muitos problemas que ocorrem com o F@H, se não encontrar (use a ferramenta de pesquisa dentro do tópico), é aí que você deve fazer sua pergunta. Se você quiser compartilhar conosco fotos do(s) computador(es) que usa pra foldar, poste aqui, por favor. Se você tem peças paradas e toparia doá-las para que juntamente com outras doações possa ser possível montar uma máquina dedicada ao projeto, por favor, comunique-nos aqui neste tópico.   E finalmente, toda segunda-feira criamos um tópico para quantificar o desempenho do time, os progressos realizados, os problemas e outras coisas que aconteceram durante a semana, de forma bem descontraída, é nossa reunião semanal nos "Destaques da semana" e é uma ótima forma de interagir com os integrantes do time.   Abraços e "Keep Folding".
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Evandro

Dúvidas sobre o Folding@Home

1.201 posts neste tópico

Este tópico é dedicado a discussão de dúvidas gerais sobre o projeto, além das já explicadas nos tópicos fixos, com destaque para este:

http://forum.clubedohardware.com.br/folding-home-duvida/585715

--

Dúvida comum sobre os dados na assinatura:

1- Enquanto você não entregar uma WU, nada irá aparecer.

2- Depois de entregar a primeira WU, ainda demora umas 3 horas pra ter algum dado ali.

3- Este atraso de 3 horas será constante (tempo entre entregar a WU e aparecerem os novos pontos ali)

4- Tem como mudar as cores dos stats, saiba como aqui.

--

Em eterna construção. ^_^

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalei umagtx460 no i7.

eu instalei o folding nela sem o advmethods.

como eu tenho outra gtx no meu x6, eu gostaria de saber como eu posso comparar o rendimento com advmethods e sem advmethods.

tem como?

Compartilhar este post

Link para o post
instalei umagtx460 no i7.

eu instalei o folding nela sem o advmethods.

como eu tenho outra gtx no meu x6, eu gostaria de saber como eu posso comparar o rendimento com advmethods e sem advmethods.

tem como?

Você tem dados dela rodando com admethods ?

Se não tem, espere acabar a primeira WU e coloque o parâmetro, aí você compara a pontuação gerada por cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

mas e da que não tá rodando advmethods?

tipo reparar se as duas vgas pegam a mesma wu e comparo o tpf delas?

Compartilhar este post

Link para o post
mas e da que não tá rodando advmethods?

tipo reparar se as duas vgas pegam a mesma wu e comparo o tpf delas?

Se pegar a mesma WU, não tá rodando com e sem admethods, é cou ou sem nos dois casos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ah tá.. tinha esquecido desse detalhe..kkk

mas uma está com advmethods e outra está sem advmethods com certeza..

então vou ter que comparar o ppd das duas para ver qual rende melhor..

é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
ah tá.. tinha esquecido desse detalhe..kkk

mas uma está com advmethods e outra está sem advmethods com certeza..

então vou ter que comparar o ppd das duas para ver qual rende melhor..

é isso?

positivo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu já falei que o hfm tem problema comigo..kkkkk

não consigo deixar ele funcionando por mais de 24 horas.. sempre dá erro.. daí desisti

Compartilhar este post

Link para o post

Rsssssssssssssssssssssssssssssssssssss ri muito... depois você posta a usa impressão usando advmethods e jogando qualquer coisa que não seja paciência e campo minado no PC.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o mesmo usuário e passkey no F@H para linux e windows

como fica a questão de pontuação? será mandado diferente? tem como serem "concomitantes"?

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho o mesmo usuário e passkey no F@H para linux e windows

como fica a questão de pontuação? será mandado diferente? tem como serem "concomitantes"?

Você pode colocar a mesma chave e nome em 500 máquinas, todos os pontos vão pra mesma conta, como você acha que o Fernando consegue 3 milhões d epontos numa semana ? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ta então seria assim. Não interessa em windows ou linux. O que vai interessar é quanto o F@H vai trabalhar enviando infos ao servidor.....isso?

não interessa em qual SO eu fico mais, mas..... que esse SO mande as informaçẽos que irão "se somando" no F@H.....isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Ta então seria assim. Não interessa em windows ou linux. O que vai interessar é quanto o F@H vai trabalhar enviando infos ao servidor.....isso?

não interessa em qual SO eu fico mais, mas..... que esse SO mande as informaçẽos que irão "se somando" no F@H.....isso?

positivo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma perguntinha. No caso, acho eu, que estou usando "BIG WU"

se eu quiser desfazer isso? eu tenho que re-configurar ele? no caso uso no arch linux.

Editado por ilkyest
tirar primeira pergunta

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu tenho uma dúvida, eu acabei de instalar o programa aqui, o V7, mas parece que o meu processador (??) está fazendo poucos pontos, em um Folding Slot, a descrição é:

GPU:0:GF110 (GTX570) e o PPD é de 13644.

A duração é de 1h30min

No que acredito ser do processador é:

smp:4 e o PPD é de 900.

e a duração é de 6h.

Agora, o processador não deveria fazer mais pontos? Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, eu tenho uma dúvida, eu acabei de instalar o programa aqui, o V7, mas parece que o meu processador (??) está fazendo poucos pontos, em um Folding Slot, a descrição é:

GPU:0:GF110 (GTX570) e o PPD é de 13644.

A duração é de 1h30mim

No que acredito ser do processador é:

smp:4 e o PPD é de 900.

e a duração é de 6h.

Agora, o processador não deveria fazer mais pontos? Valeu!

Ele está rodando o SMP ?

