Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Sony Vaio VPC-SA35GB


Dante003

Posts recomendados

Acrescente também a resolução da tela que no SA35GB é maior...

Quanto ao código, tem também o APAMAGIS que usei pra comprar o SA35GB... Veja que sai de graça comprar o Microsoft Office Home and Student 2010 junto com o Note Vaio...

Conseguiu usar o cupom? Saiu por quanto?

A busca continua. rss

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Poxa o autor do tópico fez um review perfeito, comparando com o SB.

Estou tão indeciso, namorando esses dois notebooks a um tempo pelo site do Coorporativo. Estou muito inclinado a pegar o SB25 pelo valor.

Uma consideração, fui em uma loja física para analisar melhor o note e achei muito bonito, porém a carcaça tanto do SB25, quanto do SA35 mole parecendo plástico.

Me desanimou também o fato desses aplicativos da Sony, 40GB é muito. Pelo amor de Deus, acabam com o desempenho do note assim.

O que está pesando mesmo é o valor, 700 reais a mais utilizando o coorporativo. Quando penso que são um HD 140GB maior, 2GB de memória a mais, placa de vídeo melhor e webcam melhor... fico doido imaginando nisso. Agora pooo podia ser preto hein! Branco suja muito.

Ahh tenho um HP 1220BR tb hehehehe

Ah o código da PREVI... não está funfando hehehehe.

Então, ambas as carcaças do SB25 e SA35 são de liga de magnésio, a diferença nessa parte é que a tampa do sa35 também é de magnésio enquanto a do sb25 é de plástico, o que acabou tornando a tampa do sa35 menos maleável, mas ainda assim é um pouco maleável, um dos prováveis motivos é que eles quiseram manter o notebook bem leve, a tampa também é bem fina, a única forma que eles poderiam aliar leveza, resistência e finura seria utilizando fibra de carbono, que é um material que de fato a Sony usa em alguns notebooks, mas é um material caro, por isso só tem nos modelos tops, como a linha Z. A Linha S a Sony lançou para quem precisa de um notebook com as mesmas características da linha Z, mas que não pode pagar tanto.

Quanto a parte do HD, esse é realmente um grande problema, principalmente devido ao hd ser de apenas 5400rpm, meu notebook anterior tem um hd de 5400rpm e esse é o principal fator do desempenho geral dele não ser tão bom. É devido a isso que muitos donos do SB15/SB25/SB35 no review do SB15 trocaram o hd de 5400rpm por um SSD ou por um Momentus XT (híbrido de HD com SSD), é um gasto que é bom você considerar antes de efetuar a compra.

Quanto a cor, também preferia preto xD, mas ele não é branco, é prata, então até que não suja tanto, marcas de dedo que era o principal problema do meu notebook anterior não aparecem, a não ser nas partes cromadas (dobradiça da tela e botões do touchpad).

Dante, esse tipo de cupom tem como conseguir? Procurei na net mas só encontro cupons para o site efácil com no máximo 3% de desconto.

Lá tem o SB25 (menor preço da net) porém caso consiga um cupom tentaria fazer a arte q você conseguiu. rsrs

Valeu!

Então, depois que eu comprei meu notebook combinando esses 3 descontos, eles corrigiram essa falha no site, e agora não funciona mais, eu inclusive enviei um código que eu recebi da Sony pro DODYNEGRAO, ele tentou mas não funcionou, por isso eu fui verificar e realmente não funciona mais o cupom de 10% no Sony Corporativo, somente no Sony Style normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui usar o código que o Dante003 me passou.

Comprei pelo preço do site R$ 2639,20 junto com o MS Office :P

Então, depois que eu comprei meu notebook combinando esses 3 descontos, eles corrigiram essa falha no site, e agora não funciona mais, eu inclusive enviei um código que eu recebi da Sony pro DODYNEGRAO, ele tentou mas não funcionou, por isso eu fui verificar e realmente não funciona mais o cupom de 10% no Sony Corporativo, somente no Sony Style normal.

Achei q era só eu q não dormia. rsrs

Cansei de procurar por cupom e agora vou cochilar um pouco.

Então como eles perceberam o erro, caso eu conseguisse um cupom de 10%, o valor máximo que posso conseguir (já q o site não corporativo já está dando 10%), será o valor já disponível para o ambiente coporativo.

