Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - ZTE Blade


Posts recomendados

  • Membro VIP
Então, comprei o meu no Magazine Luiza também, chegou terça, já botei a Custom ROM cyanogen 7 e tô postando lá no Androidz também. Achei esse tópico aqui agora a pouco e fiquei feliz de ver que tem muita gente com esse smartphone e que estão mexendo bastante, já que facilita pra todo mundo se ajudar.

Então, tenho notado a tal lentidão que alguém aí atrás falou só que como é meu primeiro smartphone não sei como mudar o launcher ainda. Vou procurar na net, mas seria muito bom se alguém que já fez pudesse orientar ou indicar algum tutorial e qual launcher colocar, etc.

E repito o que falei no androidz, tenho achado a bateria muuuito fraca (tenho falado 1h40 mais ou menos [por carga], navegado um pouco, usado alguns apps e tal (via wifi) e tô tendo que fazer duas recargas por dia. :confused:

Ia ser legal saber o tempo de bateria do pessoal heavy-user que tá com stock rom e também custom rom.

De qualquer modo comprei no dealextreme uma bateria extra (que não é a "genuine" que tem lá, e por isso não teve ter reais 1250mA mas vou testar pra ver qualé).

O que você tem usado? Aqui eu faço uma carga por dia (sempre deixo carregando a noite) e sempre chega com boa bateria ainda.

Ah, e topo totalmente uma ação ou reclamação conjunta sobre a RAM. Eu me baseei no manual do site da ANATEL pra comprar também. Tipo, eu ainda quero ficar com o aparelho com 256, mas acho uma sacanagem a empresa mandar homologar um aparelho com espec. X e vender Y.

Tentei entrar no site da Anatel pra no mínimo perguntar se eles poderiam fazer isso (já que Anatel se liga só na questão de frequências e tal), mas na hora de fazer cadastro dava mensagem de que meu cpf estava pendente de regularização, que era pra ver na Receita Federal, e daí no site da Receita tá tudo ok, ou seja, não consegui entrar pra reclamar por maluquice do site da Anatel mesmo.

Pois é, acredito que essa falta de "fluidez" possa ser por causa da memória também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E repito o que falei no androidz, tenho achado a bateria muuuito fraca (tenho falado 1h40 mais ou menos [por carga], navegado um pouco, usado alguns apps e tal (via wifi) e tô tendo que fazer duas recargas por dia. :confused:

Ia ser legal saber o tempo de bateria do pessoal heavy-user que tá com stock rom e também custom rom.

De qualquer modo comprei no dealextreme uma bateria extra (que não é a "genuine" que tem lá, e por isso não teve ter reais 1250mA mas vou testar pra ver qualé).

essa rom da 7.1 cyanogem, no próprio site vem falando que ela ta com problema de bateria. (algumas pessoas reclamando) tentaram algumas soluções lá, inclusive trocar a rom por uma outra, night alguma coisa.

Aqui to usando o aparelho desde as seis da manha, ligado em 2g direto pra sincronizar o hotmail app, uso de 1h no msn e já tem 1h que estou navegando em 2g tranquilamente pelo opera. a bateria chegou,neste instante, a metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa rom da 7.1 cyanogem, no próprio site vem falando que ela ta com problema de bateria. (algumas pessoas reclamando) tentaram algumas soluções lá, inclusive trocar a rom por uma outra, night alguma coisa.

Aqui to usando o aparelho desde as seis da manha, ligado em 2g direto pra sincronizar o hotmail app, uso de 1h no msn e já tem 1h que estou navegando em 2g tranquilamente pelo opera. a bateria chegou,neste instante, a metade.

Bem, o caso é que eu gasto bastante bateria mesmo, mas queria poder comparar pra saber se é tão bizarro assim.

Tipo, o wifi fica ligado direto, o dia todo (menos quando saio de casa, porque não tem sinal wifi), e as ligações por carga, como disse, em média 1h40m (o que tecnicamente é quase metade da suposta duração da bateria no talk time). Navego pouco, mas uso aplicativos e fuço bastante.

Mas mesmo assim, acho surreal o consumo. No caso então acho melhor alguém com Custom ROM falar da bateria, pra eu comparar melhor. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema de bastante uso é que esquenta e também prejudica a bateria. Acho que com alguns programas de diminuição de gastos de energia você consegue manter em um dia, e não vejo porque não deixar todas as noites o smartphone grudado na tomada, eu sempre faço isso e nunca tive problema de falta de bateria. Me parece que a Cyano está gastando mais mesmo, mas como nas férias uso pouquissimo o smartphone não posso ser parâmetro pra comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... só mais uma pergunta para que eu possa decidir e esperar o estoque..

