Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Epson TX 235W

• Por favor, faça o login para responder
79 respostas neste tópico

#1 alex abreu

alex abreu
  • Membros Plenos
  • 128 posts
  • Membro desde 13/03/2008
0
Neutra
  • bh

Postado 27 de dezembro de 2011 - 09h38min

Pessoal, essa multifuncional vale a pena? Está por 252 reais, e é wireless. O que vocês acham? Seus cartuchos parecem ser individuais (3 cores separadas além do preto). Será que é confiável?

#2 Quasimodo

Quasimodo
  • Membros Plenos
  • 291 posts
  • Membro desde 23/04/2008
34
Excelente
  • Goiania,Goias

Postado 27 de dezembro de 2011 - 17h57min

Olá Alex. Diante das opções que temos hoje eu acredito que seja uma boa opção. Seus cartuchos vem com 5ml de tinta, os modelos Hp mais recentes estão vindo com 2ml o preto e 1,5ml o colorido. Nos modelos mais recentes da Epson, desde que ela adotou os cartuchos sem esponjas, o consumo de tinta diminuiu bastante não sendo mais necessários os ciclos de limpeza toda vez que ligamos a impressora. O nível de ruido também diminuiu e nem lembra as ruidosas Epson do passado. O wireless dela é super fácil de configurar. Possuo uma Epson Tx420w que funciona sem fio perfeitamente. Um parente meu adquiriu uma multifuncional Hp e não consequiu configurar o wireless. O único cuidado que voce terá de ter é de não deixar a impressora muito tempo sem imprimir. A cabeça de impressão é na propria impressora e se a tinta secar na mesma pode provocar a perda da impressora. voce evitará que isso aconteça se imprimir pelo menos uma página por semana. Quanto ao bulk ink ou cartuchos recarregáveis, pode ser uma boa opção se voce for imprimir muito, mas só se voce conseguir comprar tintas de boa qualidade. Se não tiver certeza da qualidade e procedência das tintas, nem tente, pois poderá também perder a cabeça de impressão. Outro detalhe importante: todas as impressoras a jato de tinta da epson possuem um feltro na parte de baixo da impressora que absorvem a tinta dos ciclos de limpeza necessários todas as vezes que trocamos um cartucho de tinta ou quando efetuamos a limpeza dos bicos injetores. Com o uso continuo, vai chegar um momento em que a impressora vai acusar a necessidade de reset dos contadores e a limpeza do feltro. Em uso doméstico normal isso levará anos para acontecer. No meu caso, coloquei um "dispenser", que é super fácil de fazer (voce acha videos no youtube ensinando) e comprei pela internet o programa de Reset R$ 6,00. Assim, quando a impressora pedir o reset, basta usar o programa pois o feltro estará limpo.
Boa sorte.

Editado por Quasimodo, 28 de dezembro de 2011 - 08h26min.

#3 alex abreu

alex abreu
  • Membros Plenos
  • 128 posts
0
Neutra
  • bh

Postado 27 de dezembro de 2011 - 20h28min

Quasimodo, muito obrigado pelas dicas. Tenho uma epson 777 já a uns anos, mas está começando a ficar difícil de encontrar cartuchos paralelos pra ela, por isso que estou querendo pegar essa tx235w. Enfrento também o problema de nunca saber qual tinta que acabou (são só 2 cartuchos sem transparência que ela usa), pois nem o programa "status monitor" dela funciona no windows 7, o que é um grande problema. Vi um anúncio de cartuchos recarregáveis no mercado livre que me animou bastante, por 49 reais + 36 reais por 400 ml de tinta corante (100 ml de cada cor). Fica muito mais em conta do que pagar 24 reais pelo preto e 23 por cada uma das 3 cores (paralelos)...

