Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson TX 235W


Posts recomendados

  • 4 meses depois...

Comprei minha Epson tx 235W em abril de 2012 e tenho algumas dicas para quem interessar

1) Instalei o bulk ink com tintas compradas na mesma empresa onde o mesmo e não gostei da tinta. Alguns meses depois descartei as tintas e agora estou usando a show de bola SENSIENT original comprada na distribuidora autorizada da marca no Brasil, detalhe, não é barata, mas vale a pena, em volumes fracionados de 150 ml (menor quantidade disponivel) me custou R$ 25,00 cada frasco, mas vale cada centavo pois a tinta que comprei primeiro saiu 400 ml (sendo 100 de cada cor) por R$ 30,00 mas estava dando desvio de jatos no magenta e no azul e ficando com as impressões tremidas.

2) Na hora de instalar o dispenser cuidado ao conectar a mangueira do mesmo na mangueirinha preta que vem da impressora. Retire fora o feltro da impressora, puxe a mangueirinha preta com uma pinça, enfie a mangueira do dispenser nela e passe fita adesiva para vedar a junção e evitar futuros vazamentos, no meu caso consegui recolocar o feltro e passar a mangueira pelas fendas dele sem precisar retirá-lo ou furar a carcaça.

CUIDADO COM TINTAS BARATAS E GENÉRICAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Que empresa é esta? Pode me indicar e enviar o link ou telefone para eu comprar as tintas? abraços.

Yeshua08 qual o site, link, telefone desta empresa para eu comprar as tintas. abraços.

comprei minha epson tx 235w em abril de 2012 e tenho algumas dicas para quem interessar

1) instalei o bulk ink com tintas compradas na mesma empresa onde o mesmo e não gostei da tinta. Alguns meses depois descartei as tintas e agora estou usando a show de bola sensient original comprada na distribuidora autorizada da marca no brasil, detalhe, não é barata, mas vale a pena, em volumes fracionados de 150 ml (menor quantidade disponivel) me custou r$ 25,00 cada frasco, mas vale cada centavo pois a tinta que comprei primeiro saiu 400 ml (sendo 100 de cada cor) por r$ 30,00 mas estava dando desvio de jatos no magenta e no azul e ficando com as impressões tremidas.

2) na hora de instalar o dispenser cuidado ao conectar a mangueira do mesmo na mangueirinha preta que vem da impressora. Retire fora o feltro da impressora, puxe a mangueirinha preta com uma pinça, enfie a mangueira do dispenser nela e passe fita adesiva para vedar a junção e evitar futuros vazamentos, no meu caso consegui recolocar o feltro e passar a mangueira pelas fendas dele sem precisar retirá-lo ou furar a carcaça.

Cuidado com tintas baratas e genÉricas.

qual o site, link, telefone, enfim, você pode me informar onde comprar estas tintas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Pessoal uma dica que quero deixar, é que não adianta comprar uma impressora só porque alguém tem uma e está feliz com ela, é muito importante saber qual a quantidade de impressão que será feita ou pretendida. Se um colega tem uma TX235W e faz 20 ou 50 ou até 100 impressões dia em média(é só um exemplo), ele estará feliz porque a impressora lhe atende perfeitamente, aí um outro amigo compra uma igual e começa a reclamar, dizer que a coitada é ruim. Mas ele faz acima de 300 impressões dia(só exemplo), logo ele precisa de uma impressora mais robusta, com um ciclo de impressões mensal maior.

Mais especificações da TX235W no site da Epson, veja aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Eu tenho comprado as tintas aqui, e são muito boas, faz mais de 1 ano q comprei 500 ml e ate agora so chegou a metade, e olhe q imprimo todos os dias. Muito boa as impressoras epson, so perde no quesito velocidade, mas eu não tenho pressa mesmo.

http://www.bulkinkstore.com.br/ecommerce_site/produto_4188_4808_Tinta-Pigmentada-Formulabs-Sensient-para-impressoras-EPSON-500-mls

Parece-me que é por que a impressora economiza mais tinta quando imprime mais frequentemente. Tenho observado na TX235W com bulk ink que os reservatórios também descem em período com praticamente nenhuma impressão. Estou achando que sem impressões a impressora passa a contar de uma forma diferente para a necessidade das manuntenção automática que ela faz.

