Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia Atualizado de Fontes - V5.0


NyanDere

Posts recomendados

http://forumdohardware.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=159470&p=1414249

neste link antigo ele descreve mais ou menos o que ocorre aqui.

medi a frequencia da rede e está marcando 180hz, a tensão em +-115V com o chuveiro, no segundo andar, ligado. Com o Chuveiro desligado voltou para uns 120V.

Isso pode ser falta do terra ou curto circuito no mesmo? Tive problemas na instalação do Terra aqui que estava +75V. Acho que naquela época foi desligado o terra para evitar problemas.

A explicação disso:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/344053-corsair-ax1200-fazendo-zzzzzzzzzzzzzzzzzz-4.html#post1064993899

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa legal isso significa que meu filtro de linha é suficientemente ruim pois ele deveria segurar estas interferências.

Minha preocupação é se o chuveiro não for eletrônico (dimmer), suspeitava que fosse secador de cabelo pois estava marcando uma frequência de 180hz na rede.

Aqui o camarada "filmou" o ruido

http://forum.clubedohardware.com.br/ruido-eletrico-fonte/994809

acho que isso é importante e deve ser mencionado.

Fiquei preocupado pois quando fazia manutenção dos DVDs da gradiente começava assim depois explodia. Isso é uma coisa da eletrônica que sempre me deixou encucado capacitores cantantes, parece coisa do além... tejano.

Só estou com medo do faller, acho que ele é a Skynet ou a Matrix, o cara está em tudo que é fórum ahuahauaha. Valeu faller se não fosse tu aonde estaria o tatu??:D:D:D:D Brincadeira em companheiro você é lenda kkkk.

Ainda vou construir meu filtro de linha, preciso relembrar as coisas sobre CA. Talvez aproveite as peças da Iceage ou mais precisamente a parte de filtragem.

--------------

PS: Isso diminui a vida util do filtro? Posso pedir para trocar por uma seasonic de 520W ou são o mesmo projeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque trocar a fonte?

é porque agora tem disponivel na mesma loja a Seasonic de 520W, então estou na dúvida se são o mesmo projeto ou a Seasonic tem algo a mais.

Existe uma diferença de R$10, como pelo o que pesquisei isso parece normal mas mesmo assim ainda estou preocupado com subtensão.

Resta saber qual filtro de linha comprar ou montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho legal colocar o site da fabricante, porém não fiz isso porque achei que já deixaria o tópico muito trabalhoso, além de ter que pesquisar alguns sites que acabam colocando informações controversas... Vou planejar um dia nas férias para fazer isso.

EDIT:

Minha amiga Elesa falou que as fontes Seasonic acabaram de ser respostas no estoque de algumas lojas. Por enquanto só vi na Guerra Digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programer, aproveitando o seu nivel de conhecimento especifico em fontes ^^, também estava pensando em pegar uma Antec Earthwatts EA-750 como outro usuario havia perguntando a você, só que na resposta me bateu uma duvida já que você sugeriu uma Corsair e XFX no lugar.

Será que a minha OCZ modxstream pro 600w já seguraria minha configuração da assinatura com a adição de outra GTX 560 ti(finalmente o SLI ^^), pôs começei a ir atras dessa Antec ou simulares por pensar que a minha OCZ não daria conta do recado.

E se não der conta, você me indicaria qual fonte na faixa de preço da Antec(300~350 no maximo).

OBS: É de muito importancia que a fonte seja pelo menos parte modular, uma vez que meu gabinete(CoolerMaster Storm Scout) não tem muito espaço para esconder/organizar o mesmo =X.

