• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Eagleye

Thermaltake Commander - Review

102 posts neste tópico

Olá, galera!

Bem vindo ao tópico de outro gabinete Torre Média de excelente custo x benefício, o Thermaltake Commander (VN40001W2N-B). Para quem não conhece o case, aqui vai um breve resumo com críticas e elogios, ressaltando seus pontos positivos e negativos. Para maiores detalhes, acesse o link do fabricante: Thermaltake Commander.

Ressalto que essa análise é comparativa e pessoal, com base e referência em outros gabinetes similares. O que não entendo é que os fabricantes deixam a desejar em alguns pontos, fazendo com que os pontos negativos sejam gritantes, mas sabe-se que quanto mais perfeito, mais vai encarecendo.

A princípio, é um excelente gabinete, com belo visual e simples, porém, longe da perfeição... Mas devido ao seu custo baixo, compensa um pouco mais que outros cases da mesma faixa de preço. Vamos nessa:

POSITIVOS:

• Espaço parece ser bem projetado para não esbarrar o cooler na ventoinha do teto. Não posso dar 100% de certeza, pois não foi montada uma placa mãe ATX, e sim Micro-ATX juntamente com um CM Hyper TX3. Mas como a localização do cooler é sempre próxima, na foto dá pra ter uma breve noção (vide fotos);

• Possibilidade de instalação de ventoinha na base;

• Design Elegante e Original. O painel frontal chama a atenção devido um design moderno. Particularmente eu, achei um dos mais bonitos da mesma faixa de preço;

• Possibilidade de instalar VGA’s de até 32 cm;

• Espaço satisfatório atrás da bandeja da placa mãe. Não é grande, mas se acomodar adequadamente dá pra organizar bem os cabos;

• Muitos buracos na bandeja para passagem de cabos, facilitando e muito a organização;

• Material dava uma boa impressão de qualidade;

NEGATIVOS:

• Não há marcação de furação para as ventoinhas lateral e frontal! Nunca vi isso! Tive que instalar os fans frontal e lateral como se fosse uma gambiarra! O fan frontal já adianto que a rosca que tem na furação do chassi não é a mesma dos parafusos que acompanham os fans, ou terá de comprar ou improvisar como fiz (Vide foto). Parafusos de interruptores serviram perfeitamente, porém tive de cortá-los;

• Não TEM SISTEMA TOOL-FREE. É na Carcaça e no parafuso! Parafusos de dedo? Esquece! Muito caro!

• NÃO ACOMPANHA NENHUM FAN? Essa é boa... Mantendo o preço...

• Compartimento de HD’s com saída para o lado interno do gabinete. Isso é imprescindível pra quem quer fazer uma organização beirando a perfeição.

• Plaquetas Slots PCI não são reutilizáveis, só a primeira onde geralmente é utilizado por uma configuração básica;

Agora, vamos pra galeria:

Visão Geral (Com fan lateral instalado):

0-FansInstalled.jpg

Vista superior:

4-SideandTop.jpg

Painel Frontal:

1-FrontPanel.jpg

Painel Traseiro:

5-RearPanel.jpg

Lateral Lado Bandeja da Placa Mãe:

2-SideMBTray.jpg

Carcaça:

13-Chassis.jpg

Compartimento de Drivers:

12-DriveCompartments.jpg

Vista Interna:

7-Internal.jpg

Bandeja da Placa Mãe:

11-MBTray.jpg

A instalação da ventoinha frontal. Repare na foto da carcaça mais acima que não há furação padrão para as ventoinhas:

15-FrontalFan.jpg

Editado por Eagleye
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o parafuso que utilizei era de interruptor e era longo, tive que cortar, vejam:

17-CutScrew.jpg

Dado início a instalação dos componentes. HD 6850, Core i3 2100, Hyper TX3, GA-H61M-D2-B3, HD 500 Gb WD:

22-InstallingComponents.jpg

Conclusão com Organização de Cabos do Tipo Stealth:

24-Conclusion.jpg

Bandeja da Placa Mãe – Organização de Cabos:

21-CableManagementConclusion.jpg

Fechado e Montado:

27-Conclusion-Closed.jpg

Concluído – Traseira:

29-Conclusion-Closed.jpg

Bem, termina aqui. Dedico esse tópico ao meu amigo Cabide (kkk, apelido devido a magreza e formato dos ombros) que permitiu a compra das peças e montagem desta máquina por mim em confiança.

Galera, é isso! Quaisquer dúvidas, elogios e críticas podem postar no decorrer do tópico!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito, tenho um V4 e não dá pra organizar os cabos da fonte, acho q vou comprar um desse

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei excelente esse gabinete... Matou a pau o Elite 430, o V3 e o V4, pois o espaço atrás da placa mãe é imprescindível para uma boa organização, principalmente com cabos de fonte de qualidade que sobram muitos...

