Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - ZTE Blade


Posts recomendados

Alguém ae responde minha dúvida desde a pag. 5?

aushauhsaushaushuashaushuahas'

Obrigado =D

Então meu amigo... a navegação eu achei excelente, sem lentidão.

Em relação as fotos, tirei uma do meu papagaio:

IMG_20120102_161105.jpg

Vale lembrar que a câmera tem autofoco, o que é muito bom.

Obs.: Eu não fiz nenhuma configuração para tirar esta foto, está tudo no automático e não lembro em qtos mpx.

Em relação a a banda:

Gsm é Triband: 900/1800/1900 mhz; ou seja, pelo menos no estado de SP a Vivo não funciona, pois usa 850 mhz.

Agora o 3G é 850/2100 mhz; teoricamente funcionando em todas as operadoras.

Trocando em miúdos, teoricamente a Vivo não funciona em localidades sem o sinal 3G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Comprei o ZTE Blade na Magazine Luiza , e já que sou novo nesse mundo do Android, gostaria de sabe se ele vem com o GEN1 ou o GEN2 , pois como o nosso amigo mikael92 , vou atualizar o meu para o CM7 , pelo mesmo tutorial q o ele nos indicou :" http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=108752&p=1129664 " , mas neste tuto , mostra q a rom é GEN2 . então não sei se poderia fazer a atualizaçao...Se puderem responder eu fico grato , e desculpem qualquer ignorância minha , pois realmente não entendo mt disso "AINDA":lol:

Desde de já,

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou, realmente a tela 3.5 é outra coisa pra navegar, veio com 256 de ram e com um cartão 2gb, aliás aquele cartão sai do lugar? Não consegui tirar.

Agora nem tudo são flores, em relação ao g5 achei ele mais lento um pouco, talvez pela resolução mesmo, dá umas engasgadas, talvez com outra rom melhore, em compensação o wifi e gps são muito melhores que do samsung g5.

O som do samsung é bem melhor, alto e não distorcia, infelizmente o som do zte é fraco, mas nada grave também, pelo preço achei o celular muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual celular vale a pena comprar o blade ou o galaxy fit ?

O fit tem câmera de 5MP amigo, seria desleal comparar...

Obrigado pelas resposta á minha pergunta, estou decidindo ainda enquanto arrumo dinheiro :lol:

Agora nem tudo são flores, em relação ao g5 achei ele mais lento um pouco, talvez pela resolução mesmo, dá umas engasgadas, talvez com outra rom melhore, em compensação o wifi e gps são muito melhores que do samsung g5.

essas engasgadas são frequentes ? Mas no geral ele é rápido? Chega a dar "lag" no touch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde pessoal,

Comprei o ZTE Blade na Magazine Luiza , e já que sou novo nesse mundo do Android, gostaria de sabe se ele vem com o GEN1 ou o GEN2 , pois como o nosso amigo mikael92 , vou atualizar o meu para o CM7 , pelo mesmo tutorial q o ele nos indicou :" http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=108752&p=1129664 " , mas neste tuto , mostra q a rom é GEN2 . então não sei se poderia fazer a atualizaçao...Se puderem responder eu fico grato , e desculpem qualquer ignorância minha , pois realmente não entendo mt disso "AINDA":lol:

Desde de já,

Obrigado!

É GEN2, mas existe um app chamado Ask Mr PigFish que te diz qual versão é.

qual celular vale a pena comprar o blade ou o galaxy fit ?

Normalmente são dois preços bem distintos. Eu acho que o Blade compensa bem mais pela sua tela e resolução bem maiores.

O meu chegou, realmente a tela 3.5 é outra coisa pra navegar, veio com 256 de ram e com um cartão 2gb, aliás aquele cartão sai do lugar? Não consegui tirar.

Agora nem tudo são flores, em relação ao g5 achei ele mais lento um pouco, talvez pela resolução mesmo, dá umas engasgadas, talvez com outra rom melhore, em compensação o wifi e gps são muito melhores que do samsung g5.

O som do samsung é bem melhor, alto e não distorcia, infelizmente o som do zte é fraco, mas nada grave também, pelo preço achei o celular muito bom.

