Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

@BrunoGuimarães

Você precisa de uma placa de vídeo melhor.

Dê uma olhada na GTX 1060 e na RX 480.

adicionado 3 minutos depois

@Filipe Zanella

Sugiro uma GTX 1070 ou até mesmo uma GTX 1060 / RX 480.

Se for pegar a GTX 1070 precisará fazer um leve OC no processador para diminuir o gargalo até trocar por um kit mais novo, com i7-6700 (ou AMD Zen) + memórias DDR4.

 

E caso eu coloque a gtx970? rodaria tudo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi achei uma GTX 1060 6gb a R$1.300,00... 
Nesse caso, meu CPU aguentaria tranquilo? (Claro que com um I7 seria outra história, mas...) 
Fiquei tentado a comprar essa daqui, tendo em vista que essa placa costuma estar na casa dos R$1.700, mas queria evitar o dissabor de o CPU não dar conta e ter que acabar investindo mais no PC esse ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

E vale a pena pagar isso tudo numa placa usada?

 

Você acha que seria mais ideal eu segurar um pouco mais e pular para LGA 1151 ?

 

4 horas atrás, BrunoGuimarães disse:

@Math.Pi @Tycão Vale a pena upar minha configuração atual? Pensei em trocar a placa de vídeo e colocar um HD novo. O meu tem uns 5 anos já. Pensei em pegar um WD de 2TB, ou um de 1TB + um Externo de 1TB. 

 

Meu processador trabalha em 4.0 mas se eu reiniciar ele volta ao normal, 3.1. Ai tenho que ligar o AMD OverDrive novamente, aumentar o clock, reiniciar e usar em 4.0... Dá maior trabalho. Alguém sabe como deixar funcionando em 4.0 direto?

 

@BrunoGuimarães Nem sempre o tempo condiz com a condição do componente. Apesar do tempo, você ainda tem uma boa configuração que ainda dá caldo por mais um tempo.

 

Você poderia vender sua GPU atual e comprar uma nova, como o @Math.Pi disse, você pode ir de GTX 1060 ou RX 480, ambas tem desempenho similares, e o que vai divergir é o gosto pessoal e o preço.

 

Faça um teste no seu HD atual utilizando o HD Tune Pro e veja como está o estado dele, caso esteja bom então não precisa gastar dinheiro com HD novo, a não ser que você precise de mais espaço de armazenamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BrunoGuimarães disse:

@Tycão O HD está normal. Já fiz vários testes nele, inclusive para ver estes problemas que citei. 

 

Achei cara esta placa indicada pelo @Math.Pi .

 

@BrunoGuimarães  Pelas configurações, acho uma placa boa...

 

Tem essa em promoção na Kabum e uma outra na Pichau

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_korujao.cgi?codigo=80868&origem=52

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1060-gaming-x-3g-box?gclid=Cj0KEQjw1K2_BRC0s6jtgJzB-aMBEiQA-WzDMTH8oeBtXu6L643r7ZH8ux23Lp5BH3PNYaNJKzElpWYaArAU8P8HAQ

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

possuo um PC com as seguintes especificações:

8g RAM

core i7 2600 3.40ghz 

gigabyte z68x-ud4-b3

zotac gtx 580

Fonte OCZ ATX 700W Real

ssd 120g 

hd1tb

 

pretendo trocar minha placa de vídeo por uma gtx 1080(não sei qual marca ainda)

porém minha placa-mãe já tem 6 anos e eu gostaria de troca-la também,

gostaria de uma recomendação de placa-mãe e de saber se alguma outra peca pode vir  a dar gargalo na placa de vídeo q pretendo comprar.

possuo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, 

 

Estou juntando dinheiro para fazer um upgrade final de ano, hj minha conf é essa:

 

-GA-990FXA-UD3

-Phenom ii x4 965 Be

-Cooler zalman cnps5x

-HyperX Blu 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz

-GTX 560 2GB 256bits ZOGTX560-2GD5H

-Fonte SilverStone Strider Essential 600w -SST-ST60F-ESB

-HD Western Digital 500gb Caviar Blue

 

Estava pensando em modificar os seguinte itens, porém não estou certo da eficiência após modificação, possíveis gargalos, se a fonte aguenta a placa de vídeo, e se vale a pena o investimento, vale sempre vale ne, mais se teria uma outra opção sem mudar a plataforma:

