Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - ZTE Blade


Posts recomendados

  • Membro VIP

Assim que chegar o meu vou fazer de tudo logo de cara, não gosto dos sistemas padrões (e o Cyanogen desenvolve para esse aparelho) e ainda caso tenha problema tenho os 7 dias para troca.

Se é GEN2 acredito que não teremos problemas pra colocar Cyanogen nele. Espero que chegue logo já que dia 9 vou viajar e não terei mais tanto tempo pra mexer nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que chegar o meu vou fazer de tudo logo de cara, não gosto dos sistemas padrões (e o Cyanogen desenvolve para esse aparelho) e ainda caso tenha problema tenho os 7 dias para troca.

Se é GEN2 acredito que não teremos problemas pra colocar Cyanogen nele. Espero que chegue logo já que dia 9 vou viajar e não terei mais tanto tempo pra mexer nele.

Tenho com uma duvida: se eu alterar a room original, por o android 2.3, instalar app's e afins, e dar problema, tem como voltar tudo como estava quando recebi, para nao perder a garantia?

Posso fazer o que bem entender com ele que ainda assim poderei devolver em 7 dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém possui algum e-mail da ZTE?

Esse celular é o melhor Custo x Benefício atual, mesmo vindo com os 256mb de RAM, o que realmente é uma pena comparada com os 512 anunciados, pelo menos no Ponto Frio.

A experiência de navegação num visor de 3,5" com uma resolução tão alta é fantástica!

esse e-mail está no verso do manual:

[email protected]

Tenho com uma duvida: se eu alterar a room original, por o android 2.3, instalar app's e afins, e dar problema, tem como voltar tudo como estava quando recebi, para nao perder a garantia?

Posso fazer o que bem entender com ele que ainda assim poderei devolver em 7 dias?

Tem como voltar para rom original sim, o problema é: tem q ter a "stock rom", como é chamada, de forma instalavél (recovery.zip). Eu já fiz uma romdump, q é a primeira parte para criação da rom instalavél, é q fazer isso (recovery.zip) é tão complicado e trabalhoso q eu deixei o link para o pessoal do Modaco pra ver se alguém faria para mim, agora estou no aguardo, lá já tem uma da TIM q eu não faço ideia como tenha cegado lá, ela tambem está no xda-developers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diabox, não tem Recovery para o Blade?

Porque se tiver é só instalar ele e fazer backup da ROM que estiver, para os outros aparelhos sempre fazia assim, instalava o Recovery, fazia backup da oficial e depois trocava de ROM.

O meu está vindo por correio, me enviaram o código, deve chegar pelo dia 3~4 mesmo.

EDIT: Outra coisa, a ZTE não tem um software que faça isso? No meu X8 por exemplo, quando estava precisando voltar a ROM oficial vi que dava pra usar o próprio Sony Ericsson Companion, era só selecionar pra fazer o reparo da ROM que ele fazia tudo sozinho, voltando a 2.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diabox, não tem Recovery para o Blade?

Porque se tiver é só instalar ele e fazer backup da ROM que estiver, para os outros aparelhos sempre fazia assim, instalava o Recovery, fazia backup da oficial e depois trocava de ROM.

O meu está vindo por correio, me enviaram o código, deve chegar pelo dia 3~4 mesmo.

EDIT: Outra coisa, a ZTE não tem um software que faça isso? No meu X8 por exemplo, quando estava precisando voltar a ROM oficial vi que dava pra usar o próprio Sony Ericsson Companion, era só selecionar pra fazer o reparo da ROM que ele fazia tudo sozinho, voltando a 2.1.

Ah cara, q burro sou eu :wacko:, claro que tem, é o Clockwork, só tenho uma dúvida a respeito disso, é se tem como voltar para o Recovery original dele, não me lembro dessa opção no Rom Manager, pois se precisar de garantia e mandar com o Clockwork, ai já era. Pois tendo o recovery.zip, acho q é possivel usar o Recovery original do aparelho. Quanto ao suporte de software da ZTE não tem isso, eu acho, só vem o drive de modo debug em um cd-rom virtual a primeira vez q se conecta no pc nesse modo, como nos modens 3g. Vou pesquisar isso tudo. Valeu Mikael, to tão sem tempo até pra ver qual rom vou instalar q nem pensei nisso. (Po%$@, fico o dia inteiro em uma bancada cheia de PC's :angry:, internet o tempo todo, e sem espaço pra ligar um pequeno celular)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ah cara, q burro sou eu :wacko:, claro que tem, é o Clockwork, só tenho uma dúvida a respeito disso, é se tem como voltar para o Recovery original dele, não me lembro dessa opção no Rom Manager, pois se precisar de garantia e mandar com o Clockwork, ai já era. Pois tendo o recovery.zip, acho q é possivel usar o Recovery original do aparelho. Quanto ao suporte de software da ZTE não tem isso, eu acho, só vem o drive de modo debug em um cd-rom virtual a primeira vez q se conecta no pc nesse modo, como nos modens 3g. Vou pesquisar isso tudo. Valeu Mikael, to tão sem tempo até pra ver qual rom vou instalar q nem pensei nisso. (Po%$@, fico o dia inteiro em uma bancada cheia de PC's :angry:, internet o tempo todo, e sem espaço pra ligar um pequeno celular)

