Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake Commander - Review


Eagleye

Posts recomendados

muito obrigado.

e o fan lateral faz muita falta?

se por 3 (pretendo por frente, trás, baixo) já sao sufucientes?

posso colocar todos os 3 FAN Cooler Master R4 Led azul (25 cada)? fica papagaiado (muita luz)?

agradeço novamente

Fala Imfa2000!

Fan lateral faz muita falta quando há uma VGA intermediária ou top, pois ajuda na refrigeração da mesma. Qual a sua VGA?

O ideal é que no mínimo sejam instalados 4 fans: Frente, Base, Teto e Traseira. Se sua placa de vídeo (VGA) for onboard, apenas 3 são suficientes: Frente, Base e Traseira ou Teto.

Iluminação no case é de gosto do usuário... Se você gosta de leds, não fica muito papagaiado não, porém eu que não gosto de leds, instalei 4 fans Maxpower com Leds azuis na configuração deste Review para meu amigo e ficou muito bom...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Imfa2000!

Fan lateral faz muita falta quando há uma VGA intermediária ou top, pois ajuda na refrigeração da mesma. Qual a sua VGA?

O ideal é que no mínimo sejam instalados 4 fans: Frente, Base, Teto e Traseira. Se sua placa de vídeo (VGA) for onboard, apenas 3 são suficientes: Frente, Base e Traseira ou Teto.

Iluminação no case é de gosto do usuário... Se você gosta de leds, não fica muito papagaiado não, porém eu que não gosto de leds, instalei 4 fans Maxpower com Leds azuis na configuração deste Review para meu amigo e ficou muito bom...

Abraço!

minha VGA GTX550TI .

gostaria de saber se colocando 4 fans, dentro dessa sua config, no topo em qual das saidas de ar é melhor, porque tem 2 saida ali . na q fica perto do fim do gabinete ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar as ventoinhas conforme mencionei (Frente, Base, Traseira e Teto), com certeza, vale mais a pena instalar a ventoinha do teto que está mais próximo da frente do case ou como preferir, a "mais longe do fim". Pois se instalar a da base, a do teto ajuda a tiragem de ar quente proveniente da VGA...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, Alex!

Eu havia dito que há furação, porém não é padrão, tem que instalar com outros parafusos. Instalei como disse, com parafusos de espelho de interruptor (aqueles interruptores residenciais), pois coube certo, mas tive que cortar os parafusos (vide fotos)...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Alex!

Eu havia dito que há furação, porém não é padrão, tem que instalar com outros parafusos. Instalei como disse, com parafusos de espelho de interruptor (aqueles interruptores residenciais), pois coube certo, mas tive que cortar os parafusos (vide fotos)...

Abraço!

Olá. Eagleye.

Nesse caso, pinos de silicone não seriam uma boa opção para fixação do fan?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ahlc falou por mim, pinos de silicone é recomendado??

outra pergunta: Na Kabum existe dois commanders um com USB 2.0 e o outro 3.0 e a diferença de preço é um pouco grande, sera que tem muito diferença de um para o outro???

É como eu já disse Alex... E aproveito pra dizer ao ahlc também, a furação não é padrão. São parafusos usados para interruptor, logo, mais fino e menor a furação. Talvez possa conseguir passar o pino, mas a trava se conseguir, talvez só puxando com um alicate, o que pode causar o rompimento do pino...

Mas, como não custa tentar...

Sobre fixadores de silicone: Não vejo lá grande vantagem em utilização de pinos de silicone. Primeiro porque se deixar comprido e não cortar a sobra, acaba com o visual interno do pc e segundo que há a certa fragilidade em romper nas travas... Acho o velho parafuso mais prático mesmo, visto que se tiver bem fixo, não há ruído e vibração no pc. Lembrem-se, são apenas ventoinhas e não ventiladores industriais de alta rotação. ^_^

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu já disse Alex... E aproveito pra dizer ao ahlc também, a furação não é padrão. São parafusos usados para interruptor, logo, mais fino e menor a furação. Talvez possa conseguir passar o pino, mas a trava se conseguir, talvez só puxando com um alicate, o que pode causar o rompimento do pino...

Mas, como não custa tentar...

Sobre fixadores de silicone: Não vejo lá grande vantagem em utilização de pinos de silicone. Primeiro porque se deixar comprido e não cortar a sobra, acaba com o visual interno do pc e segundo que há a certa fragilidade em romper nas travas... Acho o velho parafuso mais prático mesmo, visto que se tiver bem fixo, não há ruído e vibração no pc. Lembrem-se, são apenas ventoinhas e não ventiladores industriais de alta rotação. ^_^

Abraço!

