Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson TX 235W


Posts recomendados

Olá Alex. Diante das opções que temos hoje eu acredito que seja uma boa opção. Seus cartuchos vem com 5ml de tinta, os modelos Hp mais recentes estão vindo com 2ml o preto e 1,5ml o colorido. Nos modelos mais recentes da Epson, desde que ela adotou os cartuchos sem esponjas, o consumo de tinta diminuiu bastante não sendo mais necessários os ciclos de limpeza toda vez que ligamos a impressora. O nível de ruido também diminuiu e nem lembra as ruidosas Epson do passado. O wireless dela é super fácil de configurar. Possuo uma Epson Tx420w que funciona sem fio perfeitamente. Um parente meu adquiriu uma multifuncional Hp e não consequiu configurar o wireless. O único cuidado que voce terá de ter é de não deixar a impressora muito tempo sem imprimir. A cabeça de impressão é na propria impressora e se a tinta secar na mesma pode provocar a perda da impressora. voce evitará que isso aconteça se imprimir pelo menos uma página por semana. Quanto ao bulk ink ou cartuchos recarregáveis, pode ser uma boa opção se voce for imprimir muito, mas só se voce conseguir comprar tintas de boa qualidade. Se não tiver certeza da qualidade e procedência das tintas, nem tente, pois poderá também perder a cabeça de impressão. Outro detalhe importante: todas as impressoras a jato de tinta da epson possuem um feltro na parte de baixo da impressora que absorvem a tinta dos ciclos de limpeza necessários todas as vezes que trocamos um cartucho de tinta ou quando efetuamos a limpeza dos bicos injetores. Com o uso continuo, vai chegar um momento em que a impressora vai acusar a necessidade de reset dos contadores e a limpeza do feltro. Em uso doméstico normal isso levará anos para acontecer. No meu caso, coloquei um "dispenser", que é super fácil de fazer (voce acha videos no youtube ensinando) e comprei pela internet o programa de Reset R$ 6,00. Assim, quando a impressora pedir o reset, basta usar o programa pois o feltro estará limpo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quasimodo, muito obrigado pelas dicas. Tenho uma epson 777 já a uns anos, mas está começando a ficar difícil de encontrar cartuchos paralelos pra ela, por isso que estou querendo pegar essa tx235w. Enfrento também o problema de nunca saber qual tinta que acabou (são só 2 cartuchos sem transparência que ela usa), pois nem o programa "status monitor" dela funciona no windows 7, o que é um grande problema. Vi um anúncio de cartuchos recarregáveis no mercado livre que me animou bastante, por 49 reais + 36 reais por 400 ml de tinta corante (100 ml de cada cor). Fica muito mais em conta do que pagar 24 reais pelo preto e 23 por cada uma das 3 cores (paralelos)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alex. Como voce disse que tem uma Epson 777, talvez voce não saiba mas é possível recarregar os cartuchos dessa impressora. voce poderá usar as mesmas tintas que voce citou e é um bom treino e teste para o que voce terá pela frente com a sua nova impressora. Após a recarga dos cartuchos, voce deverá efetuar o reset com o programa russo que voce baixa grátis http://www.ssclg.com/epsone.shtml. Não sei se roda no windows 7, mas roda no Xp. Após o restet os cartuchos serão reconhecidos como novos pela impressora e voce pode repetir o processo quantas vezes quiser. Em tempo: esse programa não pode ser usado em cartuchos recarregáveis, somente nos originais ou compatíveis. Também, em hipótese nenhuma, não resete a Eeprom da impressora, pois ocasionará a sua perda. Existem pessoas orientando erradamente e confundindo o reset dos contadores da almofada de tinta com o reset da Eeprom. A Eeprom é o Firmware da impressora, ou seja, o programa interno da impressora e sem ele a impressora não funciona. Nunca!!!!!! deverá ser resetado.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alex. Como voce disse que tem uma Epson 777, talvez voce não saiba mas é possível recarregar os cartuchos dessa impressora. voce poderá usar as mesmas tintas que voce citou e é um bom treino e teste para o que voce terá pela frente com a sua nova impressora. Após a recarga dos cartuchos, voce deverá efetuar o reset com o programa russo que voce baixa grátis http://www.ssclg.com/epsone.shtml. Não sei se roda no windows 7, mas roda no Xp. Após o restet os cartuchos serão reconhecidos como novos pela impressora e voce pode repetir o processo quantas vezes quiser. Em tempo: esse programa não pode ser usado em cartuchos recarregáveis, somente nos originais ou compatíveis. Também, em hipótese nenhuma, não resete a Eeprom da impressora, pois ocasionará a sua perda. Existem pessoas orientando erradamente e confundindo o reset dos contadores da almofada de tinta com o reset da Eeprom. A Eeprom é o Firmware da impressora, ou seja, o programa interno da impressora e sem ele a impressora não funciona. Nunca!!!!!! deverá ser resetado.

