Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@Murad Ah sim, se já tem uma CX430 é R$200 a menos. Uma configuração com Core i5 6ª geração é DDR4 é ótima para o futuro, com ela pode usar qualquer VGA do mercado atual sem preocupação de gargalo. Minha recomendação:

 

i5 6600: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6600-skylake-3-3ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56600-box

Asrock H170 (chipset bom): http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asrock-fatal1ty-intel-h170-performance-lga1151-atx-box

8Gb DDR4: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742386554-memoria-kingston-hyperx-fury-ddr4-2400mhz-8gb-hx424c15fb8-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB isso seria mais uma duvida pessoal, mas qual a diferença dos chipset z170 e h170 tu saberia me dizer?
é q meu pc n será só para jogos pretendo usar ele pra trabalhos, jogos e programas por exemplo, pois estou me formando em analise e desenvolvimento de sistemas e pretendo seguir em games tlvz ou segurança acho q precisaria de uma potencia boa de processamento.

Em hardware ainda sou leigo infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murad A diferença está na opção de overclock, mas no resto ela são praticamente iguais. Alguns modelos bem mais completos da Z170 possuem suporte a SLI. Dependendo do tipo de programa ir de Core i5 é uma opção bem melhor, principalmente nos programas mais pesados. Se quiser economizar pode ir de AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , eu tenho um PC com a seguinte configuração e gostaria de fazer um up legal:

 

Processador: Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155 - BX80623I72600
placa-mãe:  p8h67m evo
Memória: kingston kvr1333d3n9/4g 1.v  2x 4gb 
HDs: 3 x 500 GB

Fonte: Seasonic 620W 80 Plus Bronze - SS-620GB

Usos: photoshop, after efects, jogos... como fifa 2016/17, gta 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe morreu e o processador (i5 3450) está meio estranho, então chegou a hora de fazer o upgrade, depois de 4 anos anos. Meu uso é jogos e meu estilo preferido é gerenciamento e estratégia.

 

Tenho 8Gb Ram ddr3 1600Mhz

Fonte Seasonic 430W

GTX 970

Gabinete Cougar Archon

 

 

Até R$ 2000,

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dan Kusnher Então cara, se for pegar a mesma config q me proporam que seria.

i5 6600: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6600-skylake-3-3ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56600-box

 

Asrock H170 (chipset bom): http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asrock-fatal1ty-intel-h170-performance-lga1151-atx-box

 

a memoria também tem na pichau só n coloco pois to no trampo e ta moiado kkkk mas essa config é boa, recomendo pois comprei e uso só minha placa de video n é tão boa quanto a sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dan Kusnher Cara minha fonte tem a mesma potencia q a sua, sendo a minha uma corsair cx 430 mas se conseguir desembolçar uns 300 reais a mais consegue comprar uma 600w se n me engano, perdão se tiver errado.

Se for recomendo comprar uma corsair. Gosto muito da marca e já tem aguentado a 6 anos a fonte :v

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Gildásio Heleno Alves disse:

Olá , eu tenho um PC com a seguinte configuração e gostaria de fazer um up legal:

 

Processador: Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155 - BX80623I72600
placa-mãe:  p8h67m evo
Memória: kingston kvr1333d3n9/4g 1.v  2x 4gb 
HDs: 3 x 500 GB

Fonte: Seasonic 620W 80 Plus Bronze - SS-620GB

Usos: photoshop, after efects, jogos... como fifa 2016/17, gta 5

 

Coloque uma placa de vídeo.

Procure GTX 960 ou R9 380.

Mais um pouco você pega uma RX 480.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo nem GTX 960 nem R9 380, mês que vem lançará a RX 470 com desempenho bem superior às duas e deverá estar na mesma faixa de preço (até mais barata nos EUA), então aguarde a chegada no Brasil, o lançamento está previsto para 4 de Agosto (próxima Quinta), pode chegar alguns dias depois aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não recomendo nem GTX 960 nem R9 380, mês que vem lançará a RX 470 com desempenho bem superior às duas e deverá estar na mesma faixa de preço (até mais barata nos EUA), então aguarde a chegada no Brasil, o lançamento está previsto para 4 de Agosto (próxima Quinta), pode chegar alguns dias depois aqui.

 

Ter opções mais novas e melhores não significa dizer que as outras não são recomendadas. :D

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

 

Ter opções mais novas e melhores não significa dizer que as outras não são recomendadas. :D

adicionado 0 minutos depois

 

É pra responder?

sim cara, sou leigo... fonte e placa-mãe estão boas? placa-mãe por exemplo nao precisa de upgrade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Math.Pi Pra mim significa pela relação custo x benefício. Se fosse assim iria passar a recomendar 9800 GT, não é porque existem melhores opções na faixa de preço que ela não pode ser recomenda, certo?

 

9800 GT não é recomendada.

Placa de um século atrás, Dx e outras tecnologias desafadas.

 

Diferente das GTX 960 e R9 380 que eram as mais novas há poucas semanas.

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Gildásio Heleno Alves disse:

sim cara, sou leigo... fonte e placa-mãe estão boas? placa-mãe por exemplo nao precisa de upgrade?

 

Sim, tem fonte de sobra.

E a placa-mãe não é ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2016 às 14:26, Murad disse:

@Dan Kusnher Então cara, se for pegar a mesma config q me proporam que seria.

i5 6600: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6600-skylake-3-3ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56600-box

 

Asrock H170 (chipset bom): http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asrock-fatal1ty-intel-h170-performance-lga1151-atx-box

 

a memoria também tem na pichau só n coloco pois to no trampo e ta moiado kkkk mas essa config é boa, recomendo pois comprei e uso só minha placa de video n é tão boa quanto a sua.

 

Olhando melhor aqui, acho um exagero uma mobo desse valor para o meu uso, que não envolve overclock nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Isso não é assunto pra cá, mas eu não me sinto bem recomendo uma placa que poderá estar sendo vendida daqui um mês com R$100-200 reais de desconto, viu o que aconteceu com a GTX 970 depois do lançamento da RX 480? Ouvi dizer que umas estavam saindo por menos de R$1.000 na promoção, e R$1.100 preço normal, sendo que pouco mais de um mês atrás custava no mínimo R$1.300, isso ainda porque são meio que equivalentes, talvez 10% de diferença, mas já a RX 470 irá superar R9 380 por uns 30-40% e na mesma faixa de preço.

 

Pode ser que não aconteça uma queda de preço tão rápida porque são placas muito vendias, e ninguém mexe no que está quieto, mas que não vale a pena, não vale, a menos que o cara esteja com pressa, mas ele está ciente do que pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador intel core i3 3240

placa-mãe p8h61-m lx3 r2.0

Memória 1x 4gb ddr3 1333

FONTE bluecase blu-500w

Placa de Vídeo gt 630

Seguinte minha vga está com o cooler parado então nao consigo jogar nada ( nao que fizesse muita diferença é uma placa fraca demais)

Eu estava pensando em pegar uma gtx 970 e 16gb mem 1600 corsair vegeance, sei que a placa de video é forte demais pro processador e pra fonte, mas no futuro penso em trocar placa e processador.

Qual fonte pra segurar a 970 ?

edit removi os links

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dan Kusnher 3450 ainda é um bom processador até hoje, mas a diferença não é pequena não para o 6600, você tem o dinheiro e vale a pena o investimento. Não vejo o por quê de querer o i7 4xxx, já que o i5 6600 deve ser equivalente e você da mesma forma iria gastar em novos componentes só aproveitando a memória RAM.

 

Sua fonte está ótima, não precisa trocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!