Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Sony Vaio VPC-SA35GB


Dante003

Posts recomendados

O vaio chegou agora! E somente ele.

Liguei p sony p questionar aquilo q o Dante já tinha avisado,as me informaram q o sistema estava fora.

Pediram p aguardar q "um dia chega", os outros itens

O bichinho é bacana e o cuidado já vem pelo cuidado com a embalagem. Até o termo veio em uma caixinha separado. Sem dúvida é outra categoria.

Vou pro trampo e só amanhã p avaliar.

Negrão, o meu chegou antes então?

Valeu

Pois é, fazer o que... Falei pelo atendimento on line do site e me informaram isso:

"Conta em sistema que , seu pedido era para ser entregue hoje, irei encaminhar as informações para o departamento responsável, acompanhar com a transportadora, e saber motivo do atraso. peço que aguarde um contato um breve contato da Sony para uma posição."

Detalhe, já com enorme atraso...

O jeito é aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Dante, você sabe se é possível trocar o driver do touchpad? Eu to acostumado com meu anterior (era Synaptic) e queria algo mais parecido. Na verdade, o que eu realmente sinto falta é o toque com dois dedos ser o equivalente a clicar com a rodinha do mouse, pra fechar abas, por exemplo.

Alguém tem alguma ideia/solução?

Não creio ser possível, já que o hardware usado no touchpad é da Alps, já que o driver é dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa! Finalmente chegou o meu filhote rsrs

Depois de entrar no suporte on line do site várias vezes, e finalmente reclamar na página da sony no facebook, resolveram entrar em contato pra dizer que estava atrasado porque a transportadora não encontrava a casa... enfim, hoje pela manhã finalmente entregaram o note com um atraso considerável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém pode me explicar porque o notebooks da Sony são tão absurdamente caros?

Eu nunca tive um, e queria saber o que eles tem de diferente em relação aos outros notebooks com melhor custoxbeneficio?

Um dos quesitos é obviamente a marca, outro é o material que normalmente é melhor. Também tem vários programas pagos da própria Sony que vem instalado no notebook, isso certamente deve ajudar a encarecer um pouco o produto (mas pelo menos são programas interessantes).

Realmente ele fica meio "lento" devido tanta firula que a Sony instala. Gostaria de saber dos nobres o que foi que vocês desinstalaram sem problemas? Sei que essa máquina pode processar mais rápido. Desde já agradeço pelas dicas.

Difícil lembrar os nomes agora, já que eu já desinstalei eles, acho que eu já até citei um outro outro no tópico no entanto. De qualquer jeito, depois eu dou uma olhada pelo menos nos serviços que eu desativei.

Ufa! Finalmente chegou o meu filhote rsrs

Depois de entrar no suporte on line do site várias vezes, e finalmente reclamar na página da sony no facebook, resolveram entrar em contato pra dizer que estava atrasado porque a transportadora não encontrava a casa... enfim, hoje pela manhã finalmente entregaram o note com um atraso considerável...

Fiz a mesma coisa também, entrava todo dia no chat online, também liguei praticamente todo dia pro suporte, e ainda coloquei reclamação no facebook e no reclameaqui.

Quando chegou o notebook de manhã, mais ou menos 1h depois a Sony ligou duas vezes aqui (com menos de 1 minuto de intervalo entre as ligações xD) pra confirmar se chegou :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Difícil lembrar os nomes agora, já que eu já desinstalei eles, acho que eu já até citei um outro outro no tópico no entanto. De qualquer jeito, depois eu dou uma olhada pelo menos nos serviços que eu desativei.

OBRIGADO E NO AGUARDO!!

Eu olhei aqui, eu desativei todos os serviços com VAIO no nome, tirando o Vaio Care, Vaio Event Searcher e Vaio Power Management que estão em automático, e o Vaio Device Searcher que ficou em manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Enfim, chegaram o note SB35FB, o office e o mouse. Tô curtindo muito. Deixo ele em uma superfície de vidro e não esquenta nada. A leveza, a finura, o design todo em sí é muito lindo. Estou surpreendido. Aconselho a comprar. Um ponto fraco é o leitor biométrico, o daqui nem está alinhado com o touch, mas eu sobrevivo tranquilamente sem isso. Próximos passos é desinstalar alguns programas inúteis, baixar os necessários e testar o desempenho com o velho e bom cs 1.6 e no dotinha. Até o mouse sem fio tá massa, não botava e nem boto fé em mouse sem fio, mas esse da vaio para o dia a dia ta excelente. Parece uma baratinha lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa! Enfim, chegaram o note SB35FB, o office e o mouse. Tô curtindo muito. Deixo ele em uma superfície de vidro e não esquenta nada. A leveza, a finura, o design todo em sí é muito lindo. Estou surpreendido. Aconselho a comprar. Um ponto fraco é o leitor biométrico, o daqui nem está alinhado com o touch, mas eu sobrevivo tranquilamente sem isso. Próximos passos é desinstalar alguns programas inúteis, baixar os necessários e testar o desempenho com o velho e bom cs 1.6 e no dotinha. Até o mouse sem fio tá massa, não botava e nem boto fé em mouse sem fio, mas esse da vaio para o dia a dia ta excelente. Parece uma baratinha lol

O leitor biométrico do meu também não está alinhado com o touchpad, mas não liguei muito pra ele também, cheguei a testar mas é funciona muito mal, o do meu hp que funcionava bem eu já não usava :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Eu olhei aqui, eu desativei todos os serviços com VAIO no nome, tirando o Vaio Care, Vaio Event Searcher e Vaio Power Management que estão em automático, e o Vaio Device Searcher que ficou em manual.

Dante, como você fez pra encontrar e desativar estes programas do Vaio? Não encontrei tantos ativos assim.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Opa! Enfim, chegaram o note SB35FB, o office e o mouse. Tô curtindo muito. Deixo ele em uma superfície de vidro e não esquenta nada. A leveza, a finura, o design todo em sí é muito lindo. Estou surpreendido. Aconselho a comprar. Um ponto fraco é o leitor biométrico, o daqui nem está alinhado com o touch, mas eu sobrevivo tranquilamente sem isso. Próximos passos é desinstalar alguns programas inúteis, baixar os necessários e testar o desempenho com o velho e bom cs 1.6 e no dotinha. Até o mouse sem fio tá massa, não botava e nem boto fé em mouse sem fio, mas esse da vaio para o dia a dia ta excelente. Parece uma baratinha lol

Aí, cara, tem como descrever a tela do seu note? Ela é realmente melhor que a do SB25, as cores são vivas ou o anti-glare consegue estragar isso? O brilho dela incomoda?

Se tiver como comentar sua experiência com a tela desse SB35 ficaria grato!

valeu. Abraço! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente, A TELA! 2

Aí, Dante003, tem como descrever a tela do seu note (SB35)?

Ela é realmente melhor que a dos anteriores, as cores são vivas ou o semi-glossy de que você falou consegue estragar isso?

O brilho dela incomoda?

Se tiver como comentar sua experiência com a tela desse SB35 ficaria grato!

Valeu. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu não é o SB35, é o SA35, tem várias diferenças entre eles que eu citei no meu review.

Sobre a tela, a do SB tem resolução de 1366x768 e a do SA 1600x900, por isso qualquer parecer que eu dê sobre a tela não necessariamente se aplica a série SB. Eu particularmente nunca vi um SB ao vivo em funcionamento, somente desligado, então não tem como eu fazer alguma comparação nesse sentido.

Quanto a tela do SA, é basicamente o que eu falei no review, as cores não são extremamente vivas, mas não achei as cores mortas também, é razoável nesse sentido. O angulo de visão eu achei bom, mesmo não sendo painél IPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

gostei do review, tava quase indo de SB35 mais gracas esse review descobri o SA35 e achei bem melhor, e custa so R$250 a mais e foi mt mais custo x beneficio (principalmente no video, q pra mim vai fazer bastante diferenca) :D

alguem sabe se ele é compativel com o dock station VGP-PRS20 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente o pacote chego aqui, tinham tentado entregar sexta de tarde mais n tinha ngm em casa e a transportadora nao deixou nem aviso de tentativa de entrega (ponto negativo pra isso), mais pelo menos chegou hj (segunda).

Veio com um mouse junto q eu escolhi na hora de fechar o pedido. Mouse bem basico USB com fio, do nivel desses mouse microsoft vagabundo, mais pelo preço q eu paguei (R$10) ta otimo.

to usando o note faz pouco mais de 1hr e a impressao é essa:

-Acabamento: muito bem acabado. Achei q seria melhor, alguma coisa tipo aluminio, mais é plastico, mais parece bem feito.

O note nao faz jus a essa historia de ser pequeno por ser de 13", ele é do mesmo tamanho IDENTICO (altura x largura) do meu HP de 14", a diferenca é q ele é bem mais fino e bem mais leve e isso ja faz ele bem mais portatil comparando com o HP.

-Temperatura: achei q o note seria frio, ainda mais com o acabamento de aluminio. Mais como eu disse ali, é plastico (e nao aluminio) e o lado direito fica morno mesmo no modo stamina com o note parado sem rodar nada. No modo speed esquenta bastante e o cooler vira uma turbina de aviao, mal da pra ficar com a mao no note na parte q esquenta.

-Teclado: gostei da iluminacao e do 'tipo chiclete', mais ainda nao acostumei com o shift da direita e também as setinha pra cima e pra baixo (porque elas estão bem menores). Normalmente qd eu escrevo texto eu tenho costume de segurar ctrl (da direita) + setinha e toda vez to errando, tanto pelo ctrl q é mt perto da setinha como também pela propria setinha q é menor. O detalhe é o DEL q fica a meio centimetro do botao de power, ja previ q algum dia eu vou acabar apertando o power invés do DEL. Uma falha das grandes é q o teclado também n tem botao dedicado de mute, ou pelo menos volume up/down, pra usar eles precisa apertar FN + algum botao de F2, F3 ou F4

-Som: horrivel no fone e mais horrivel ainda na caixa de som do note. Sem graves, e sem opções pra configurar uma boa equalizacao. Nao gostei e também nao consigo melhorar porque o software/driver de som nao tem opções de customizacao tipo um equalizador bom, também nao tem opcao de ganho de graves e também nao tem opcao de substituir frequencia manualmente (pra trocar a frequencia do som grave por outra mais grave ainda, dando um power no som).

So pra ter uma nocao, ate meu cel tem som melhor q o note, tanto usando o cel no fone como no proprio alto falante dele

-Tela: dentro do padrão, falam q o angulo de visao dela é ruim mais eu ate achei boa a tela porque meu outro HP também era assim e talvez eu ja tenha ate acostumado. Pra mim a novidade é o 1600x900 contra o 1280x800 do HP.

Mais isso falando da tela do note. Liguei o cabo do meu monitor externo (q sempre usei no outro note) e no outro ficava perfeito, no VAIO fica tudo embassado mesmo colocando na resolucao nativa do monitor externo de 1280x1024, e nao achei nada nas opções de video pra "desembassar" o monitor externo.

-Performance: ainda nao testei, mais como o note vem cheio de tralha, logo nos primeiros minutos usando ja deu uma escorregada nos "carregamento", e vem tanta coisa da sony instalada q eu n sei nem por onde q eu comeco desinstalar. Dando uma limpeza geral com certeza o note fica bem rápido.

-Bateria: nao testei também, mais o curioso é q logo q eu tirei da caixa o note nem ligava e o manual pedia pra carregar antes de usar a primeira vez, mais então coloquei o cabo, liguei o note e a bateria tava no 95%. Nao entendi isso, talvez é alguma coisa pra forcar ligar na tomada na primeira vez q liga o note

