Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, venho novamente pedir a ajuda de vocês.

Chegou a minha fonte Seasonic S12ll e estou na duvida sobre quais cabos plugar na placa de video. A placa é a GTX970 que fala que usa 1 pci de 6pin e 1 de 8pin.

 

Tem 4 tipos de cabo "preto e amarelo" nessa fonte sendo:

 

1 Escrito PCI com 6pin+2pin

1 Escrito B com 8pin

1 Escrito B com 6pin

1 sem nda escrito com 4pin+4pin

 

A minha duvida é, qualquer dessas combinações sendo 1 de 6 e 1 de 8 eu posso plugar na minha placa? Tenho medo de plugar errado e ferrar tudo hehehehehe

 

Se necessario, tenho as fotos para postar aqui

 

Pelo que sei são 2x 6pin+2pin que podem ser usados na placa de vídeo

 

O 4+4pin é da placa-mãe, no conector ao lado do processador.

Post as fotos rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

4+4p é da placa-mãe.

 

PCI-E 6+2pin é da placa de vídeo.

 

Pelas características no site, http://www.seasonicusa.com/S12II-Bronze.htm

O 8pin que NÃO se divide, é da placa-mãe também, e tem a mesma função do 4+4pin.

E o de 6pin é da placa de vídeo.

 

 

Na dúvida, preste atenção na cor dos cabos.

Os que ligam na placa-mãe tem a cor amarela próximo da trava, igual o 4+4pin. No pci-e o amarelo fica do outro lado da trava.

De uma olhada nisso e me informe se esses conectores B possuem esse padrão.

Na sua foto não consegui ver a cor do 6pin B.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AntonioCSSJr, Não ajudou muito não... Só de Core i5 para desktop existem mais de 60 modelos: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i5/1891/1

 

 

@Felipe Louzada, Bem vindo ao fórum.

Infelizmente não, placa de vídeo é um hardware (componente físico), e não pode ser "baixado".

 

 

Abraços.

@Jonny Henrique, o meu é um Core I5 2310 de 2,90ghz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4+4p é da placa-mãe.

 

PCI-E 6+2pin é da placa de vídeo.

 

Pelas características no site, http://www.seasonicusa.com/S12II-Bronze.htm

O 8pin que NÃO se divide, é da placa-mãe também, e tem a mesma função do 4+4pin.

E o de 6pin é da placa de vídeo.

 

 

Na dúvida, preste atenção na cor dos cabos.

Os que ligam na placa-mãe tem a cor amarela próximo da trava, igual o 4+4pin. No pci-e o amarelo fica do outro lado da trava.

De uma olhada nisso e me informe se esses conectores B possuem esse padrão.

Na sua foto não consegui ver a cor do 6pin B.

é isso mesmo... O PCI express o cabo preto é do lado da trava assim como o cabo com 6pin.... Já o de 8 e o 4+4 é o amarelo no lado da trava.... Então isso quer dizer que uso o PCI eco de 6 pin!!!! Obrigado mais uma vez math

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou pensando em dar um upgrade na máquina que tenho com objetivo de conseguir jogar os jogos atuais com fps descente e gráfico bom.

 

Fonte: ~necessita upgrade, é genérica ~

Placa de vídeo: ~ upgrade, a minha é muito antiga e lowend ~

Processodor: AMD FX-4100

HD: 2 TB sata 3

Memórias: Corsair Vengeance 2x4GB 1333mhz DDR3

Placa mãe: ASUS M5A78L-M LXBkXowz.jpg

Gabinete: ~ Vou postar foto aqui com o celular jájá ~

 

Bem, como não tenho conhecimento das placas atuais,gargalos, consumo, venho aqui pedir a ajuda de vocês.

Queria algo em cerca de 1000 reais, com uma margem pra cima e pra baixo, já vi muitas recomendações aqui da R9 280 e da R9 270.

O meu processor aguenta ( Não deixa a placa de vídeo unitilizada ) em algum dos casos?

Qual fonte seria pra uma placa de vídeo no custo x benefício da r9 270, qual fonte pra r9 280? etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Minha HD6870 infelizmente morreu. Estava querendo dar um up na Mobo+CPU, mas terei que comprar a placa de vídeo primeiro.

 

Gostaria de uma recomendação de vocês:

 

Minha configuração é:

Intel Core i5 650 3.2GHz

Asus P7H55-M LX

2x 4gb de RAM DDR3 1333MHz

Seagate 1TB 7200RPM

XFX 450w Core Edition

 

As placas que estou olhando são:

 

XFX R9 270X 4GB: http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-xfx-radeon-r9-270x-double-dissipation-edition!-4gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

XFX R9 270X 2GB: http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-xfx-radeon-r9-270x-black-double-dissipation-edition!-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

Gigabyte R9 270X 2GB: http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-270x-gv-r927xoc-2gd-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

Gigabyte R9 280 3GB: http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280-windforce3-gv-r928wf3oc-3gd-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

Gostaria de saber qual seria a melhor relação custo x benefício e a que melhor se encaixaria em minha configuração atual.

 

Lembrando que comprarei a prazo.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou em duvida, comprei umas peças e já estão chegando e tinha 2 opções de Waltercoolers para escolher porém a que eu queria estava em falta então a grande duvida é a seguinte!

 

Silverstone Tundra TD02 VS  Corsair H100i ?

 

Não quero outros apenas estou comparando os dois e queria saber na opinião de quem tem e entende deles,  QUAL DOS DOIS ESCOLHER?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 1000 reais as melhores são R9 280 e GTX 960.

A GTX 960 possui 128 bits e 2GB de VRAM e a R9 280 possui 384 bits e 3GB de VRAM... e mesmo assim a GTX 960 se sai melhor em alguns testes...

 

Esta R9 280 é uma boa? http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50413

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 960 possui 128 bits e 2GB de VRAM e a R9 280 possui 384 bits e 3GB de VRAM... e mesmo assim a GTX 960 se sai melhor em alguns testes...

 

Esta R9 280 é uma boa? http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50413

 

Grato.

Está num bom preço, considerando os preços depois da alta do dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou fora do mundo da informática faz uns 2 anos, não acompanhei a transição das gerações de placas de video e processadores e agora estou meio perdido :P .

 

Minha configuração atual é:

 

Processador: AMD FX 8350;

Placa Mãe: ASROCK 970 Pro 3;

Fonte: Corsair GS 600;

Memória: 2x 4GB Patriot Intel Extreme Masters Limited Edition;

HD: 5 Sata 3 de marcas e tamanhos diferentes;

Placa de Vídeo: XFX CORE EDITION AMD 7850 2GB

 

O principal motivo do upgrade é que o PC arregou pro Assassins Creed Unity, e tenho quase certeza que vai arregar pro The Witcher 3 também.

 

Seguindo as configurações recomendadas pra rodar o AC Unity, a única coisa que deveria trocar seria a PV, colocando uma R9 290x, porém estou com receio de dar gargalo em alguma coisa.

 

O que me recomendam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dannyboy

sua configuração é muito boa. Mas deve arregar se você tentar rodar no ultra. Essa 7850 é a mesma R9 270. É claro que um up para uma R9 290 ou gtx 970 vai conseguir o desempenho para rodar no ultra. Somente pegue a R9 290X se a diferença de preço para a R9 290 for muito pequena. Pois a R9 290 já dá conta. Eu tenho a da MSI e ainda não arregou pra nada.

E o Fx-8350 não vai gargalar com essas placas, o problema dele seria aproveitar um SLI ou CrossFireX da mesma forma que um i5 ou i7.

beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

 

@Dannyboy

Dá pra pegar uma GTX 970 sem problemas.

 

A R9 290 e a GTX 970 saem quase o mesmo preço, na faixa dos R$ 1700 , porém nos benchmarks sintéticos a GTX está quase 2000 pontos na frente.

 

 

@Dannyboy
sua configuração é muito boa. Mas deve arregar se você tentar rodar no ultra. Essa 7850 é a mesma R9 270. É claro que um up para uma R9 290 ou gtx 970 vai conseguir o desempenho para rodar no ultra. Somente pegue a R9 290X se a diferença de preço para a R9 290 for muito pequena. Pois a R9 290 já dá conta. Eu tenho a da MSI e ainda não arregou pra nada.
E o Fx-8350 não vai gargalar com essas placas, o problema dele seria aproveitar um SLI ou CrossFireX da mesma forma que um i5 ou i7.
beleza?

 

Pro AC Unity ela arregou total cara, só roda no Low, e ainda dando uns drops na FPS :muro:  .

 

Vou estudar mais a possibilidade desse upgrade, pois como só tive problemas no AC Unity até agora, vou esperar sair o The Witcher 3 e ver se minha máquina vai arregar de novo. Se isso acontecer, vou pegar a GTX 970.

 

EDIT: Em tempo, alguma recomendação pra fazer um crossfire nessa máquina? Vale a Pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WallaceSilva32, Só uma observação: A HD 7850 não é a mesma coisa da R9 270 não. A HD 7850 é "igual" a uma R7 265.

 

@Dannyboy, É esperado isso no Assassin's Creed Unity mesmo. Até uma placa TOP como a R9 290X sofre bastante com a porcaria de otimização que a Ubisoft fez (ou tentou fazer) no jogo, imagina uma HD 7850 então... 

 

http://www.anandtech.com/show/8738/benchmarked-assassins-creed-unity/2

 

http--www.gamegpu.ru-images-stories-Test

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonny Henrique

 

Sempre pensei nisso cara, que a causa era a falta de otimização do jogo em si, agora só espero que a CD Project Red não faça a mesma coisa com o The Witcher 3, que é endorsado pela NVidia.

 

 

Obrigado a todos pelas respostas.

The witcher 2 saiu pra xbox 360 na epoca, se eu não me engano é amd, então não vai vir tão ***** como watch dogs e ac u veio, mas deve ter uma ligera vantagem nas placas da nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Minhas configurações são estas:

 

Placa mãe: Asus p/ AMD AM3 Crosshair IV Formula

Processador: AMD Bulldozer FX 8150 Octa Core 3.6GHz 16MB AM+ "+" Watercooler CoolerMaster Nepton 280l

Placa de vídeo: Radeon HD 6950 2GB DDR5

Fonte: Corsair GS800w

Memória: 4x Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3

Gabinete: Antec Dark Fleet df-85 full tower

 

Eu queria gastar no máximo R$3.000,00 por uma placa de vídeo (GTX970 ou R9 290x, tanto faz). Minha dúvida é se precisarei trocar o processador também, já que a fonte eu sei que não irá dar problema. E sobre as 2 placas mencionadas, 1 em questão tem 512bits, mas tem 5.000MHz de clock e a outra placa tem 256bits, porém tem 7.010MHz de clock. Qual seria a mais eficiente? (Desconsiderar diferença de valor)

 

Se tiver algo faltando, desculpe, tentei deixar o mais explicado possível rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...