Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake Commander - Review


Eagleye

Posts recomendados

LeoQuin, comprei o meu no balão, demorou (9 dias), mais chegou sexta feira tudo certinho! O mesmo gabinete.

Pessoal, tenho uma dúvida, nele cabe um WC tipo um Hydro Series (H50-100) ou um Kühler H2O? Tava afim de comprar um WC mais pra frente, sempre fui afim de ter um. Será que cabe de boa? Pesquisei na net e não achei nada, gostaria de saber, fico grato e dou um joia pra quem ajudar.

Outra coisa, e com os FANS? Tem como instalar os 2 em cima ou não? Tem algum macete pra colocar naquele que não tem a furação própria? Alguém ja colocou na entrada de ar lateral?

Abração galera do CDH.

Olá, Neto!

Instalar as ventoinhas no teto, dá sim! Pelo menos eu não tive problemas com a instalação e parece que é meio difícil esbarrar em algum cooler... Bem, pelas fotos dá pra ver. Há uma distância considerável! Pelo menos parecia caber um Hyper 212 Plus com folga... Como disse por MP, é só alinhar os furos da ventoinha com os da grade. Sem dificuldade alguma!

WC parece suportar devido a furação... Não vai encontrar muita coisa na net mesmo, pois são gabinetes torre média de "dimensões pequenas" (o que a maioria acha) e geralmente o pessoal escolhe Full Tower pra fazer isso... Mas ainda assim, como mergulhador achei um pedaço do navio lá no fundo do mar... Rsrs... Veja aí um tópico do Hardwarezone, o Longsiew instalando um WC meio diferente na página 3:

http://forums.hardwarezone.com.sg/hardware-clinic-2/thermaltake-commander-ms-i-unboxing-installation-experiences-3350283.html

E tem também o nosso amigo PSR aqui do fórum, instalando um H50 num TTV3 que tem quase as mesmas dimensões do Commander (post 363):

http://forum.clubedohardware.com.br/thermaltake-v3-black/780185/25

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Eagleye,

os parafusos que voce utilizou para fixar as ventoinhas na lateral e na frente são tipo esse da foto abaixo?

225060128014-3-225060128015-0.jpg

Abraços!

Olá, lickmau!

Não foram parafusos tão longos, porém parece ser rosca fina também, o que pode encaixar perfeitamente. Bem, de qualquer forma, terá de cortá-los...

Tá pensando em pedir isso pela internet? Acho melhor comprar em uma casa de material para construção local ou em uma lojinha...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eagleye!

Não vou comprar pela internet não... Eu estava querendo apenas ter uma noção da rosca mesmo! Agora que você já deu a dica, vou procurar um menor por aqui mesmo!

Muito obrigado pela sua ajuda. :)

Abraços!

Alguém pode me indicar um bom cooler que caiba nele?

dupassos,

Eu comprei coolers da marca Akasa, modelo Apache Black, pra colocar no meu gabinete. Eles não possuem LEDs, mas ventilam bem e são bem silenciosos! Fica aí a dica...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também to loco pra encomendar meus Apache Black pra equipar o meu Commander. Até o meio do ano quero concluir meu "plano de refrigeração", tendo em vista que to com o PC normal aqui sem nenhum fan, e aguentando o barulho. Inicialmente quero pegar 3 desses Apache, 1 na traseira, 1 na lateral e 1 em cima e na frente quero colocar um Enermax TB Silence so pra fazer um charme com o LED, além de ser muito forte e silencioso ao extremo. E pra resfriar meu processador vou pegar um TT Frio, lindo.

Desisti da ideia de WC, muito caro pra pouca ou nenhuma diferença pros coolers que você pode pegar bem mais barato, com a grana que gastaria em um H80 compro tudo isso que falei aqui e da até pra pegar mais 1/2 fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei 5 Acasa AK FN053 essa semana eles chegam, minha MB é grande, uma ASUS M5A99X EVO prevejo problemas, vamos ver o que é possível fazer.

Vou postar umas fotos depois, pra vocês terem uma noção do tamanho da placa, acho que ou vou precisar cortar um pedacinho daquele encaixador das memorias, ou do corpo do fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram :D

Aqui as imagens, ta de noite cm câmera de celular, perdoem a qualidade.

img862.jpg

Uploaded with ImageShack.us

img836.jpg

Uploaded with ImageShack.us

o espaço que tinha pro cooler.

não coube.

prestem atenção onde estão os pinos.

só os de cima que não cabem devido ao tamanho da placa mãe.

img863i.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estava pensando no V3/V4 ou no Elite 430, mas depois de ver esse Commander já risquei eles. Achei o Commander USB 3.0 por R$160+20 (frete) e acho que vou pegar ele. A única coisa que eu realmente achei "ruim" foi essa questão da furação para os parafusos serem diferentes (mas isso é o de menos), os outros contras são bem descartáveis para mim, ainda mais pelo preço. Enfim, como a versão com USB 3.0 tem algumas "melhorias", alguém sabe se eles não mudaram essa questão da furação das ventoinhas?

Obrigado!