 

-Fx 8320E Be

-HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 

-SSD Kingston 2.5´ 480GB UV400 SATA III

-ASUS RX480-8G 90YV09Z0-U0NA00 ou GTX 1070 G1 Gaming 8GB

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, kadento disse:

possuo um PC com as seguintes especificações:

8g RAM

core i7 2600 3.40ghz 

gigabyte z68x-ud4-b3

zotac gtx 580

Fonte OCZ ATX 700W Real

ssd 120g 

hd1tb

 

pretendo trocar minha placa de vídeo por uma gtx 1080(não sei qual marca ainda)

porém minha placa-mãe já tem 6 anos e eu gostaria de troca-la também,

gostaria de uma recomendação de placa-mãe e de saber se alguma outra peca pode vir  a dar gargalo na placa de vídeo q pretendo comprar.

possuo 

 

@kadento  Qual motivo de querer trocar só a placa-mãe? Ela está apresentando problemas? Possui poucas conexões para suas necessidades?

 

Você dificilmente irá encontrar uma placa-mãe LGA1155 nova, e se achar será muito cara, não valendo a pena a aquisição. Se você quer dar um up em seu equipamento, o ideal seria pular pra um soquete mais atual, tipo LGA 1151, você vendendo seu kit atual, consegue uma boa grana... Seu processador também aguenta a GTX 1080... Eu colocaria mais dois pentes de 4GB também.

 

9 horas atrás, Joaca disse:

Olá Pessoal, 

 

Estou juntando dinheiro para fazer um upgrade final de ano, hj minha conf é essa:

 

-GA-990FXA-UD3

-Phenom ii x4 965 Be

-Cooler zalman cnps5x

-HyperX Blu 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz

-GTX 560 2GB 256bits ZOGTX560-2GD5H

-Fonte SilverStone Strider Essential 600w -SST-ST60F-ESB

-HD Western Digital 500gb Caviar Blue

 

Estava pensando em modificar os seguinte itens, porém não estou certo da eficiência após modificação, possíveis gargalos, se a fonte aguenta a placa de vídeo, e se vale a pena o investimento, vale sempre vale ne, mais se teria uma outra opção sem mudar a plataforma:

 

-Fx 8320E Be

-HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 

-SSD Kingston 2.5´ 480GB UV400 SATA III

-ASUS RX480-8G 90YV09Z0-U0NA00 ou GTX 1070 G1 Gaming 8GB

 

Obrigado.

 

@Joaca Cara, particularmente não conheço essa fonte... Mas, se ela tiver selo 80 plus, não tiver nenhuma análise classificando-a como bomba, e tiver as conexões de oito pinos, creio que suporte tranquilamente as duas placas.

 

Se você vai vender seu kit atual para adquirir esse abaixo, então acho o ideal você colocar logo dois pentes de memória em dual channel, porque os jogos de hoje estão cada vez mais exigindo mais memória do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kadento

Melhor manter sua placa-mãe atual. Placas-mãe LGA 1155 são difíceis e caras pra achar.

O resto está OK. Pode aumentar a memória RAM pra 16GB.

 

@Joaca

Recomendo fazer um leve OC nesse FX que pegará. Ou mesmo pegar um FX-8350 / FX-8370.

Fonte OK.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, surgiu uma nova dúvida. Tenho a configuração:

Gabinete: Wisecase ATX 4 Baias FT 402/618
Placa de vídeo: GTX 550ti Gigabyte
Processador: Core i3 2120
Fonte: Corsair CX500 Builder Series V2
Memória: Kingston 8GB DDR3
Hd: Western Digital Blue 500gb Wd5000aakx
placa-mãe: Asus P8H61-M LE/BR

E já estou decidido que na Black Friday provavelmente vou pegar uma GTX 1060 ou uma RX 480 e também um i7 4790. O problema é que minha placa-mãe é 1155 e o i7 que vou pegar é 1150, queria saber se serve? se no caso NÃO servir, tem algum jeito de adaptar? ou só comprando uma placa-mãe nova mesmo que seja 1150?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Murilofadown disse:

Bom dia pessoal, surgiu uma nova dúvida. Tenho a configuração:

