Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Sony Vaio VPC-SA35GB


Dante003

Posts recomendados

Aí, pessoal, acabei de comprar um SB25FB por causa desse review. Graças à dica de vocês, paguei R$2200 no conjunto note + bateria + Office 2010.

Sim, eu sei que ele é ligeiramente diferente, mas ele custa mil reais a menos e eu só vou usá-lo para a faculdade. O que me interessa é que ele pesa menos de 2,5kg, aguenta 12 horas de uso longe da tomada e tem uma configuração minimamente decente.

Rapaz, acho que tem algo errado com o som do seu note. Testei o SB25FBB, SB35FBB e o SA35FBB pessoalmente na loja, todos eles tinham uma qualidade de som razoavelmente acima da média da categoria. Aciona a garantia.

Acho que você teve uma impressão errada do notebook. A linha S não é premium, é a linha intermediária dos Vaios. Os SA e SB, em especial, têm foco na portabilidade (dimensões reduzidas, bateria longa) e não em desempenho. A Samsung e a ASUS oferecem boas opções de notebooks extremamente mais poderosos (i7 quad-core, placas gráficas mais poderosas) em torno de 2000~2500 reais. Aliás, tem um ASUS de 14" que eu só não comprei porque consegui um Vaio mais barato (deve ser a primeira vez na história que um Vaio é escolhido pelo preço).

A propósito, a bateria dura 6 horas sim, só que com o wifi e bluetooth desligados. Pode não parecer, mas a placa do wifi é um dos componentes que mais gastam energia nos notebooks.

Devo receber o meu ainda essa semana, aí eu digo se a experiência é semelhante ou o corte das especificações estragou ela.

nao é defeito, é o som q por padrão é ruim mesmo, sei disso porque em casa tem 7 notebook (compaq antigo de 2005, hp dv4, hp probook, cce, dell mini, toshiba antigo de 2005 importado e agora o vaio). Varios deles tem som ruim e o vaio ta incluido no meio. Comparando o vaio de R$3300 com o netbook da dell de R$1000 e o CCE de R$1500, o vaio custa o dobro (ou o triplo) e tem som estão ruim quanto eles, então n é questao do note nao ser "premium" e sim q tem coisa dele q por esse preco de R$3300 era pra ser melhor. O HP por exemplo na epoca eu tinha pago R$2700 e tem som SRS Premium e ate botao dedicado de volume/mute iluminado e sensivel a toque, o vaio de R$3300 n tem nd disso. Os de som realmente bom é o compaq antigo (q tem um alto falante grande, bom e de grave potente), o toshiba antigo importado (alto falante harman kardon) e o HP DV4 q de todos é o melhor pra usar fone ou alto falante externo por causa do som de certificacao SRS premium, esse sim o som sai disparado na frente e nem se compara com o resto.

Mais é aquilo q eu disse, ate o HP DV4 por padrão vem um som todo ruim, so fica bom dps de equalizar e ativar os recurso de som SRS premium, q escutando musica eletronica parece q tem um subwoofer dentro do fone e nao um radinho de pilha q nem aguenta tocar som grave.

No VAIO isso é resolvido instalando o SRS Audio Essentials, nao chega a ter tanta opcao de som igual o SRS Premium q ja vem integrado em alguns note, o audio essentials é mais simples, so q equalizando certo ele chega bem perto do SRS Premium. E lembrando q esse som bom so é conseguido usando fone ou alto falante externo, porque o alto falante integrado do note é ruim mesmo e n tem salvacao

Ja a bateria ate q tem sentido aguentar as 6.5hr so sem o wifi, aqui eu nunca uso sem wifi mesmo então ja considero q a bateria dura so 4hr ou no maximo 4h30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ja a bateria ate q tem sentido aguentar as 6.5hr so sem o wifi, aqui eu nunca uso sem wifi mesmo então ja considero q a bateria dura so 4hr ou no maximo 4h30

Você está deixando o bluetooth desligado? Pois eu não creio que o SSD esteja fazendo com que o meu dure 30m~1h a mais que o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, desde q eu tirei da caixa ja desliguei o bluetooth porque nunca uso isso

quando eu uso o note na bateria eu deixo ele assim e ela aguenta umas 4hr:

-modo stamina

-windows no modo economia de energia

-brilho da tela no 10% (1 barra de brilho)

-wifi ligado / bluetooth desligado

-ventoina no modo silencioso (diminui a velocidade da CPU/GPU pra esquentar menos e usar menos ventoinha) - isso é colocado no vaio control center