Eagleye: Parabéns e muito obrigado pelo belo review!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
PEssoal, alguém tem ideia de qual o tamanho máximo de cooler de processador que esse Commander suporta?

Segundo o manual, a altura máxima do cooler do processador é de 17cm.

--------------------------------

Bom, montei meu Commander (o modelo com USB 3.0) hoje e ele ficou "muito dentro" da espectativa. Esta, era de um gabinete espaçoso o suficiente para futuros upgrades sem dor de cabeça (principalmente em relação a cooler de processador, fans e placa de video), bom espaço para organização dos cabos e boa ventilação. Passou em todos esses quesitos. Minha fonte tem relativamente bastante cabos e como não é modular, isso era um problema em gabinetes com fonte na parte superior e sem espaço para "guardar" esses cabos. Acabei com esse problema sem dificuldades. Coube tudo lá do lado direito do gabinete, sem dificuldades para prender eles. Coloquei 2 fans mais o que vem nele. Estava sem nenhum e as temperaturas, mesmo agora no inverno, eram bem altas. Tudo se resolveu muito bem. Pelo valor dele (eu paguei R$212 na MegaMamute com e-Sedex, mas o valor era de R$160) eu achei ótimo. Não tem muita "frescura" e faz bem o que tem que fazer - pelo menos para minha situação atual/ups que ainda farei no futuro.

Existem coisas "básicas" que poderiam melhorar ele mesmo sem mexer na estrutura dele. Algumas dessas coisas aumentariam o valor final, como mais parafusos de dedo e mais filtros - um aumento de U$5 aqui no Brasil já viraria R$20, sem contar o olho grande dos lojistas. Porém, duas coisas que não aumentariam o valor do gabinete e melhorariam bastante eles: A tal furação para o fan frontal, que além de ser fora do padrão ainda não deixa espaço para parafusar por traz. Eu consegui parafusos que se encaixaram perfeitamente ali, mas tem que ir procurar. Outra coisa é o tal do USB 3.0 ser externo, ligado no painel traseiro da placa mãe. Fazer o conector "interno" não aumentaria em nada o custo dele. Tanto que a versão Snow já traz o conector interno e se não me engano o preço sugerido é o mesmo.

Bem, dessas duas coisas eu já sabia antes de comprar, mas ainda assim são os grandes contras que vejo nele. Afinal, isso não aumentaria em nada o custo dele. Também acho que o fan dele poderia vir com um adaptador para molex, mas isso é simples de resolver na base da gambiarra rsrs

Enfim, não troco mais de gabinete por alguns anos. Só troco no dia que for fazer um crossfire/sli com placas top de linha - e eu duvido que isso aconteça. Ainda se tivesse uma fonte modular, nem esconder muito os cabos precisaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou bem nooob em hardware geral :mellow:, mas tenho aprendido algumas coisas com o pessoal do CDH... comprei um commander e gostei muito do gabinete, mas fiquei com a impressão de que aqui em casa ele pode acumular muito pó internamente, pois como eu terei uma config bem básica não precisarei d muitos fans (creio q um já é o suficiente) e já aproveitando se possível alguém me indicar qual fan seria ideal eu comprar e onde devo colocar, imagino eu q na parte traseira

obrigado desde já

Processador: Bulldozer FX-4100 3.6GHz AM3+ AMD

Placa Mãe: AMD M5A78L-M AM3+ ASUS

Memória: Entre corsair ddr3 4gb

HD: Seagate 500 gb

Leitor de CD/DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom , realmente é um ótimo gabinete ainda mais pelo preço que caiu bastante . Tenho ele desde o começo do ano :) , estava sem fans este tempo todo . O pior mesmo é a ausência do filtro de ar na parte frontal e a furação bizarra , tirando isto é realmente um ótimo gabinete , bem que a Thermaltake poderia sim ter desponibilizado os parafusos exatos para a instalação do fan frontal ao menos não :mellow: ? .

Bom , comprei 2 SiclkeFlow da Cooler Master , já havia visto este tópico e solucionado minha dúvida quanto a furação do gabinete , não cortei os parafusos , retirei dos interruptores daqui de casa e os parafusei perfeitamente usando uma chave de fenda com o bico extenso ;) . Segue as fotos , logo logo irei comprar mais 3 para colocá-los na parte superior e inferior , quanto ao filtro de ar na parte frontal , comprei 2 de 120mm , tirei só o filtro e os colei , creio que ficou bom , ainda mais porque aqui em casa com um fan frontal sem um filtro de ar em 1 dia o pc já estaria imundo kk . Aqui as fotos :

dsc02101ef.th.jpg

dsc02119bz.th.jpg

logo logo coloco mais fotos com minhas novas peças que irão chegar com o computador todo montado , veremos :rolleyes: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num teria como mandar mais fotos ai do fan frontal de outros ângulos e do parafuso também, to com esse mesmo fan aqui parado porque não conseguir parafusar ele na frente! seria de grande ajuda para eu ter uma ideia de como colocar eles !

Olá, JV!