Não lembro onde é (e nem tenho o cliente windows), mas dê uma fuçada aí no cliente e você pode editar se ele pega SMP ou não, tenho quase certeza que está desabilitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Yurian esta correto sim, isto esta acontecendo porque você é new user, usuário novo e não esta ganhando bônus ainda, isto só vai acontecer depois que você entregar 10 WUs SMP ai sim vais começar a receber bônus por cada WU SMP entregue dentro do prazo ou Deadline, eu só achei curioso o rendimento da GTX 570, achei que o PPD dela fosse maior, claro que deves jogar também e fazer outras coisas com o PC enquanto ele folda. Uma dica que eu já te dou é que você instale o MSI afterburner e coloque a rotação do fan da placa de vídeo em 100%, a temperatura da VGA está em quanto ? Ontem eu fiz uns testes aqui com o folding na MSI 560ti foldando e jogando BF3 com tudo no máximo e não é que rodou, tentei fazer um vídeo usando o Afterburner mas o vídeo sempre fica com lag, ai desencanei de fazer, o PPD ficou em 13K e alguma coisa, por isso achei que a GTX 570 tivesse um PPD maior. Ah e em relação a assinatura ela só vai aparecer quando você entregar pelo menos uma WU, como usas a GTX 570 acredito que isto já tenha acontecido, preste atenção e veja se esta tudo certinho, um abraço e tudo de bom sempre.

Editado por dawson600
Erro

Compartilhar este post

Link para o post
Yurian esta correto sim, isto esta acontecendo porque você é new user, usuário novo e não esta ganhando bônus ainda, isto só vai acontecer depois que você entregar 10 WUs SMP ai sim vais começar a receber bônus por cada WU SMP entregue dentro do prazo ou Deadline, eu só achei curioso o rendimento da GTX 570, achei que o PPD dela fosse maior, claro que deves jogar também e fazer outras coisas com o PC enquanto ele folda. Uma dica que eu já te dou é que você instale o MSI afterburner e coloque a rotação do fan da placa de vídeo em 100%, a temperatura da VGA está em quanto ? Ontem eu fiz uns testes aqui com o folding na MSI 560ti foldando e jogando BF3 com tudo no máximo e não é que rodou, tentei fazer um vídeo usando o Afterburner mas o vídeo sempre fica com lag, ai desencanei de fazer, o PPD ficou em 13K e alguma coisa, por isso achei que a GTX 570 tivesse um PPD maior. Ah e em relação a assinatura ela só vai aparecer quando você entregar pelo menos uma WU, como usas a GTX 570 acredito que isto já tenha acontecido, preste atenção e veja se esta tudo certinho, um abraço e tudo de bom sempre.

Sim sim, sempre uso o MSI Afterburner, deixei em 70% a rotação do cooler, e a temperatura ficou estável em 60ºC, o problema e que deixei o pc ligado a noite inteira, e hora que eu vi, estava tudo pausado e só tinha terminado 3 WUs. Valeu pela ajuda pessoal.

OBS: você joga BF3 online? Qual seu user?!?! também jogo!

Editado por yurian

Compartilhar este post

Link para o post

Rsss quem dera poder jogar on, só jogo off, 60° foldando esta muito bom, ta vendo ai os seus stats, já esta funcionando porque computou estas WUs terminadas, de uma olhada nas opções de gerenciamento de energia e coloque em desempenho máximo, com certeza isso faz o folding parar de processar quando o PC esta sem ser utilizado atente tambem para o tempo para se desligar o HD coloque nunca também, não deveria mas quando se usa apenas a GPU (não deveria pois isso consome ciclos de processamento do CPU também) o Windows entende que o PC está ocioso porque não existe I/O ai entra em ação as opções de economia de energia quando estão configuradas, espero que ajude, teste ai e depois comente, fiquei feliz ao ver o seu status funcionando :).

Compartilhar este post

Link para o post
Rsss quem dera poder jogar on, só jogo off, 60° foldando esta muito bom, ta vendo ai os seus stats, já esta funcionando porque computou estas WUs terminadas, de uma olhada nas opções de gerenciamento de energia e coloque em desempenho máximo, com certeza isso faz o folding parar de processar quando o PC esta sem ser utilizado atente tambem para o tempo para se desligar o HD coloque nunca também, não deveria mas quando se usa apenas a GPU (não deveria pois isso consome ciclos de processamento do CPU também) o Windows entende que o PC está ocioso porque não existe I/O ai entra em ação as opções de economia de energia quando estão configuradas, espero que ajude, teste ai e depois comente, fiquei feliz ao ver o seu status funcionando :).

Beleza! Vou fazer o teste xD. Sobre desligar o pc, eu deixo em nunca, pois deixo fazendo download as vezes, mas eu vi agora nas configurações avançadas de energia, sobre o HD e estava 20 minutos para desligar, coloquei 99999. Vou fazer o teste mais tarde então xD.

Compartilhar este post

Link para o post
Yurian esta correto sim, isto esta acontecendo porque você é new user, usuário novo e não esta ganhando bônus ainda, isto só vai acontecer depois que você entregar 10 WUs SMP ai sim vais começar a receber bônus por cada WU SMP entregue dentro do prazo ou Deadline

Uai, isso não era só prtas WUs "especiais" ?

--

Alguém sabe se tem diferença no rendimento entre sistemas 32 e 64 bits ? (Linux)

Lembro que no SMP2 as WUs eram muito grandes pro meu note, mas agora consegui uma 32 "fazível".

Compartilhar este post

Link para o post

Evandro eu falei em deadline né rsssss, isso é só para WUs com bônus mesmo, esta correto, então seria para entregar 10 WUs, ai a partir disso o Bônus passa a incidir sobre as WUs entregues dentro do prazo ou deadline. É isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora