Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

  • Membro VIP

@willham vagner Garczal

Isso depende muito do jogo. Usando placas de vídeo até uma GTX 970 / R9 390, geralmente um i5-4xxx fica no mesmo nível do que um FX-8xxx, sendo que o primeiro é quad e o segundo, octa.

Com configurações em crossfire ou sli, Intel consegue manter o desempenho. E os FX se dão mal.

Agora em configurações 4K, um FX-9xxx fica no nível de um i7.

 

Então existem muitas variáveis que influenciam, além dos jogos que podem ser otimizados para AMD ou para Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bom, agora ficou mais claro essa questão. Desse jeito vou optar por intel mesmo, no minimo um g3260 e no maximo um i3 q ja atende minha necessidade e fica dentro do orcamento, as vezes por um pouco mais da metade do preço de um i5 eu consigo um i3. So uma questao, tanto I3 como i5 sao quad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willham vagner Garczal upgrade futuro com certeza seria partir pra Intel, pois como vende e vendeu muito mais da marca, o mercado ainda vai ter muita peça de reposição no futuro. Isso eu percebi quando tive problemas com meu conjunto AM2 um tempo atrás.

 

Mas um i3 e o Pentium dá pra jogar muita coisa, mas do mesmo modo que um FX 4300 ou 6300 que tem o mesmo valor praticamente do i3.

 

Tem que pensar o que você vai querer fazer no geral, jogar todos serão muito bons, talvez tirando o Pentium em alguns cenários, mas se metade das promessas do DirectX 12 for cumprida todos eles terão uma sobrevida ainda maior no mundo dos jogos. Para trabalhar, eu iria no Pentium, ou melhor, no Celeron 1150, mais barato ainda e que inclusive tenho na máquina do meu filho e me atendia totalmente para o trabalho e jogatina casual minha e do meu filho (Lol e Minecraft principalmente).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@willham vagner Garczal upgrade futuro com certeza seria partir pra Intel, pois como vende e vendeu muito mais da marca, o mercado ainda vai ter muita peça de reposição no futuro. Isso eu percebi quando tive problemas com meu conjunto AM2 um tempo atrás.

Não é o que acontece.

Difícil achar hoje uma placa-mãe boa LGA1155.

Se precisar de placa-mãe para LGA 1156, melhor desistir.

 

Isso não aconteceu com os LGA 775 pois foram vendidos por muito tempo e em grandes quantidades.

 

O socket AM3+ é vendido desde 2011, só que talvez não tanto como os antigos LGA 775.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou optar pela LGA 1150 mesmo, vejoa grande maioria falando bem do i3 quando comparado ao fx 6300 apesar dele ter os seua seis núcleos.vou fazer um esforco pra pegar o i3 que tem suporte a memoria 1600mhz, mas caso contrario vou g3260 q ta barato e mais tarde dou um up nele, unica coisa é q o g3260 limita em 1333mhz a memoria.

Agora so vou escolhar a placa-mãe entre ASUS ou Gigabyte, a Asus ta mais barata que a Gigabyte com chip H81 que tem variacoes chegando ate perto dos 400 reais, saindo ate pelo mesmo preço de uma B85, e dessa para uma H97 gaming n da muita diferenca tambem (falando das gigabyte), n sei o que ha de estão especial nas gigabyte H81 alem do tal "ultradurable 4". Mas o jeito é analisar o custo beneficio, as vezes corto 50 de um lado, 100 do outro e sobra mais pra gpu. A fonte jo ta certa a cx430 corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi, realmente não tinha pensado nesse ponto. O 775 durou vários anos mesmo, enquanto os 1155 apesar de duas gerações de processadores ficou por aí quanto? Uns 2~3 anos?

 

Bem, é que eu fiquei chateado por isso rs, mas isso por outro lado me trouxe mais pro CDH pra poder pesquisar e aprender mais sobre o assunto rs.

 

@willham vagner Garczal, se vai comprar mais outro processador logo a frente, pegue um Celeron, mais barato e bom também, você perde 500 MHz mas ganha R$ 80 hehehe

 

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/69205/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já decidi pelos Intel, olhei alguns videos e tal que mostram que mais "núcleos" não é significado de desempenho melhor.

 

Agora mudando de assunto. Tenho algumas perguntas.

 

Olhei vários tópicos, sobre latência frequência dos pentes de memór.

 

-Quanto a latência, quanto menor é melhor, ou não necessariamente? em um post li falavam que era comprovado que o melhor desempenho era na latência 9.

 

-Em relação ao clock de memória. Por exemplo: Se pegar a placa mãe H81 que trabalha com DDR3 1600Mhz, usando um Pentium G3260 que na teoria aceita memórias  até 1333Mhz,  e colocar nesse conjunto um pente de 1866Mhz, o clock da memória vai ficar limitado a 1333Mhz pelo processador ou limitado pela Mobo em 1600Mhz? 

