Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@Esponjinha ,claro que aguentam!! A sua corsair aguenta qualquer placa de vídeo desde que seja uma só.Já crossfire desta 6870 eu não sei,acho que não.

O melhor é uma placa de vídeo só,e estas AMD consomem muito pouco,melhor esperar até o mês que vem e pegar uma delas.

Devem sair por 1.200 reais e com rendimento melhor que a GTX 970.Vale a pena.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rattrap

1-Sim, Core i7 já é um pouco exagerado, desbloqueado ainda mais. Geralmente ele é focado mais para entusiastas ou para quem realmente trabalha com trabalhos pesados. Um i5 desbloqueado também é um pouco demais, e se for pra usar processador desbloqueado você é obrigado a usar uma Z170.

 

2-Como eu disse anteriormente, para overclock é obrigatório uma Z170, para uso normal uma H170 serve.

 

3-Não, o ganho é considerável com processadores 6ª geração, pode acompanhar as comparações entre processadores mais antigos e processadores 6ª geração usando DDR4 em jogos mais pesados, o ganho de FPS é considerável. E enquanto maior a frequência da RAM, mais desempenho você ganha.

 

Se não tiver muita pressa espere os Zen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, adquiri recentemente um computador e a config dele é a seguinte:

 

Processador: i7 2600

placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Memoria: 16 gb

Placa de Video: XFX Radeon R7 250

Fonte: Corsair 430W

 

estou querendo pegar uma placa de vídeo nova ( de preferência uma da serie 900, mas posso pegar uma 760 )

 

queria saber se em ambos os casos ( tanto serie 900 ou 760 ) eu teria que trocar essa fonte.

 

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

 

A minha config é a seguinte, estou há uns dois anos com ela.

 

Processador: Pentium G3258 4,4GHz ~ stock cooler

Placa-mãe: MSI H81M-E33

Memória: 8gb hyperX

Placa de video: R7 260x 2gb 

Fonte: CoolerMaster Elite Power 400W

 

Estou pensando em vender a placa de video e pegar uma nova da AMD RX 460 ou 470 dependendo do valor delas..

 

Eu apenas jogo CSGO competitivo, quando eu montei esse pc o Pentium segurava de boa com o overclock, ficava em torno de 200~250 fps, mas como o jogo piora e fica menos otimizado a cada update meu fps anda caindo pra 80~100 e isso já da um lag pra caramba, o mouse fica lerdo, etc.. tenho monitor de 144hz, quem joga competitivo sabe a diferença que faz essas quedas de fps

 

Tava pensando se troco o Pentium pra um i5 4ª geração, já que posso manter a mesma mobo e memórias, acho que seria muito mais custo/benefício do que migrar totalmente pro Skylake, certo?

 

Sendo otimista: Conseguir vender a placa de video por R$ 450 e e o Pentium por R$ 250 = R$ 700,00 + 1k pro upgrade = R$ 1,700.

 

Rola de pegar uma placa nova da AMD + um i5 4ª geração usado com esses R$ 1,700 né?

 

Alguem teria um plano melhor? Agradeço a opinião de vocês! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paije Se for pra CS:GO apenas, não vale a pena pegar um i5, já que CS:GO mal usa 2 núcleos, então o Pentium ainda sim se sairia melhor que o i5 por ter um clock maior. Se quiser jogar jogos mais pesados o i5 seria uma boa opção mesmo. Para mudar para 6ª geração prepare mais de R$2,000 aí, pois além de processador e mobo, vai precisar de RAM, não dá para usar DDR3 normal em 6ª geração, eles são compatíveis com DDR3L, mas Skylake só vale a pena se for com DDR4, se não fica praticamente a mesma coisa da 4ª geração.

