Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Juliano Felipe

O score do Windows pontua 5.9 no máximo, para geralmente qualquer HD mecânico (7200RPM).

É ideal que você troque sua fonte. Uma fonte 430W da Corsair, Seasonic, XFX, PcYes, etc..., já está de bom tamanho.

 

Qual é o gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Beleza, devo comprar uma corsair 430w pelos próximos dias. O gabinete é relíquia de infância, tem uns 12 anos. Na época foi comprado como gamer mas sei que não é, até pela localização da fonte (na parte superior). Ele conta com só 1 cooler na parte lateral e acredito que nao seja o bastante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BrunoGuimarães disse:

@Tycão Tudo isso que você citou eu já fiz menos criar outro usuário. E depois da troca de peças formatei 2x. Nada deu de anormal, absolutamente nada. Todos os drives estão atualizados.

 

 

 

@BrunoGuimarães

 

Muito estranho cara, porque esses problemas que você está citando não tem haver com hardware e sim software... 

 

Crie um novo usuário no windows e veja se resolve...  Qual versão do S.O você está utilizando?

 

Quando você fez a instalação limpa do S.O... Antes de você ter instalado software e drivers, a máquina operou normalmente?

 

O jeito seria você fazer novamente uma instalação limpa (sei que é chato e cansativo fazer novamente), e você instalava um driver por vez... E aí você teria mais chances de descobrir quem é quem estava causando o problema... Até mesmo algum driver que esteja conflitando com o S.O. Tudo é possível tratando de S.O e drivers de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Gostaria de dar um upgrade nessa maquina de ate 1400:

 

Intel Core i5-2500 3.30GHz

Asus P8h61-M LX

Kingston 2x4GB ddr3 1333 Mhz

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

NVIDIA GeForce GTX 550 Ti

HD Seagate Barracuda 500GB ST500DM002

SSDNow Kingston 2.5´ 240GB V300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2016 às 11:28, Tycão disse:

 

@Math.Pi Então deve ser isso...

 

Essa mobo ela é mal projetada, ou talvez não foi projetada pensando em uma GPU grande... Porque não tem como eu por ela na x16 porque a placa fica batendo no conector USB 3.0 frontal.

 

Por isso o meu pensamento de dar um upgrade... Agora eu não sei se compro somente uma mobo lga1155, ou se invisto logo em pegar um kit mais recente.

 

O que você acha que é mais viável?

 

Dei uma olhada no ML e vi que o pessoal tem pedido entre 1300 e 1600 nessa CPU completa sem monitor, e eu tenho o gabinete original dele. Como já tenho um notebook à venda (Core I3-2310m- 4gb, Hd 500gb), eu conseguindo vender os dois, talvez obtenha de 2 à 2300 para um upgrade... 

 

Acho que vou fazer isso viu Math... Eu tenho uma mobo parada aqui inferior à minha (Gigabyte GA-H61M-S2PH), vou colocá-la no lugar dessa mobo da Dell, vou montar no gabinete original dela e vou anunciar à venda... O dinheiro que eu conseguir da cpu e do notebook invisto e compro um kit novo.

 

Você acha que vale a pena?

 

@Math.Pi

 

Mano, eu fiz isso... Peguei a placa da Dell e troquei pela da gigabyte que estava guardada aqui... Liguei a GPU na pci-e x16 e testei o ETS2 e o jogo agora está bem melhor... Parece que o problema era o slot pci-e mesmo... 

 

De qualquer forma estou querendo dar um up na minha configuração atual... Você acha que vale a pena investir na linha sexta geração (LGA1151) com memórias DDR4 ou ir para a quarta geração (LGA 1155) ? 

 

Com um processador i7, eu vou ter ganhos significativos em termos de desempenho num modo geral?

 

Eu quero dar o upgrade, porque para LGA 1155 eu não tenho conseguido encontrar placa-mãe com conexões para meu uso, porque eu preciso de pelo menos 8 portas USB, no mínimo 5 portas sata e 4 slots de memória.

 

O máximo que encontrei parecidos foram essas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798805564-placa-me-q77db-lga1155-dvi-hdmi-dp-usb30-cespelho-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721720831-placa-mãe-ddr3-lga1155-intel-dh67bl-nova-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786857666-placa-me-philco-q7700-desktop-lga1155-ddr3-nova-_JM

 

Mas pelo preço, acho que não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

Hoje eu tô com essa config:

 

CPU: Intel Core i5-3470 3.20GHz

RAM: 2x 4Gb Smart DDR3 1600MHz PC3-12800

MOBO: Gigabyte GA-H61M-52PH

GPU: Gigabyte GTX 970 G1 Gaming 256-bit

ARMAZENAMENTO: 1 Seagate ST3500418AS / 1 Seagate ST500DM002-1BD142 / 1 Western Digital WD5000BPVT-60HXZT3

FONTE: EVGA 600B 100-B1-0600-KR

DRIVER: CD/DVD LITE-ON HAS124

CASE: Nzxt Phantom 630 Black

MONITOR: HP L190hb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

É isso, a questão toda é o preço que os cabras estão pedindo nas Q77 e Z77.

 

Estão pedindo 400 na Q77 da gigabyte fabricada para a Philco, você acha que vale a pena?

 

As Z77 estão pedindo mais de mil pilas.

 

Se eu conseguir vender um notebook e a a cpu da dell com esse processador, devo conseguir uns 2mil pelos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 21/09/2016 às 15:16, Diovane Gustavo Sandri disse:

Boa Tarde pessoal!

