Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Fala galera!!!

Essa é minha configuração atual:

CPU:                    Intel® Core™2 Quad Processor Q9550
P.M.:                    P5K Deluxe/WiFi-AP
RAM:                   4x2 GB Corsair XMS 2 DDR2

Fonte:                 Akasa AK- P050FG7 500w Real
Placa de vídeo:   Sapphire Radeon HD 7950 3GB GDDR5 WITH BOOST
 

Minha placa mãe e a fonte já tem 8 anos, mas estão muito bem conservadas. Nunca fiz overclock e não gosto muito da ideia, mas se me disserem que basta isso, adquirindo um bom cooler, para me manter por um bom tempo no mundo dos jogos atuais, com tudo no máximo (ou quase, mas aproveitando bem os gráficos), postergo o upgrade.

 

Contudo, pretendo gastar cerca de R$ 1.500,00, por isto não trocarei a placa de vídeo. Acredito que seja suficiente um novo CPU e por consequência, e infelizmente, a placa mãe e as memórias. Espero conseguir manter a fonte.

 

Aguardando uma ajuda da galera.
 

Abraços e desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leibsotnas

Fonte CX500, XFX 550 Core ou EVGA 500B = entre 240 - 280 reais

Memória: 2x 4GB 1600MHz ou 1866MHz (Corsair Vengeance, G-Skill Sniper, Kingston Hyperx Fury) = entre 320 - 400 reais

 

Processador i5-4460 + GA-B85M-D3PH ou = 1000-1100 reais

ou

Processador FX-6300 + GA-970A-UD3 (ou GA-970A-D3P ou GA-970A-DS3P) = 750 - 850 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leibsotnas

Fonte CX500, XFX 550 Core ou EVGA 500B = entre 240 - 280 reais

Memória: 2x 4GB 1600MHz ou 1866MHz (Corsair Vengeance, G-Skill Sniper, Kingston Hyperx Fury) = entre 320 - 400 reais

 

Processador i5-4460 + GA-B85M-D3PH ou = 1000-1100 reais

ou

Processador FX-6300 + GA-970A-UD3 (ou GA-970A-D3P ou GA-970A-DS3P) = 750 - 850 reais

Você me diz, então, que já é hora de um upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leibsotnas

Fonte CX500, XFX 550 Core ou EVGA 500B = entre 240 - 280 reais

Memória: 2x 4GB 1600MHz ou 1866MHz (Corsair Vengeance, G-Skill Sniper, Kingston Hyperx Fury) = entre 320 - 400 reais

 

Processador i5-4460 + GA-B85M-D3PH ou = 1000-1100 reais

ou

Processador FX-6300 + GA-970A-UD3 (ou GA-970A-D3P ou GA-970A-DS3P) = 750 - 850 reais

 

Desculpe fazer tantas perguntas, mas é que estou fazendo todos meus upgrades me baseando pelo seus comentarios nesse post.

voce me indicou a fonte Seasonic 520W, agora lendo esse post seu eu gostei dessa Corsair CX-500W, elas são equivalentes? qualquer uma que escolher sao boas? Em relação aos cabos, pretendo comprar uma GTX970, as 2 funcionam nela sem "gambiarra"?

 

Outra coisa, preciso trocar urgente de fonte agora que peguei nova placa-mãe e processador ou a minha Seventeam 550W ST-550AP-AM ainda aguenta sem medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabio abdulla

As duas funcionam sem nenhum problema e nenhuma gambiarra.

Pode pegar a CX500 se gostou dela. 

 

Pode usar sua fonte enquanto não compra a placa de vídeo.


beleza... Mas optando por uma dessas que me indicou, consigo manter minha fonte, certo?

 

Recomendo que troque a fonte. Essa aí tem uma arquitetura antiga com pouca potência nas linhas de +12V.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Akasa-Paxpower-500-W/1676/1

 

Assim já fica pronta pra qualquer upgrade futuro.


Por outro lado, não deve mudar muito o consumo da sua configuração atual para uma dessas mais novas. Suponho que sua fonte ainda segure a configuração com sua atual placa de vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Bom, havia comprado uma Gigabyte R9 290 WindForce OC na Pichau, mas ela apresentou problemas, que foram constatados pela garantia. A loja me disponibilizou então o crédito do valor que paguei, pois não tem mais a mesma no estoque. Pois bem, tenho R$1647,55 para utilizar na aquisição de outra placa, mas não sei qual escolho. Gostaria de uma de mais ou menos o mesmo nível desta, podendo até ser mais barata ou um pouco mais cara. Estou disposto a pagar até uns R$200 a mais.

 

Qual ou quais modelos me indicam? Não tenho preferência entre AMD e Geforce.

Abraços!

 

PS: Ignorem esta configuração da assinatura, que é de outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@fertric

 

Boa tarde.

Pode comprar a GTX 970.

O ideal é esperar eles reporem estoque pois vários modelos já estão sem estoque.

Mas se for comprar agora, indico essa: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-ssc-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-3975-kr-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou pretendo fazer um upgrade até no máximo 4 mil reais, atualmente minha conf é

Processador: AMD FX-6300 3.5 Ghz

MB: Asus m5a78lm/usb3

Fonte: 

Memória Ram: 2x4 Hyper x blu (1600 mhz)

placa de vídeo:  Sapphire Radeon 6670 (2 gb). 

Gabinete: Sentey Arvina Red.

 

gostaria de comprar um i7 4790k ou o i5 4690k, uma mobo z97 e investir o resto em uma gpu e uma fonte, gostaria de possíveis indicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae, galera!!

 

bom, eu fiz um upgrade quase completo no meu desktop há pouco tempo e agora to querendo finalizar esse upgrade. Ta faltando comprar uma placa-mãe e um processador novos pro desktop. Queria saber o que vocês recomendam. Não sei se meu processador tá tão ultrapassado assim, talvez comprar so uma placa-mãe. e Também tava precisando comprar uns fans porque aqui onde eu moro o pc esquenta muito. To pensando em gastar uns 1200 reais no máximo.

 

Minha configuração:

Gabinete: Aerocool Xpredator X3 White Edition
Processador: AMD Phenom II x6 Black Edition 1090T
Placa Mãe: Asus M4A88T-LE
Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 970 WindForce 4GB 256 bit PCI-Express 3.0
Fonte: Corsair CX500
Memória: Corsair Vengeance (2x4GB) 1600MHz
 
Abs!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

Eu to com um problema nessa placa mãe que estou usando porque pus um cooler Frio Ock no processador e ele é imenso. Só que com isso, não consigo por a memoria que comprei (Corsair Vengeance) por causa do tamanho... teria alguma placa mãe mais moderna possível que eu possa manter minha configuração e cabendo tudo? ou seja, a memoria teria que ser um pouco mais longe do processador. E essa placa mãe já suportando a geração seguinte de processadores.

 

valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@phellipemoura, acho que pode manter seu processador mesmo, ele ainda da um caldo grosso rs.

 

Quanto a esse monstro que tem aí, acho que ou troca as memórias como o @Math.Pi falou, ou troca ele mesmo. Pode pegar um Hyper TX3 ou T4 mesmo que são muito bons já.

 

http://www.megamamute.com.br/produto/Cooler-para-Processador-Hyper-TX3-EVO-RR-TX3E-28PK-R1-COOLER-MASTER-71182

http://www.megamamute.com.br/produto/Cooler-para-Processador-120mm-Hyper-T4-COOLER-MASTER-74164

 

Se resolver mesmo por a mão no bolso e gastar, aparentemente só quem sofre com isso são os AMDs, então pegando o kit citado acima não deve enfrentar problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio abdulla

As duas funcionam sem nenhum problema e nenhuma gambiarra.

Pode pegar a CX500 se gostou dela. 

 

Pode usar sua fonte enquanto não compra a placa de vídeo.

 

Recomendo que troque a fonte. Essa aí tem uma arquitetura antiga com pouca potência nas linhas de +12V.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Akasa-Paxpower-500-W/1676/1

 

Assim já fica pronta pra qualquer upgrade futuro.

Por outro lado, não deve mudar muito o consumo da sua configuração atual para uma dessas mais novas. Suponho que sua fonte ainda segure a configuração com sua atual placa de vídeo.

Voltando um pouquinho, procurando um resultado mais imediato nos jogos, vale mais um upgrade como você me indicou ou uma placa de vídeo nova, como a tão recomendada por ti GTX 970? Mesmo sabendo que haverá gargalos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Voltando um pouquinho, procurando um resultado mais imediato nos jogos, vale mais um upgrade como você me indicou ou uma placa de vídeo nova, como a tão recomendada por ti GTX 970? Mesmo sabendo que haverá gargalos... 

 

Não.

Você terá que trocar processador + placa-mãe, senão não terá nenhum ganho em jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Atualmente estou com a configuração abaixo, mas pensando em fazer um upgrade (apenas mobo+processador) para a plataforma Intel (core i5). Pretendo gastar o mínimo possível, até um limite de R$ 1.200,00 (até mesmo porque vou precisar vender a mobo+processador atuais), preferencialmente comprando em lojas online confiáveis (nada de boadica, pois não estou mais morando no Rio de Janeiro; agradeço se derem exemplos de onde as peças recomendadas estão com o melhor preço atualmente).  O uso do PC é basicamente para jogos, mas nada muito pesado (MMORPGs, como WoW e Guild Wars 2, e Jogos de Corrida, como NFS, etc). Obrigado!

 

Processador: AMD FX-6300 3.5 GHz

Cooler:  Coolermaster Hyper T4
Placa Mãe: Asus M5A78-LM/USB3 AM3+
Memória: 2x4GB Kingston HyperX Blu DDR3
HD: SSD 240GB Kingston V300
Fonte: Seasonic S12ii-520 PFC Pluc Bronze 520W

VGA: Powercolor Radeon R7 260X 2GB GDDR5 128bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Core i5 4460 3.2Ghz: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

-GA-H97M-D3H: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-d3h-chipset-h97-lga-1150-box

 

Junte mais uma grana e troque a placa de vídeo para uma mais potente, tente pegar uma GTX 970 que é o melhor custo x benefício, se não, no mínimo uma GTX 760 ou R9 280.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Core i5 4460 3.2Ghz: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

-GA-H97M-D3H: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-d3h-chipset-h97-lga-1150-box

 

Junte mais uma grana e troque a placa de vídeo para uma mais potente, tente pegar uma GTX 970 que é o melhor custo x benefício, se não, no mínimo uma GTX 760 ou R9 280.

Obrigado!

O processador está num bom preço na pichau, mas a mobo encontrei a versão ATX (H97-D3H) por 358,15 a vista, já com frete na Kabum. Tudo daria um total de R$ 1.151,28, à vista. Acho que consigo tirar pelo menos uns 500 reais vendendo o FX-6300+mobo, o que daria um gasto de cerca de 650 reais. Vou avaliar aqui em pesquisas se o ganho de performance vai ser significativo (mantendo a mesma vga).

 

Eu adoraria pegar uma GTX 960 (faixa de 1000-1200 reais) ou GTX 970 (em torno de 1300-1400) ou até uma R9 280 (já vi por 800-900 e poucos), mas aí iria encarecer demais o upgrade (visto que na R7 260X que já possuo não devo tirar nem 350-400 reais numa eventual venda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado!

O processador está num bom preço na pichau, mas a mobo encontrei a versão ATX (H97-D3H) por 358,15 a vista, já com frete na Kabum. Tudo daria um total de R$ 1.151,28, à vista. Acho que consigo tirar pelo menos uns 500 reais vendendo o FX-6300+mobo, o que daria um gasto de cerca de 650 reais. Vou avaliar aqui em pesquisas se o ganho de performance vai ser significativo (mantendo a mesma vga).

 

Eu adoraria pegar uma GTX 960 (faixa de 1000-1200 reais) ou GTX 970 (em torno de 1300-1400) ou até uma R9 280 (já vi por 800-900 e poucos), mas aí iria encarecer demais o upgrade (visto que na R7 260X que já possuo não devo tirar nem 350-400 reais numa eventual venda).

 

https://www.queropreco.com/processador-intel-core-i5-4460-box-socket-1150-bx80646i54460.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, mais uma vez venho pedi ajuda de vocês meu PC esta da seguinte forma :

 

Processador: AMD FX-8320 3.5Ghz
 
Placa Mãe: GA-990FXA-UD3       Watercooler H80I
 
Memória Kingston Hyper X Beast 8GB ( 2x4GB 1866MHz DDR3 )
 
Placa de Vídeo ATI R9 280X OC Power Color 3GB 384b DDR5
 
Fonte 750W Corsair RM750 Modular 80 Plus Gold
 
HD Seagate 2TB SATA III 7200RPM
 
SSD 120Gb Kingston Hyper-x 3k 120Gb Sata III
 
Gabinete AeroCool XPredator Black Edition Full Tower
 
Monitor BenQ 27   144hz 
 
Teclado Genérico ou seja daqueles de R$ 38,90 .
 
Mouse A4Tech F3 X7 V-Track 3.000CPI Gaming
 
 
Estou Pensando em troca meu AMD FX 8320 ou seja comprar um i5 de 4° Geração por exemplo http://www.terabyteshop.com.br/intel/processador-intel-core-i5-4690k-3.5ghz-6mb-4-geração-lga-1150-quad-core.ptml. é bom ? . Puder me indica um com desempenho semelhante ou melhor na mesma faixa de valor se possível na mesma loja ou na Londritech . 
 
Qual placa Mãe vocês me recomendam  para este processador ou seja o i5  4690k desde que seja uma placa mãe com desempenho semelhante ou superior a minha GA-990FXA-UD3 ( Da AMD ) ...
 
Motivo deu estar querendo troca processador é vou comprar uma Gtx 980 e alguns amigos me disseram que com meu amd fx 8320 não irei conseguir extrair o máximo da gtx 980 . Muito Obrigado a Todos pelas respostas e a atenção . 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@

Recomendo que compre primeiro a placa de vídeo. Com um leve overclock você atinge o mesmo desempenho de um i5.

Esqueça seus amigos e procure por si mesmo benchmarks na internet, pois as pessoas ficam viralizando fatos sem provas. É certo que um i5 é melhor. Não estou entrando nesse assunto de qual é o melhor. Mas somente em comparação de desempenhos.

https://papahardware.com.br/#!/compare/NVIDIA-GTX-980-Gigabyte/NVIDIA-GTX-970-Zotac

 

Se sentir necessidade, migre para i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!