Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador em Notebook ACER AS5350-2828


PauloAMunhoz

Posts recomendados

Boa tarde caros!

Por força maior ( quebrei a tela do notebook sem querer, e tive que repor um novo ao dono ), tive que ficar com um notebook do modelo acima citado, com processador um pouco fraco para minhas necessidades ( Celeron B800 ). Estou pensando em pelo menos fazer um upgrade no processador do bicho, para usá-lo de forma mais satisfatória. Olhando as informações no site da intel http://www.intel.com/content/www/us/en/processors/core/core-i3-processor.html, vi que, pelo menos teoricamente, este processador serviria no notebook.

Alguém já fez um upgrade deste tipo e teve sucesso, ou terei que desbravar este território na cara e coragem, arriscando ficar com um processador que não vai me servir depois ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho um notebook igual ao seu tambem com um b800 bem eu fiz a troca do processador coloquei um i3 2310m 2.1. Melhorou muito o desempenho ,nao foi preciso atualizar bios .so que para fazer a troca sera preciso desmontar seu nete todo .e complicado se nao ter experiencia nem tente fazer pois tem que praticamente retirar a placa-mãe dele .

Tem que retirar todos os parafusos depois destravar o teclado retirar o cabo flat ,retirar mais parafusos e mais cabos e conexoes com muito cuidado depois e so retirar a placa-mãe e trocar o processador .

Eu troquei coloquei um core i3 2310m ficou bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basti23rj, valeu pela resposta. Já fiz um upgrade em outro notebook acer, levei algumas horas para desmontar e montá-lo novamente, mas ficou tudo funcionando perfeitamente. Pensei neste I3, mas pelo site da intel o socket não parece ser compatível... Ele mostra como FCBGA1023, PPGA988. Tem como você passar o part number que comprou, para que eu procure o mesmo ? Pensei também num core i5 2410m, que tem o mesmo socket do i3. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, só fazendo um update na thread para quem queira se aventurar a fazer este upgrade. Funcionou sem problemas a troca de processador, para o core i3 2310m, conforme nosso amigo acima disse, mas a rede gigabit cabeada dele parou de funcionar. Acredito que se alguém arriscar, o core i5 2410m também vai funcionar na boa. Mas como bem disse o amigo basti23rj, o processo é MUITO complicado, tem que desmontar o notebook inteiro. Mesmo tendo uma certa experiência, levei em torno de 4 horas no processo de desmontar e montá-lo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, só fazendo um update na thread para quem queira se aventurar a fazer este upgrade. Funcionou sem problemas a troca de processador, para o core i3 2310m, conforme nosso amigo acima disse, mas a rede gigabit cabeada dele parou de funcionar. Acredito que se alguém arriscar, o core i5 2410m também vai funcionar na boa. Mas como bem disse o amigo basti23rj, o processo é MUITO complicado, tem que desmontar o notebook inteiro. Mesmo tendo uma certa experiência, levei em torno de 4 horas no processo de desmontar e montá-lo novamente.

Fiquei curioso. A rede cabeada parou de funcionar por conta da troca do processador, ou será que algum cabo ficou mau conectado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...