Como é a bateria do Blade com uso básico. Verificação de email (1 a 3 x ao dia), GPS às vezes, às vezes msn e ligações... tudo no mínimo.

Moisés

mperillo, fico nele quase o dia inteiro, testando minha tcc, com isso fico com a wifi e o gps ligados quase que o dia todo, fora umas jogadinha de vez em quando e tem durado 1 dia e meio a dois dias...

PS: Uso a rom original...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a tela vei Amoled? porque nos EUA e na Europa ele veio com a tela Amoled (creio eu) que ér por isso que a tela tem 800x480 numa tela "pequena" porque normalmente 3,5 as telas tem 320x480 ;s

Os 2 unicos defeitos que vejo nele é a Bateria.. poderia ser uma de 1500..

e a memória Ram... poderia vir com 512!

Esses dois ( bateria de 1500, e 512 de RAM ) são presentes no bem sucedido LG Optimus ONE P500.

No restante, e que restante.. a tela é fantástica.. é isso mesmo amigo..

são 480 x 800 distribuidos em um tamanho de 3.5 que deixa uma densidade ~267 ppi pixel density (parece que acima de 200 ppi já não hã como o olho humano ver a diferença a olho nú)

http://www.gsmarena.com/zte_blade-3391.php

320x480 em 3.5 é comum no iPhone até a versão 3GS.. o 4 e o 4S já é maior também.. porém tem os mesmos 3.5 de tamanho.

o LG Optimus One também tem a tela até menor, é 3.2 e tem a resolução: 320x480 ~180 ppi pixel density

Agora eu vou lhe deixar confuso..

Ao meu ver esse ZTE Blade é quase a mesma coisa que o LG Optimus One, porém com bateria e memória inferior... mas o Display, um dos mais incríveis do mercado... Gozado, segundo o Arena a tela pode ser Amoled ou LCD.. imagino que depende do mercado..

É um pecado esse smartphone com uma super tela destas, por detalhes não ser superior em quase tudo ao LG Optimus One! principalmente em dois aspéctos importantíssimos, bateria e memória.. o que gera mais reclamação, observem... durabilidade energética e "não fluidez"...

Convenhamos, poderia ser melhor, ao menos o mesmo que o P500 têm de bateria e memória Ram.

A tela é Show

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2 unicos defeitos que vejo nele é a Bateria.. poderia ser uma de 1500..

e a memória Ram... poderia vir com 512!

Esses dois ( bateria de 1500, e 512 de RAM ) são presentes no bem sucedido LG Optimus ONE P500.

No restante, e que restante.. a tela é fantástica.. é isso mesmo amigo..

são 480 x 800 distribuidos em um tamanho de 3.5 que deixa uma densidade ~267 ppi pixel density (parece que acima de 200 ppi já não hã como o olho humano ver a diferença a olho nú)

http://www.gsmarena.com/zte_blade-3391.php

320x480 em 3.5 é comum no iPhone até a versão 3GS.. o 4 e o 4S já é maior também.. porém tem os mesmos 3.5 de tamanho.

o LG Optimus One também tem a tela até menor, é 3.2 e tem a resolução: 320x480 ~180 ppi pixel density

Agora eu vou lhe deixar confuso..

Ao meu ver esse ZTE Blade é quase a mesma coisa que o LG Optimus One, porém com bateria e memória inferior... mas o Display, um dos mais incríveis do mercado... Gozado, segundo o Arena a tela pode ser Amoled ou LCD.. imagino que depende do mercado..

É um pecado esse smartphone com uma super tela destas, por detalhes não ser superior em quase tudo ao LG Optimus One! principalmente em dois aspéctos importantíssimos, bateria e memória.. o que gera mais reclamação, observem... durabilidade energética e "não fluidez"...

Convenhamos, poderia ser melhor, ao menos o mesmo que o P500 têm de bateria e memória Ram.

A tela é Show

Abraços

aaa Valeu pela explicação :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Os 2 unicos defeitos que vejo nele é a Bateria.. poderia ser uma de 1500..

e a memória Ram... poderia vir com 512!

Concordo, até vou reclamar com a ZTE e ANATEL, já que o Ponto Frio e a Magazine Luiza anunciavam com 512MB de RAM. A bateria eu já me conformei, com uma configurada legal dá pra levar um dia (pelo menos pra mim).

Ao meu ver esse ZTE Blade é quase a mesma coisa que o LG Optimus One, porém com bateria e memória inferior... mas o Display, um dos mais incríveis do mercado... Gozado, segundo o Arena a tela pode ser Amoled ou LCD.. imagino que depende do mercado..

Só os primeiros modelos vinham com tela AMOLED (Ele é dividido em geração 1 e geração 2, a primeira senão me engano vinha com 256MB de RAM mas podia ser desbloqueada para 512MB, então fisicamente ele tinha 512).

É um pecado esse smartphone com uma super tela destas, por detalhes não ser superior em quase tudo ao LG Optimus One! principalmente em dois aspéctos importantíssimos, bateria e memória.. o que gera mais reclamação, observem... durabilidade energética e "não fluidez"...

A bateria o LG deve levar vantagem não só por a dele vir com mais mAh, mas também pela sua tela menor deve consumir menos que a do Blade. A Fluidez é algo que dá pra melhorar, mas nunca testei o P500 pra saber como é. E pelo preço que sai não dá pra reclamar, bem mais barato que o P500.

Aí, alguem sabe um bom formato de video e resolução pra ele?

Algum player de video?

configuração pra câmera de video?

Eu usava o RockPlayer, mas existem outros que rodam bem também. Acredito que até 480p ele deva rodar, qualquer coisa dá pra testar no Youtube e ver como ele se comporta a 720p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Comigo foi: 1° dia: pedido. 2° dia: pagamento 3° dia: confirmação de pagamento 4° dia: Entrega.

Ponto pro magazine, achei super rápido.

Sorte a sua ! Comprei o meu ano passado lá, pagamento confirmado no dia 29/12, em transporte dia 30/12, previsão de entrega para dia 06/01, e hj ainda estou aqui esperando :mad:. Liguei no final da tarde de sexta para ver o que aconteceu, segundo a atendente estava na rua para entrega, q chegaria, provavelmente, naquele dia, e pedi o contato da transportadora, mas só me passaram o nome, q quando dei uma "googada" relacionando o nome da transportadora e o do magazine luiza, os 3 primeiros resultados são do famoso "Reclame aqui", e advinhem o porque? atraso na entrega, é claro. Sou muito paciente, mas já compro a anos em lojas na internet, e sempre recebo antes do prazo, justo agora! Pelo menos estou com tempo de pesquisar qual rom instalar nele quando chegar, pois quando se está com o aparelho na mão, instala, testa, fica, joga, ai esquece do resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, até vou reclamar com a ZTE e ANATEL, já que o Ponto Frio e a Magazine Luiza anunciavam com 512MB de RAM. A bateria eu já me conformei, com uma configurada legal dá pra levar um dia (pelo menos pra mim).

Eu mandei reclamação para a ZTE, e a ANATEL vou esperar amanhã, que é segunda, e ligar para o telefone deles, já que pelo sistema não tô conseguindo cadastrar.

Acho bem interessante a ideia de entrarmos em conjunto com uma ação contra a empresa, porque apesar de o Magazine Luiza não ter falado a memória RAM, enquanto consumidores a única referência confiável que tínhamos era o site da ANATEL, sem contar que alguns compraram do Ponto Frio, que segundo falaram tinha lá como memória de 512mb.

Uma vez que o site oficial da empresa não tinha especificações do modelo, ficaria como obrigação deles darem o aparelho como o homologado na ANATEL.

Se alguém aqui for da área jurídica ou tiver acesso mais fácil ao meio pra fazer uma ação, acho que a maioria (ou todo mundo) ia topar, e com vários nomes seria bem mais fácil conseguir. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal encontrei esse China Phone o HD7300 por R$550,00 com tela capacitiva de 4.3, 800x480px e camera de 8.0mpx (ai eu nao sei se ér verdade ;s) e processador de 700mhz.

hugePhoto_11.jpg

Video:

será que vale mais a pena doque o ZTE Blade?

Aí, alguem sabe um bom formato de video e resolução pra ele?

Algum player de video?

configuração pra câmera de video?

Usando o app "LG Camera" A filmagem passa de 240p pra 480p.

