Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc fica desligando sozinho Toda Hora !


GutinhoxP

Posts recomendados

Bom meus amigos, meu pc fica desligando sozinho Toda Hora quando estou jogando um jogo qualquer, não sei o por quê, achei que era super-aquecimento, então adicionei mais um cooler no meu micro, mas continua desligando sozinho enquanto estou no jogo isso ja ta ficando chato pra caramba ! Segue abaixo as configurações do meu computador.

Processador: AMD AThlon XP 2400+

Memória Ram: 1,5 GB

Placa de Video: FX 5200 AGP Nvidia

2 HDs Ide: 40 GB Outro de 20 GB

Leitor de DVD: LG Leitor e gravado de cd/dvd

Por favor me ajudemm !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vamos abordar de inicio questão de temperatura:

Boa Noite Amigo.

Primeiramente coolers adicionais não são tão eficaz assim

(...)

Concordo. Coolers adicionais são um complemento ao problema de super-aquecimento, apenas ajudam a diminuir a temperatura interna do gabinete. Pode ser um problema de cooler mal encaixado, pasta termica mal aplicada/velha, sujeira no dissipador do processador.

Faça o seguinte, reinicie o PC entra na Bios da Placa Mãe.

Vá em Hardware Monitor e verifique a Temperatura do Seu CPU

e poste aqui.

Discordo. O uso do micro estando apenas na BIOS não oferece uso expressivo do processador para nos indicar com mais precisão um super-aquecimento. Tinha um de meus clientes que estava com um Dual-Core com o cooler travado e em idle o CPU ficava com temperatura em 30~34°C e em full ele desligava. E como no caso dele, o micro desliga quando ele joga, se for mesmo temperatura será quando o CPU estiver em full load.

Antes de realizar qualquer coisa com relação a limpeza e etc., vamos ver essa temperatura:

1. Baixe um programa chamado "Real Temp" (http://www.techpowerup.com/downloads/1872/mirrors.php) e um chamado "Prime95" (http://www.baixaki.com.br/download/prime95.htm).

2. Abra o Real Temp e monitore a temperatura exibida.

3. Abra o Prime95 e ele te dará tres opções, escolha "Small FFTs" e de Ok. Ele irá fazer um teste de stress violento no processador.

4. Monitore a temperatura por mais ou menos 1 hora e veja se o micro desliga e a que temperatura isso acontece.

Se for constatado que ele desliga ao chegar em altas temperaturas, remova o cooler do processador, limpe toda a pasta termica velha que esteja na base do dissipador/processador, faça uma faxina no interior do pc com um aspirador de pó ou um secador de cabelo (na posição de ar frio) e um pincel macio para retirar a sujeira mais persistente. Aplique nova pasta termica (não precisa de uma pasta de alta qualidade ou algo do tipo, a abençoada Emplastec generica resolve no seu caso :D) e recoloque o dissipador/cooler no lugar devido, analisando se ele está nem encaixado. (Para auxilio em como aplicar a pasta termica corretamente, seguem dois links de materias do Clube do Hardware tocando nesse assunto: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Aplicar-Corretamente-Pasta-Termica/1126/1 e https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291/1 )

Se a temperatura estiver Ok, tente fazer um teste com outra fonte de alientação confiavel, jogando o mesmo game. Pode ser sua fonte que não está aguentando o tranco da VGA + CPU em full load.

Depois poste para nos se, apos seguir essas dicas, conseguiu resolver seu problema.

Ficamos no aguardo!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...