Porque não conseguiu parafusar o fan frontal? Por causa do tipo de rosca do parafuso? Já havia mencionado isso no primeiro post do tópico, se for esse o motivo da sua frustração, tem que fazer como o colega Gabriel Braga acima...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei fazer isso mais minha chave aqui num ajuda, fica difícil parafusar e eu queria saber se ele parafusou de dentro para fora ou de fora para dentro.

Pensei em testar aqueles parafuso de silicone mas na minha cidade não tem, ai teria que comprar da internet.

Só que pagar 10 reais nisso mais 10 de frete num compensa. ai só estou esperando alguma outra compra para meu pc para aproveitar o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se a nova versão com USB 3.0 ta vindo com os furos pro fan frontal certinho? Eu vi que foram adicionadas as borboletas pra prender hds e drivers de dvd e um fan traseira nessa nova versão... A ja ia esquecendo, a frente dele e parafusada ou e de desencaixar?

a minha é a versão do usb 3.0 e não veio com a furação certa! a tampa da frente é só puxar que sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha é a versão do usb 3.0 e não veio com a furação certa! a tampa da frente é só puxar que sai.

Atá obrigado, to dando uma olhada tem um legal da aerocool nessa faixa de preço o strike-x one, parece q é um pouco maior pelo q vi falarem aqui no forum. E tava pensando aqui não faz muito sentido um gabinete nesse estilo ter um fan frontal por que so vai ficar a fonte nessa regiao, apesar de no site do fabricante falar que ele tem essa opção.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei fazer isso mais minha chave aqui num ajuda, fica difícil parafusar e eu queria saber se ele parafusou de dentro para fora ou de fora para dentro.

Pensei em testar aqueles parafuso de silicone mas na minha cidade não tem, ai teria que comprar da internet.

Só que pagar 10 reais nisso mais 10 de frete num compensa. ai só estou esperando alguma outra compra para meu pc para aproveitar o frete.

Pow, JV... Já disse que nas fotos que postei no primeiro post tem isso aê...

Bem, já que não percebeu vou postar a foto aqui:

15-FrontalFan.jpg

Viu agora? É de fora pra dentro, porém se a chave tiver tão ruim assim, compre uma chave Philips vagabunda então. A chave deve TRANSPOR o primeiro furo da ventoinha também, entendeu? Vai passar pelo primeiro furo e apertar o parafuso no segundo furo e não tentar por a chave de lado no segundo furo direto pra tentar apertar...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, JV... Já disse que nas fotos que postei no primeiro post tem isso aê...

Bem, já que não percebeu vou postar a foto aqui:

15-FrontalFan.jpg

Viu agora? É de fora pra dentro, porém se a chave tiver tão ruim assim, compre uma chave Philips vagabunda então. A chave deve TRANSPOR o primeiro furo da ventoinha também, entendeu? Vai passar pelo primeiro furo e apertar o parafuso no segundo furo e não tentar por a chave de lado no segundo furo direto pra tentar apertar...

Abraço!

muito obrigado, isso que eu tava tentando entender, estava tentando colocar no segundo furo direto. vou tentar arrumar agora que arrumei uma chave.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

04082012447.jpg

agora sim, muito obrigado pela ajuda Eagleye

Aí sim amigo , estes SickeFlows são muito bons , fluxo de ar excelente , só o que quebra mesmo é a ausencia de um filtro de ar para o fan frontal , mas eu comprei 2 aqui e aproveitei as malhas e os colei na parte frontal , ficou perfeito :D . Segue as fotos que disse que iria colocar com a nova config :

dsc02191i.jpg

Uploaded with ImageShack.us

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí sim amigo , estes SickeFlows são muito bons , fluxo de ar excelente , só o que quebra mesmo é a ausencia de um filtro de ar para o fan frontal , mas eu comprei 2 aqui e aproveitei as malhas e os colei na parte frontal , ficou perfeito :D . Segue as fotos que disse que iria colocar com a nova config :

dsc02191i.jpg

Uploaded with ImageShack.us

...

pelo que eu vi, voce conseguiu passar o conector da placa mãe de 4 pinos para alimentar o processador por cima, voce passou ele antes de colocar a placa mãe ou ele passou com ela instalada ? porque unico cabo no meu gabinete que eu nao to gostando da organização é ele, pois ele fica atravessado de um lado até o outro. se nao precisar de retirar a placa mãe irei fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu vi, voce conseguiu passar o conector da placa mãe de 4 pinos para alimentar o processador por cima, voce passou ele antes de colocar a placa mãe ou ele passou com ela instalada ? porque unico cabo no meu gabinete que eu nao to gostando da organização é ele, pois ele fica atravessado de um lado até o outro. se nao precisar de retirar a placa mãe irei fazer isso.

Sim , para você passa-lo pela placa mãe só mesmo a retirando , eu já havia instalado ela na 1ª vez só que depois lembrei que tinha o furo , daí removi tudo e o passei . Agora se você não quiser removê-la , experimente passar o cabo abaixo da placa de vídeo , tem jeito , deste jeito que eu fazia quando usava minha C3TECH VE .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...