EX. O SA35GB -20% = R$ 2640,00

Eu q queria o SB25 (R$1999,00 no efácil) depois passei a olhar o SB35 mas já achando q a diferença não justifica o preço, agora já estou falando no SA35.

Manda a luz aí dante porque a cabeça tá dando um nó já. rsrs

Detalhe: Não consegui entrar a pouco no corporativo pelo BB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ligar p o televendas e direcionado p outro setor, negociei Notebook Vaio VPC-SB35FB + Mouse VGP-BMS20 Preto + Microsoft Office Home and Student 2010.

Acho que a diferença na configuração(SA35GB) jogaria o custo/benefício lá pra cima e por que talvez não usarei tais recursos. Pra quem iria pegar o SB25 acho que tá de bom tamanho.

Diferenças a favor do SA35GB:

+ Memória de vídeo

Windows

Tela

+ 2G Memória

+140 de HD

e alguma outra coisa q o sistema não mostra.

Valor: R$ 2267,19 no boleto. Aguardando a geração do boleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Depois de ligar p o televendas e direcionado p outro setor, negociei Notebook Vaio VPC-SB35FB + Mouse VGP-BMS20 Preto + Microsoft Office Home and Student 2010.

Valor: R$ 2267,19 no boleto. Aguardando a geração do boleto.

Bom preço, quando chegar já posta as suas impressões :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom preço, quando chegar já posta as suas impressões :)

beleza. A questão é que fui ver e no meu pedido só consta o Vaio sem os acessórios. Paguei assim mesmo, infelizmente o fone de vendas e email pelo site não funciona.

Gostaria de saber porque você desistiu do sb25fb?

Eu fiquei meio assim depois que via tela dele pessoalmente... perto de um se15fb estava muito apagada...

mas queria saber como foi sua decisão...

Tava olhando o 15FB e ele é outra categoria em termos de tela. Tb vi que as telas dos que estamos pegando não são boas mesmo. A questão é que os caras aqui são feras e pegam os detalhes. rsrs

Felipe a configuração na essência é "idêntica".

As pequenas diferenças são:

O processador - Intel® Core i5-2430M (2.40GHz [2] com Turbo Boost até 3.0GHz)

- Não sei se vai fazer alguma diferença

Tela Vaio

- Quer dizer alguma coisa?

Touchpad eletrostático - Multi Touchpad

- Tentei achar o benefício disso mais ainda não sei como funciona.

Teclado isolado QWERTY

- Qual a diferença para o ABNT2?

Webcam VGA 1.3 MP HD (1280 x 1024) com tecnologia Exmor e microfone integrados.

- Novamente aqui só o Dante p nos ajudar para informar a diferença, mas eu tinha lido que a VGA do SB25 é sofrível.

Mas porque então comprei?

Pelo corporativo, o valor do SB25 + student está a R$1899,00 a vista. Mesmo preço do efácil (sem o office) ontem. Mas não consegui nem perto disse ligando pela manhã p a Sony.

O SB35 está a R$ 2280,00 a vista tb no corporativo.

Pela diferença de R$ 380,00 que paguei estou levando um mouse a mais (buscapé de R$ 190 a R$ 270 - o preto é mais caro na net. rsrs). Vendendo no mínimo por R$ 100 fico então com uma diferença de R$ 280.

Como penso em ficar com ele uns 2 anos, entendo que na hora de revender acabe me favorecendo, haja vista que ele ficará mais tempo no mercado e apostando que por esse valor a mais R$, mesmo que pequena a diferença na configuração, ela me dará algum retorno tb no uso.

Mas ainda assim, pensando somente em uso pessoal o SB25 pode ser mais vantajoso. Depende mesmo do ponto de vista.

Enfim, são muitos cálculos e algo a mais a considerar rssr.

A Fast me ofereceu om LG P430-5464 por R$ 1.619,00.

Acho q a configuração é melhor q o SB35 - o Dante pode falar, mas ainda comprei o Vaio porque gosto de detalhes. Sensor de luz p o teclado, controle de desmpenho - stamina/speed, Leitor biométrico de impressões digitais e por aí vai. A tela dele como é de 14 acho que consumiria mais bateria tb.

Mas é um baita preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ambas as carcaças do SB25 e SA35 são de liga de magnésio, a diferença nessa parte é que a tampa do sa35 também é de magnésio enquanto a do sb25 é de plástico, o que acabou tornando a tampa do sa35 menos maleável, mas ainda assim é um pouco maleável, um dos prováveis motivos é que eles quiseram manter o notebook bem leve, a tampa também é bem fina, a única forma que eles poderiam aliar leveza, resistência e finura seria utilizando fibra de carbono, que é um material que de fato a Sony usa em alguns notebooks, mas é um material caro, por isso só tem nos modelos tops, como a linha Z. A Linha S a Sony lançou para quem precisa de um notebook com as mesmas características da linha Z, mas que não pode pagar tanto.

Entendi, ótima explicação. Eu realmente percebi isso na tampa, bem mais maleável com o SB25.

Agora falando em tela do LCD LED, meu deus que diferença do meu HP. Meu HP a tela brilha, cores vibrantes e alegres. O Sony pelo menos o SA e o SB 25 achei tudo muito opaco, triste. Com qualidade claro, mas muito opaco.

Quanto a parte do HD, esse é realmente um grande problema, principalmente devido ao hd ser de apenas 5400rpm, meu notebook anterior tem um hd de 5400rpm e esse é o principal fator do desempenho geral dele não ser tão bom. É devido a isso que muitos donos do SB15/SB25/SB35 no review do SB15 trocaram o hd de 5400rpm por um SSD ou por um Momentus XT (híbrido de HD com SSD), é um gasto que é bom você considerar antes de efetuar a compra.

Quanto a isso não pretendo modificar, eu ainda fico impressionado porque os notes mais novos depois de 2 anos ainda vem com 5400rpm. Gente 2 anos passaram desde que comprei meu Pavillion e não colocam um de 7200rpm. SSD eu nem falo por enquanto, já que é uma tecnologia mais nova e que ainda não atingiu os níveis de armazenamento mais altos como 500GB.

Quanto a cor, também preferia preto xD, mas ele não é branco, é prata, então até que não suja tanto, marcas de dedo que era o principal problema do meu notebook anterior não aparecem, a não ser nas partes cromadas (dobradiça da tela e botões do touchpad).

Foi mal, me confundi, é prata mesmo ehhehehe, mas que bom que não mancha tanto, eu sou limpo, sempre limpo o Note, mas era inevitável a quantidade de marcas de dedo que ficava na carcaça do Pavillion.

_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_

O que eu sei é que estou cada vez mais indeciso, quase pegando o SB25 mesmo, me deixou preocupado é com o vendedor da Sony, loja física dizendo que o SB25 já deixou de ser fabricado e comercializado e o que está no site e no corporativo é final de estoque! Fiquei com medo auheuheauhaeuheauh, comprar algo que não fabrica mais é preocupante demais.

Ele falou que o SB35 e o SA35 são os únicos que continuam em linha de montagem.

Se pudesse pagar a vista para pegar o preço do SA35 por 2200 já tinha comprado, mas a 2700 não rola.

Quem perguntou sobre a Webcam na loja física testei as duas VGAs, tanto a com tecnologia EXMOR e a fraquinha do SB25, são idênticas, bem abaixo do nível da HP. A tecnologia EXMOR serve para ambientes escuros, tipo ela reconhece a escuridão e melhora o brilho, enquanto a SB25 não faz isso. Mas você consegue ver que a qualidade não é isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Touchpad eletrostático - Multi Touchpad

- Tentei achar o benefício disso mais ainda não sei como funciona.

Teclado isolado QWERTY

- Qual a diferença para o ABNT2?

Webcam VGA 1.3 MP HD (1280 x 1024) com tecnologia Exmor e microfone integrados.

- Novamente aqui só o Dante p nos ajudar para informar a diferença, mas eu tinha lido que a VGA do SB25 é sofrível.

Ele tem algumas funções multi-toque como o pinch-to-zoom ou avançar e retroceder com os dois dedos, mas são poucas funções multi-toque se comparado com um touchpad da Synaptic.

Quanto ao teclado, QWERTY é o tipo de organização das teclas, que tanto o americano quanto o teclado brasileiro utilizam.

A versão nacional do notebook é qwerty e ABNT2, o que significa que alguns simbolos estão em lugares diferentes e ele tem o Ç.