OBS2: meu processador fica geralmente com over em 4,4 ghz com o Vcore em 1,3. Memos em 1,5 a 1600mhz e pretendo expandir essa configuração para adicionar no maximo + 2 hds e e alguns fans :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente está assim minha dúvida:

Seasonic 520W = 230,00

Seasonic 620W = 260,00

Tt TP 575W = R$ 320,00

Todos os valores estão já com o frete para cá. Pelo que notei, a Seasonic 520 tem vários reviews e é excelente, assim, a 620 você "ganha" 100W por pouco mais, porém nenhuma é modular, já a Tt, apesar de muito boa, o ripple em 12v é pior que a seasonic, mas vem o "plus" dos leds indicadores e ser modular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programer, aproveitando o seu nivel de conhecimento especifico em fontes ^^, também estava pensando em pegar uma Antec Earthwatts EA-750 como outro usuario havia perguntando a você, só que na resposta me bateu uma duvida já que você sugeriu uma Corsair e XFX no lugar.

Será que a minha OCZ modxstream pro 600w já seguraria minha configuração da assinatura com a adição de outra GTX 560 ti(finalmente o SLI ^^), pôs começei a ir atras dessa Antec ou simulares por pensar que a minha OCZ não daria conta do recado.

E se não der conta, você me indicaria qual fonte na faixa de preço da Antec(300~350 no maximo).

OBS: É de muito importancia que a fonte seja pelo menos parte modular, uma vez que meu gabinete(CoolerMaster Storm Scout) não tem muito espaço para esconder/organizar o mesmo =X.

OBS2: meu processador fica geralmente com over em 4,4 ghz com o Vcore em 1,3. Memos em 1,5 a 1600mhz e pretendo expandir essa configuração para adicionar no maximo + 2 hds e e alguns fans :P

A Modxstream poderia até aguentar, mas você precisaria tentar distribuir bem os barramentos da fonte para ela não desligar por causa de sobrecarga. Além disso, o nível de ripple não seria tão agradável...

Por isso mesmo recomendo usar uma Sapphire PSU 625 ou uma XFX XXX 650 que são modulares e possuem ótima qualidade para dar conta desse SLI e overclock aí.

- i5 750 @ 3,6Ghz

- XSPC RS240 WC

- 6870 Asus

- 2 SSD's 60gb

- 1 1,5Tb Seagate

- 4 Fans

- ZM-MFC2

Basicamente, o que consome muito é isso, IDLE: 120~140W e FULL 280-320W. Não pretendo usar CF mas quero uma fonte que suporte um upgrade de plataforma daqui uns 10 meses.

Atualmente está assim minha dúvida:

Seasonic 520W = 230,00

Seasonic 620W = 260,00

Tt TP 575W = R$ 320,00

Todos os valores estão já com o frete para cá. Pelo que notei, a Seasonic 520 tem vários reviews e é excelente, assim, a 620 você "ganha" 100W por pouco mais, porém nenhuma é modular, já a Tt, apesar de muito boa, o ripple em 12v é pior que a seasonic, mas vem o "plus" dos leds indicadores e ser modular.

Na verdade o ripple de todas as fontes em +12V estão no mesmo nível baixíssimo de oscilação, que é um destaque destas fontes. Já que não irá usar duas placas de vídeo, pode economizar na Seasonic 520, pois os futuros upgrades não exigirão tanto consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brothers, olha meu computador...

Processador: DualCore Intel Pentium E5200

Placa Mãe: ASRock G965M-S

Memória: 4 Gigabytes DDR2

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 9400 GT

Qual fonte vocês recomendam?

Seu PC consome 180W e com isso até uma fonte de 250W de boa qualidade dá conta do recado. Mas as fontes de menor potência e com maior qualidade que podem ser encontradas em nosso mercado são as Huntkey Win7 300 e Akasa Essential Power 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, notei que existe um plastico dividindo a fan da fonte antec 520C internamente, devo abrir e remover ou devolver para a loja?

Este plastico esta segurado por parafusos e um ponto de cola branca por cima do logo amarelo da fan como podem ver nas fotos:

http://imageshack.us/photo/my-images/254/pc170002z.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/24/pc170008.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progamer,. eu incluiria na listra d fontes raras as Antec High Current Gamer e High Current Pro. Acho que as EarthWatts Green iriam no mesmo caminho.

oi, notei que existe um plastico dividindo a fan da fonte antec 520C internamente, devo abrir e remover ou devolver para a loja?