Só ficou devendo mesmo as ventoinhas e o Tool-Free.... Mas dá pra tolerar...

Ah! Esqueci de mencionar que pintei todos os parafusos das ventoinhas e de segurar as tampas laterais de preto... Dá um toque a mais!

Recomendo!

Abraço!

@Thui - Pow, pensei que tu nem ia comentar nada... Já ia te cutucar igual no Facebook! KKK!

Editado por Eagleye

Compartilhar este post

Link para o post

@Thui - Pow, pensei que tu nem ia comentar nada... Já ia te cutucar igual no Facebook! KKK!

:D

Qual SeaSonic é essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a versão com USB 3.0 no painel frontal. É um ótimo gabinete, mais o que quebra é que a conexão do USB não é daquelas internas que você liga direto na placa-mãe, mais sim um plugue macho comum, ou seja, você tem que passar o cabo dentro do gabinete e ligar na parte traseira da placa-mãe, bizarro!

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei a versão com USB 3.0 no painel frontal. É um ótimo gabinete, mais o que quebra é que a conexão do USB não é daquelas internas que você liga direto na placa-mãe, mais sim um plugue macho comum, ou seja, você tem que passar o cabo dentro do gabinete e ligar na parte traseira da placa-mãe, bizarro!

É... No HAF X também veio assim... Mas como minha placa mãe veio com um suporte USB 3.0 para Slot PCI, prendi atrás da bandeja da placa mãe e conectei o cabo lá... Aí fiz uma gambiarra perfeita! KKK!

As fotos estão no review da minha assinatura...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
É... No HAF X também veio assim... Mas como minha placa mãe veio com um suporte USB 3.0 para Slot PCI, prendi atrás da bandeja da placa mãe e conectei o cabo lá... Aí fiz uma gambiarra perfeita! KKK!

As fotos estão no review da minha assinatura...

Abraço!

Ficou legal... mais estou procurando um desse pra acabar com o problema:

rEkJW.jpg

v8g4t.jpg

Está F*** de achar no Brasil, mais uma hora acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm... Legal, mas isso pra mim não se aplica, visto que a USB 3.0 do HAF X é fixa...

Mas quando achar me manda uma MP!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o Thermaltake Commander (VN40001W2N-B) é um case bonito, assim como também o Commander USB 3.0.

Apesar do seu custo ser baixo, a Thermaltake poderia pelo menos ter tido um cuidado maior em pelo menos liberá-lo com as furações devidas para a instalação dos fans lateral e frontal. Afinal estamos falando da Thermaltake, mas em todos os casos, você conseguiu resolver esse problema, mas às custas de um certo trabalho meio que cansativo.

Fiquei pensando: na instalação de uma placa-mãe ATX, será que pintará o problema com o conector 8PIN EPS-12V da placa-mãe em relação ao seu fan superior? Nesse caso, o fan teria de ser instalado no outro local disponível na parte superior do case, não possibilitando o uso de 02 fans superiores.

Quanto ao Cooler, esse seria um outro detalhe para se pesquisar bastante. Ainda bem que o CM Hyper TX3 é bem compacto também. Maravilha.

Qual fan posterior você instalou? Não consegui ver.

Levando-se em consideração o design do Comandante, dá pra dar uma personalização muito bacana nele. Aí entra lógico o meu gosto particular. Com fans azuis ele deve arrebentar...hehe...

Bom, é isso. :cool: Mais um case conhecido de perto pelo já famoso Eagleye. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente o Thermaltake Commander (VN40001W2N-B) é um case bonito, assim como também o Commander USB 3.0.

Apesar do seu custo ser baixo, a Thermaltake poderia pelo menos ter tido um cuidado maior em pelo menos liberá-lo com as furações devidas para a instalação dos fans lateral e frontal. Afinal estamos falando da Thermaltake, mas em todos os casos, você conseguiu resolver esse problema, mas às custas de um certo trabalho meio que cansativo.

Fiquei pensando: na instalação de uma placa-mãe ATX, será que pintará o problema com o conector 8PIN EPS-12V da placa-mãe em relação ao seu fan superior? Nesse caso, o fan teria de ser instalado no outro local disponível na parte superior do case, não possibilitando o uso de 02 fans superiores.

Quanto ao Cooler, esse seria um outro detalhe para se pesquisar bastante. Ainda bem que o CM Hyper TX3 é bem compacto também. Maravilha.

Qual fan posterior você instalou? Não consegui ver.