ZTE Blade / Orange San Francisco Test video 800 x 480 LG Camera - YouTube

E tem o app HDR que deixa as fotos com efeito de alta definição melhorando as cores e tal ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tava testando outra coisa hoje: alguém testou com fones de ouvido diferentes dos que vieram com o aparelho? Aqui no meu não funciona direito, o som fica longe.

Testei 3 fones diferentes de marcas diferentes, e nenhum funcionou direito. A única diferença visível que encontrei foi que o plug do ZTE tem a base do conector talvez 1/2mm menor que os outros fones. Não sei bem o que é, talvez seja só no meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tava testando outra coisa hoje: alguém testou com fones de ouvido diferentes dos que vieram com o aparelho? Aqui no meu não funciona direito, o som fica longe.

Testei 3 fones diferentes de marcas diferentes, e nenhum funcionou direito. A única diferença visível que encontrei foi que o plug do ZTE tem a base do conector talvez 1/2mm menor que os outros fones. Não sei bem o que é, talvez seja só no meu.

Acabei de testar, o meu funciona perfeitamente, o som é até mais límpido do que a saida externa de som, usando este fone: http://www.dealextreme.com/p/designer-s-in-ear-stereo-earphone-3-5mm-jack-130cm-cable-33239

PS: Qual a configuração usada naquela fiilmagm VictorPeres??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Qual a configuração usada naquela fiilmagm VictorPeres??

Aplicatico "LG Camera"

white balance - auto

effect - none

scene mode - sports

iso - auto

exposure mode - spot metering

exposure compensation - 2

anti banding - auto

focus mode - auto

contrast - 1

saturation - 2

Video Settings

resolution - 800 x 480

video encoder - h.263

video file format - mp4

video bitrate 13 mbit

video framerate - 30

Mais o autor do video disse que ele gravou em 15/20fps e nao 30fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o meu. :)

mikael92, uma dúvida, qual a vantagem de se fazer estas atualizações de ROM que vocês fazem?

Post da primeira pagina:

"ROMs

São parecidas com o sistema operacional do seu computador. Diferentes ROMs são como diferentes versões do windows: XP, 7, Vista. Seguindo a analogia, as ROMs baseadas em versões mais atuais (no caso de hoje, do Android 2.3 e/ou 4.0) tendem a proporcionar melhor desempenho e compatibilidade com aplicativos."

https://www.clubedohardware.com.br/search/

Boa tarde a todos, acabei de compara um ZTE Blade, gostaria de fazer algumas perguntas:

. Os mods do Cyanogen são atualizações de verdade ou apenas modificações do 2.2 que vem nele?

. Alguém já tentou fazer o processo de desbloqueio dos outros 256mb de ram ou pelo menos abriu o aparelho para ver se a memória é realmente 256mb?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galerinha do malz, Seguinte.. meu inglês consegue ser muito pior que meu sueco então eu praticamente não entendia quase nada, mas me parece que neste tópico: http://android.modaco.com/topic/337933-unlock-512-mb-ram-at-gen2-blade/page__st__43 um cara está ensinando como liberar o 512 de ram do blade...

Se alguma boa alma pudesse ler, entender, traduzir e montar um tuto pra gente aqui ia ser bacana d+...

vou ver se o google da uma ajuda... Abrass...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galerinha do malz, Seguinte.. meu inglês consegue ser muito pior que meu sueco então eu praticamente não entendia quase nada, mas me parece que neste tópico: http://android.modaco.com/topic/337933-unlock-512-mb-ram-at-gen2-blade/page__st__43 um cara está ensinando como liberar o 512 de ram do blade...

Se alguma boa alma pudesse ler, entender, traduzir e montar um tuto pra gente aqui ia ser bacana d+...

vou ver se o google da uma ajuda... Abrass...

Não é tão simples assim, tem q saber se o aparelho tem essa memoria extra disponível, pois se não tiver, você irá quebrar o seu aparelho irreverssivelmente, por isso, será necessario abrir o aparelho para ver o chip da memoria ram e confirmar que tamanho tem fisicamente falando (256 ou 512mb). Acredito q não seja o nosso caso possivel de desbloqueio, para ter certeza, só abrindo mesmo.

Nesse site motra como abrir: http://www.recentlyreviewed.net/2010/12/orange-san-francisco-zte-blade-tft-review.html

alguem se habilita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...