 

Vale a pena comprar um pc por partes, por exemplo, primeiro a fonte, depois uma Mobo LGA 1150, posterior pente de memória e por último comprar o processador e e placa de vídeo que são os que são os que mais sofrem atualização.

 

Obrigado pelas respostas das minhas dúvidas

 

Quanto a VGA têm uma GTX 650 1GB DDR5 usada com dois meses de uso na garantia ainda por 320 reais, mas não se vale a pena comprar ela e uma fonte por enquanto e ir rodando no pc mais velho até comprar as peças novas pra montar o novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já decidi pelos Intel, olhei alguns videos e tal que mostram que mais "núcleos" não é significado de desempenho melhor.

 

Agora mudando de assunto. Tenho algumas perguntas.

 

Olhei vários tópicos, sobre latência frequência dos pentes de memór.

 

-Quanto a latência, quanto menor é melhor, ou não necessariamente? em um post li falavam que era comprovado que o melhor desempenho era na latência 9.

 

-Em relação ao clock de memória. Por exemplo: Se pegar a placa mãe H81 que trabalha com DDR3 1600Mhz, usando um Pentium G3260 que na teoria aceita memórias  até 1333Mhz,  e colocar nesse conjunto um pente de 1866Mhz, o clock da memória vai ficar limitado a 1333Mhz pelo processador ou limitado pela Mobo em 1600Mhz? 

 

Vale a pena comprar um pc por partes, por exemplo, primeiro a fonte, depois uma Mobo LGA 1150, posterior pente de memória e por último comprar o processador e e placa de vídeo que são os que são os que mais sofrem atualização.

 

Obrigado pelas respostas das minhas dúvidas

 

Quanto a VGA têm uma GTX 650 1GB DDR5 usada com dois meses de uso na garantia ainda por 320 reais, mas não se vale a pena comprar ela e uma fonte por enquanto e ir rodando no pc mais velho até comprar as peças novas pra montar o novo

Se não me engano, é o processador que controla as memórias, então seria limitado a 1333Mhz (pelo processador). Recomendo você juntar mais grana e aproveitar a R7 260x por R$500, oferece quase o dobro de desempenho da GTX 650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se a minha placa mãe tiver na especificação 1600Mhz e o m,eui processaodr suportar 1866 eu posso comprar uma memória desse clock que vai funcionar tranquilo?

 

Repito a duvida de antes:

-Quanto a latência, quanto menor é melhor, ou não necessariamente? em um post li falavam que era comprovado que o melhor desempenho era na latência 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tô precisando dar um up no meu pc, está tendo muito lag no jogos que tenho jogado (CS:GO, H1Z1), mas só tenho 600 reais de orçamento para o up (parcelado), penso que apenas a placa de vídeo funcionará, mas quero a vossa opinião:
Athlon II x2 270
M5a78l-m lx/br
4gb de Ram Kingston 1333mhz
geforce 210
corsair 430w
gabinete Pixxo ht5a25l

O foco são esses jogos mesmo, talvez os mais novos em resolução baixa (meu monitor só vai até 1280x1024) e qualidade baixa também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tô precisando dar um up no meu pc, está tendo muito lag no jogos que tenho jogado (CS:GO, H1Z1), mas só tenho 600 reais de orçamento para o up (parcelado), penso que apenas a placa de vídeo funcionará, mas quero a vossa opinião:

Athlon II x2 270

M5a78l-m lx/br

4gb de Ram Kingston 1333mhz

geforce 210

corsair 430w

gabinete Pixxo ht5a25l

O foco são esses jogos mesmo, talvez os mais novos em resolução baixa (meu monitor só vai até 1280x1024) e qualidade baixa também...

Eu trocaria primeiro o processador, pra aproveitar a sua MB eu iria no fx 6300 aqui:

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/52532/?source=google&medium=comparador&campaign=googlepla&parceiro=googlepla&gclid=Cj0KEQjw6vquBRCow62uo-_J_YYBEiQAMO6HiqVMeNLWNPbn79kkRqZWODa1O60gXujcrs4wXpJoRIEaAqeo8P8HAQ

 

pra depois colocar a placa de vídeo. acredito que o que mais te limite seja o processador.

Então se a minha placa mãe tiver na especificação 1600Mhz e o m,eui processaodr suportar 1866 eu posso comprar uma memória desse clock que vai funcionar tranquilo?

 

Repito a duvida de antes:

-Quanto a latência, quanto menor é melhor, ou não necessariamente? em um post li falavam que era comprovado que o melhor desempenho era na latência 9.