Além do mais, por prevenção, toda semana fazemos aqui as devidas verificações de jatos e alguma impressão preventiva, quase sempre seguidos ou precedidos de limpeza de bicos (por software) — necessidade detectada com as verificações. Ainda assim, bulk ink não deixa de ser econômico!

A desvantagem que estou vendo nele é o sistema como um todo exigir demasiado cuidado e conhecimento do usuário para que permaneça funcional. Com certeza, não é para todo mundo! Não é qualquer pessoa que pode acomodar a rotina ao bulk ink. E se ela não fizer essa acomodação (educação)... terá dor de cabeça na certa.

Mas com os cartuchos recarregáveis automáticos é pior ainda. Não tem como saber quando um dele secou. E não demora para secarem, se a pessoa não imprime e fica mais nos ciclos de limpeza.

Impressora jato de tinta é para quem imprime! Se você acha caro imprimir, ou que é uma ação não ecológica injustificada, então não compre uma impressora jato de tinta. No máximo, invista numa laser.

e ai, como faço para colocar os cartuchos recarregaveis? devo fazer a limpeza com a solucao antes ou posso colocar direto o cartucho recarregavel no slot e já usar? onde comprar os cartuchos recarregaveis? alguem indica uma loja, por favor.

Na época em que eu estive mais ativo no fórum, sobre este assunto, eu tive muito cuidado com a questão. Se você pesquisar, verá que eu questionei e escrevi um bocado, a respeito. Hoje, mesmo ciente de que respondo-lhe com muito atraso, faço-o principalmente para o proveito de quem chegar depois precisando ler nossas discussões.

Aqui, havíamos adquirido dois kits de cartuchos recarregáveis, no Mercado Livre: um para C79 e outro para TX235W. A compra foi tranquila, baseada na qualificação do vendedor e na riqueza de apresentação do anúncio. As tintas foram adquiridas com a Fvink, a partir do site dela; também tudo tranquilo. A empresa importa a tinta dos EUA. É a tinta mais cara de todas as do mercado paralelo, e mais (bem) afamada.

O kit foi instalado na C79 e funcionou perfeitamente. Eu fiz todo o procedimento de limpeza que desejava. Enchi os cartuchos com quantidades calculadas de solução de limpeza da Fvink, e usei-os até níveis muito baixos, quando passei a diluir os resíduos em pequenas partes de tintas adicionadas reiteradas vezes. Usei uma balança de precisão para saber pela diferença o tanto de tinta que havia em cada cartucho; o tanto que gastava com impressões e limpezas. Anotei tudo! Depois compartilho. Julgo que foi um sucesso, essa parte. Tive garantia de estar limpando ao máximo que podia aquela impressora C79, antes dela receber novas tintas. Também tenho aprendido um bocado sobre o funcionamento dessa Epson. Até então, a única impressora que eu havia usado na vida era uma antiga HP 710C, com muita insastifação no colorido.

Porém, um problema surgiu na vez da TX235W: o kit de cartuchos não foi reconhecido!

O vendedor, que era o mesmo do kit da C79, não nos atendeu como gostaríamos. Mas eu não vou apontá-lo aqui. Entendo que essas coisas são fáceis de fugir do alcance do vendedor. Estamos lidando com "adaptações tecnológicas". Além do mais, eu suspeito ter errado: acho que fiz a mancada de atualizar o firmware da impressoa, online, quando da primeira instalação dela, com os cartuchos originais. Se eu fiz isso mesmo, o firmware pode ter adicionado uma "vacina" contra os cartuchos (chips) do mercado paralelo. E eu já tinha lido em um fórum em inglês que a Epson faz coisas assim... fui muito burro! Deixei-me influenciar pelo dono da impressora, mais ignorante que eu, com uma conversa mole.

