Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake Commander - Review


Eagleye

Posts recomendados

Sim , para você passa-lo pela placa mãe só mesmo a retirando , eu já havia instalado ela na 1ª vez só que depois lembrei que tinha o furo , daí removi tudo e o passei . Agora se você não quiser removê-la , experimente passar o cabo abaixo da placa de vídeo , tem jeito , deste jeito que eu fazia quando usava minha C3TECH VE .

opa, valeu pela resposta, achei que teria que fazer isso mesmo. o ruim e que eu tenho preguiça , ahhaha

quando eu tiver tempo eu faço isso. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, pessoal!

É um prazer fazer parte deste fórum.

Tenho uma dúvida quanto à possibilidade de instalação dos dois fans superiores no Commander MS-I.

É possível instalar os 2 fans normais (25mm de espessura)?

Acho que os encaixes das memórias vão atrapalhar.

Minha placa-mãe é uma ASUS M2N-SLI Deluxe.

Abraço.

Só mais uma coisa que havia me esquecido de perguntar:

Qual o tamanho do fan lateral que dá pra colocar?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a versão com USB 3.0 no painel frontal. É um ótimo gabinete, mais o que quebra é que a conexão do USB não é daquelas internas que você liga direto na placa-mãe, mais sim um plugue macho comum, ou seja, você tem que passar o cabo dentro do gabinete e ligar na parte traseira da placa-mãe, bizarro!

Existem adaptadores sendo vendidos que podem evitar esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

É um prazer fazer parte deste fórum.

Tenho uma dúvida quanto à possibilidade de instalação dos dois fans superiores no Commander MS-I.

É possível instalar os 2 fans normais (25mm de espessura)?

Acho que os encaixes das memórias vão atrapalhar.

Minha placa-mãe é uma ASUS M2N-SLI Deluxe.

Abraço.

Só mais uma coisa que havia me esquecido de perguntar:

Qual o tamanho do fan lateral que dá pra colocar?

Abraço.

Para instalar fan de 120mm na parte superior as memórias você poderá ter problemas se quiser usar a furação "padrão". Porém, tem espaço e furos sobrando para poder instalar uma ventoinha de 120mm. Se não der para parafusar no local indicado, é só colocar a ventoinha um pouco para o lado e usar os furos da grade. Na parte superior ao processador, dependendo do cooler, também poderá ter problemas.

"Oficialmente" a tampa lateral não suporta nenhum fan. o que não impede que você instale mesmo assim. Porém, não tem furação propícia para as ventoinhas. E além do mais, não cabe fan de 120mm ali. o que também não impede que instale um. O único "problema" é que uma parte pequena do fan vai ficar "tapada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Para instalar fan de 120mm na parte superior as memórias você poderá ter problemas se quiser usar a furação "padrão". Porém, tem espaço e furos sobrando para poder instalar uma ventoinha de 120mm. Se não der para parafusar no local indicado, é só colocar a ventoinha um pouco para o lado e usar os furos da grade. Na parte superior ao processador, dependendo do cooler, também poderá ter problemas.

"Oficialmente" a tampa lateral não suporta nenhum fan. o que não impede que você instale mesmo assim. Porém, não tem furação propícia para as ventoinhas. E além do mais, não cabe fan de 120mm ali. o que também não impede que instale um. O único "problema" é que uma parte pequena do fan vai ficar "tapada".

Obrigado, thefuga!

Vou ver o que dá pra fazer aqui.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoa, estou com uma certa dúvida, eu pessoalmente tenho o TT V3, mas meu amigo acabou de comprar o TT Commander, e dai veio com um plug frontal usb 3.0, e outro 2.0, plugando tudo percebi que faltou plugar um cabo, ele está assim: são 4 pinos em uma linha, e ele é assim (5V, D+, D-, GND), eu suspeito que seja o usb 2.0, ele ainda não ligou o pc pra testar... na placa mãe tem aqueles slots de 9 pinos, só que não tem na ordem exata dos 4 pinos, eu suponho que se for o usb 2.0, deve ter como ligar se quebrar este pino em 4 partes... mas queria confirmar com vocês antes de fazer essa bobiça :o, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá, galera!

Bem vindo ao tópico de outro gabinete Torre Média de excelente custo x benefício, o Thermaltake Commander (VN40001W2N-B). Para quem não conhece o case, aqui vai um breve resumo com críticas e elogios, ressaltando seus pontos positivos e negativos. Para maiores detalhes, acesse o link do fabricante: Thermaltake Commander.

Ressalto que essa análise é comparativa e pessoal, com base e referência em outros gabinetes similares. O que não entendo é que os fabricantes deixam a desejar em alguns pontos, fazendo com que os pontos negativos sejam gritantes, mas sabe-se que quanto mais perfeito, mais vai encarecendo.

A princípio, é um excelente gabinete, com belo visual e simples, porém, longe da perfeição... Mas devido ao seu custo baixo, compensa um pouco mais que outros cases da mesma faixa de preço. Vamos nessa:

POSITIVOS:

• Espaço parece ser bem projetado para não esbarrar o cooler na ventoinha do teto. Não posso dar 100% de certeza, pois não foi montada uma placa mãe ATX, e sim Micro-ATX juntamente com um CM Hyper TX3. Mas como a localização do cooler é sempre próxima, na foto dá pra ter uma breve noção (vide fotos);

• Possibilidade de instalação de ventoinha na base;

• Design Elegante e Original. O painel frontal chama a atenção devido um design moderno. Particularmente eu, achei um dos mais bonitos da mesma faixa de preço;

• Possibilidade de instalar VGA’s de até 32 cm;

• Espaço satisfatório atrás da bandeja da placa mãe. Não é grande, mas se acomodar adequadamente dá pra organizar bem os cabos;

• Muitos buracos na bandeja para passagem de cabos, facilitando e muito a organização;

• Material dava uma boa impressão de qualidade;

NEGATIVOS:

• Não há marcação de furação para as ventoinhas lateral e frontal! Nunca vi isso! Tive que instalar os fans frontal e lateral como se fosse uma gambiarra! O fan frontal já adianto que a rosca que tem na furação do chassi não é a mesma dos parafusos que acompanham os fans, ou terá de comprar ou improvisar como fiz (Vide foto). Parafusos de interruptores serviram perfeitamente, porém tive de cortá-los;

• Não TEM SISTEMA TOOL-FREE. É na Carcaça e no parafuso! Parafusos de dedo? Esquece! Muito caro!

• NÃO ACOMPANHA NENHUM FAN? Essa é boa... Mantendo o preço...

• Compartimento de HD’s com saída para o lado interno do gabinete. Isso é imprescindível pra quem quer fazer uma organização beirando a perfeição.

• Plaquetas Slots PCI não são reutilizáveis, só a primeira onde geralmente é utilizado por uma configuração básica;

Agora, vamos pra galeria:

Visão Geral (Com fan lateral instalado):

0-FansInstalled.jpg

Vista superior:

4-SideandTop.jpg

Painel Frontal:

1-FrontPanel.jpg

Painel Traseiro:

5-RearPanel.jpg

Lateral Lado Bandeja da Placa Mãe:

2-SideMBTray.jpg

Carcaça:

13-Chassis.jpg

Compartimento de Drivers:

12-DriveCompartments.jpg

Vista Interna:

7-Internal.jpg

Bandeja da Placa Mãe:

11-MBTray.jpg

A instalação da ventoinha frontal. Repare na foto da carcaça mais acima que não há furação padrão para as ventoinhas:

15-FrontalFan.jpg

cara você me desculpe mas a marca de furaçao para ventoinha frontal existe sim,e os parafusos nao sao muito grandes. foi você que instalou os parafusos apenas nos furos de baixo da ventoinha, se eles fossem instalados no furo de cima nao era preciso você ter cortado parafusos e tudo mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Mas na versão Commander MS-I USB 3.0 possuí FREE TOOL e parafusos de dedo :D, esta versão que você comprou é a mais barata que é a USB 2.0 normal. Eu mesmo recentemente comprei um 3.0 e até agora o único contra que achei foi devido ao fato do mesmo não possuir todos os cooler(opcionais), apenas um único de 120mm, até devemos aceitar visto que o preço está ótimo pois tem usuário que compra apenas para configurações simples não precisando de tanta refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, que que é esse cabo Usb dessa imagem?

