Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Então, planejo fazer um upgrade em torno de R$1200,00

Placa mãe: Intel DP35DP

vga: XFX GeForce 9800gtx+

Memoria: 4gb kingston (2x2gb) ddr2

HD: 500gb

Fonte: Corsair tx650w

Processador: Intel core 2 quad Q6600

Gostaria de saber uma placa-mãe razoavel pra poder colocar um i5 ou i7 (acredito que essa não suporte) e talvez um up na vga e memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, planejo fazer um upgrade em torno de R$1200,00

Placa mãe: Intel DP35DP

vga: XFX GeForce 9800gtx+

Memoria: 4gb kingston (2x2gb) ddr2

HD: 500gb

Fonte: Corsair tx650w

Processador: Intel core 2 quad Q6600

Gostaria de saber uma placa-mãe razoavel pra poder colocar um i5 ou i7 (acredito que essa não suporte) e talvez um up na vga e memória.

Então:

MSI H61M-P21 - R$ 167,86

Intel Core i5-2500, - R$ 485,35

Vídeo Sapphire 315L 11180-00 AMD ATI Radeon HD6850 - R$ 472,60

Kingston 4GB 1333 - R$ 62,05

Orçamento: 1187,86 + Frete

Caso queira uma VGA melhor, pode optar um i3 2100, que também é bom em jogos:

Intel Core i3-2100M - R$ 268,60

Zotac Geforce GTX 560Ti - R$ 680,43

Orçamento: 1180,86 + Frete

Até ~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte configuração...

Placa Mãe: Asus M4A785TD - v EVO

Processador: Phenom x4 965

Memoria: 6Gb ddr 3 1333

HD: 750Gb Western Digital

Placa de Video: HD6950 SAPPHIRE 2Gb

Fonte: OCZ 600w ModxStream

Cooler: Ice Age Prima Boss II

Gabinete: NZXT Phantom Branco

Monitor: Samsung 23" LED

Vou ter uns 1.500 disponivel, tava pensando em pegar uma placa de video Boa (500 reais em media), um i5 2500k e umas memorias 1600mhz, o que acham ? Vale a pena ? ou preciso apenas comprar mais memoria pra esse PC e fazer 1 overzinho no processador ? Estou muito em duvida sobre o que fazer com o dinheiro, ou apenas não mudo nada e compro 1 Iphone 4 ? Oh duvida :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho a seguinte configuração...

Placa Mãe: Asus M4A785TD - v EVO

Processador: Phenom x4 965

Memoria: 6Gb ddr 3 1333

HD: 750Gb Western Digital

Placa de Video: HD6950 SAPPHIRE 2Gb

Fonte: OCZ 600w ModxStream

Cooler: Ice Age Prima Boss II

Gabinete: NZXT Phantom Branco

Monitor: Samsung 23" LED

Vou ter uns 1.500 disponivel, tava pensando em pegar uma placa de video Boa (500 reais em media), um i5 2500k e umas memorias 1600mhz, o que acham ? Vale a pena ? ou preciso apenas comprar mais memoria pra esse PC e fazer 1 overzinho no processador ? Estou muito em duvida sobre o que fazer com o dinheiro, ou apenas não mudo nada e compro 1 Iphone 4 ? Oh duvida :S

Você tem uma HD 6950 e quer comprar uma VGA de R$500? Não entendi.

Seu PC é bom, está equilibrado. Eu não trocaria nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem uma HD 6950 e quer comprar uma VGA de R$500? Não entendi.

Seu PC é bom, está equilibrado. Eu não trocaria nada.

ÉPlaca Mãe,mals ai, hehehhehe...

Acho que vou só troca as memoria então, pra fazer Dual Channel ao menos.

Duvida: Se eu pego 4 x 4Gb da mesma marca, eu teria 2x Dual Channel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ÉPlaca Mãe,mals ai, hehehhehe...

Acho que vou só troca as memoria então, pra fazer Dual Channel ao menos.

Duvida: Se eu pego 4 x 4Gb da mesma marca, eu teria 2x Dual Channel ?

Dual channel não aumenta em quase nada a performance geral do PC... E sim, com 4 pentes de 4GB, você teria dois conjuntos de memória trabalhando em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sagawinz, se você quiser trocar a placa mãe, te aconselho pegar a Gigabyte 990FXA-UD3, estou com uma dessas, comprei ontem, e estou gostando muito, muito boa. Fora isso, a sua configuração está muito boa.

Abraço.

Eu com essa placa mãe e a configuração atual que tenho, consigo por o processador a uns 4Ghz ? minha fonte aguenta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Uso meu PC para jogos e gosto de ter uma qualidade máxima, ou bem perto dela, neles. Montei meu atual PC há 2 anos, com ajuda do fórum. Segue a configuração dele:

Processador: Intel Core i5-750

Placa Mãe: Asus P7P55D LE

Placa de Video: Radeon HD 4890

HD: 500GB, 5400RPM, SATA II

Memória: 2 x 2GB ddr3 1333

Fonte: OCZ 500w

Este PC roda grande parte dos jogos atuais, porém já não mais com o desempenho que eu gostaria.

Penso em investir na faixa de 1800 reais, trocando o processador por um i5-2500 e colocar uma HD6970 ou uma gtx-570.

Gostaria de saber a opinião de vocês, se vale a pena trocar apenas estas duas peças, ou se compensa montar um PC novo. Porque caso eu consiga vender esta minha máquina por um preço justo e com o dinheiro que eu pretendo investir, eu consigo, praticamente, montar um PC novo.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera eu estou querendo montar um pc 2012 =D e já tenho algumas peças.

Gabinete: Já tenho o CM 690

Placa de Vídeo: Radeon Saphire 5850

Fonte: Corsair VX 550W

O que preciso é de processador, placa-mãe, uma ssd de -+ 60gb e memórias.

Então de memória eu tava pensando Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance 8gb (2x4)

Processador i5 2500k, acho que é a melhor opção

O que eu não tenho a mínima ideia é da placa-mãe e ssd.

Meu computador vai ser usado 90% pra jogos então ta ai galera. Se alguem acha que devo mudar processador por um AMD me deem sugestões. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então galera eu estou querendo montar um pc 2012 =D e já tenho algumas peças.

Gabinete: Já tenho o CM 690

Placa de Vídeo: Radeon Saphire 5850

Fonte: Corsair VX 550W

O que preciso é de processador, placa-mãe, uma ssd de -+ 60gb e memórias.

Então de memória eu tava pensando Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance 8gb (2x4)

Processador i5 2500k, acho que é a melhor opção

O que eu não tenho a mínima ideia é da placa-mãe e ssd.

Meu computador vai ser usado 90% pra jogos então ta ai galera. Se alguem acha que devo mudar processador por um AMD me deem sugestões. Obrigado!

Vai fazer over ?

Pra que essas memórias ? (qual o preço delas ?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa amigo, mes esqueci de colocar esses detalhes..... A placa-mãe eu quero uma que faca Crossfire e support overcloking e as memorias achei elas por 99 cada uma de 4gb e por ser da Corsair eu confio.

Boa parte das placas com P67 e Z68 tem CF, nem precisa esquentar tanto com isso. ;)

Dê uma olhada nessas placas nas lojas, veja as que te agradam mais, eu não faço OC então não considero isso e não posso te ajudar aqui, desculpe.

As memórias são boas e o preço está bom, olhando o custo/benefício único delas, as "Kingston Value" são mais interessantes, mas eu também pagaria 50 conto a mais pra ter memporias mais bacanas. ^_^

Se quer OC então escolheu certo o 2500K. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E outra coisa, sobre SSD, vocês tem alguma dica??? Eu quero um para installer o SO e alguns programas q eu USO para a facul. Aaaaaa e algum watercooler vale a Pena investir?????

Isso ainda passa longe do meu bolso, mas sei que os Intel são muito bons e os outros tem que ver a controladora de memória, tem um modelo de SandForce que, pelo que eu lembro, é o melhor do mercado, mas isso ainda é algo que eu não pesquisei. Tem um tópico no setor de HDs sobre os SSDs, ele é MUITO bom, dê uma espiada lé. ;)

Watercooler eu só vi os que o CDH testou, tem uns bons lá, e também tem um tópico sobre isso no setor de refrigeração. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como meu post ficou na outra página, acho que ninguém irá mais o ver, então to repostando...

Uso meu PC para jogos e gosto de ter uma qualidade máxima, ou bem perto dela, neles. Montei meu atual PC há 2 anos, com ajuda do fórum. Segue a configuração dele:

Processador: Intel Core i5-750

Placa Mãe: Asus P7P55D LE

Placa de Video: Radeon HD 4890

HD: 500GB, 5400RPM, SATA II

Memória: 2 x 2GB ddr3 1333

Fonte: OCZ 500w

Este PC roda grande parte dos jogos atuais, porém já não mais com o desempenho que eu gostaria.

Penso em investir na faixa de 1800 reais, trocando o processador por um i5-2500 e colocar uma HD6970 ou uma gtx-570.

Gostaria de saber a opinião de vocês, se vale a pena trocar apenas estas duas peças, ou se compensa montar um PC novo. Porque caso eu consiga vender esta minha máquina por um preço justo e com o dinheiro que eu pretendo investir, eu consigo, praticamente, montar um PC novo.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como meu post ficou na outra página, acho que ninguém irá mais o ver, então to repostando...

Uso meu PC para jogos e gosto de ter uma qualidade máxima, ou bem perto dela, neles. Montei meu atual PC há 2 anos, com ajuda do fórum. Segue a configuração dele:

Processador: Intel Core i5-750

Placa Mãe: Asus P7P55D LE

Placa de Video: Radeon HD 4890

HD: 500GB, 5400RPM, SATA II

Memória: 2 x 2GB ddr3 1333

Fonte: OCZ 500w

Este PC roda grande parte dos jogos atuais, porém já não mais com o desempenho que eu gostaria.

Penso em investir na faixa de 1800 reais, trocando o processador por um i5-2500 e colocar uma HD6970 ou uma gtx-570.

Gostaria de saber a opinião de vocês, se vale a pena trocar apenas estas duas peças, ou se compensa montar um PC novo. Porque caso eu consiga vender esta minha máquina por um preço justo e com o dinheiro que eu pretendo investir, eu consigo, praticamente, montar um PC novo.

Obrigado desde já.

Não vejo necessidade de investimento em processador não. Este i5 750 é muito bom ainda e vai suportar essas placas de vídeo tranquilamente. Mas se quer trocar o PC, dá para vender o seu por uns R$1600. Com R$3400 já daria para fazer uma bela configuração aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talking Up de R$1200~1300

Bom Possuo um amd single core de placa am2 o qual nao vale a pena investir..

Placa-mãe--->Gigabyte GA-M61SME-SL2 v2

Processador->AMD Sempron LE-1200

Memoria----->1gb 667 Mhz DDR2

Fonte------->OCZ SxS2 600W

HD---------->80 Gb Samsung Sata II-500Gb Samsung Sata II

Gabinete---->Thermaltake V4

Monitor-----> AOC 22" e22t

Bom dessa configuração pretendo trocar placa-mãe, processador, memoria e colocar uma placa de video,

estive olhando e cheguei a essa opção:

Placa mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 R$530

Processador Amd phenom II x4 960tBE R$260

Memoria 2x4gb kingston R$96

placa de video Asus GTX55oTi R$400,00

Queria reduzir um pouco o custo em relação a placa-mãe com am3+ porém boa de overclock afinal o 960tBE é otimo para over, aceito opções intel também ;D Obrigado a todos desde ja ;D

Algumas duvidas:

-Valeria trocar o 960t pelo fx4100?

-i3-2100 ou i5 2500k em relação a 960t sairia muito do orçamento(levando em conta uma placa z68 pra suportar os ivy)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talking Up de R$1200~1300

Bom Possuo um amd single core de placa am2 o qual nao vale a pena investir..

Placa-mãe--->Gigabyte GA-M61SME-SL2 v2

Processador->AMD Sempron LE-1200

Memoria----->1gb 667 Mhz DDR2

Fonte------->OCZ SxS2 600W

HD---------->80 Gb Samsung Sata II-500Gb Samsung Sata II

Gabinete---->Thermaltake V4

Monitor-----> AOC 22" e22t

Bom dessa configuração pretendo trocar placa-mãe, processador, memoria e colocar uma placa de video,

estive olhando e cheguei a essa opção:

Placa mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 R$530

Processador Amd phenom II x4 960tBE R$260

Memoria 2x4gb kingston R$96

placa de video Asus GTX55oTi R$400,00

Queria reduzir um pouco o custo em relação a placa-mãe com am3+ porém boa de overclock afinal o 960tBE é otimo para over, aceito opções intel também ;D Obrigado a todos desde ja ;D

Algumas duvidas:

-Valeria trocar o 960t pelo fx4100?

-i3-2100 ou i5 2500k em relação a 960t sairia muito do orçamento(levando em conta uma placa z68 pra suportar os ivy)

Se a Gigabyte Z68XP-UD3 estivesse disponível na Londritech, até indicaria i3 2100 com esta placa-mãe, pois assim você poderia pegar no futuro o Core i5-3570K, um processador Ivy-Bridge desbloqueado que sairia no mesmo preço do i5-2500K.

Ou então a melhor opção fica sendo usar um X4 960 (sobe bem e over e sua baixa TDP ajuda) e esta placa-mãe 990FXA-UD3 que é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera eu decidi ficar com a placa-mãe Placa Mãe Intel-P67 Sabertooth P67 LGA1155 ASUS ASUS:

http://www.megamamute.com.br/prod/348587/placa-mãe-intel-p67-sabertooth-p67-lga1155-asus-asus.aspx

e o i5 2500k tmb

http://www.megamamute.com.br/prod/347158/box-processador-core-i5-2500k-330-ghz-lga1155-intel-intel.aspx

Eu decidi pegar os dois no Megamamute porque lá está com promoção de 12% de desconto e ainda faz em 12x sem juros.

Já a memória eu vou pegar a da Corsair Vengeance no Mercadolivre, pois está barata e é uma memória muito boa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209954107-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-4gb-kit-8gb-e-16gb-_JM

Agora só me resta o SSD que eu não sei qual pegar.

Se alguem acha que devo mudar de placa-mãe por uma mais barata e que sirva para minhas expectativas do mesmo jeito só avisar.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora só me resta o SSD que eu não sei qual pegar.

Se alguem acha que devo mudar de placa-mãe por uma mais barata e que sirva para minhas expectativas do mesmo jeito só avisar.

Valeu

Eu me lembro de ter conversado com meu colega Oparin sobre um SSD SandForce chamado Sandisk Ultra SATAII. É um dos mais rápidos que existem no mercado e está livre dos problemas da controladora.

Link do SSD na Newegg (Com os cinco ovos dourados!!):

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820171545

Review da versão de 240GB:

http://thessdreview.com/our-reviews/sandisk-ultra-sata-ii-240gb-ssd-review/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Gigabyte Z68XP-UD3 estivesse disponível na Londritech, até indicaria i3 2100 com esta placa-mãe, pois assim você poderia pegar no futuro o Core i5-3570K, um processador Ivy-Bridge desbloqueado que sairia no mesmo preço do i5-2500K.

Ou então a melhor opção fica sendo usar um X4 960 (sobe bem e over e sua baixa TDP ajuda) e esta placa-mãe 990FXA-UD3 que é muito boa

.

Bom pode contar q comprarei em loja fisica do rj cotando pelo boa dica, ja me recomendaram trocar o 960t pelo fx4100 mas fico com medo por ouvir gente reclamando e falando q so vale pegar o fx se for fazer over, mas over por over o 960t acho q ainda ficaria na frente e fx dizem que sao bem esquentadinhos em over.

(ps essa placa-mãe z68+i3 nao sairia fora da faixa de 1300?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pode contar q comprarei em loja fisica do rj cotando pelo boa dica, ja me recomendaram trocar o 960t pelo fx4100 mas fico com medo por ouvir gente reclamando e falando q so vale pegar o fx se for fazer over, mas over por over o 960t acho q ainda ficaria na frente e fx dizem que sao bem esquentadinhos em over.

(ps essa placa-mãe z68+i3 nao sairia fora da faixa de 1300?)

Você mora no Rio! Nesse caso até dá sim para pegar esse combo. Olha aí:

Core i3 2100 - R$251

Gigabyte Z68XP-UD3 - R$534

2x4GB DDR3 Kingston - 2xR$50

GTX 550Ti ECS - R$392

Daria quase uns R$1300...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou querendo atualizar minha placa de vídeo para rodar Battlefield 3 no máximo.

Minha maquina é boa, mas a placa de vídeo é uma hd4890, directx 10.

Queria uma GTX 580, ou 590 - mas não sei se meu processador, fonte, etc irão aguentar/limitar a placa de vídeo.

Ou alguma opção como GTX 560, ou 570 caso for melhor pra minha configuração.

Ai vai minha configuração:

Fonte

Seventeam 750W

Model ST-750-AF

Processador

Inter Core 2 Quad Q9550

Placa Mãe

Asus P5Q-E

Memória RAM

2x2GB Kingston DDR2

Placa de Vídeo

ATI Radeon HD 4890 1GB

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...