#4 Quasimodo

Quasimodo
  • Membros Plenos
  • 291 posts
34
Excelente
  • Goiania,Goias

Postado 28 de dezembro de 2011 - 08h15min

Olá Alex. Como voce disse que tem uma Epson 777, talvez voce não saiba mas é possível recarregar os cartuchos dessa impressora. voce poderá usar as mesmas tintas que voce citou e é um bom treino e teste para o que voce terá pela frente com a sua nova impressora. Após a recarga dos cartuchos, voce deverá efetuar o reset com o programa russo que voce baixa grátis http://www.ssclg.com/epsone.shtml. Não sei se roda no windows 7, mas roda no Xp. Após o restet os cartuchos serão reconhecidos como novos pela impressora e voce pode repetir o processo quantas vezes quiser. Em tempo: esse programa não pode ser usado em cartuchos recarregáveis, somente nos originais ou compatíveis. Também, em hipótese nenhuma, não resete a Eeprom da impressora, pois ocasionará a sua perda. Existem pessoas orientando erradamente e confundindo o reset dos contadores da almofada de tinta com o reset da Eeprom. A Eeprom é o Firmware da impressora, ou seja, o programa interno da impressora e sem ele a impressora não funciona. Nunca!!!!!! deverá ser resetado.
Boa Sorte.

Editado por Quasimodo, 28 de dezembro de 2011 - 08h25min.

#5 alex abreu

alex abreu
  • Membros Plenos
  • 128 posts
0
Neutra
  • bh

Postado 28 de dezembro de 2011 - 09h12min

Olá Alex. Como voce disse que tem uma Epson 777, talvez voce não saiba mas é possível recarregar os cartuchos dessa impressora. voce poderá usar as mesmas tintas que voce citou e é um bom treino e teste para o que voce terá pela frente com a sua nova impressora. Após a recarga dos cartuchos, voce deverá efetuar o reset com o programa russo que voce baixa grátis http://www.ssclg.com/epsone.shtml. Não sei se roda no windows 7, mas roda no Xp. Após o restet os cartuchos serão reconhecidos como novos pela impressora e voce pode repetir o processo quantas vezes quiser. Em tempo: esse programa não pode ser usado em cartuchos recarregáveis, somente nos originais ou compatíveis. Também, em hipótese nenhuma, não resete a Eeprom da impressora, pois ocasionará a sua perda. Existem pessoas orientando erradamente e confundindo o reset dos contadores da almofada de tinta com o reset da Eeprom. A Eeprom é o Firmware da impressora, ou seja, o programa interno da impressora e sem ele a impressora não funciona. Nunca!!!!!! deverá ser resetado.
Boa Sorte.

Quasimodo, moro em Belo Horizonte, e nunca achei nenhuma loja que recarregue cartuchos da 777, nem achei nenhum cartucho recarregável ou kit de recarga do mesmo no mercado livre... Você saberia me indicar onde encontro?

#6 Quasimodo

Quasimodo
  • Membros Plenos
  • 291 posts
34
Excelente
  • Goiania,Goias

Postado 28 de dezembro de 2011 - 15h32min

Olá alex. voce mesmo pode fazer a recarga. O kit de recarga é uma seringa descartável de 5ml com uma agulha 25x7. voce vai ter que comprar a tinta. Sugiro a sensient, que é a antiga formulabs, tipo corante. voce encontra no mercado livre. Cuidado com as muito baratas, que são falsas. A verdadeira custa em média R$ 15,00 cada 100 ml. Ela tem um cheiro cítrico bem suave. As falsas tem cheiro forte de amônia ou alcool. Quanto à recarga do cartucho é bem simples, voce acha vídeos no youtube ensinando. O cartucho recarregável é o seu cartucho usado mesmo. Como eu disse antes ele pode ser resetado usando o programa que citei. Inclusive, pelo programa voce poderá ver os níveis de tinta de cada cor. Evite tocar com os dedos no chip dos cartuchos quando for fazer a recarga pois isso pode provocar a sua queima.
Se tiver mais alguma dúvida retorne ao Fórum.

#7 alex abreu

alex abreu
  • Membros Plenos
  • 128 posts
0
Neutra
  • bh

Postado 28 de dezembro de 2011 - 15h41min

Valeu, Quasimodo. Vou dar uma procurada e te retorno.