Olá, Eagleye.

Antes de postar a sugestão para a experimentação dos pinos de silicone como fixadores, eu já havia lido não somente o review (muito bem redigido) bem como, todos os comentários dos colegas no tópico.

Em se tratando de pinos ordinários de silicone (pretos), eu acredito no rompimento do mesmo ao tentar fixar. Mas como você mesmo mencionou: Não custa tentar.

Acredito que pinos de melhor qualidade e elasticidade (os do Akasa Viper, por exemplo) tenham chance de cumprir a tarefa sem rompimento.

Abraço, excelente review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí desculpe a ignorância mais esses parafusos de interruptores são aqueles que vem em tomadas nas residenciais?? Ele tem outro nome??

Isso mesmo, Alex... Só que mencionei interruptores e não tomadas, mas dá no mesmo... Sabe aquela proteção (acabamento) da tomada e interruptor? São os espelhos e geralmente fixados por dois parafusos. Arranque-os e deixe sem, para usar no seu Commander! Rsrsrs.... Brincadeira! ^_^

Alex, a rosca é o mesmo padrão daquele parafuso. O que se pode fazer é experimentar algum parafuso com rosca igual ou tirar um parafuso do espelho (primeiro teste pra ver se serve) e levá-lo numa casa de materiais pra construção ou uma "Casa dos Parafusos" e ver se já tem um com o tamanho adequado, pois mesmo se conseguir parafusos longos, terá de cortar, caso contrário o fan fica frouxo, ocasionando vibração e muito barulho. Por isso, meça a distância pra comprar um que caiba e poupar trabalho...

Abraço!

Olá, Eagleye.

Antes de postar a sugestão para a experimentação dos pinos de silicone como fixadores, eu já havia lido não somente o review (muito bem redigido) bem como, todos os comentários dos colegas no tópico.

Em se tratando de pinos ordinários de silicone (pretos), eu acredito no rompimento do mesmo ao tentar fixar. Mas como você mesmo mencionou: Não custa tentar.

Acredito que pinos de melhor qualidade e elasticidade (os do Akasa Viper, por exemplo) tenham chance de cumprir a tarefa sem rompimento.

Abraço, excelente review.

Valeu, ahlc! É uma honra! ;)

Se tentar sobre os pinos de silicone, depois poste uma foto pra ajudar o pessoal!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok enton vou arrancar todos os parafusos das tomadas da minha casa kkkk zuando.

Outra pergunta: Qual a diferença do commander com USB 3.0 para o 2.0??? Vale a pena pagar quase 50 reais de diferença?

Se sua placa mãe oferece suporte a USB 3.0, creio que vale sim, visto que é uma comodidade a mais ter uma porta USB 3 na frente do PC. Considere que se tratando de tecnologia, você estará um passo a frente... É algo como: Será que compro HD Sata II ou III? Visto que SSD ainda está o olho da cara...

Mas pelo que se vê, não é só USB 3.0 a diferença dos R$ 50,00:

- Incluso um fan no teto com led azul;

- Incluso sistema tool free;

- Incluso filtro de poeira para PSU;

- Incluso uma porta USB 3.0;

Desconsidere TODOS esses ítens para o Commander padrão (PN: VN40001W2N-B), um case pelado, tendo que comprar todas as ventoinhas e fixar os drivers com parafusos.

E aí? Vale a pena? ^_^

PESSOAL, CONHEÇAM O THERMALTAKE COMMANDER SNOW:

http://www.thermaltakeusa.com/Product.aspx?C=1468&ID=2088

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao ligo de aperta alguns parafusos...auahsuasuh

o que quero mesmo é uma boa ventilação queria saber se pago 180 (c/ fans) ou pago 125 e compro os fans separados...

Essa é minha duvida

Isso que pensei também, mais o que me deixa mais com duvida foi o que o eagleye disse sobre os parafusos dos fans, achei isso um erro muito grande que quase toh desistindo de comprar porque só sabemos que os parafusos são de tomadas e eu não sei o nome dele pra mim procurar assim eu teria que comprar uma tomada pra cada fan que for instalar. daria um preço alto dando pra pegar outro gabinete.

Agora estou em duvida entre o Commander e o V4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que pensei também, mais o que me deixa mais com duvida foi o que o eagleye disse sobre os parafusos dos fans, achei isso um erro muito grande que quase toh desistindo de comprar porque só sabemos que os parafusos são de tomadas e eu não sei o nome dele pra mim procurar assim eu teria que comprar uma tomada pra cada fan que for instalar. daria um preço alto dando pra pegar outro gabinete.