Gabinete: Wisecase ATX 4 Baias FT 402/618
Placa de vídeo: GTX 550ti Gigabyte
Processador: Core i3 2120
Fonte: Corsair CX500 Builder Series V2
Memória: Kingston 8GB DDR3
Hd: Western Digital Blue 500gb Wd5000aakx
placa-mãe: Asus P8H61-M LE/BR

E já estou decidido que na Black Friday provavelmente vou pegar uma GTX 1060 ou uma RX 480 e também um i7 4790. O problema é que minha placa-mãe é 1155 e o i7 que vou pegar é 1150, queria saber se serve? se no caso NÃO servir, tem algum jeito de adaptar? ou só comprando uma placa-mãe nova mesmo que seja 1150?

 

@Murilofadown Infelizmente não amigo. Sua mobo só aceita processadores de segunda e terceira gerações. Para utilizar o i7 4790 você vai ter que utilizar placas LGA 1150... Não aconselho a pegar placa com chipset desbloqueado para over, porque seu processador não tem suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tycão disse:

 

@Murilofadown Infelizmente não amigo. Sua mobo só aceita processadores de segunda e terceira gerações. Para utilizar o i7 4790 você vai ter que utilizar placas LGA 1150... Não aconselho a pegar placa com chipset desbloqueado para over, porque seu processador não tem suporte.

Obrigado! as placas mãe 1151 aceitam 1150? tem alguma que você possa me recomendar?

Compensa comprar i7 3770 OEM no ML pra não ter que trocar a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Murilofadown disse:

Obrigado! as placas mãe 1151 aceitam 1150? tem alguma que você possa me recomendar?

 

@Murilofadown Olha, eu te recomendaria placas da Gigabyte, Asus, MSI... A placa em si, o que vai divergir são suas características, tamanho, chipset. 

 

Tem placas de tamanhos diferentes, com mais recursos e conexões.

 

Você tem que ver o que você vai precisar, conexão usb externa 3.0 (basicamente as placas novas todas vem com essa conexão), mais saidas sata, um bom driver interno de audio, mais saidas usb... Quanto mais recursos a placa tiver, mais cara ela será. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Murilofadown disse:

Obrigado! as placas mãe 1151 aceitam 1150? tem alguma que você possa me recomendar?

Compensa comprar i7 3770 OEM no ML pra não ter que trocar a placa-mãe?

 

@Murilofadown Foi como o @Math.Pi acabou de mencionar. Sockets 1150, 1151, 1155 são incompatíveis, portanto você não pode utilizar processadores de gerações diferentes em sockets diferentes.

 

1150 - Processadores de 4º geração e 5º geração

1151 - Processadores da nova geração skylake (6º geração)

1155 - Processadores de 2º e 3º gerações.

2011v3 - Processadores da geração Haswell-E  (5º geração) - só processadores i7

 

Em relação ao i7 3770, é um bom processador... A questão é, são processadores que já sairam de linha, então você só vai encontrar usado, e usado você sabe como é, tem que ter procedência.

 

Talvez pelo preço que cobrem, nem vale a pena... O jeito é você ir para LGA 1150 ou 1151 que você encontra com mais facilidade componentes novos e com garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão Obrigado pelas informações. Agora essa fonte tem uma analise dela aqui no Forum, https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-silverstone-strider-plus-600-w-st60f-ps/2809/3. E sobre as memorias, li bastante ontem e vi que estão tendo problemas, com dual elas não ficam em 1866, dai lendo mais, descobri que chegam a 1866 somente em single na placa-mãe GA-990FXA-UD3 rev 1.1.

Na verdade, lá nesse tópico, ainda não chegaram a uma conclusão, dai fiquei meio receoso de investir em 16Gb a 1866 e ficar tudo a 1600 tendeu? Ou então ate poderia pegar HyperX Blu 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz e ficar com 16Gb. O negocio que ainda me fundi a cuca é que se o FX tem controlador de memoria até 1866, tecnicamente perderia um pouco de eficiência com as memorias a 1600 ne? 

 

@Math.Pi Obrigado pelas informações. A Diferença de preço é de quase 200, não teria tanta diferença em termos de desempenho de um 8320E para um 8370 para valer 200 certo? Dá para fazer um pequeno OC com esse cooler da Zalmam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...