Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar HOME THEATER + TV LED + SKY HDTV


Posts recomendados

Boa tarde!

Estou precisando de uma ajuda urgenteeee!!

Comprei um Home theater com DVD e ontem quebrei minha cabeça tentanto ligar tudo. Queria uma ajuda de quem souber... fui procurar instalador de home theater e o cara queria me cobrar 250 pila !!! Absurdooo..

TV LED 42' da marca AOC

DVD Hyunday com funcao karaoke

Home Theater Hyunday HY- 950K

TV A CABO SKY HDTV

Valeu galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consegui nenhuma informação sobre esse Home Theater Hyunday HY- 950K.

quais os tipos de saída de áudio que sua tv possui ?. digital coaxial ou ótica ou rca (branca e vermelha analógica).

quais os tipos de entrada de áudio que seu HT possui ?.

se não conseguir essas informações, tire fotos o mais nítidas possíveis do painel de conexões desses aparelhos e poste para melhor ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá jujubinhapf.

Seria melhor se você informasse a marca e modelo da TV e do Home.

Pelas fotos uma sugestão de ligação seria utilizar um cabo com plugs vermelho e branco nas duas pontas e ligar o áudio da TV (onde está escrito "AV OUT", ligando somente o vermelho e branco, descartando o amarelo) no Home (onde está escrito "AUDIO IN"). Para escutar o som da TV deve-se selecionar a entrada correspondente no Home, algo como "AUX". Acredito que o som da TV vai ficar funcionado normal, portanto deve-se abaixar quando for ouvir pelo Home.

Acredito que este home tenha também um reprodutor de DVD, portanto você deve ligar um cabo (plugs vermelho, azul e verde nas duas pontas) nas respectivas cores no Home ("VIDEO OUT", descartando o amarelo) e na TV (em VIDEO na entrada "COMPONENT IN", tanto faz a 1 ou 2). Quando for assistir um DVD é necessário selecionar essa entrada correspondente na TV.

O receptor Sky, pelas fotos, está ligado via HDMI na TV e deve continuar assim.

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada Polar!!!

não entendi uma coisa: eu não tenho o cabo vermelho+azul+verde, só tenho vermelho+branco+amarelo e outro que é só amarelo.... tenho que comprar esse que você disse??

Tv: LG 37LC2RR

Home c/ dvd: Philips HTS2500/78: Immersive Sound Home Theater

SKY: HDTV

Olá jujubinhapf.

Seria melhor se você informasse a marca e modelo da TV e do Home.

Pelas fotos uma sugestão de ligação seria utilizar um cabo com plugs vermelho e branco nas duas pontas e ligar o áudio da TV (onde está escrito "AV OUT", ligando somente o vermelho e branco, descartando o amarelo) no Home (onde está escrito "AUDIO IN"). Para escutar o som da TV deve-se selecionar a entrada correspondente no Home, algo como "AUX". Acredito que o som da TV vai ficar funcionado normal, portanto deve-se abaixar quando for ouvir pelo Home.

Acredito que este home tenha também um reprodutor de DVD, portanto você deve ligar um cabo (plugs vermelho, azul e verde nas duas pontas) nas respectivas cores no Home ("VIDEO OUT", descartando o amarelo) e na TV (em VIDEO na entrada "COMPONENT IN", tanto faz a 1 ou 2). Quando for assistir um DVD é necessário selecionar essa entrada correspondente na TV.

O receptor Sky, pelas fotos, está ligado via HDMI na TV e deve continuar assim.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse cabo que você tem dá para ligar sim. Você pode usar o cabo com os conectores branco, vermelho e amarelo e ligar uma ponta na TV (vermelho e branco em "AV OUT" e o amarelo em "AV IN 1") e no Home (vermelho e branco em "AUDIO IN" e o amarelo em "VIDEO"), usando as cores correspondentes. Desse modo trocamos o cabo para enviar o sinal de vídeo do Home para a TV, daquele com três pontas (vermelho, azul e verde) para um somente (amarelo), mas tem o preço da qualidade de imagem diminuir.

Para assistir um DVD é necessário selecionar na TV a entrada correspondente (AV1) pressionando o botão "INPUT" do controle remoto da TV.

Para escutar o som da TV no Home é necessário selecionar a entrada de áudio correspondente pressionando o botão "SOURCE" no controle remoto do Home.

Outro detalhe é que não vai conseguir utilizar o esfeito surround 5.1 do som, da SKYHD por exemplo, pois o Home não aceita som digital. Somente vai conseguir o efeito 5.1 quando reproduzir um filme em DVD que possua este recurso.

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não consegui fazer sair o som da SKY no home, tem como?

Siga os seguites passos:

1) Na TV os plugs vermelho e branco estão ligados nos conectores vermelho e branco de "AV OUT"?

2) Assistindo a SKY, você selecionou a entrada de áudio correspondente pressionando o botão ÁUDIO "SOURCE" no controle remoto do Home?

Se não teve efeito, na TV tente trocar os plugs vermelho e branco para "VARIABLE AUDIO OUT" e repita o passo 2

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga os seguites passos:

1) Na TV os plugs vermelho e branco estão ligados nos conectores vermelho e branco de "AV OUT"?

2) Assistindo a SKY, você selecionou a entrada de áudio correspondente pressionando o botão ÁUDIO "SOURCE" no controle remoto do Home?

Se não teve efeito, na TV tente trocar os plugs vermelho e branco para "VARIABLE AUDIO OUT" e repita o passo 2

[]'s

Não consegui...

A primeira opção era a que você já havia me passado.

A segunda (alterar cabo para variable audio out), coloquei nas 3 opções de posição, com a sky ligada, pressionei o source do home, coloquei sky no mudo, mas nenhuma funcionou..

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida no manual da TV, mas não encontrei algo que pudesse ajudar. Para mim essas saídas devem transmitir todo áudio que sai pelos alto-falantes da TV, como está escrito no manual.

Outra possibilidade é que o home esteja com problema nas entradas de áudio (AUDIO IN). Poderia testar ligando a SKY nele, e não se deve colocar a SKY no mudo, aí não sai som mesmo.

Outra tentativa é trocar a entrada HDMI da TV, usando o HDMI 2.

Se essas tentativas não der certo, é preciso que alguém que tenha conhecimento na área verifique aí no local.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente, gostaria da ajuda de vocês nesse caso.. Quero colocar o som da sky pra sair pelo home theater.

A saída de audio da minha tv é apenas DIGITAL OPTICAL. A tv esta conectada por cabo HDMI com o aparelho sky. O aparelho sky tem saida (OUT) de audio COAXIAL laranja.

E o HT também esta conectado a tv pela HDMI, além de ter tem entrada de audio DIGITAL e AUX IN.

A conexão será entre o aparelho da SKY e o HT (Por cabo optico?)? Ou entre a TV e o HT?

Fiz um teste, conectei um cabo RCA à entrada COAXIAL OUT do HT e outros dois (branco e vermelho) ao AUX IN do HT. Mesmo ligado na função AUX, nao saia som pelo HT. HDMI1 é o do HT e dizia sem sinal. HDMI2 é o da Sky e tava funcionando certo, mas o som nao saia pelas caixas do HT.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A conexão entre o aparelho da SKY e o HT será Por cabo optico?

pelo que entendi seu HT possui apenas uma conexão digital coaxial, portanto para usar essas conexões você precisaria de um conversor, pois elas são incompatíveis apesar de serem digitais.

A tv esta conectada por cabo HDMI com o aparelho sky

está correta.

Fiz um teste, conectei um cabo RCA à entrada COAXIAL OUT do HT e outros dois (branco e vermelho) ao AUX IN do HT. Mesmo ligado na função AUX, nao saia som pelo HT

não tem como são incompatíveis.

a melhor forma seria do jeito que está fazendo, Sky para tv via hdmi e da tv para o HT via digital, só que você precisa de um conversor de óptico (tv) para coaxial (HT), e assim desfrutar do áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

A TV tem saída de audio digital, e o HT tem entrada digital: AUDIO DIGITAL IN

Então no caso posso comprar um cabo óptico, tipo o Toslink?

E para ativar o som? Ligaria o HT e sintonizaria em AUX? O som sairia mesmo sem a TV estar sintonizada na função HDMI do HT?

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
A TV tem saída de audio digital, e o HT tem entrada digital: AUDIO DIGITAL IN

o correto seria.

a tv tem saída de áudio "óptica" digital e o HT tem entrada "coaxial" digital, digital in.

no caso posso comprar um cabo óptico, tipo o Toslink?

vai precisar de um cabo desse para conectar a tv ao conversor e um cabo coaxial rca do conversor para o HT.

E para ativar o som? Ligaria o HT e sintonizaria em AUX?

se vai estar ligando na entrada digital tem que selecionar é a digital in.

O som sairia mesmo sem a TV estar sintonizada na função HDMI do HT?

nesse caso só estando sintonizado em outro canal, e para ouvir o som da Sky selecionando a entrada hdmi correspondente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 5 meses depois...

Olá boa tarde gostaria de uma ajuda meu home theater possui uma coaxial gostaria de fazer a saída do som do meu ps3 no home theater e minha TV possui entrada óptica como faço neste caso será que algum adaptador da jeito pra saída do som pro home 

 

Em 21/12/2011 às 17:10, Igornunesbh disse:

Boa tarde!

Estou precisando de uma ajuda urgenteeee!!

Comprei um Home theater com DVD e ontem quebrei minha cabeça tentanto ligar tudo. Queria uma ajuda de quem souber... fui procurar instalador de home theater e o cara queria me cobrar 250 pila !!! Absurdooo..

TV LED 42' da marca AOC

DVD Hyunday com funcao karaoke

Home Theater Hyunday HY- 950K

TV A CABO SKY HDTV

Valeu galera!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde gostaria de uma ajuda meu home theater possui uma coaxial gostaria de fazer a saída do som do meu ps3 no home theater e minha TV possui entrada óptica como faço neste caso será que algum adaptador da jeito pra saída do som pro home .

Meu home e o da Philco pht660n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...