 

As novas placas também seriam uma boa pra você, teria um ganho de no mínimo 40%, mas o processador pode e será um gargalo em jogos mais recentes, então você talvez nem note muita diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

 

Recentemente adquiri duas peças para um upgrade no meu PC antigo. Parte do plano era eventualmente utilizar eles para montar uma configuração nova... Mas um dos computadores da casa queimou, e estou pensando em voltar as peças do antigo pra substituir ele e aproveitar as novas pra montar um novo.

Como são uma placa e uma fonte boas, gostaria de um PC para rodar jogos atuais em configurações altas e boa performance. No meu antigo jogos como o Overwatch deram gargalo com a CPU, levando o uso em 100% e gerando um Lag bem incômodo.

Que configuração recomendariam para completar um PC bom para jogos? 

 

Citação

 

Peças que já tenho:

-Placa de Vídeo PowerColor AMD Radeon PCS+ R9 380 4GB GDDR5 256Bit, AXR9 380 
-Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo

 

Pensei em algo em torno de R$ 1600,00, incluindo monitor e caixa de som. Tenho os demais periféricos.

Este preço é mais uma estimativa do que um orçamento fechado, posso ir além ou aquém dele para um custo benefício melhor ou uma config que me atenda abaixo desse valor. Não pretendo ter que mexer na configuração dele tão cedo.

 

Pagamento será via boleto, para pegar os preços promocionais que a maioria das lojas online oferece.

 

 

Desde já grato pela atenção,

Clemente de Ávila

Bom dia a todos,

 

Recentemente adquiri dois para um upgrade no meu PC antigo. Parte do plano era eventualmente utilizar eles para montar uma configuração nova... Mas um dos computadores da casa queimou, e estou pensando em voltar as peças do antigo pra substituir ele e aproveitar essas duas pra montar um novo.

Como são uma placa e uma fonte boas, gostaria de um PC para rodar jogos atuais em configurações altas e boa performance. No meu antigo jogos como o Overwatch deram gargalo com a CPU, levando o uso em 100% e gerando um Lag bem incômodo.

Que configuração recomendariam para completar um PC bom para jogos? 

 

Citação

 

Peças que já tenho:

-Placa de Vídeo PowerColor AMD Radeon PCS+ R9 380 4GB GDDR5 256Bit, AXR9 380 
-Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo

 

Pensei em algo em torno de R$ 1600,00, incluindo monitor e caixa de som. Tenho os demais periféricos.

Este preço é mais uma estimativa do que um orçamento fechado, posso ir além ou aquém dele para um custo benefício melhor ou uma config que me atenda abaixo desse valor. Não pretendo ter que mexer na configuração dele tão cedo.

 

Pagamento será via boleto, para pegar os preços promocionais que a maioria das lojas online oferece.

 

 

Desde já grato pela atenção,

Clemente de Ávila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Coloquei em uma caixa de citação. Segue em texto:

 

Peças que já tenho:

-Placa de Vídeo PowerColor AMD Radeon PCS+ R9 380 4GB GDDR5 256Bit, AXR9 380 
-Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo

 

Pensei em algo em torno de R$ 1600,00, incluindo monitor e caixa de som. Tenho os demais periféricos.

Este preço é mais uma estimativa do que um orçamento fechado, posso ir além ou aquém dele para um custo benefício melhor ou uma config que me atenda abaixo desse valor. Não pretendo ter que mexer na configuração dele tão cedo.

 

Pagamento será via boleto, para pegar os preços promocionais que a maioria das lojas online oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Obrigado pela resposta, você está certo o pentium com o overclock fica com o core maior do que o i5, e normalmente o csgo usa apenas 92% ou menos de cada core, usando apenas 100% quando eu deixo a opções de sobra no high, mas com isso eu tenho perda de 30/40 fps, e o fps baixando de 144 eu sinto muito lag pelo monitor de 144hz.

 

Quanto a performance, como eu falei, quando eu comprei eu tinha fps muito bom e nenhuma queda, a temperatura do meu pc não chega a 80c após 6 horas jogando direto, então isso não é o problema, andei vendo videos no YouTube e qualquer i5 de 3 ou 4 geração já faz o fps não cair de 200, o que pra mim seria ideal visto o meu monitor.