Boa Sorte.

Quasimodo, moro em Belo Horizonte, e nunca achei nenhuma loja que recarregue cartuchos da 777, nem achei nenhum cartucho recarregável ou kit de recarga do mesmo no mercado livre... Você saberia me indicar onde encontro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá alex. voce mesmo pode fazer a recarga. O kit de recarga é uma seringa descartável de 5ml com uma agulha 25x7. voce vai ter que comprar a tinta. Sugiro a sensient, que é a antiga formulabs, tipo corante. voce encontra no mercado livre. Cuidado com as muito baratas, que são falsas. A verdadeira custa em média R$ 15,00 cada 100 ml. Ela tem um cheiro cítrico bem suave. As falsas tem cheiro forte de amônia ou alcool. Quanto à recarga do cartucho é bem simples, voce acha vídeos no youtube ensinando. O cartucho recarregável é o seu cartucho usado mesmo. Como eu disse antes ele pode ser resetado usando o programa que citei. Inclusive, pelo programa voce poderá ver os níveis de tinta de cada cor. Evite tocar com os dedos no chip dos cartuchos quando for fazer a recarga pois isso pode provocar a sua queima.

Se tiver mais alguma dúvida retorne ao Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
E e um equipamento que tenho em vista de adquir também, melhor que as hps de hj e uma boa escolha, so tenho receio de usar esses cartuchos que sao recarregaveis

Eu também... Meu receio é de um cartucho desses vazar dentro dela e eu acabar perdendo a impressora. Mas vamos trocando idéias a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Eu também... Meu receio é de um cartucho desses vazar dentro dela e eu acabar perdendo a impressora. Mas vamos trocando idéias a respeito.

Tudo Bem Alex Abreu ?

você chegou a comprar a tx235W ? o que achou ?

Eu tentei comprar uma HP F4580, mas o fornecedor não entregou e cancelou a venda. Como não achei mais esse modelo ... estou vendo essa Epson ... gostaria de saber sua opnião !

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo Bem Alex Abreu ?

você chegou a comprar a tx235W ? o que achou ?

Eu tentei comprar uma HP F4580, mas o fornecedor não entregou e cancelou a venda. Como não achei mais esse modelo ... estou vendo essa Epson ... gostaria de saber sua opnião !

Abrs

Comprei semana passada e estou gostando. Foi fácil configurar o wi-fi dela. Imprime rápido, e além disso, comprei no ML os 4 cartuchos recarregáveis + 400 ml de tinta por 86 reais já com frete, dividido em 6X. Consegui na americanas (fui na loja) por apenas 230 reais de 10x sem juros, mais barato que em qualquer site! Acho que vale muito a pena. Vi muitas críticas recentes sobre a HP (acho que já foi boa), e não gostei do fato de ela usar apenas 2 cartuchos até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei semana passada e estou gostando. Foi fácil configurar o wi-fi dela. Imprime rápido, e além disso, comprei no ML os 4 cartuchos recarregáveis + 400 ml de tinta por 86 reais já com frete, dividido em 6X. Consegui na americanas (fui na loja) por apenas 230 reais de 10x sem juros, mais barato que em qualquer site! Acho que vale muito a pena. Vi muitas críticas recentes sobre a HP (acho que já foi boa), e não gostei do fato de ela usar apenas 2 cartuchos até hoje.