#8 motoq

motoq
  • Membros Plenos
  • 352 posts
  • Membro desde 14/04/2007
1
Neutra
  • Fim do Mundo

Postado 06 de janeiro de 2012 - 21h58min

E e um equipamento que tenho em vista de adquir também, melhor que as hps de hj e uma boa escolha, so tenho receio de usar esses cartuchos que sao recarregaveis

#9 alex abreu

alex abreu
  • Membros Plenos
  • 128 posts
0
Neutra
  • bh

Postado 06 de janeiro de 2012 - 22h23min

E e um equipamento que tenho em vista de adquir também, melhor que as hps de hj e uma boa escolha, so tenho receio de usar esses cartuchos que sao recarregaveis

Eu também... Meu receio é de um cartucho desses vazar dentro dela e eu acabar perdendo a impressora. Mas vamos trocando idéias a respeito.

#10 motoq

motoq
  • Membros Plenos
  • 352 posts
1
Neutra
  • Fim do Mundo

Postado 12 de janeiro de 2012 - 09h54min

estava olhando na kalaunga cada cartucho sai por em media 25 reais, sendo que imprimo cerca de 40/50 paginas por mes, tendo essa media, creio que ano devo ter problemas com entupimento, creio que a epson tenha melhorado esse problema que sempre teve:rolleyes:

#11 rpazetti

rpazetti
  • Membros Plenos
  • 112 posts
  • Membro desde 28/05/2007
0
Neutra
  • Santo Andre, SP

Postado 01 de fevereiro de 2012 - 14h33min

Eu também... Meu receio é de um cartucho desses vazar dentro dela e eu acabar perdendo a impressora. Mas vamos trocando idéias a respeito.

Tudo Bem Alex Abreu ?

você chegou a comprar a tx235W ? o que achou ?
Eu tentei comprar uma HP F4580, mas o fornecedor não entregou e cancelou a venda. Como não achei mais esse modelo ... estou vendo essa Epson ... gostaria de saber sua opnião !

Abrs

Athlon 64 X2 5200 ASUS M2N-E SLI
4GB DDR2 667 KINGSTON VGA XFX 8500GT
Seagate 320GB SATA II DVD LG SATA
Seventean ST-450 PAG Samsung 931BW :lol:

#12 alex abreu

alex abreu
  • Membros Plenos
  • 128 posts
0
Neutra
  • bh

Postado 01 de fevereiro de 2012 - 14h55min

Tudo Bem Alex Abreu ?

você chegou a comprar a tx235W ? o que achou ?
Eu tentei comprar uma HP F4580, mas o fornecedor não entregou e cancelou a venda. Como não achei mais esse modelo ... estou vendo essa Epson ... gostaria de saber sua opnião !

Abrs

Comprei semana passada e estou gostando. Foi fácil configurar o wi-fi dela. Imprime rápido, e além disso, comprei no ML os 4 cartuchos recarregáveis + 400 ml de tinta por 86 reais já com frete, dividido em 6X. Consegui na americanas (fui na loja) por apenas 230 reais de 10x sem juros, mais barato que em qualquer site! Acho que vale muito a pena. Vi muitas críticas recentes sobre a HP (acho que já foi boa), e não gostei do fato de ela usar apenas 2 cartuchos até hoje.

Editado por alex abreu, 01 de fevereiro de 2012 - 14h59min.

#13 motoq

motoq
  • Membros Plenos
  • 352 posts
1
Neutra
  • Fim do Mundo

Postado 01 de fevereiro de 2012 - 18h13min

Comprei semana passada e estou gostando. Foi fácil configurar o wi-fi dela. Imprime rápido, e além disso, comprei no ML os 4 cartuchos recarregáveis + 400 ml de tinta por 86 reais já com frete, dividido em 6X. Consegui na americanas (fui na loja) por apenas 230 reais de 10x sem juros, mais barato que em qualquer site! Acho que vale muito a pena. Vi muitas críticas recentes sobre a HP (acho que já foi boa), e não gostei do fato de ela usar apenas 2 cartuchos até hoje.

E e boa mesmo essa multi da epson, se for fácil de configurar a wire, vale a pena, pois a minha C4780 configuro a wire mas passa um tempo ela se desconfigura e também o fato dos cartuchos serem muito caros e o suporte dela ser muito fraco.