-Leitor biometrico: bem pior q o leitor da HP. O da HP falhava as vezes, esse da sony falha sempre e é raro eu conseguir usar o negocio, ate pra conseguir configurar foi um sacrificio, mais de 10 vezes passando o dedo pra ele reconhecer. Inclusive o da HP ficava em um lugar 'suave' pra passar o dedo, o da sony parece q você ta RASPANDO o dedo em um negocio pontudo todo irregular e desconfortavel

resumindo, gostei do note, pelo preco original dele (R$3300) tem coisas q podiam ser absurdamente melhores tipo o som melhor e pelo menos um botao dedicado de mute e volume, nao tem sentido o cara comprar um note caro voltado pra trabalho, alta performance e multimidia pro negocio ter estilo todo basicao (sem botao de atalho pra nada) e som ruim, isso é falha grave pra quem compra o note pensando em entretendimento (musica, jogo, etc). Um note desse preco devia ser mais "premium" tipo a HP q ate tem botao sensivel a toque e som beats, WOW, SRS e etc, ou a toshiba (toshiba importado, nao o semp toshiba nacional) q usa ate alto falante harman kardon (melhor marca de alto falante de notebook)

dando uma nota geral ele ganha 7, so nao ganha 10 por causa do som ruim, falta de botao dedicado e o aquecimento do lado direito do note. Fora isso é um note excelente, principalmente pra jogo (por causa da radeon 6630 de 1gb) apesar de eu nem ter jogado ainda, mais ja sei q quando eu jogar o som vai ser ruim (fraco e sem grave). é o melhor custo x beneficio pra quem ta querendo performance e mobilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é plástico, é magnésio, é um pouco mais leve que plástico e mais resistente, por isso que o SA é um pouco mais leve que o SB, pois o SB tem parte de plástico.

O tamanho poderia ser menor se ele usasse tela com borda fina, mas acho que na época que lançou não era algo muito comum, ele é pouca coisa menor que o meu antigo HP de 15.4".

Quanto ao som, que fone você usou nele? Pois eu pelo menos não notei diferença entre usar o fone no note e no desktop. (testando com o fone da HP, pois o da Sony que eu comprei é muito fraco de grave).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom saber q é magnesio, pra mim isso era plastico lol

borda fina ja existia sim, meu HP 2040br de 14.1" foi lancado logo no comeco de 2010 e tem a borda bem mais fina q o VAIO SA/SB agora do final de 2011 (praticamente 2 anos dps), a diferenca é q a tela do vaio é mt mais fina. Mais comparando o tamanho, o vaio de 13.3" com a borda gorda consegue ser do tamanho do meu HP de 14.1" q tem borda mais fina

mais o som q eu disse é a qualidade q é ruim mesmo, nao o fone. Som de PC (carro, cel, home teather, ou qlq outra coisa) é feito de 2 partes, a equalizacao e o alto falante (q pode ser alto falante normal ou um fone). O alto falante (ou fone) nao faz milagre, nao adianta um alto falante beats gold platinum ultra bass advanced surround HD de R$1000 se ele for ligado em um negocio q transmite som ruim pra ele porque ai o som fica ruim mesmo (q é o que acontece no vaio).

Usando meu fone da sony e usando meu fone do cel (galaxy SII, q ja tem um fone bom) eu consigo um som absurdo tanto no cel como no HP, mais ligando esses 2 mesmo fone no VAIO o som fica ruim nos 2. é aquilo q eu disse, o problema é na onde vem o som e nao no alto falante q ta tocando esse som.

Tanto no cel como no HP o som padrão q vem de fabrica também é ruim e so fica um som de potencia absurda dps q eu configurei frequencia por frequencia no equalizador e dps q ativei os recursos de bass boost. Esse é o ponto chave, por padrão o som vem ruim mesmo e o segredo é a "personalizacao", coisa q nao da pra fazer no vaio porque ele nao tem essas opcao de som mais avancada e a unica coisa q da uma ajuda meia-boca é a mudanca do equalizador q so faz o som ir de "pessimo" pra "ruim", e nao pra "excelente" igual era pra ser em um notebook de porte mais 'premium' igual o nosso.

O jeito é pesquisar mais fundo pra ver se tem como fazer no VAIO alguma melhora nisso tipo algum recurso de som WOW ou SRS premium igual tem nos notebook da HP, q é justamente isso q fazia ele ter toda a potencia de grave q ele tem

-------------------------

EDIT: dei uma pesquisada aqui e ate q consegui dar uma melhorada no som. O software do SRS Premium Sound tem o melhor som, mais ele é integrado no driver de som e so instala se o note tiver esse driver X (como os HP, alguns dell, etc) então nao tem como instalar no VAIO. A saida é usar o SRS Audio Essentials, ele é mais simples e instala normal no note.

Depois de instalado é so colocar ele no modo "Music" com o tipo de caixa de som em "Speakers" e selecionar o tipo de som "5.1 Surround" (vai dar um aviso falando q o modo stereo é melhor, mais estranhamente o 5.1 surround fica melhor e mais potente), depois é so subir o nivel de "SRS TruBass Level", aqui eu deixo no 8 e fica bom. O som ainda nao fica igual eu falei q era no HP, mais chega bem perto e nem se compara com o som padrão do VAIO q é bem ruim

-------------------------

EDIT²: arrumei mais uma coisa q eu tinha reclamado: a falta do botao dedicado de volume. Entrei no VAIO Control Center e mudei a funcao do botao VAIO em cima do teclado e agora ele funciona como um botao de mute :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada, to para comprar um Sony Vaio VPC-SB35FB.

Mas veio a dúvida: você vai comprar um Hyundai Elantra e descobre q "caparam" o motor de injeção direta para o mercado nacional. você vai comprar um Plasma Panasonic BR e descobre q retiraram o modo THX... e por ai vai, então pensei:

"Será que esse Vaio fabricado aqui no Brasil é igual aos fabricados lá fora ou é melhor comprar de fora logo, pensando em qualidade de componentes, durabilidade, etc?"

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dps de mais uns dias usando o note vem a segunda parte do meu ponto de vista

-Bateria: nao dura as 6.5hr como fala em toda propaganda da sony. Com a carga no 100%, modo stamina, brilho da tela quase no minimo e windows no modo economia de energia, eu tiro o note da tomada e ja fala q a bateria tem 4hr e 20min restante. E usando 2hr de uso leve (so internet) a bateria caiu de 100% pra 50%, provando q ela dura perto de 4hr mesmo e nao 6.5hr (isso é so uma media, porque nunca usei a bateria ate o final pra ver o tempo real da duracao da bateria).

Outra coisa é o medidor estranho de tempo restante de bateria, uma hora mostra 4h20 restante, dps cai pra 3h30 e volta pra 4h00 restante e fica nisso. Isso é normal, é assim porque o windows calcula o tempo restante de acordo com o uso do note, mais como o proprio windows fica mudando a velocidade da CPU/GPU toda hora, ele fica medindo o tempo errado.

-Jogos: me surpreendi, melhor do q eu esperava. Roda battlefield 3 em 1368x768 no ULTRA e com folga (sem AA ativado). Foi o unico jogo q eu testei, mais se ele ja é um dos 2 ou 3 jogos mais pesados de PC então significa q ele também aguenta qlq outro jogo no HIGH.

-Som: como eu ja falei ali em cima, o som padrão do note é horrivel. So consegui melhorar instalando separado um programa SRS Audio Essentials pra melhorar o som, e dps de algumas configuracoes de som ele fica 500% melhor.

Moçada, to para comprar um Sony Vaio VPC-SB35FB.

Mas veio a dúvida: você vai comprar um Hyundai Elantra e descobre q "caparam" o motor de injeção direta para o mercado nacional. você vai comprar um Plasma Panasonic BR e descobre q retiraram o modo THX... e por ai vai, então pensei:

"Será que esse Vaio fabricado aqui no Brasil é igual aos fabricados lá fora ou é melhor comprar de fora logo, pensando em qualidade de componentes, durabilidade, etc?"

valeu!

o note é produzido pela foxconn sob encomenda da sony, o mesmo jeito identico q também é produzido os note da HP e apple (macbook/imac/ipad) então a qualidade deve ser boa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o som é realmente horrível! tinha um Dell e ligava a saída de fone num conjunto de caixas Edifier. o som ficava sensacional! com o sa35gb, ligando no mesmo conjunto de caixas, o som fica muito ruim! a sorte é que eu tinha uma mini placa de som USB e estou usando-a para ligar nas caixas Edifier! vou testar com esse srs audio essentials pra ver se melhora... sério mesmo, galera! a placa de som desse notebook é simplesmente horrível! mas o notebook, como um todo, estou gostando bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!