Este plastico esta segurado por parafusos e um ponto de cola branca por cima do logo amarelo da fan como podem ver nas fotos:

http://imageshack.us/photo/my-images/254/pc170002z.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/24/pc170008.jpg/

Esse plástico é normal mesmo. Para retirá-lo, você terá que abrir a fonte, e aí você perde a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progamer,. eu incluiria na listra d fontes raras as Antec High Current Gamer e High Current Pro. Acho que as EarthWatts Green iriam no mesmo caminho.

Esse plástico é normal mesmo. Para retirá-lo, você terá que abrir a fonte, e aí você perde a garantia.

Fiz o que foi pedido e mais um pouquinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meus caros usuários,

Este tópico serve para obter-se informações sobre diversas fontes e algo mais, mas para tratar de dúvidas sobre "potência x configuração" ou os famosos " será que aguenta?", usem o tópico do link abaixo:

Fonte x Configuração!

Mensagens que insistam em contrariar o acima exposto, serão apagadas sem prévio aviso!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros usuários,

Este tópico serve para obter-se informações sobre diversas fontes e algo mais, mas para tratar de dúvidas sobre "potência x configuração" ou os famosos " será que aguenta?", usem o tópico do link abaixo:

Fonte x Configuração!

Mensagens que insistam em contrariar o acima exposto, serão apagadas sem prévio aviso!

Obrigado.

Puxa valeu, mas acredito que minha dúvida sobre este plástico INTERNO da Antec (não confundam com a embalagem) deve ser mencionado pois muita gente vai cair na tentação de querer tirá-lo.

Detalhe encontrei na guerra digital fonte seasonic 720, excelente loja e atendimento, enviaram no prazo e muito bem embalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair GS600

Potência Útil: 576W em +12V

Eficiência: 79-83%

Fonte de boa eficiência mas parece que não se saiu tão bem em testes de ripple e oscilação de tensão, nas poucas informações que se tem sobre ela. Isso deve valer ao resto da série GS também, pois utilizam o mesmo projeto de construção. Por isso nem considero colocar as outras fontes da série GS aqui.

Nota: 7/7

Preço: R$260-290

Caro progamer, será que todas da série GS da Corsair são como essa? Eu tava pesquisando sobre minha futura fonte e dei de cara com um teste da Corsair GS800 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-GS800/2094 e ela chegou até a ganhar o selo de produto recomendado do Clube do Hardware.

Achei ela interessante, mas agora vendo seu tópico fiquei em dúvida. Aliás, excelente tópico! Tá de parabéns cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro progamer, será que todas da série GS da Corsair são como essa? Eu tava pesquisando sobre minha futura fonte e dei de cara com um teste da Corsair GS800 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-GS800/2094 e ela chegou até a ganhar o selo de produto recomendado do Clube do Hardware.

Achei ela interessante, mas agora vendo seu tópico fiquei em dúvida. Aliás, excelente tópico! Tá de parabéns cara.

A fonte não é lá tão ruim, mas os níveis de ripple dela deveriam estar totalmente abaixo de 60mV, e o capacitador da saída do PFC ativo deveria ser um da Teapo ou da Matsushita pelo menos para ter uma melhora na qualidade. Sem contar que o ripple alto pode ser ocasionado por retificadores que não são lá muito bons em conjunto com o projeto, onde as fontes que estão com preço semelhante aos da série GS ganham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e essa: Extream 450W, mod. Ranger PS-450RNG1 e essa outra aqui: HuntKey V-Power 450

Conheço essas fontes sim, mas elas não estão na lista justamente por poucos a visarem e serem fontes de qualidade medíocre, portanto não são nem citadas na lista.

As fontes ruins que estão na minha lista são geralmente fontes que estão a um maior alcance do público, como as Iceage e algumas Seventeam que coloquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...