 

Creio que pode ser questão de ser multiplayer, já que quando eu estou sozinho em um map sem bot, sem players meu fps fica o mesmo de um i5, mas já quando tem 10 players em um server meu fps cai de 350 estáveis pra 150, creio que o i5 por ter 4 cores ele sabe dividir o desempenho melhor entre os cores quando a função é segurar o multiplayer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

setup que eu pretendo montar:

 

placa-mãe: ASUS Z170M-PLUS/BR

Processador: i7 6700, i7 6700k ou i5 6500

Placa de video: Esperando sair a RX 480, talvez pegar ela! ou uma GTX 970 ou R9 390 

Memória ram: 8GB Kingston HyperX Fury 2400Mhz DDR4

Fonte: PCYes 500w Plus Bronze

SSD: 120Gb Kingston HyperX Fury

 

A minha dúvida é entre os processadores i7 6700 vs i7 6700K ou i5 6500 

(obs: Não pretendo fazer OC no momento, nunca fiz.)

Qual deles pegar? 

Quero jogar jogos sem problemas! Deixar programas abertos tipo Chrome com 20 abas aberta, Skype, Steam, escutar música no spotify etc

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tkBOY ,cara,voce pegou um processador tipo Dodge Dart,porque este 7600 é uma besta de processador.

Vou dar a maesma opinião que dei para outros:

Espera a AMD neste final de mês! São só uns 10 dias!!

Elas vão vir com preço baixo e voce vai poder comprar qualquer delas mais barato,porque as outras vão baixar também.

Com essa CX430 voce roda GTX 960,GTX 970( com adaptador)GTX 950,R7 370.

trocar a fonte,só se voce não quiser usar adaptador ou clocar uma GTX 980 ou 980 TI.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre placa de vídeo e memória RAM. Minha configuração é a seguinte:

 

placa-mãe: Asus P8P67 LE

Processador: Intel Core i7 2600 @ 3,4GHz

HD 1TB

Fonte: Sentey ERP700-SS 700W

Memória: 2x Corsair DD3 4GB 533MHz

Placa de vídeo: Radeon HD 6970 2GB

 

O objetivo é rodar jogos novos como Rise of the Tomb Raider e Doom 4 numa configuração de média pra cima. Gostaria de trocar a placa de vídeo e talvez colocar mais 4GB de RAM. As minhas dúvidas são: 

-Mais RAM realmente vai fazer diferença?

-Qual placa de vídeo seria um bom investimento na faixa de R$ 1.000,00, um pouco mais talvez (tanto faz entre Nvidia e AMD)?

-Considerando que a placa-mãe tem o padrão PCI Express 2.0 e as placas de vídeo novas são 3.0, as peças antigas não seriam um gargalo que limitaria o desempenho de uma placa de vídeo robusta?

 

Muito obrigado pela atenção e respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gordo86 Eu me referi a outros itens como HD, Gabinete, não tem nada? Porque 1.600 fica apertado. Mas talvez se der uma minerada consegue achar uns preços bons nessas peças:

 

-Intel Core i3 4160

-Placa-mãe H81 (seria melhor B85, mas está mais cara)

-8Gb DDR3 1600Mhz

-1Tb HD

-Gabinete de R$200 ou menos.

 

@Paije Talvez sim, talvez não seja o jogo em si que use os 4 núcleos, mas o Windows gerencia melhor o desempenho em 4 núcleos, pois se você pegar um quad-core ou octa-core e usa-lo no CS:GO, verá que um dos núcleos vai estar sempre com maior uso do que os outros.

 

@marksieben Coloque aí mais 4Gb mesmo, e espere as novas placas RX da AMD que sairão semana que vem. Não tem problema usar PCI-e 3.0 em 2.0, não tem perda alguma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, poderiam recomendar um up bacana p essa config?