Cara, pra eles detectarem o CWM teriam que fazer da forma que é necessário pra entrar nele (normalmente segurando alguma tecla na hora de dar o boot), então é difícil eles "descobrirem", porque se você voltar a ROM original não vai ter a opção de reiniciar direto no CWM (como costuma ter em algumas ROMs). Mas, desinstalar completamente acho que não é possível dessa forma.

Como procurei e não achei, vai aqui mesmo...

@mikael92 vi que você tem um xperia x8, minha namorada tem um também, gostaria de saber se tem algum tópico aqui no forum ou em outro lugar, sobre as atualizações disponíveis/possíveis de se fazer no aparelho.

Na verdade não tem nada sobre o X8 ThiagoMoya, mal tive tempo pra fazer o review do X8.

Faz assim, cria um tópico aqui no setor com as suas dúvidas que eu respondo, pra não desorganizar o tópico aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também realizei a compra do Zte Blade pela Magazine Luiza e estou aguardando.

Esse é o meu primeiro Smartphone e não faço ideia de como utiliza-lo, modifica-lo, fazer overclock.

Alguém tem algum tutorial para eu ir me familiarizando com tudo isso?

Somos 2! Queria ter a certeza de poder fazer o que bem entender com o smartphone e só de apertar um botão tudo voltar a ser como era, para na pior das hipoteses eu devolver a ML. É possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando no sistema de dados da ANATEL, encontrei informações importantes e MUUUIITO animadoras!

http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Consulta/Homologacao/MontaListaArquivos.asp?NumRfgct=160711

No "Manual do Usuário" fornecido, página 125, constam as especificações técnicas, como na imagem:

especificaeszteblade.png

OU SEJA, pelo menos o exemplar enviado para homologação na ANATEL tinha os 512mb tão almejados de RAM, o que nos leva a crer que os vendidos no varejo também o tenham!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

512 de RAM? Seria maravilhoso, mas sei lá. No site da magazine nao tem informações sobre isso, mas o DIABOX informou ser 256 mb apenas

O jeito é esperar chegar. Ansiedade é mato!

Ela pode estar limitada por software como em alguns modelos europeus, passível de desbloqueio como visto no Modaco: android.modaco.com/content/zte-blade-roms-rom-customisation/339048/guide-how-to-flash-modified-firmware-to-a-stock-or-windows-upgraded-gen2-blade/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria a melhor compra de todos os tempos por esse preço :)

Melhor até que o Galaxy 5 por R$240 a 3 meses atrás.

O problema é que a tentativa de desbloqueio, caso o aparelho não tenha mesmo 512mb de RAM provavelmente deixará o aparelho inutilizável (brick), já me arrisquei bastante em flash de ROMs, unlock de bootloader, mas nessas opções as chances de brick eram sempre pequenas. O melhor mesmo é esperarmos e ver quando chegar. Só espero não ser o último a receber :)

Ah, a minha ideia neste tópico (review) é fazer o meu próprio review também, e se alguém quiser contribuir com opiniões/videos/imagens ficaria ótimo, tornaria mais completo e opiniões diferentes são sempre boas pra quem está procurando. Assim que estiver mais ou menos pronto colocarei nos destaques como os demais reviews.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra eles detectarem o CWM teriam que fazer da forma que é necessário pra entrar nele (normalmente segurando alguma tecla na hora de dar o boot), então é difícil eles "descobrirem", porque se você voltar a ROM original não vai ter a opção de reiniciar direto no CWM (como costuma ter em algumas ROMs). Mas, desinstalar completamente acho que não é possível dessa forma.

Mikael, mas o que você acha q eles fazem para recuperar um aparelho com defeito na rom por exemplo? As assistencias tecnicas são tercerizadas e normalmente trabalham lá um bando de nerds como nós q tambem sabem fuçar em celular, eles saberão sim, o aparelho já vem do um padrão de fábrica.