Enfim, a "solução" que encontramos foi pegar a TX235W imediatamente e entregá-la aos cuidados do principal técnico de bulk ink da cidade. Simplesmente dissemos:" Tentamos usar cartuchos recarregáveis e não deu certo. Por favor, instalem o bulk ink de vocês. Advirtimos que se ela o rejeitar, não quebrem a cabeça, pois talvez tenhamos feito a m**d* de atualizar o firmware".

Eu sei que a impressora entrou lá num dia e saiu no outro, funcionando perfeitamente! Foi a melhor coisa!

Os cartuchos recarregáveis ficaram como cartuchos de manutenção, para a C79 (e talvez futuramente ainda para a própria TX235W, se eu descobrir como fazer que sejam reconhecidos). Usei-os essa semana, trocando os chips, e cumpriram seu papel. Minha irmã, a usuária da C79, deixou entupir o amarelo; mas, como acabo de dizer: resolveu-se.

Comprei minha Epson tx 235W em abril de 2012 e tenho algumas dicas para quem interessar

1) Instalei o bulk ink com tintas compradas na mesma empresa onde o mesmo e não gostei da tinta. Alguns meses depois descartei as tintas e agora estou usando a show de bola SENSIENT original comprada na distribuidora autorizada da marca no Brasil, detalhe, não é barata, mas vale a pena, em volumes fracionados de 150 ml (menor quantidade disponivel) me custou R$ 25,00 cada frasco, mas vale cada centavo pois a tinta que comprei primeiro saiu 400 ml (sendo 100 de cada cor) por R$ 30,00 mas estava dando desvio de jatos no magenta e no azul e ficando com as impressões tremidas.

buciclesio e demais interessados, é dessa tinta que estou usando.

Pessoal uma dica que quero deixar, é que não adianta comprar uma impressora só porque alguém tem uma e está feliz com ela, é muito importante saber qual a quantidade de impressão que será feita ou pretendida. Se um colega tem uma TX235W e faz 20 ou 50 ou até 100 impressões dia em média(é só um exemplo), ele estará feliz porque a impressora lhe atende perfeitamente, aí um outro amigo compra uma igual e começa a reclamar, dizer que a coitada é ruim. Mas ele faz acima de 300 impressões dia(só exemplo), logo ele precisa de uma impressora mais robusta, com um ciclo de impressões mensal maior.

Isso tem fundamento, gente. Vou dar um exemplo concreto.

Minha irmã quis que eu imprimisse para ela, na TX235W com bulk ink, por volta de 150 diplomas (chapados). Em texto e imagem mesmo, por questão de velocidade. Ela não precisava de qualidade fotográfica. O papel, era especial, mas não era fotográfico, era daqueles rugosos e grossos, bem "absorventes". O design do material usava bastava de um tom amarelo.

O que observamos e nos deixou descontentes, foi que a impressora "pegava um embalo", e não imprimia quatro vezes seguidas sem distorcer mais e mais as cores em procura do preto. Ela começava a escurecer (esquentar o preto). Esses diplomas ficavam completamente diferentes. Até que tentamos ficar calibrando, na tentativa e erro, as cores no software do driver da impressora, sob Windows Vista. Deu pra terminar...

Minha teoria é: que a tinta corante paralela, mesmo de altíssima qualidade, por ter lubrificante mas principalmente por ser mais fina, começa a sair numa razão maior pelos bicos impressores. Como o preto tem três vezes mais bicos do que cada um das outras cores, essa cor ficou mais perceptível. O pesadelo começou a partir — sei lá — das vinte primeiras impressões. Imagino que esse tenha sido o tempo da tinta lubrificar os bicos. Quando dávamos um descanso na impressora, o efeito indesejado diminuía. Mas não podíamos levar dias com uma impressora dorminhoca! Também não podíamos usar da lenta impressão fotográfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...