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sim, desde q eu tirei da caixa ja desliguei o bluetooth porque nunca uso isso

quando eu uso o note na bateria eu deixo ele assim e ela aguenta umas 4hr:

-modo stamina

-windows no modo economia de energia

-brilho da tela no 10% (1 barra de brilho)

-wifi ligado / bluetooth desligado

-ventoina no modo silencioso (diminui a velocidade da CPU/GPU pra esquentar menos e usar menos ventoinha) - isso é colocado no vaio control center

Hm, aqui é parecido,

modo stamina

modo equilibrado (com processador limitado a no máximo 2ghz)

brilho na faixa dos 40~60%

wifi ligado / bluetooth desligado

e com isso ele dura umas 5h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu SA35 ontem bastante influenciado por esse tópico. Usei pouco, mas estou gostando bastante até agora, principalmente por poder optar pelo desempenho monstro no modo Speed ou pela duração da bateria no modo Stamina.

Fiquei com muita vontade de comprar a versão importada para poder optar por um modelo com Blu-Ray, mas por conta da garantia, preferi não arriscar.

Quanto à questão do desempenho, durante o tempo que fiquei pesquisando qual comprar, pude notar que ele tem desempenho muito superior à maioria dos concorrentes, mesmo alguns com i7 e/ou placa de vídeo de 2Gb. O Samsung Chronos e o LG P430, por exemplo, ficam bem atras... até o o Vaio SE15 fica atras.

Quanto à bateria, não tive tempo para ver a duração real aqui, mas pela previsão do Windows ela estava dando mais de 6hs. Estou usando as seguintes configurações aqui.

- Modo Stamina.

- Modo economia de energia.

- Processador ajustado para 50% quando fora da tomada.

- Drive de CD/DVD ajustado para desligado quando fora da tomada.

- Brilho em 20%.

- Wi-Fi ligado.

- Bluetooth desligado

Ainda daria para reduzir a qualidade das cores da tela, que lembro que ajudava bastante no último vaio que tive, mas a perda de qualidade me incomodava bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nacional tem garantia de 2 anos, bem melhor do q ficar sem garantia so por causa do bluray. O desempenho dele é bom sim, ate melhor do q eu achava. Pra uso normal (internet, word, etc) achei igual meu i3 antigo porque ele tinha HD de 7200rpm, o vaio tem core i5 mais o HD é 5400rpm então fica meio igual. A diferenca so aparece qd abre alguma coisa mais pesada porque a CPU ativa o turbo boost e sobe ate 3.0ghz, o i3 empacava no 2.1ghz e n tinha nenhum boost. Pra jogo ele também é bom, como eu ja falei antes eu to rodando battlefield 3 no 1366x768 no ultra, e ali no review também fala q roda normal crysis 2 de grafico no gamer (equivalente o ultra do battlefield).

Mais de bateria aqui n dura 6hr nao, qd eu tiro o note da tomada ele ja mostra 5h30 restante, mais o tempo fica mudando toda hora e de uso real mesmo ele aguenta 4h (pra mim essas 4hr ja ta bom, mesmo sendo menos q os 6h30 prometido pela sony)

Mais finalmente consegui dar um jeito definitivo pra melhorar o som do note sem ter q ficar instalando nada, o problema era o driver da realtek q é ruim, bem fraco e sem customizacao. Solucao: desinstalei o driver de audio da realtek e deixei o windows instalar sozinho o driver de som baixado pelo windows update, e incrivelmente o driver generico é MELHOR q o da propria realtek. O driver generico do windows tem aquela opcao de "Aumento de Grave" (na parte de Melhorias) igual a do meu HP antigo, é so ativar isso e mudar o "Nivel de reforço" colocando uns 15dB (ou mais) e pronto, agora o fone e a caixa acustica externa fica BEM melhor e o problema fica resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
Pessoal, tenho uma amiga que comprou esse Vaio (SA35GB) e me indicou ele, porém estou tentando pesquisar mais sobre ele na internet e não encontro quase nada (com exceção desse tópico). Nem em lojas virtuais (como Americanas, Ponto Frio) e nem no Buscapé eu encontro.

Alguém sabe se ele saiu de linha? O que aconteceu?

Nos EUA eles chegaram a lançar o SA45GB, mas aqui ele não chegou, lançaram direto o ultrabook SVT13115FB substituindo a linha SB e SA aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • Membro VIP

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...