Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de overclock e undervolt para llano mobile (a4-3300m, a6-3400m, a8-3500m)


Visitante

Posts recomendados

fiz o OC e achei meio estranho o clock de vez em quando subir alem do valor definido, estou a 2,5Ghz mas o HWinfo64 marcou que houve um maximo de 2,78ghz, notei que esse são picos muito rapidos que dificilmente se vê, em meia hora na frente do note vi o clock 1 nesse pico uma vez só. Será que terei problemas futuros e corro o risco desse clock se descontrolar e subir mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Citação

Coloquei de volta o tutorial, agora com minhas próprias screens e valores de clock e tensão.

Fiquem no aguardo do vídeo!

Abraços

Olá  throwaway1931, você poderia fazer alguns testes sintéticos? Como o PCmark, cinebench, teste de compressão do winrar, para compararmos com o A6 em stock ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P3drU disse:
Olá throwaway1931, você poderia fazer alguns testes sintéticos? Como o PCmark, cinebench, teste de compressão do winrar, para compararmos com o A6 em stock ;D

Opa Pedro, já faço uns. E mostro também a evolução no Windows Experience Index. Assim que tiver tempo.

Só que o meu é um A4 :P

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Opa Pedro, já faço uns. E mostro também a evolução no Windows Experience Index. Assim que tiver tempo.

Só que o meu é um A4 

Abs

Isso isso, Obrigado cara ;D

Opa, desculpa haha, não me liguei que o seu era o A4 na hora que escrevi. É que estou empolgado que peguei um 6c60br com A6 e quero ver até onde o bichinho vai!

Boa sorte aí.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O procedimento é o mesmo no Samsung 305E4A-BD1? Alguém sabe me informar se o desempenho realmente tem um grande ganho? Perco a garantia realizando este procedimento?

Agradeço a atenção de quem puder me ajudar ^_^

Oi André,

Se o processador for o mesmo, é sim igual o procedimento... Quanto ao ganho, te digo que vale a pena se for rodar jogos ou aplicações muito pesadas, para o dia-a-dia a diferença é imperceptível; mas ao rodar jogos é outra coisa.

Quanto à garantia não sei lhe informar bem, acredito que tecnicamente o overclock faz você perdê-la sim; mas daí para a assistência detectar é outra história... Talvez alguém da área possa esclarecer melhor! Mas acho que como é overclock por software, é mais tranquilo...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Oi André,

Se o processador for o mesmo, é sim igual o procedimento... Quanto ao ganho, te digo que vale a pena se for rodar jogos ou aplicações muito pesadas, para o dia-a-dia a diferença é imperceptível; mas ao rodar jogos é outra coisa.

Quanto à garantia não sei lhe informar bem, acredito que tecnicamente o overclock faz você perdê-la sim; mas daí para a assistência detectar é outra história... Talvez alguém da área possa esclarecer melhor! Mas acho que como é overclock por software, é mais tranquilo...

Abraço

Valeu pela ajuda cara ^_^

Bom, vou primeiro esperar meu pente de 4GB chegar e após estar tudo certo vou realizar esse procedimento :lol:

Quero jogar BF3, Diablo, Skyrim, entre outros jogos então esse procedimento vai ser fundamental :bigs:

Parece ser algo simples de ser feito ou estou errado? Sou leigo e antes vou ver se acho algum tutorial no Youtube que seria de grande ajuda :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda cara ^_^

Bom, vou primeiro esperar meu pente de 4GB chegar e após estar tudo certo vou realizar esse procedimento :lol:

Quero jogar BF3, Diablo, Skyrim, entre outros jogos então esse procedimento vai ser fundamental :bigs:

Parece ser algo simples de ser feito ou estou errado? Sou leigo e antes vou ver se acho algum tutorial no Youtube que seria de grande ajuda :jump:

É fácil demais... a princípio pode parecer complicado mas à medida que vai fazendo você já pega o jeito...! Eu ainda não fiz um vídeo-tutorial porque não sei e estou meio sem tempo para aprender.

Você vai ficar surpreso em ver como Skyrim vai rodar bem! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
no meu dv6 6150br, ainda não fiz o overclock, acho ki por enquanto não será necessário para mim. Irei aumentar a memória, já que os 2 slots estão ocupados, tirar uma e colocar de 4gb. São duas de 1.5gb, ou uma 2gb outra 1gb?

Após o overclock, melhora bastante? Talves ficou melhor que o i3 da 1º geração? e a temperatura? Você fez por qual tutorial? tem o link passo a passo?

Vou colocar o Windows 7 ultimate, só estou querendo pegar todos os drivers, já vi comentários de pessoas ki formatou e demorou um tempinho para achar todos os drivers, mesmo pegando do site da HP. Sabe se no HD tem alguma pasta com os aplicativos dos drivers?

Tirei o adesivo do canto eskerdo do meu ushashuahue, depois vou tirar aqueles outros do lado direito, só não agora para não correr o risco de perder a garantia. O notebook fica mais bonito. Ficou a marca da cola do adesivo, é de boa tirar essa marca com o alcool isopropílico?

estou fazendo a calibragem da bateria, tipo, assim que chegou carreguei por cerca de 2h, até ficar 100%, e agora usar até 5% e depois carregar 100%, repetir esse procedimento por 3x, é isso?

Depois de alguns meses, pretendo trocar o processador do dv6 6150BR

aqui fala que a troca não perde a garantia

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Troca-de-processador/td-p/186475

Sei que todos da familia 6 e 8 são compativeis, mas nesse link um vendedor da HP fala que os da intel tb são, isso procede?