Quanto a Webcam, não testei direito, e só testei a noite, me pareceu melhor que o do meu HP, mas não é lá grande coisa de qualquer jeito, e o do meu HP era de 0.3mpx, esse é de 1.3mpx, esperava mais, mas só testando de dia pra ver melhor.

Agora falando em tela do LCD LED, meu deus que diferença do meu HP. Meu HP a tela brilha, cores vibrantes e alegres. O Sony pelo menos o SA e o SB 25 achei tudo muito opaco, triste. Com qualidade claro, mas muito opaco.

_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_

O que eu sei é que estou cada vez mais indeciso, quase pegando o SB25 mesmo, me deixou preocupado é com o vendedor da Sony, loja física dizendo que o SB25 já deixou de ser fabricado e comercializado e o que está no site e no corporativo é final de estoque! Fiquei com medo auheuheauhaeuheauh, comprar algo que não fabrica mais é preocupante demais.

Ele falou que o SB35 e o SA35 são os únicos que continuam em linha de montagem.

Se pudesse pagar a vista para pegar o preço do SA35 por 2200 já tinha comprado, mas a 2700 não rola.

Quem perguntou sobre a Webcam na loja física testei as duas VGAs, tanto a com tecnologia EXMOR e a fraquinha do SB25, são idênticas, bem abaixo do nível da HP. A tecnologia EXMOR serve para ambientes escuros, tipo ela reconhece a escuridão e melhora o brilho, enquanto a SB25 não faz isso. Mas você consegue ver que a qualidade não é isso tudo.

Qual é o seu note HP?

Comparado com o meu HP pelo menos eu achei bem parecido o nível de contraste, no entanto achei o angulo de visão desse Sony melhor, nas fotos que eu coloquei no review da pra ter uma ideia comparando com o meu.

Quanto ao SB25, ele foi descontinuado mesmo, o SB35 substituiu ele, assim como o SA35 substituiu o SA25. As diferenças são poucas, basicamente o processador é 100mhz mais rápido, o 35 tem bluetooth 3.0 e a tela parece que mudaram, no 15 e 25 era anti-glare, agora parece que é semi-glossy, mas eu não vi nenhum notebook 15 ou 25 para poder comparar.

Dante, como funciona o esquema de memórias do note ? O SB25 falaram que vinha com os 4GB embutido e do SA? Também vem sem nenhum lacre?

Sim, também é embutido, e não vem lacre não, até porque é no mesmo compartimento da bateria, tirando a tampa você já tem acesso a bateria, hd e memória ram, inclusive no próprio manual tem as instruções de como trocar a memória ram, na página 137.

http://www.docs.sony.com/release/VPCSA3_SB3_SC3_SE_series_PT.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você conseguiu 10% de desconto no boleto, se no site corporativo só da 5% de desconto no boleto?

Eu comprei esse notebook + office por 2507,00 na própria loja da sony, mas porque utilizei o desconto da Previ. Se você realmente pagou 2200 reais como informou, foi um achado.

Enfim, pra acrescentar ao Review, confirmo tudo que o Dante informou. Realmente o note é lerdo com todos os programas instalados da sony. Mas foi só desinstalar uns (mantive apenas o vaio gate e o vaio care) que a maquina está fluindo maravilhosamente. Roda qualquer jogo (claro que pra configuração máxima, você não iria comprar um notebook desses..).

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como você conseguiu 10% de desconto no boleto, se no site corporativo só da 5% de desconto no boleto?

Eu comprei esse notebook + office por 2507,00 na própria loja da sony, mas porque utilizei o desconto da Previ. Se você realmente pagou 2200 reais como informou, foi um achado.

Enfim, pra acrescentar ao Review, confirmo tudo que o Dante informou. Realmente o note é lerdo com todos os programas instalados da sony. Mas foi só desinstalar uns (mantive apenas o vaio gate e o vaio care) que a maquina está fluindo maravilhosamente. Roda qualquer jogo (claro que pra configuração máxima, você não iria comprar um notebook desses..).

abraço.