 

Possuo a configuração abaixo, mas sinto um "leve" gargalo em alguns jogos, não quero rodar tudo no ultra, pois acho desnecessário, uma qualidade media para alta já é o suficiente. Quanto ao valor do Upgrade, pretendo utilizar parte do que já possuo (Memórias, placa de vídeo e fonte), mas nada que não possa ser vendido para dar lugar a novos. Como limite de valores penso em R$1.500,00.

 

Processador: AMD A10-6800K (Com Water Cooler Seidon 120 "modificado")

placa-mãe: Gigabyte F2A85X-UP4

Memória: 16GB (4 x 4Gb) G. Skill PC-12800 (F3-17000CL11-4GBXL)

HD:  SSD Samsung 840 EVO 120Gb + 500Gb Western Digital

FONTE: EVGA 600B 600W

Placa de Vídeo: Galaxy GTX 750 TI 2Gb

Gabinete: Cougar Archon Midi Tower

 

Pensei recentemente no FX 8370 ou no A10 7890K, mas posso mudar para Intel também se julgar viável e vantajoso.

 

Agradeço a todos!

 

Pessoal, bom dia!

 

Atualizando a configuração do equipamento, conforme vai passando o tempo e sobrando $$ vou acertando algumas coisas.

 

Então, ficando da seguinte configuração:

 

Processador: AMD A10-6800K (Com Water Cooler Seidon 120 "modificado")

placa-mãe: Gigabyte F2A85X-UP4

Memória: 16GB (4 x 4Gb) G. Skill PC-12800 (F3-17000CL11-4GBXL)

HD:  RAID0 SSD Kigston V400 120Gb + 500Gb Western Digital

FONTE: EVGA 600B 600W

Placa de Vídeo: Galaxy GTX 750 TI 2Gb

Gabinete: Cougar Archon Midi Tower

 

Gostaria de mais alguma ideia do que poderia trabalhar nele, ou somente Placa de vídeo é o suficiente?

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite!

Estou com o intuito de dar um Upgrade no meu PC e estou com um "clássico" entrave entre o CPU e a GPU. Pretendo investir pelo menos R$1.500,00 na máquina este ano e provavelmente um valor semelhante daqui a dois anos. Segue a configuração do meu PC:

placa-mãe: ASUS Z87M-PLUS;

Processador (CPU): Intel Core I3-4130 3.40GHz;

Placa de Vídeo (GPU): NVIDIA GeForce GTX 550 Ti (GIGABYTE) 1Gb dedicado;

Memória Ram:  01 Corsair 8Gb DDR3;

Fonte: Corsair CX600M 600W;

Gabinete: CoolerMaster;

Bom, é isso aí: GPU ou CPU? 

Obs: Utilizo o PC mais para jogos, entretanto, também utilizo para fazer uso de programas pesados de edição de imagens. 

Obrigado a atenção e aguardo algum retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Math.Pi disse:

@Diovane Gustavo Sandri

O travamento acontece em quais jogos.

 

Ele reduz drasticamente a taxa de FPS (O que acredito gerar os travões)nos seguintes:

 

Truck Simulator (Tudo qualidade média)

GTA V (Qualidade média/Alta - Sem ultrapassar o limite de memória que o jogo indica nas configurações)

NFS (Qualidade Alta)

 

Os que rodam sem travar:

LoL

StarCraft

 

Os que mais jogo são esses, se tiver uma dica de jogo bom, agradeço também!@Math.Pi

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @Tycão Vale a pena upar minha configuração atual? Pensei em trocar a placa de vídeo e colocar um HD novo. O meu tem uns 5 anos já. Pensei em pegar um WD de 2TB, ou um de 1TB + um Externo de 1TB. 

 

Meu processador trabalha em 4.0 mas se eu reiniciar ele volta ao normal, 3.1. Ai tenho que ligar o AMD OverDrive novamente, aumentar o clock, reiniciar e usar em 4.0... Dá maior trabalho. Alguém sabe como deixar funcionando em 4.0 direto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero fazer um upgrade no meu pc 

Atualmente tenho um:

Operating System
    Windows 7 Professional 64-bit SP1
CPU
    AMD FX-8320    
    Vishera 32nm Technology
RAM
    8,00GB Single-Channel DDR3 @ 802MHz (4-5-5-15)
Motherboard
    ASUSTeK COMPUTER INC. M5A97 R2.0 (Socket 942)    
Graphics
    23MP65 (1920x1080@60Hz)
    2047MB NVIDIA GeForce GTX 760 (ZOTAC International)    
Storage
    465GB Seagate ST500DM002-1BD142 ATA Device (SATA)   

Fonte 650w cooler master gx bronze (ATX GX-650W RS650-ACAAD3-L3)

Eu gostaria de trocar minha placa de video por uma gtx970 4gb ou até uma gtx 1070 8gb, também trocar a memória ram para 16gb 1600mhz ou 1833mhz. Gostaria de saber se preciso trocar minha placa-mãe e processador para colocar essas peças.

 

Pretendo gastar 2000 reais no maximo 2500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BrunoGuimarães

Você precisa de uma placa de vídeo melhor.

Dê uma olhada na GTX 1060 e na RX 480.

adicionado 3 minutos depois

@Filipe Zanella

Sugiro uma GTX 1070 ou até mesmo uma GTX 1060 / RX 480.

Se for pegar a GTX 1070 precisará fazer um leve OC no processador para diminuir o gargalo até trocar por um kit mais novo, com i7-6700 (ou AMD Zen) + memórias DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...