Agora a parte boa, algumas fotos da caixa (maldito adesivo da pontofrio, no meio da caixa :confused:):

sam0067p.jpgsam0068s.jpg

sam0069q.jpg

Obs.: Mikael, estou mandando por MP o link para as fotos arquivadas no meu profile do imageshack, faz um login lá (os links de uso para forum e thumbnail só ficam disponiveis logado) e veja como você vai querer colocalas, para enriquecer esse review de uma vez.

Pesquisando no sistema de dados da ANATEL, encontrei informações importantes e MUUUIITO animadoras!

http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Consulta/Homologacao/MontaListaArquivos.asp?NumRfgct=160711

No "Manual do Usuário" fornecido, página 125, constam as especificações técnicas, como na imagem:

especificaeszteblade.png

OU SEJA, pelo menos o exemplar enviado para homologação na ANATEL tinha os 512mb tão almejados de RAM, o que nos leva a crer que os vendidos no varejo também o tenham!

No manual q vem com ele, está escrito 256MB de RAM. :mad:, deviamos todo nos unir e entrar com um processo contra a ZTE exigindo q ela fornaça o aparelho conforme o homologado na anatel, alegando até riscos a saúde :D , pois se mudaram a memoria, podem ter mudado frequencias de rádio emitidas e bla bla bla :huh:, q podem nos causar câncer, forçando eles a nos darem o aparelho com 512MB.

Seria a melhor compra de todos os tempos por esse preço :)

Melhor até que o Galaxy 5 por R$240 a 3 meses atrás.

O problema é que a tentativa de desbloqueio, caso o aparelho não tenha mesmo 512mb de RAM provavelmente deixará o aparelho inutilizável (brick), já me arrisquei bastante em flash de ROMs, unlock de bootloader, mas nessas opções as chances de brick eram sempre pequenas. O melhor mesmo é esperarmos e ver quando chegar. Só espero não ser o último a receber :)

Ah, a minha ideia neste tópico (review) é fazer o meu próprio review também, e se alguém quiser contribuir com opiniões/videos/imagens ficaria ótimo, tornaria mais completo e opiniões diferentes são sempre boas pra quem está procurando. Assim que estiver mais ou menos pronto colocarei nos destaques como os demais reviews.

Um usuario lá do androidz disse q vai receber e vai abrir pra ver, tomara q faça e comunique, estou tentando falar com ele mas o forum está fora do ar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mikael, mas o que você acha q eles fazem para recuperar um aparelho com defeito na rom por exemplo? As assistencias tecnicas são tercerizadas e normalmente trabalham lá um bando de nerds como nós q tambem sabem fuçar em celular, eles saberão sim, o aparelho já vem do um padrão de fábrica.

Sinceramente eu não sei, minha experiência com técnicos na parte da informática dizem que eles normalmente sabem menos do que quem realmente procura e pesquisa sobre a área. Claro, não estou dizendo que todos são assim mas é a ideia que me passa em mente.

Obs.: Mikael, estou mandando por MP o link para as fotos arquivadas no meu profile do imageshack, faz um login lá (os links de uso para forum e thumbnail só ficam disponiveis logado) e veja como você vai querer colocalas, para enriquecer esse review de uma vez.

Vou adicionar essas fotos por enquanto, parece que no momento estamos todos ansiosos com a chegada dos aparelhos, dia 09 ou 10 eu pretendo viajar e aí vou mexer pouco nele, e entrar pouco no fórum. Mas caso tenham coisas a adicionar podem postar por aqui que na volta eu organizo tudo.

No manual q vem com ele, está escrito 256MB de RAM. :mad:, deviamos todo nos unir e entrar com um processo contra a ZTE exigindo q ela fornaça o aparelho conforme o homologado na anatel, alegando até riscos a saúde :D , pois se mudaram a memoria, podem ter mudado frequencias de rádio emitidas e bla bla bla :huh:, q podem nos causar câncer, forçando eles a nos darem o aparelho com 512MB.

Não é uma má ideia, no caso do ZTE x850 (Racer) fizeram isso, porque a TIM estava enviando aparelhos com hardware um pouco diferente (a câmera era péssima) e após pressionarem a ZTE aceitou receber os aparelhos de volta e "arrumar" a câmera trocando o componente. Se o nosso estiver anunciado com 512MB de RAM como está pela ANATEL acho que é nosso direito.

Um usuario lá do androidz disse q vai receber e vai abrir pra ver, tomara q faça e comunique, estou tentando falar com ele mas o forum está fora do ar agora.