E e boa mesmo essa multi da epson, se for fácil de configurar a wire, vale a pena, pois a minha C4780 configuro a wire mas passa um tempo ela se desconfigura e também o fato dos cartuchos serem muito caros e o suporte dela ser muito fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei semana passada e estou gostando. Foi fácil configurar o wi-fi dela. Imprime rápido, e além disso, comprei no ML os 4 cartuchos recarregáveis + 400 ml de tinta por 86 reais já com frete, dividido em 6X. Consegui na americanas (fui na loja) por apenas 230 reais de 10x sem juros, mais barato que em qualquer site! Acho que vale muito a pena. Vi muitas críticas recentes sobre a HP (acho que já foi boa), e não gostei do fato de ela usar apenas 2 cartuchos até hoje.

Legal ... obrigado pelo retorno !

Acabei de fechar minha compra na Saraiva !!! R$ 259,00 ... melhor preço pelo Buscape e outros .... você pagou um ótimo preço ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe onde fica a mangueirinha Multifuncional Stylus TX235W para poder adaptar o dispenser que comprei? Procurei em todo lugar mas não encontrei. Sérá que terei que desmontar a impressora?

Se alguém já tiver colocado um dispenser ou souber onde fica, por favor me avise.

Obrigado galera, um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe onde fica a mangueirinha Multifuncional Stylus TX235W para poder adaptar o dispenser que comprei? Procurei em todo lugar mas não encontrei. Sérá que terei que desmontar a impressora?

Se alguém já tiver colocado um dispenser ou souber onde fica, por favor me avise.

Obrigado galera, um abraço!!!

Esse dispenser é externo com os cartuchos, né? Do tipo bulk ink? Se é original epson, tinha que ter vindo com ele. Se você comprou no ML, também deveria ter vindo. Confere lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Alguém sabe onde fica a mangueirinha Multifuncional Stylus TX235W para poder adaptar o dispenser que comprei? Procurei em todo lugar mas não encontrei. Sérá que terei que desmontar a impressora?

Se alguém já tiver colocado um dispenser ou souber onde fica, por favor me avise.

Obrigado galera, um abraço!!!

da uma olhada nesse vídeo

acho que é o que você ta procurando!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, posso usar esses cartuchos recarregáveis nessa TX235w.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221306437-cartuchos-recarregaveis-t25-tx125-tx320-tx420-c-120ml-tinta-_JM

E comprar tintas originais da Epson, por ex as que usamos na L200.

Quero uma multifuncional, mas o preço da L200 é muito superior, fora o bulk de fábrica da L200 no que mais ela é superior para custar praticamente 3 modelos da TX235w.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei estes cartuchos recarregáveis com as tintas reserva no ML, o vendedor é muito bem qualificado. Ainda não os usei, mas acho que vale a pena:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221512524-cartucho-recarregavel-bulk-ink-t25-42w-tx125-135-320-420-620-_JM?redirectedFromParent=MLB214302573

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, vou entrar em contato com eles.

Sobre a TX235W está gostando da impressora? qualidade, velocidade... abs

É muito rápida, fácil de configurar o wifi, ótima qualidade de escaneamento. Gostei muito. Ainda estou usando os cartuchos originais. É bom bloquear o programa dela no firewall se for usar os recarregáveis, porque ele vive mandando informações pra epson, e se souberem que você usou recarregáveis não originais, provavelmente irão anular sua garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito rápida, fácil de configurar o wifi, ótima qualidade de escaneamento. Gostei muito. Ainda estou usando os cartuchos originais. É bom bloquear o programa dela no firewall se for usar os recarregáveis, porque ele vive mandando informações pra epson, e se souberem que você usou recarregáveis não originais, provavelmente irão anular sua garantia.

Poxa os caras são malandros, mas bloquear isso é fácil.

To entre esse modelo ou o modelo TX430W, que pelo que vi a diferença é a entrada de cartão e o LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...