Levando-se em consideração o design do Comandante, dá pra dar uma personalização muito bacana nele. Aí entra lógico o meu gosto particular. Com fans azuis ele deve arrebentar...hehe...

Bom, é isso. :cool: Mais um case conhecido de perto pelo já famoso Eagleye. Parabéns!

Valeu, irmão por mais esse apoio! ;)

É... A furação dos fans foi realmente uma bola fora da TT nesse case, que é algo que não custa nada padronizar.

Agora sobre o cabo 4-8 pinos 12V da MB, acho que não vai prejudicar, apesar de eu já ter instalado com grande dificuldade. Há necessidade de entortar bem o cabo para contornar a fan... No cooler, acho que também terá problema pois sobrou um dedo e meio de espaço entre o fan do topo e do TX3... Bem, parece que não...

Esses fans são os mesmos que usei no Elite 430, são os fumês/transparentes da Max Power com LED que tem na Justshop. São 12 Reais cada... Belo custo x benefício por 65 CFM... Ele estava todo iluminado em azul... ^_^

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o review, to qse comprando um, só estou com uma dúvida, se puderem me ajudar, agradeço;

será que cabe um cooler de 16cm de altura :D ? (Akasa venom 1 fan)

Compartilhar este post

Link para o post

Na assinatura do frapack aqui no fórum da Gamevício, consta um Commander + um Akasa Venom... Sinal que cabe...

Nesse outro vídeo, se conseguir identificar o cooler, tá valendo! Vi em outros vídeos do youtube um comentário de uma pessoa dizendo que suporta cooler até 17cm...

Meu pc ( Camera ruim :/ ) - YouTube

Pelo que parece, cabe sim, Popz... Até porque ele tem 20 cm de largura...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem desforcar o tópico, mas que cooler é esse utilizado na galeria do Commander?

B_Computer_Case_Commander_View7.jpg.jpg

Gostei do gabinete meio futuristico, e o mais dahora, o acrilico é maior, mas sinto falta de colocar 2 fans na lateral de um gabinete, bem que a Thermaltake deveria pensar nisso

Editado por wencell

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um gabinete igual :) ele é muito bonito.

O meu veio cm dois parafusinhos dourados para usar sem chave, eles são horríveis, mais dá pra usar.

No cooler frontal, eu medi a distancia entre os parafusos tem 125 mm enquanto nos espaços pra 120mm tem 115mm(normal).

O cooler que você usou na frente é de que tamanho ?

Hm, medi de novo, vi que você colocou em outros buracos, não no que eu disse.

e se agente colocar um cooler de 140mm, não fica melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei um gabinete igual :) ele é muito bonito.

O meu veio cm dois parafusinhos dourados para usar sem chave, eles são horríveis, mais dá pra usar.

No cooler frontal, eu medi a distancia entre os parafusos tem 125 mm enquanto nos espaços pra 120mm tem 115mm(normal).

O cooler que você usou na frente é de que tamanho ?

Hm, medi de novo, vi que você colocou em outros buracos, não no que eu disse.

e se agente colocar um cooler de 140mm, não fica melhor ?

É só tentar instalar um fan de 140mm e vai perceber que não vai dar... Outra coisa, a furação até bate com as ventoinhas, mas já pode ir numa loja de construção para comprar parafusos de rosca fina pois os parafusos que acompanham os fans é outro padrão...

Se conseguir colocar um de 140mm poste uma foto pra gente ver...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

no review do gabinete, diz q ele suporta 4fan

frete, tras, cima e baixo.

e a lateral como faz?

OFF: qualquer placa-mãe suporta 5 fan's?

Compartilhar este post

Link para o post
no review do gabinete, diz q ele suporta 4fan

frete, tras, cima e baixo.

e a lateral como faz?

OFF: qualquer placa-mãe suporta 5 fan's?

a placa mãe normalmente suporta 2 (um do cooler do CPU e outro para o gabinete)

Esse gabinete suporta 4 dois em cima, um atrás e um em baixo. fans de 120mm

pra você colocar os 4 você tem que ou usar um controlador de cpu ou conectar eles na fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
a placa mãe normalmente suporta 2 (um do cooler do CPU e outro para o gabinete)

Esse gabinete suporta 4 dois em cima, um atrás e um em baixo. fans de 120mm

pra você colocar os 4 você tem que ou usar um controlador de cpu ou conectar eles na fonte.

muito obrigado.

e o fan lateral faz muita falta?

se por 3 (pretendo por frente, trás, baixo) já sao sufucientes?

posso colocar todos os 3 FAN Cooler Master R4 Led azul (25 cada)? fica papagaiado (muita luz)?

agradeço novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora