Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa mãe AMD A6VMX Não liga


twister68

Posts recomendados

Bom dia, eu estou com 3 placas aqui desse modelo AMD VS A6VMX ddr2 com o mesmo defeito, pararam de funcionar de repente cuja as 3 com o mesmo defeito identicos, eu ja troquei os fets de entrada e nada, as vezes com muita insistencia ela arma depois quando eu desligo custa a ligar de novo, parece um defeito já comum dela de fabrica, se alguem ja pegou uma placa dessa com esse defeito e puder me ajudar até com um esquema elétrico dela quem tiver eu agradeço.

Aguardo a ajuda de alguem!

post-939442-1388496134269_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu estou com 3 placas aqui desse modelo AMD VS A6VMX ddr2 com o mesmo defeito, pararam de funcionar de repente cuja as 3 com o mesmo defeito identicos, eu ja troquei os fets de entrada e nada, as vezes com muita insistencia ela arma depois quando eu desligo custa a ligar de novo, parece um defeito já comum dela de fabrica, se alguem ja pegou uma placa dessa com esse defeito e puder me ajudar até com um esquema elétrico dela quem tiver eu agradeço.

Aguardo a ajuda de alguem!

Gerador de clock em curto!!!!:mad:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Boa tarde galera.

Eu trabalho com conserto de placas há uns 5 anos, pelo menos!

Essa placa ela tem um defeito bem simples e que passa batido por todos!!!

Eis a solução: Troque o suporte da bateria que alimenta a bios e coloque uma nova bateria CR2032... e voalá!! A placa vai ligar.

A mesma precisa que a bateria esteja boa para acionar o cristal de 32K, caso contrário não funciona nada da placa, mesmo que esteja ligada a fonte. A troca do soquete é recomendada, pois o original é uma porcaria, gera bastante mau contato. Para certificar o que eu estou dizendo, troque a bateria por uma nova e faça uma leve pressão em cima, irão ver que a placa liga sem vídeo.

Espero ter ajudado os amigos aqui!

  • Curtir 5
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 9 meses depois...

Bom dia Treider T.I.,  muitíssimo obrigado por compartilhar conhecimento e experiência! Sua dica funcionou para mim 100%!  De início achei que era algo por acaso que havia funcionado com você, mas não, realmente matou a pau o defeito! Me inscrevi aqui somente para te agradecer!!! Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 29/09/2016 às 18:22, Treider T.I. disse:

Boa tarde galera.

Eu trabalho com conserto de placas há uns 5 anos, pelo menos!

Essa placa ela tem um defeito bem simples e que passa batido por todos!!!

Eis a solução: Troque o suporte da bateria que alimenta a bios e coloque uma nova bateria CR2032... e voalá!! A placa vai ligar.

A mesma precisa que a bateria esteja boa para acionar o cristal de 32K, caso contrário não funciona nada da placa, mesmo que esteja ligada a fonte. A troca do soquete é recomendada, pois o original é uma porcaria, gera bastante mau contato. Para certificar o que eu estou dizendo, troque a bateria por uma nova e faça uma leve pressão em cima, irão ver que a placa liga sem vídeo.

Espero ter ajudado os amigos aqui!

Caro amigo, com muita gratidão que venho agradecer, por ter colocado seu conhecimento aqui no clube, funcionou perfeitamente, e seu conhecimento você compartilhou sem ganhar nada, mas com certeza ganhou admiradores da sua conduta, de contribuir seu conhecimento, você é um altruista. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...