Acredito que funcione com o menor valor (1600Mhz) independente de ser o processador ou a placa mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria primeiro o processador, pra aproveitar a sua MB eu iria no fx 6300 aqui:

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/52532/?source=google&medium=comparador&campaign=googlepla&parceiro=googlepla&gclid=Cj0KEQjw6vquBRCow62uo-_J_YYBEiQAMO6HiqVMeNLWNPbn79kkRqZWODa1O60gXujcrs4wXpJoRIEaAqeo8P8HAQ

 

pra depois colocar a placa de vídeo. acredito que o que mais te limite seja o processador.

Acredito que funcione com o menor valor (1600Mhz) independente de ser o processador ou a placa mãe.

me disseram que essa mobo é ruim com o fx-6300, fica zoada a tensão e tal

ah, e nos testes que fiz no cs:go com o msi afterburner, o cpu ficava em 70% de uso em média e a vga em 95%~99%, por isso pensei no upgrade só da vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me disseram que essa mobo é ruim com o fx-6300, fica zoada a tensão e tal

ah, e nos testes que fiz no cs:go com o msi afterburner, o cpu ficava em 70% de uso em média e a vga em 95%~99%, por isso pensei no upgrade só da vga

Eu não conheço essa placa, mas aceita o processador está na especificação dela. Eu tentaria na pior você compra outra placa mãe e o processador vai te atender.

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_CPU/

 

Eu indicaria uma r7 260x, que está custando 490,00 no kabum. Trocando a placa de vídeo o processador vai dar gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço essa placa, mas aceita o processador está na especificação dela. Eu tentaria na pior você compra outra placa mãe e o processador vai te atender.

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_CPU/

Pois é, as especificações dizem ser compatível, porém essas placas causam muitos problemas de desempenho, pois é antiga e ultrapassada.

 

me disseram que essa mobo é ruim com o fx-6300, fica zoada a tensão e tal

ah, e nos testes que fiz no cs:go com o msi afterburner, o cpu ficava em 70% de uso em média e a vga em 95%~99%, por isso pensei no upgrade só da vga

Talvez você possa pegar seu FX-6300 agora e trocar a placa-mãe depois, acho que não faz mal. Ou fazer como eu disse no outro tópico i3 4150 + H81, que sai mais em conta que FX-6300 + 970A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

me disseram que essa mobo é ruim com o fx-6300, fica zoada a tensão e tal

ah, e nos testes que fiz no cs:go com o msi afterburner, o cpu ficava em 70% de uso em média e a vga em 95%~99%, por isso pensei no upgrade só da vga

 

Coloque o FX, vá na BIOS e abaixe o nb dela pra 2000MHz. Deve ficar bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Henrique_777833, pelo amor de Deus, antes de mudar processador, mude de VGA hehehe... eu TIVE uma dessas, eu SEI o quanto ela segurava meu Athlon 64 x2 5600+, imagina um Athlon II hehehe.

 

R7 260X - R$ 490 a vista, mas parcelado 3x tem desconto ainda...

http://www.kabum.com.br/produto/64573/

 

E depois pergunte a você mesmo como ainda jogava com essa G210 hehehe.

 

[edit] Aliás, você pode usar o vídeo integrado da sua placa mãe, que deve ser um HD 3250 se não estou enganado... ele é melhor que a G210, mas vai levar um pedaço da sua memória. Acho que vale um teste da sua parte aí pra ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Henrique_777833, pelo amor de Deus, antes de mudar processador, mude de VGA hehehe... eu TIVE uma dessas, eu SEI o quanto ela segurava meu Athlon 64 x2 5600+, imagina um Athlon II hehehe.

 

R7 260X - R$ 490 a vista, mas parcelado 3x tem desconto ainda...

http://www.kabum.com.br/produto/64573/

 

E depois pergunte a você mesmo como ainda jogava com essa G210 hehehe.

 

[edit] Aliás, você pode usar o vídeo integrado da sua placa mãe, que deve ser um HD 3250 se não estou enganado... ele é melhor que a G210, mas vai levar um pedaço da sua memória. Acho que vale um teste da sua parte aí pra ver como fica.

Realmente, acho que a galera não tava ligada como é ruim essa vga hahaha

Mas na verdade sem ela, na on board fica pior até aeueheaue

Pode deixar vou optar pela r7 260x por agora xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Henrique_777833 mantém a fonte... é que esse povo aí ajuda muita gente, e acaba não lembrando de como é o PC de cada um que ajuda.

 

E tem certeza que fica pior mesmo? Instalando os drivers e tudo mais ainda consegue ser mais lento que a G210? Ou tentou sem instalar os drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...