Computer_Case_Commander_View8.jpg

Que lance é esse da usb 3.0? Tem que comprar aquele Hubzinho, senão tem que fazer isso?? Pra que que é 'especificamente'?

Eu to vendo de comprar a versão com Usb 3.0 + Fonte 450w, ta saindo 277... essa versão, pelo que o pessoal falo, não precisa comprar esse pino pra ligar a usb 3.0 frontal né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, que que é esse cabo Usb dessa imagem?

Computer_Case_Commander_View8.jpg

Que lance é esse da usb 3.0? Tem que comprar aquele Hubzinho, senão tem que fazer isso?? Pra que que é 'especificamente'?

Eu to vendo de comprar a versão com Usb 3.0 + Fonte 450w, ta saindo 277... essa versão, pelo que o pessoal falo, não precisa comprar esse pino pra ligar a usb 3.0 frontal né?

já vem com o cabo extensor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, que que é esse cabo Usb dessa imagem?

Computer_Case_Commander_View8.jpg

Que lance é esse da usb 3.0? Tem que comprar aquele Hubzinho, senão tem que fazer isso?? Pra que que é 'especificamente'?

Eu to vendo de comprar a versão com Usb 3.0 + Fonte 450w, ta saindo 277... essa versão, pelo que o pessoal falo, não precisa comprar esse pino pra ligar a usb 3.0 frontal né?

O USB 3.0 dele é basicamente uma extensão. Você liga ele na USB traseira da placa-mãe. Não sei se o modelo com fonte vem com a USB "interna", mas o modelo branco eu sei que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá, sou novato no assunto, os conectores PWM das fan's podem ser conectados apenas direto na placa mãe, ou podem ser conectados direto na fonte, assim como os molex? Obrigado.

Para ter a funcionalidade de controle de velocidade e monitoramento, precisa ligar na placa-mãe ou em um controlador. Se quiser só fazer a ventoinha funcionar, pode ligar na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o Commander recentemente por encomenda (versão com USB 2.0), e realmente o gabinete é ótimo.

Acho que a Thermaltake deu uma atualizada no conteúdo do gabinete, porque recebi quatro parafusos compridos que encaixam perfeitamente um cooler no painel frontal, hehe.

Tenho uma dúvida: há algum problema com os fios da fonte ficarem espremidos atrás da placa mãe? Tenho um pouco de dificuldade para fechar a tampa lateral, preciso fazer uma força para conseguir empurrar os fios para dentro botar o parafuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o Commander recentemente por encomenda (versão com USB 2.0), e realmente o gabinete é ótimo.

Acho que a Thermaltake deu uma atualizada no conteúdo do gabinete, porque recebi quatro parafusos compridos que encaixam perfeitamente um cooler no painel frontal, hehe.

Tenho uma dúvida: há algum problema com os fios da fonte ficarem espremidos atrás da placa mãe? Tenho um pouco de dificuldade para fechar a tampa lateral, preciso fazer uma força para conseguir empurrar os fios para dentro botar o parafuso.

É, devem ter atualizado o "kit". O meu (versão com USB 3.0) não veio com esses parafusos.

Quanto aos fios ficarem "espremidos", depende o quanto. Se ficar muitooo apertado até pode ter algum problema, principalmente se ficar abrindo e fechando a tampa toda hora. Caso contrário, não. Tem que cuidar com as partes "elevadas" na bandeja, como as bordas. Ali sim pode ser que, caso esteja muito apertado, danifique o fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera

Estava dando uma olhada no tópico de vocês, e notei uma certa dificuldade na instalação dos fans de 120mm na parte superior do gabinete (também pudera, o espaço superior é um pouco limitado). Estou usando uma placa mãe M5A78L-M, onde as memórias e processador ficam um pouco mais mais altas que algumas outras placas, dificultando a instalação...