O cartão deve sair, mas não tentei ainda. Com a ROM Cyanogen melhorou (mudando também o launcher). Achei até mais rápido que o meu X8 (que tem resolução menor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mikael

Com a rom original, ele fica muito lento?

Não, ele fica mais rápido um pouco com um outro Launcher (interface), eu usei o ADW Launcher EX e ficou bom, mas na ROM não oficial ficou melhor.

Bom... vou perguntar algo mais direto.

Já vi que com o chip TIM o bendito funciona beleza.

Pois bem.... alguem usa o Blade com chip Vivo????????????

Isso é importante para mim, pois estou migrando para Vivo e quero saber, senão perco do aparelho.

Abraços

Não sei se já foi respondido, mas aqui na caixa consta:

GSM 900/1800/1900Mhz

WCDMA 850/2100Mhz

Posso tentar testar aqui com um Vivo a noite e um Claro. Mas a operadora varia sua frequencia de acordo com o estado. Eu te aconselho a pedir o aparelho e caso não funcione você devolva. Ou pelo menos fazer um boleto (ou tentar pelo telefone) e esperar alguém que more numa cidade com mesma frequência que você teste ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já foi respondido, mas aqui na caixa consta:

GSM 900/1800/1900Mhz

WCDMA 850/2100Mhz

Posso tentar testar aqui com um Vivo a noite e um Claro. Mas a operadora varia sua frequencia de acordo com o estado. Eu te aconselho a pedir o aparelho e caso não funcione você devolva. Ou pelo menos fazer um boleto (ou tentar pelo telefone) e esperar alguém que more numa cidade com mesma frequência que você teste ele.

Ok Mikael. Fico aguardo aqui para ver se você consegue testar aí na Vivo. Eu não sabia que a Frequência das operadoras mudavam de uma região a outra, já que podemos viajar (roaming) com os aparelhos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GSM 900/1800/1900Mhz

Ixe, então é triband só, vivo é 850Mhz, depois vou testar.

Pessoal que trocou a rom, qual programa vocês usam? Queria fazer backup e testar outras roms pra ver se o cel fica mais rápido.

Usei o app indicado pigfish (?) e diz que é gen2, será que não dá pra desbloquear a memória pra 512 não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fit tem câmera de 5MP amigo, seria desleal comparar...

Obrigado pelas resposta á minha pergunta, estou decidindo ainda enquanto arrumo dinheiro :lol:

essas engasgadas são frequentes ? Mas no geral ele é rápido? Chega a dar "lag" no touch?

Eu não tenho lag nenhum... mesmo usando msn, app do hotmail ligado, opera... ÁS VEZES, não sei ainda o porque[talvez os 256 de ram], quando você abri muita coisa (ex. Algum jogo, que puxa muito mais cpu e ram...) quando você sai do jogo, a homescreen leva uns segundos pra 'recarregar' os widgets... o que vale também para o menu. Nada que me incomode, mas... talvez melhore com a cyanogem, ainda vou tomar coragem pra botar. =P

Boa tarde magls,

acho q você pagando de manha ou no inicio da tarde o pagamento é confirmado no mesmo dia, mas pagando depois das 17 (como eu fiz) no outro dia já está confirmado! Mas como no site fla, pod demorar 2 dias pagando com dinheiro e 3 com cheque!

Comigo foi: 1° dia: pedido. 2° dia: pagamento 3° dia: confirmação de pagamento 4° dia: Entrega.

Ponto pro magazine, achei super rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Mikael. Fico aguardo aqui para ver se você consegue testar aí na Vivo. Eu não sabia que a Frequência das operadoras mudavam de uma região a outra, já que podemos viajar (roaming) com os aparelhos.

Abraços.

Cabei de fazer o teste em configurações, rede, opções de gsm/umts, busca de redes... ele acha tim 21 3g+, claro, oi, VIVO. E na caixa esta quadriband. No mais, só esperar alguém pra testar o chip da vivo.

Ah! o cartão SD sai... só é chato pra tirar.