 

Intel core I3 4170 3.7Ghz (cooler box intel)
Asus H81M cs/br LGA 1150
8 giga de ram DDR3 1600Mhz HyperX (single channel)
PNY GTX 750 TI 2 Gb GDDR5 128bits
HD TOSHIBA 500GB 7200Rpm (não sei a referência específica do HD)
Xigmatek Xcalibre 500w 80 PLUS white
Windows 10 PRO 64 bits

 

uso o pc pra jogos (especialmente o GTA V online). Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mrjamesx ,além do que o @GuilhermeGB  falou sobre a VGA,troque esta fonte também,porque ela não é boa.Tem modelo da Xigmatek que segura sim,numa boa,mas este modelo parece que não tem as proteções no mesmo nível das Corsair/Seasonic/XFX.

Se vender a GTX 750 TI pode fazer a troca de fonte.Sugestão: Corsair CX500W Bronze.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, possuo atualmente uma gtx 760 e to pensando em dar um up e pegar uma nova no valor de no máximo até uns 2300.

Nessa faixa de preço as melhores que encontrei foram a gtx 980 e 970, porém estou com dúvida em qual delas comprar pois pesquisando vi muita gente dizendo que não há muita diferença de uma pra outra mas eu quero pegar uma vga pra ficar no mínimo uns 2 ou 3 anos e que rode todos ou pelo menos a maioria dos jogos em full hd a 60 fps com os filtros ativados. Vocês acham que vale a pena pegar a 980 ou uma 970 já é o suficiente? Ou conhecem alguma melhor pra me recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The Exterminator Se pegar qualquer uma das duas agora vai estar gastando dinheiro, porque nas próximas semanas seus preços provavelmente vão baixar ainda mais por causa do lançamento das novas AMD, e nem sei se vale muito a pena pegar elas, a não ser que estejam muito baratas, no caso eu falo mais da GTX 970, a GTX 980 não tem um bom custo x desempenho, em 1080p ela tem quase o mesmo desempenho da GTX 970, só se mostra um pouco mais potente em 1440p ou mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de ajuda.

Aqui na minha cidade as lojas de informática são muito demoradas, ou inexperientes, levei meu pc para arrumar, pois do nada ele havia parado de funcionar, desligou e não ligava mais. O técnico disse que eu estava com a Placa-mãe queimada e que a fonte poderia ter queimado junto. Como meu pc é para games e por isso mais "moderno" ele não tinha alguma maquina que pudesse fazer os testes para ver se a fonte estava funcionando mesmo (segundo ele). Enfim aqui vai minha configuração, gostaria de algumas dicas ou sugestões de compras sobre a fonte e a placa-mãe:

 

Processador: Intel Core i5-2500 S1155 3.30Ghz 6M Box

Placa-Mãe: MB S1155 Asus P8P67 Pro Vga/Som/Usb 3.0/Sata

Memória: 2x--> DDR3 4GB 1333Mhz Kingston(Pc3 10600)

H.D: Sata 1TB Samsung

Fonte: Gabinete Sentey SDP650-SS 80 Plus

Placa de vídeo:Geforce Gtx 970 (Gigabyte) 

 

Acho que é isso pessoal, esse é meu primeiro post, me desculpem quaisquer erro ou falta de informação.Agradecido desde já.

 

Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Victor Hugo Ramsdorf Silva

Bom dia.

O técnico deveria ter testado pelo menos a fonte, pois tem um padrão compatível talvez com 99% dos computadores domésticos.

 

Você pode achar no mercado livre e talvez na Kabum placas-mãe como a GA-B75M-D3H ou B75M-DGS R2.0

Se achar necessário comprar a fonte, Seasonic, XFX ou Corsair 500W-550W atenderão muito bem.

E não use estabilizador. Compre um bom filtro de linha, como Clamper Multi Proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!