Estou usando 2 (duas unidades) deste cooler:

top2jq.jpg

O que fica em cima do processador ficou perfeito, obedecendo certinho as furações, o que fica perto das memórias quase esbarrou, mas tive que arredar "uma linha de furação" para a esquerda, considerando que você está vendo a frente do gabinete. Vale lembrar que este cooler é 15mm mais fino do que os comuns, o que possibilitou a instalação...

Caso queiram, depois posso postar fotos para vocês!!!

Até mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera

Estava dando uma olhada no tópico de vocês, e notei uma certa dificuldade na instalação dos fans de 120mm na parte superior do gabinete (também pudera, o espaço superior é um pouco limitado). Estou usando uma placa mãe M5A78L-M, onde as memórias e processador ficam um pouco mais mais altas que algumas outras placas, dificultando a instalação...

Estou usando 2 (duas unidades) deste cooler:

top2jq.jpg

O que fica em cima do processador ficou perfeito, obedecendo certinho as furações, o que fica perto das memórias quase esbarrou, mas tive que arredar "uma linha de furação" para a esquerda, considerando que você está vendo a frente do gabinete. Vale lembrar que este cooler é 15mm mais fino do que os comuns, o que possibilitou a instalação...

Caso queiram, depois posso postar fotos para vocês!!!

Até mais!!!

Aqui também está assim. Não fica na furação certa, mas funciona tão bem quanto rsrs

o que eu não entendo é porque a Thermaltake já não fez a furação pensando nisso. Não custaria nada aquela a furação ser 0.5cm para o lado. Mas não fizeram, então gambiarra neles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera

Estava dando uma olhada no tópico de vocês, e notei uma certa dificuldade na instalação dos fans de 120mm na parte superior do gabinete (também pudera, o espaço superior é um pouco limitado). Estou usando uma placa mãe M5A78L-M, onde as memórias e processador ficam um pouco mais mais altas que algumas outras placas, dificultando a instalação...

Estou usando 2 (duas unidades) deste cooler:

top2jq.jpg

O que fica em cima do processador ficou perfeito, obedecendo certinho as furações, o que fica perto das memórias quase esbarrou, mas tive que arredar "uma linha de furação" para a esquerda, considerando que você está vendo a frente do gabinete. Vale lembrar que este cooler é 15mm mais fino do que os comuns, o que possibilitou a instalação...

Caso queiram, depois posso postar fotos para vocês!!!

Até mais!!!

Cara como é o ruido/CFM dela? Encontrei por R$ 18 na minha cidade.

Link caso alguem interesse:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3816/ventoinha-cooler-master-xtraflo-slim-blade-master-120mm-r4-xfxs-16pk-r1-box

No site da CM está assim:

Noise 8 - 30 dBA

Air Flow (CFM) 17.4 – 58.4 CFM ± 10%

Cumpre o prometido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como é o ruido/CFM dela? Encontrei por R$ 18 na minha cidade.

Link caso alguem interesse:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3816/ventoinha-cooler-master-xtraflo-slim-blade-master-120mm-r4-xfxs-16pk-r1-box

No site da CM está assim:

Noise 8 - 30 dBA

Air Flow (CFM) 17.4 – 58.4 CFM ± 10%

Cumpre o prometido?

Sim cumpre, é bem silencioso. eu uso além destes 2, 3 SickeFlow com led vermelho, e eles tem CFM maior do que o Xtraflow Slim.

Em questão de CFM, eu não fiquei muito satisfeito. Mas o cooler é slim, e oferece um melhor encaixe neste gabinete do que os coolers convencionais, então este motivo me fez comprá-lo. Mas, no mais, não estou muito satisfeito com o gabinete, pretendo trocá-lo caso um amigo meu compre-o na minha mão.

Observei que o Xtraflow vem com umas borrachinhas anti-vibração, das quais não consegui usar. Creio que além de poder ser usado como cooler de gabinete, ele pode ser usado como cooler de processador, me corrijam caso eu esteja equivocado...

Valeuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...