Aqui dá lag no touch sim, isso é o que mais tem me incomodado, no g5 acontecia isso de demorar pra aparecer os icones, mas depois o touch funcionava normal.

hum... quando acontece o q eu falei de sair de alguma aplicação pesada e a homescreen ou o menu começam a 'recarregar' o touch fica com lag... melhor dizendo, em freeze. Tendo que esperar os itens aparecerem pra poder mexer normalmente. Mas, fora isso, normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabei de fazer o teste em configurações, rede, opções de gsm/umts, busca de redes... ele acha tim 21 3g+, claro, oi, VIVO. E na caixa esta quadriband. No mais, só esperar alguém pra testar o chip da vivo.

Ah! o cartão SD sai... só é chato pra tirar.

valeu wolekerr...

Vamos esperar um teste real com chip da Vivo... post aí alguém que tenha testado Vivo.

Por acaso tem alguém de Minas Gerais tenha o aparelho e esue Vivo para postar a info?

Abraços

Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente PARABÉNS ao mikael92 e ao Diabox pelo post...

mperillo: Uso Vivo Minas e funciona normalmente, hoje cedo estava sem sinal, mas acho que o problema era com o sinal da operadora mesmo...

Meu aparelho chegou na segunda, compre ele porque precisava de um aparelho com Android para desenvolver o aplicativo da minha TCC...

Minha impressões: Tela muito boa, rápido, ate um pouco bonito, resistente (caiu com a tela no chão e nem arranhou (só esperou eu tirar o plástico protetor)) mas a memória interna me deixou um pouco chateado, cabe muito pouco aplicativo, mesmo fazendo a instalação no cartão, no mas é perfeito... O melhor custoXbeneficio Android que ja vi, e olha que fiquei uns 3 meses pesquisando antes de comprar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, me interessei muito por esse smartphone mais queria saber algumas coisas.

Ele lê videos em HD? se nao quais sao os formatos e a resolução que ele lê?

Ele da muitos legs/trava ?

Muito obrigado. :D

Ler não deve ser o problema, talvez rodar por ser o mais pesado. Existem diversos players de videos que fazem essa função, talvez algum rode melhor que outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, comprei o meu no Magazine Luiza também, chegou terça, já botei a Custom ROM cyanogen 7 e tô postando lá no Androidz também. Achei esse tópico aqui agora a pouco e fiquei feliz de ver que tem muita gente com esse smartphone e que estão mexendo bastante, já que facilita pra todo mundo se ajudar.

Então, tenho notado a tal lentidão que alguém aí atrás falou só que como é meu primeiro smartphone não sei como mudar o launcher ainda. Vou procurar na net, mas seria muito bom se alguém que já fez pudesse orientar ou indicar algum tutorial e qual launcher colocar, etc.

E repito o que falei no androidz, tenho achado a bateria muuuito fraca (tenho falado 1h40 mais ou menos [por carga], navegado um pouco, usado alguns apps e tal (via wifi) e tô tendo que fazer duas recargas por dia. :confused:

Ia ser legal saber o tempo de bateria do pessoal heavy-user que tá com stock rom e também custom rom.

De qualquer modo comprei no dealextreme uma bateria extra (que não é a "genuine" que tem lá, e por isso não teve ter reais 1250mA mas vou testar pra ver qualé).

Ah, e topo totalmente uma ação ou reclamação conjunta sobre a RAM. Eu me baseei no manual do site da ANATEL pra comprar também. Tipo, eu ainda quero ficar com o aparelho com 256, mas acho uma sacanagem a empresa mandar homologar um aparelho com espec. X e vender Y.

Tentei entrar no site da Anatel pra no mínimo perguntar se eles poderiam fazer isso (já que Anatel se liga só na questão de frequências e tal), mas na hora de fazer cadastro dava mensagem de que meu cpf estava pendente de regularização, que era pra ver na Receita Federal, e daí no site da Receita tá tudo ok, ou seja, não consegui entrar pra reclamar por maluquice do site da Anatel mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me preocupei em relação ao aparelho ser quadband ou triband. Fiz a compra no Magazine Luiza a alguns dias, a demora na entrega é normal aqui na cidade, pois moro no interior, minha cidade só tem sinal da Vivo, todos os meu contatos usam Vivo, não tem como eu usar outra operadora pelo fato de não ter sinal aqui na minha cidade! (_(

A frequencia da Vivo aqui é GSM 850MHz. Alguém, por favor, poderia testar pra eu ter certeza que o aparelho vai funcionar na minha cidade? :/

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...