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Upgrade-processador-dv6-6150br/td-p/194966

Comprar os processadores só no ebay? não acha no brasil? e se for compativel, nem os da intel?

o meu dv6 6150BR foi um ótimo custo x beneficio, ele saiu por R$1.117,00 na fnac.

Você pode trocar memória, HD e processador que em todos a garantia não é violada. Porém, isso é padrão dos suportes técnicos: Sempre que você reclamar de algo no equipamento, eles vão colocar a culpa no hardware que você instalou. Se a máquina tá com BlueScreen e você trocou o HD, é certo que irão colocar a culpa no HD. Se trocou a memória, a culpa é da memória, se você formatou a máquina, a culpa é do S.O... E por aí vai...

Então, sempre que precisar de suporte (enviar para a garantia), você precisará abrir o equipamento e remover todas as peças que você adicionou e instalar no lugar delas, as peças originais.

Quanto ao notebook suportar processadores Intel também... é mentira! Esse carinha da HP pelo jeito é bem baloneiro, adora dar um ctrl c + ctrl v nos links internos da empresa. Esse manual que ele cita é da linha DV6 inteira (incluindo os modelos intel). É um manual para ambos os segmentos (AMD e Intel), e serve para assistências técnicas e experts que pretendem abrir o equipamento. Neste manual de serviço são listados todos os processadores que ambas as famílias suportam, por isso aparece AMD e intel misturados. Os modelos do Brasil - linha HP DV6 - só suportam processadores AMD modelos A4, A6 e A8. Fora isso, mais nada.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Citação

Coloquei de volta o tutorial, agora com minhas próprias screens e valores de clock e tensão.

Fiquem no aguardo do vídeo!

Abraços

Meu amigo beleza? v só você tem certeza que essa tensão que segundo você (fid=9 did=0 volt 12000)

ta certo? pois tenho um hp dv6 6150br e tenho feito um outro over porém tudo beleza até 2.7, agora com esse seu ai fixo de 2.5ghz assim que criei ele roda numa boa, rodei aida 64.... o primeiro teste tudo ok temperatura 74, ficou bom. certo agora quando reiniciei ele e apliquei a conf. ele trava e da tela azul, todas as vezes agora quando aplico uma outra ele fica normal... cade o tuto que você disse que ia fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acabei de fazer o overclock no meu notebook com A6, ainda estou me adaptando com o programa, bem que ele podia vir com um "inicilizar junto com o windows minimizado".

Eu to com uma duvida, a opção AUTO que fica lá embaixo marcada em todas opções é para desabilitar ? Ele fica oscilando os clocks mais não estabiliza em 2.4 ghz.

Alguma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Que azar, vir logo um com defeito! Agora, não era pra ter nenhum problema para rodar Diablo 3. O que está acontecendo é que ele deve estar usando a placa de vídeo integrada e clocks baixos. Para corrigir:

1- Clicar no ícone da bateria na barra de tarefas - Marcar a opção "Alto Desempenho"

2- Clicar com o botão direito na área de trabalho - Clicar em "Configurar o gráfico comutável" - Em "Outros Aplicativos" clicar em "Procurar" e selecionar o executável do Diablo 3 - Vai aparecer um retângulo amarelo escrito "Não atribuído" do lado do ícone do Diablo 3 - Clicar no retângulo até ele ficar vermelho e escrito "Alto Desempenho" - Aplicar - Abrir Diablo 3 e jogar as settings tudo lá em cima!!

Abraço

throwaway1931, tenho o 6150br também, e fui tentar fazer o procedimento descrito na citação. Porém nao deu certo cara, eu clico no botão GPU de alto desempenho e nao acontece nada, ele nao é selecionado. Nao consigo rodar os games com resolução 768 e nem ativar sombras, AA na resolução 720.

Tem alguma sugestão? :/

A imagem do Catalyst: Captura%20de%20Tela%20(14).png?psid=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

E aí pessoal,

Desculpem eu ter 'sumido' do fórum mas estou muito ocupado ultimamente. Infelizmente ainda não pus em prática a ideia do tutorial em vídeo, mas tenho certeza que vocês vão me entender - vestibular chegando, já rodei ano passado, enfim.

Vi alguns posts com a galera rodando 2.7, 2.8; eu mesmo só coloquei mais de 2.5 uma vez: testei até 3.0 mas a temperatura era alta e deu blue screen. Aqui 2.5 é estável, FID 9, DID 0, tensão 1.200.

Não vou responder a todas as dúvidas porque muita gente já deve ter desistido do tópico a essa altura, mas daqui em diante entro pelo menos uma vez por semana pra dar um suporte no que eu puder.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Gostaria de saber se é seguro fazer um over no meu Samsung 305E4A-AD1, com o Core Tempº verifiquei com, com clock padrão e jogando Star Trek Online, a temperatura máxima que já flagrei foi de 72ºC ... corro algum risco de prejudicar a máquina se botar ele nos 2GHz ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se é seguro fazer um over no meu Samsung 305E4A-AD1, com o Core Tempº verifiquei com, com clock padrão e jogando Star Trek Online, a temperatura máxima que já flagrei foi de 72ºC ... corro algum risco de prejudicar a máquina se botar ele nos 2GHz ??

 

Oi Ítalo, 72ºC é uma temperatura já alta, mas acredito que testar 2 GHz não causará nenhum problema. Sempre lembro de evitar passar dos 80ºC com frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membro VIP

Tópico Fechado

 

Devido a este assunto ser antigo e  grande para pesquisa e leitura, estamos fechando e tornando-o como fonte de pesquisa futuras. Esta ação tem como objetivo tornar os tópicos pequenos e sucintos, priorizando a rápida consulta.

 

Para dúvidas, abram um novo tópico, no caso não encontrás-la aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!