Agora estou em duvida entre o Commander e o V4.

Eeehhh, Alex!

Havia dito que os parafusos que usei são os de tomadas, mas isso não quer dizer que TEM DE SER ELES! O que eu disse, foi que os fios de rosca dos parafusos de tomadas são os que encaixam perfeitamente na rosca do furo do gabinete... Arranque um parafuso de sua tomada e procure por parafusos semelhantes nas lojas de materiais pra construção, ferragens, serralherias, sei lá... Só procurar!

Desistir de um excelente custo x benefício desse por causa dos parafusos e ainda pegar um V4 é osso!

É só achar os parafusos, mais nada... Nos Megacenters (aqui é Telhanorte, Dicico, C&C, não sei aí) também tem... É só procurar... ;)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toh Indo amanha numa loja de parafusos e ferramentas que tem aqui perto de casa, Vou levar um parafusos desses.

Outra pergunta Sobre a organização de cabos, é boa? tem bastante espaço atrás da bandeja da MB, Vem aquelas abraçadeiras para juntar dois ou mais cabo??

Verdade... não vou desisti do Commander, dos Gabinetes de baixo gusto com certeza ele é o melhor, eu vi numa lan aqui da minha cidade um V3 e um CME 430 não me agrado muito não, fora de algumas reclamaçoes aqui no fórum, já o Commander acho que é só essas das ventoinhas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toh Indo amanha numa loja de parafusos e ferramentas que tem aqui perto de casa, Vou levar um parafusos desses.

Outra pergunta Sobre a organização de cabos, é boa? tem bastante espaço atrás da bandeja da MB, Vem aquelas abraçadeiras para juntar dois ou mais cabo??

Verdade... não vou desisti do Commander, dos Gabinetes de baixo gusto com certeza ele é o melhor, eu vi numa lan aqui da minha cidade um V3 e um CME 430 não me agrado muito não, fora de algumas reclamaçoes aqui no fórum, já o Commander acho que é só essas das ventoinhas mesmo.

Bastanteeee espaço, não! Diria apenas o suficiente. Lógico, bastante espaço é um HAF 912, 922, um NZXT H2, etc... Mas pelas fotos se pode ver que consegui guardar os cabos da fonte, com muito trabalho mas consegui.

Essas abraçadeiras não acompanham o produto, eu que coloquei aqui, mas é só comprá-las. São de baixíssimo custo, tem nas casas de materiais pra construção também e são conhecidas como abraçadeiras de nylon, fita hellermann ou enforca gato.

Tive um V3 e montei uma configuração para um amigo meu no Elite 430. Com certeza, o Commander é melhor...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando seriamente em pegar esse Gabinete na minha config ... Mas essa historia dos fans ta meio tensa... não tenho experiencia nenhuma nessas gambiarras doidas pra botar fan -q sempre veio tudo tão certinho auehauehuaehuahe-q é um otimo gabinete achei lindo, A Snow Edition dele é maravilhosa...

Mas essa historia de Fan você resolveu como ? :T

O i7-2600 + GTX550Ti OC devem esquentar bastante em uso para jogos ... E ai sem nenhum fan vai dar problema /omg Como faz dai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando seriamente em pegar esse Gabinete na minha config ... Mas essa historia dos fans ta meio tensa... não tenho experiencia nenhuma nessas gambiarras doidas pra botar fan -q sempre veio tudo tão certinho auehauehuaehuahe-q é um otimo gabinete achei lindo, A Snow Edition dele é maravilhosa...

Mas essa historia de Fan você resolveu como ? :T

O i7-2600 + GTX550Ti OC devem esquentar bastante em uso para jogos ... E ai sem nenhum fan vai dar problema /omg Como faz dai ?

Amigo esse conf sem fans não é bom não ein, Mais aqui nesse tópico já tem a solução pra esse problema, sugiro colocar os fans Na frente, atrás, em cima e em baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

LeoQuin, comprei o meu no balão, demorou (9 dias), mais chegou sexta feira tudo certinho! O mesmo gabinete.

Pessoal, tenho uma dúvida, nele cabe um WC tipo um Hydro Series (H50-100) ou um Kühler H2O? Tava afim de comprar um WC mais pra frente, sempre fui afim de ter um. Será que cabe de boa? Pesquisei na net e não achei nada, gostaria de saber, fico grato e dou um joia pra quem ajudar.

Outra coisa, e com os FANS? Tem como instalar os 2 em cima ou não? Tem algum macete pra colocar naquele que não tem a furação própria? Alguém ja colocou na entrada de ar lateral?

Abração galera do CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...