#14 rpazetti

rpazetti
  • Membros Plenos
  • 112 posts
  • Membro desde 28/05/2007
0
Neutra
  • Santo Andre, SP

Postado 01 de fevereiro de 2012 - 20h06min

Legal ... obrigado pelo retorno !
Acabei de fechar minha compra na Saraiva !!! R$ 259,00 ... melhor preço pelo Buscape e outros .... você pagou um ótimo preço ! :D

Athlon 64 X2 5200 ASUS M2N-E SLI
4GB DDR2 667 KINGSTON VGA XFX 8500GT
Seagate 320GB SATA II DVD LG SATA
Seventean ST-450 PAG Samsung 931BW :lol:

#15 alex abreu

alex abreu
  • Membros Plenos
  • 128 posts
0
Neutra
  • bh

Postado 02 de fevereiro de 2012 - 08h40min

Legal ... obrigado pelo retorno !
Acabei de fechar minha compra na Saraiva !!! R$ 259,00 ... melhor preço pelo Buscape e outros .... você pagou um ótimo preço ! :D

você não foi numa loja da americanas antes? Tomei um susto quando vi o preço de 230 lá...

#16 luiskavall

luiskavall
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 25/02/2009
0
Neutra
  • Riacho Fundo - DF

Postado 02 de fevereiro de 2012 - 09h00min

Alguém sabe onde fica a mangueirinha Multifuncional Stylus TX235W para poder adaptar o dispenser que comprei? Procurei em todo lugar mas não encontrei. Sérá que terei que desmontar a impressora?
Se alguém já tiver colocado um dispenser ou souber onde fica, por favor me avise.

Obrigado galera, um abraço!!!

Editado por Naitomea, 02 de março de 2012 - 08h29min.
Remoção de E-Mail.

#17 alex abreu

alex abreu
  • Membros Plenos
  • 128 posts
0
Neutra
  • bh

Postado 02 de fevereiro de 2012 - 09h04min

Alguém sabe onde fica a mangueirinha Multifuncional Stylus TX235W para poder adaptar o dispenser que comprei? Procurei em todo lugar mas não encontrei. Sérá que terei que desmontar a impressora?
Se alguém já tiver colocado um dispenser ou souber onde fica, por favor me avise.

Esse dispenser é externo com os cartuchos, né? Do tipo bulk ink? Se é original epson, tinha que ter vindo com ele. Se você comprou no ML, também deveria ter vindo. Confere lá.

Post citado foi editado.

#18 leo.badwolf

leo.badwolf
  • Membros Plenos
  • 20 posts
  • Membro desde 20/12/2010
2
Neutra
  • São bernardo do campo SP

Postado 28 de fevereiro de 2012 - 21h19min

da uma olhada nesse vídeo Instalando o dispenser na EPSON TX 235W - YouTube
acho que é o que você ta procurando!
Abraço!

Post citado foi editado.

Intel Core i7 930| GA-X58A-UD3R| 12GB DDR3 Triple Channel Kingston KVR 133|EVGA GeForce GTX 670 2Gb GDDR5 |Fonte : OCZ 850W| Thermaltake V3 Black Edition| Corsair A70| Windows 7 Ultimate Edition 64bits

#19 hetkrad

hetkrad
  • Membros Plenos
  • 373 posts
  • Membro desde 27/03/2006
5
Neutra
  • Paraná

Postado 01 de março de 2012 - 14h40min

Galera, posso usar esses cartuchos recarregáveis nessa TX235w.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221306437-cartuchos-recarregaveis-t25-tx125-tx320-tx420-c-120ml-tinta-_JM

E comprar tintas originais da Epson, por ex as que usamos na L200.

Quero uma multifuncional, mas o preço da L200 é muito superior, fora o bulk de fábrica da L200 no que mais ela é superior para custar praticamente 3 modelos da TX235w.

Abs.

#20 alex abreu

alex abreu
  • Membros Plenos
  • 128 posts
0
Neutra
  • bh

Postado 01 de março de 2012 - 15h31min

Comprei estes cartuchos recarregáveis com as tintas reserva no ML, o vendedor é muito bem qualificado. Ainda não os usei, mas acho que vale a pena:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221512524-cartucho-recarregavel-bulk-ink-t25-42w-tx125-135-320-420-620-_JM?redirectedFromParent=MLB214302573

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos