Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Bom dia a todos, estou montando um PC mediano pra jogos e-sports e World of Warcraft. Não tenho intenção de jogar mais nada além disso!

Já possuo as seguintes peças compradas:

--> GABINETE Corsair Carbide SPEC2
--> 2x FAN Corsair AF140
--> FONTE Corsair RMX 550w
--> WATERCOOLER Corsair H80i V2
--> SSD Kingston HyperX Fury 240Gb
--> PLACA DE REDE Asus PCE-AC56 1300mbps

Eu quero montar uma AMD APU, e é ai que surge a minha dúvida...

- Eu compro o Processador AMD A10 7890K ou aguardo a chegada dos Processadores AMD FX Zen, com as novas placas mãe AM4 e suporte ás memórias DDR4?

 

- Se for de AMD A10 7890k qual melhor placa-mãe mATX pegar?

- Memória DDR3 que irei comprar vai ser a CORSAIR Vengeance 16Gb (2x 8Gb) 2400Mhz

 

- Não tem limite de preço eu quero desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kylua Eu acho que a vantagem de um APU seria o preço menor, mas se você quer investir tanto em um 7890k (+R$1000,00), não seria melhor pegar um i5 Skylake? Mesmo com uma placa de vídeo mediana acho que o desempenho já seria bem superior, por exemplo uma GTX 960 (talvez até a GTX 950 já supere).

 

Sem falar que você terá um desempenho melhor em jogos e em aplicações normais.

 

E já estaria utilizando memórias DDR4.

 

Existe algum interesse específico no A10 7890k? Ainda mais para os jogos citados, são jogos bem leves e fáceis de conseguir FPS alto mesmo com placas de vídeo de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Wesend, o meu interesse é que seja AMD, não gosto de INTEL pois já tive vários contra vontade. Sempre quis montar um AMD, dessa vez eu consigo!

Eu quero tentar tirar o máximo de desempenho somente com a APU em si, se eu ver que não está satisfatório coloco uma placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kylua Não é uma boa usar placa de vídeo com APU, porque você paga um preço alto por um processador + placa de vídeo, sendo que pagaria o mesmo valor por um processador mais potente, sem falar que o processador da APU não é lá grandes coisas, em jogos mais pesados terá problemas de gargalo, não recomendo colocar nada mais potente do que uma R7 370 ou GTX 950, caso queira ter uma placa mais potente que essa terá que comprar outro processador de outra plataforma e desembolsar mais uma grana, assim para evitar gargalo.

 

Atualmente a AMD não possui boas opções de processadores, principalmente para os gamers, mesmo um FX-9590 não consegue ter melhor desempenho do que um Core i5 em jogos, só consegue superá-lo em programas de edição de vídeo e imagem, e em alguns programas de simulação de física, mas nesse os dois possuem desempenhos bem parecidos. Mas vamos ver o que a AMD nos traz com os Zen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kylua Se dinheiro não é problema, melhor então esperar o Zen chegar. Promete bastante e não ficará com um produto caro, antigo e com desempenho desanimador pelo custo.

 

Se estiver com muita pressa, ainda acho que deveria pensar sobre as opções da Intel, mas tu que decide comprar um AMD só pela marca... sabendo que ficará "preso" nessa geração praticamente. Nem as memórias iria utilizar no futuro, caso queira melhorar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mavidlrox Ela está em uma média de 1150 ultimamente, continua uma opção boa em performance. Se já estiver de olho em uma, pode ir sem medo. Com 1500 procure uma versão SSC que já vem com um overclock muito bom, e também com um cooler melhor, comum 2 fans (preferencialmente evite modelo blower).

 

Outra opção é a RX 480 por ~1400 ou menos (versão 8 GB), que é parecida com a 970 (ganha em uns, perde em outros jogos) e que no futuro próximo deve pouco a pouco superar a 970 (já um pouco antiga).

 

E se não estiver com pressa, recomendo esperar a GTX 1060, bem melhor que as duas anteriores e deve chegar logo. Talvez chegue perto dos 2 mil reais, mas só até outras 2 lojas ou mais receberem estoque e já deve abaixar pra perto dos 1500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês. Tenho por volta de R$1.300 e preciso comprar uma placa de vídeo e uma fonte. Pretendo jogar jogos tipo BF4,BF1, Gears of war 4, jogos nesse estilo... e quero tentar jogá-los na melhor qualidade possível. Ficarei muito grato àqueles que puderem me ajudar.

Configuração atual:
i3 3220 3.3 GHz
Placa-mãe : Gigabyte b75m-d3h
8(2x4) GB DDR3 Kingston HyperX FURY 1600 Mhz.

Placa de video : GeForce GTS 450 1GB DDR3

Fonte : Cooler master extreme EX 475w 

 

Estou pensando em pegar uma GTX 950/GTX 960 e uma fonte EVGA 500w white ou CX500W Corsair. Será que a fonte aguentaria tranquilo? .Alguém tem alguma sugestão de qual configuração seria melhor ou até mesmo sugerir alguma peça? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Levy . Aguarde até o mês que vem se possível, novas placas vão sair e agora é um péssimo momento pra comprar já que placas nessa faixa de preço terão uma super queda de preço daqui uns meses, mas se tiver pressa pegue uma GTX 970 Mini-ITX, na Pichau está com uma super promoção, R$1.049.

 

Se quiser jogar os jogos citados é altamente recomendo um Core i5 para rodar com pelo menos 60 FPS, no BF4 mesmo o i3 não segura 60 FPS no multiplayer, varia muito, já um i5 segura 60 FPS de boa se sua placa aguentar.

 

Para essas placas citadas 400W dá e sobra, dá pra pegar uma XFX 400W e economizar uma grana na fonte, só não use a sua atual que é uma bomba confirmada pelo teste do CdH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Vou esperar até o próximo mês então. Guilherme,qual seria o i5 recomendado? Pretendo,no momento,trocar prioritariamente  a fonte e a placa de vídeo,o processador trocarei daqui há algum tempo. Esses novos modelos de placas de vídeo que chegarão você acha que terão uma boa relação de custo/benefício?

 

Desde já, Obrigado, Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Levy . Qualquer i5 3ª geração, mas eu recomendo 3470 ou 3570. Não temos data oficial de lançamento das placas, mas disseram que até o fim do mês deve sair, o problema é que até agora a AMD não disse nada e só faltam 5 dias para o fim do mês. Teremos na faixa de $150-180 a RX 470 com desempenho entre a R9 380x e R9 390, não sei o preço no Brasil, pois tudo pode acontecer, mas deve ficar abaixo de R$1000, pelo menos a versão de 4Gb, mas o custo x benefício será bem melhor com certeza, uma R9 380x hoje custa uns R$1.400 ($200-240 nos EUA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo GTX 1070 pegar?

 

To em dúvida entre a ZOTAC GTX 1070 Amp! Edition e a EVGA FTW GTX 1070

 

EVGA 12 meses de garantia-> http://www.aldo.com.br/Produto/?c=32577&d=geforce-evga-gtx-entusiasta-nvidia-08G-P4-6276-KR

ZOTAC 24 meses de garantia-> http://www.aldo.com.br/Produto/?c=32382&d=geforce-zotac-gtx-entusiasta-nvidia-ZT-P10700C-10P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wesend Bizarro, ali no site mostra 12 meses.

Pois então o preço que mostra ali é o preço sugerido pro consumidor final, vou ver com meu tio quanto que ta o preço pra ele pois ele tem loja de informática. 

Está mais cara por que deve ter chego essa semana a placa, por que toda semana entro no site procurando se chega alguma gtx 1070 nova e vi essa EVGA hoje. O preço da EVGA FTW sugerido é o mesmo da Amp! Extreme http://www.aldo.com.br/Produto/?c=32403&d=geforce-zotac-gtx-entusiasta-nvidia-ZT-P10700B-10P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilueders Essa garantia de 12 meses é pela loja, os outros 2 anos são direto com a EVGA. Não está errado.

 

Olha só os 2 modelos que você citou são o EVGA FTW e o Zotac Amp!, entre esses dois eu prefiro o modelo da EVGA.

 

Agora, se você tiver a opção pela Zotac Amp EXTREME (possui clock de memória maior, refrigeração com 3 fan) já fica mais difícil, nesse caso a Amp Extreme seria mais interessante.

 

Você postou o link da Amp regular, mas referiu à ela como Amp Extreme na última resposta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom estou querendo fazer um upgrade no meu pc (a vá).
e estou em duvida se devo continuar com AMD ou seguir para Intel.
Tenho duas config já montada
Processador: AMD FX-9590

placa-mãe: ASUS SABERTOOTH 990FX R2.0

Memoria ram: KINGSTON HyperX Fury 2x4 de 1600 mhz

ou

Processador: Core i5-6600k

placa-mãe: Gigabyte Z170XP-SLi

Memoria ram: G.Skill Ripjaws V 16GB 2800Mhz

tambem pretendo por o water cooler da corsair o CORSAIR HYDRO H55 120MM

Bom, minha config é

Processador: AMD Phenom II X4 965

placa-mãe: MSI 970 Gaming

Memoria ram: KINGSTON HyperX Fury 1x8 de 1333 mhz

Placa de video: GTX 750 ti Gigabyte Windforce 2x oc

Fonte: Corsair CX 430

HD 1tb seagate
Aceito sujestões de configs também tenho no maximo 2800 para gastar. Infelizmente é o máximo do máximo esse valor :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murad FX-9xxx não rodam na 970, você precisa de uma placa-mãe de 220W que é mais cara que o processador, além disso nenhum processador AMD supera um Core i5 6600. Vá na configuração do i5, esqueça 6600K e Z170, overclock é inútil em PC gamer e você economizará uma grana, um i5 6600 custa por volta de R$1000, uma placa-mãe simples DDR4 custa uns R$400-500, pegue uma XFX 400W que custa uns R$200, já dá R$1.700, sobra R$1.100 para uma VGA, guarde essa grana e espere até o mês que vem quando novas placas chegarão ao mercado brasileiro, enquanto isso vá usando sua 750 Ti mesmo, volte aqui para pedir recomendação de VGA depois da metade de agosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Murad

Meu jovem.

Como você está rodando um processador 220W (FX-9590) em uma placa-mãe que só suporta processadores até 125W?

(ou você não tem ainda essas peças?)

 

Conforme recomendado no primeiro post, é necessário informar sua configuração atual para que seja feita a sugestão de upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Perdão, minha config é 

Processador: AMD Phenom II X4 965

placa-mãe: MSI 970 Gaming

Memoria ram: KINGSTON HyperX Fury 1x8 de 1333 mhz

Placa de video: GTX 750 ti Gigabyte Windforce 2x oc

Fonte: Corsair CX 430

HD 1tb seagate

O FX-9xxx pretendo comprar (pensando pelo custo) e pensei q poderia aproveitar minha placa-mãe porém esqueci q tem voltagens diferentes a AMD
Perdão pela falta de atenção do post.

Tenho 2500 a 2800 pra gastar pra melhorar essa config e queria ajuda pois não quero fazer besteira (porque também é muita grana)

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermeGB Perdão, tinha esquecido desse detalhe do FX-9xxx.

A fonta que já possuo é uma corsair cx430 então a fonte n tem problema pelo q sei.
Qual recomendação você daria para um pc gaming?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Murad

Com 2800 reais você pode pegar um FX-8350 (ou FX-8320e que é mais barato) e investir o resto em uma placa de vídeo melhor, como RX 480, GTX 970.

A fonte não tem conector suficiente para essas placas. Talvez com uma GTX 1060 (não sei a quantidade de conectores necessários) você possa manter sua fonte atual.

Senão, pegue uma XFX 500 / 550W, Seasonic 520W, CX500, CS550M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...