Eu não consegui 10% no boleto, eu consegui um cupom de desconto de 10% além do desconto do boleto e do sony corporativo, por isso ficou tão barato, mas depois que eu comprei eles corrigiram isso e agora não funciona mais cupom de 10% no corporativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quais são esses programas da Sony que vocês desinstalaram? São aqueles programas que ficam no Vaio Gate? Eu nunca sequer abri eles, como o Media Gallery, PMB Vaio Edition e Sony Imagination Studio.

Sim, eu desinstalei esses que já tem no próprio Windows, desinstalei também os da Arcsoft que é pra camera, como eu não uso os efeitos que esse software trás não vi necessidade de manter ele. os da Sony Imagination Studio eu mantive alguns já que esses são realmente interessantes de vir. Desinstalei alguns outros também mas que não me lembro os nomes mais.

Ae dante, atualizou a bios pelo arquivo que a sony disponibiliza no site de suporte?

Quanto aos programas da sony que vem instalado, funcionaria 'matar' os que eu nao quero na inicialialização do pc?

Sim, no entanto aqui o próprio Vaio Care baixou pra mim a nova versão da bios, e com isso eu instalei ele.

Configurado na inicialização tinha só 1 ou 2, eu desativei esses, mas também tive que desativar vários serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dante

Estou pensando seriamente em comprar este mesmo Notebook Sony Vaio VPCSA35GB/SI,

mais fiquei com receio quanto ao desempendo que você citou acima.

Na sua opinião você acha esse um bom modelo e que vale a pena comprar esse Notebook?

Queria saber pois estou quase comprando este modelo e gostoria de saber já que você tem.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Dante

Estou pensando seriamente em comprar este mesmo Notebook Sony Vaio VPCSA35GB/SI,

mais fiquei com receio quanto ao desempendo que você citou acima.

Na sua opinião você acha esse um bom modelo e que vale a pena comprar esse Notebook?

Queria saber pois estou quase comprando este modelo e gostoria de saber já que você tem.

Até mais.

Estou conseguindo utilizar ele normalmente depois de desinstalar alguns aplicativos, desativar a iniciação de outros e desativar alguns serviços, mesmo o hd sendo de 5400rpm. Se não puder trocar o hd quando comprar o notebook, você pode usar ele normalmente.

Eu ainda aconselho, se puder, a troca do hd, seja por um hd de 7200rpm, um híbrido (Momentus XT) ou SSD, pois o ganho de velocidade de inicialização, abertura de programas e loading vai ser razoável pra grande (dependendo da solução escolhida).

Ola sou usuario novo e me cadastrei na comunidade por causa deste post...

estou a fim de compra um sa35gb e queria saber se a muita diferença no tamanho da tela

?

Eu sai de um notebook de 15.4" e me adaptei na mesma hora ao de 13.3, a diferença no tamanho não é tão grande, mas eu gostei bastante da resolução maior do monitor, 1600x900 melhora bem o espaço de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem comprar esse note. Ele é muito bom. A tela é pequena, mas a área de trabalho é grande. É muito bom. O custo benefício da portabilidade x potencia pra trabalhos comuns x jogos é boa. E é um sony vaio. Os outros fan boys podem falar o que for, mas a qualidade dos produtos da sony são notaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal.

Assim como o bnogueira02 eu também sou usuário novo e me cadastrei nesse site por causa desse post.

Hoje, há 10 minutos, entrei em contato com os vendedores sony, especificamente com uma que autodenomina-se Talita para negociar a máquina, mas ela fez pouco caso, disse que o único desconto dado é os 10% no boleto bancário (novidade! visível na página inicial da sony store) e que na última sexta-feira a sony teve um dia de desconto relâmpago com todos os produtos a 20% de desconto no boleto bancário.

O Dante003 comprou por um preço muito bom e esse valor se encaixa perfeitamente para o tanto que eu estou disposto a desembolsar por um note.

Estou atrás dos códigos de desconto e outras formas de abaixar mais esse valor, se alguém puder ajudar, agradeço.

Um abraço.

Caso não consiga abaixar o valor do SA35GB, já estou decidido a comprar esse:

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CODMER=2304956

Ele já até foi citado anteriormente.

O que vocês acham? Tá valendo?

Simoa, como você consegui abaixar o valor do SB35FB para R$ 2267,19?

Com os 10% do boleto ele passa para R$ 2519,10, qual foi o outro desconto que você conseguiu negociar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...