Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung X Lenovo: qual a melhor opção?


suzynobre

Posts recomendados

Olá!

Vou comprar um novo notebook e posso gastar até R$ 1.600 (frete incluso nesse teto). Estou em dúvida entre 3 modelos e gostaria que vocês me ajudassem a escolher o melhor custo X benefício:

Notebook Lenovo G470 c/ Intel Core i5-2410M, 4GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Bluetooth, LED 14" e Windows 7

Preço: R$ R$ 1.534,09 nas Casas Bahia

Notebook Lenovo IdeaPad Intel Core i5, 4GB, HD 500GB, LED 14´, Windows 7 HB, Z460-913PSP

Preço: R$ 1.506,42 no KABUM

Notebook Samsung Intel® Core™ i5 480M, 4GB, 640GB, NP-RV411-AD6BR, 14” LED HD, HDMI, Bluetooth, Webcam - Windows® 7 Home Premium

Preço: R$ 1.498,00 no Walmart

Qual a melhor opção, na opinião de vocês? Alguma outra sugestão nessa faixa de preço?

Agradeço a ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!

Não vou usar para jogos, não... ou melhor, os jogos que eu curto são bem simples, tipo Puzzle, Arcade, etc. Nada muito complicado. Além disso, vou usar para navegar na net, assistir séries online, baixar arquivos, uso bastante o Office para coisas do meu trabalho, basicamente Word, Excel e Power Point. De vez em quando uso um editor de imagens tipo o Gimp.

Pretendo ficar com o S.O. Windows 7 mesmo, nunca utilizei o Linux e não sei se me adaptaria. Eu tenho um Acer Aspire 5532 com AMD Athlon (1.6 GHz), 2GB, 160 GB HD, mas ele está lentíssimo, quase durmo esperando para poder começar a usar, mas logo que eu comprei, antes de ele estar quase lotado (rs) era bem bacana. Acer é uma boa marca, mas eu estava querendo experimentar outra dessa vez, mas fiquei meio preocupada com essa informação sobre a webcam.

O Samsung vocês não recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Ediones!

Obrigada pela dica. Eu vou mesmo formatar, porque vou vendê-lo para a minha cunhada. De qualquer forma, estou mesmo querendo investir em um novo notebook. :)

Só que agora eu estou mais confusa ainda, pois fui ao Extra ver de perto o Lenovo e o Samsung e acabei encontrando um ASUS A43E com Core i5 2410M (2.3 GHz), 6 GB e HD 500 GB por R$ 1.499,00. Me disseram que a ASUS é uma excelente marca, você acha que é melhor do que o Lenovo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom também esse Asus. Sobre marcas, acho ambas do mesmo nível, excelentes. Você chegou a ver pessoalmente o Asus e o g470? O Asus tem 6GB contra 4GB, mas isso é praticamente inútil (tenho um notebook de 4GB, só que raramente utilizo mais de 2,5GB). Também pelo que pesquisei sobre o Asus, ele tem Windows 7 Home Basic, enquanto o Lenovo tem o Windows 7 Home Premium (melhor). Se o Asus vier realmente com o Windows 7 Home Basic, então eu acho o Lenovo melhor opção. Vê eles pessoalmente e compara, como as marcas e configurações são parecidas, pegar o que tu achar mais bonito é uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para completar, as diferenças entre o Windows 7 Home Basic e o Home Premium são basicamente visuais, não interfere em nada no desempenho e no uso do aparelho. Como as configurações e a qualidade de fabricação são equivalentes (lenovo/asus) faça como o amigo Ediones disse escolha o que lhe agrada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...