Seria uma ótima notícia, por esse preço compensa até com 256MB mas com 512 seria muito bom. Já estou feliz por te-lo conseguido nesse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma má ideia, no caso do ZTE x850 (Racer) fizeram isso, porque a TIM estava enviando aparelhos com hardware um pouco diferente (a câmera era péssima) e após pressionarem a ZTE aceitou receber os aparelhos de volta e "arrumar" a câmera trocando o componente. Se o nosso estiver anunciado com 512MB de RAM como está pela ANATEL acho que é nosso direito.

Interessante é que eu possuo um ZTE Racer(esse mesmo citado,da tim) e me parece que a câmera (que é péssima por sinal,perdendo feio do Galaxy Mini do meu irmão,e até de um velho Sony-Ericsson que eu tenho guardado) está querendo dar defeito...

Vou aproveitar enquanto ainda está na garantia,já que tem um "posto de coleta" aqui em Brasília... XD

Ps:Não sei quanto a jogos (eu não jogo no meu aparelho) ,mas o meu Racer(tem a mesma configuração do Blade),roda os aplicativos sem lag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Interessante é que eu possuo um ZTE Racer(esse mesmo citado,da tim) e me parece que a câmera (que é péssima por sinal,perdendo feio do Galaxy Mini do meu irmão,e até de um velho Sony-Ericsson que eu tenho guardado) está querendo dar defeito...

Vou aproveitar enquanto ainda está na garantia,já que tem um "posto de coleta" aqui em Brasília... XD

No orkut teve um grande movimento pra troca, eu deixei de acompanhar meses atrás o que aconteceu, mas até onde acompanhei a ZTE estava fazendo a coleta dos aparelhos da TIM, então você pode tentar também.

Ps:Não sei quanto a jogos (eu não jogo no meu aparelho) ,mas o meu Racer(tem a mesma configuração do Blade),roda os aplicativos sem lag.

O problema é que a resolução do Blade é bem maior, mas pra mim sendo fluído no menu e navegação está bom, só uso para jogos leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual q vem com ele, está escrito 256MB de RAM. :mad:, deviamos todo nos unir e entrar com um processo contra a ZTE exigindo q ela fornaça o aparelho conforme o homologado na anatel, alegando até riscos a saúde :D , pois se mudaram a memoria, podem ter mudado frequencias de rádio emitidas e bla bla bla :huh:, q podem nos causar câncer, forçando eles a nos darem o aparelho com 512MB.

Um usuario lá do androidz disse q vai receber e vai abrir pra ver, tomara q faça e comunique, estou tentando falar com ele mas o forum está fora do ar agora.

Mancada total da ZTE mesmo, eu topo mandar uma reclamação direto pra ANATEL a fim de angariar um modelo com os 512, mas mesmo se não vingar já estarei contente com os 256mb mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nossa, quantas fotos.

Não vai dar pra colocar todas porque só dá 10 por post , vou postar algumas e deixar o link para os dois post Doidaox.

Algumas notícias ruins, dei uma pesquisada no tópico do x850, e além de demorarem, alguns não receberam, e foi após muita reclamação que fizeram isso. Isso porque nos manuais constava 3.2MP de câmera e ele vinha com câmera de 2MP (nos da TIM). Então suporte da ZTE é bom não esperarmos, mas assim que receber o meu vou enviar um e-mail para eles pra ver se obtenho alguma resposta.

EDIT: Fotos postadas, agora estou indo e volto amanhã provavelmente.

Boas festas a todos e aproveitem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diabox,

Qual versão do Ndrive você baixou com a resolução de vídeo do aparelho?

Já mexi com o IGo, você considera o Ndrive melhor? se puder mandar o link de onde fez o download, eu agradeceria.

Aproveitando, como foi a experiência com os jogos que você já instalou?

É a versão 10.1.15, não sei te dizer com certeza se é com a resolução do aparelho, acho q fica sim, pois o NDrive não tem nenhuma descrição e fica bom na tela, já usei o Igo em um HTC com WM 6.5, e pra mim parece ser tudo igual, não uso muito GPS, e em celular não são as melhores experiencias, pois como a tela é pequena em comparação a um aparelho GPS de verdade, mal da para prestar atenção, é bom como um mapa móvel sem ter q usar internet (plano de dados), quanto ao link não posso te mandar aqui, contra as regras, veja no Market ou google.

Os Jogos: (Mikael, por favor adicione lá no inicio)

(Tem um lol no inicio, acaba a bateria da câmera antes do esperado, mas o principal está ali)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...