Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! tenho um pc com a seguinte configuração:

Gabinete: Wisecase ATX 4 Baias FT 402/618
Placa de vídeo: GTX 550ti Gigabyte
Processador: Core i3 2120
Fonte: Corsair CX500 Builder Series V2
Memória: Kingston 8GB DDR3
Hd: Western Digital Blue 500gb Wd5000aakx
placa-mãe: Asus P8H61-M LE/BR
Valor a ser Gasto: entre 2500~3000 Reais

E estou querendo trocar a placa de vídeo para uma GTX 970 Galaxy, Gigabyte ou EVGA e também trocar o processador por um i7 6700 Skylake ou o i7 4790, e queria saber se os outros componentes dão conta dessas duas peças novas ou se teria que fazer alguma outra alteração? Também queria saber se no meu gabinete cabe aquelas versões maiores da GTX 970? Pois elas são bem grandes. Eu sei também que há versões menores como a mini GTX 970 da Gigabyte, mas não sei se pode ter algum problema com a temperatura. O que vocês acham?

O objetivo é para jogos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Murilofadown

Se vai pegar um i7, aproveite pra pegar logo uma GTX 1070.

Se for pegar um processador Skylake, vai precisar trocar as memórias para DDR4 e placa-mãe com suporte a DDR4 (B150 DDR4 ou H170 DDR4).

Se ficar muito caro, pegue um i5-6400, memórias DDR4 e placa-mãe B150 DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Murilofadown

Se vai pegar um i7, aproveite pra pegar logo uma GTX 1070.

Se for pegar um processador Skylake, vai precisar trocar as memórias para DDR4 e placa-mãe com suporte a DDR4 (B150 DDR4 ou H170 DDR4).

Se ficar muito caro, pegue um i5-6400, memórias DDR4 e placa-mãe B150 DDR4.

Poxa, uma 1070 ia aumentar muito o orçamento :/
E eu não sabia sobre o skylake precisar de ddr4! Obrigado, já evitei um problemão, pois trocar toda memória também aumentaria o custo rs, mas se eu pegar um i7 4790 ou 4790k também precisaria da memória ddr4?

Já vi aqui e o i7 4790 não precisa de ddr4, mas então, o restante do pc aguenta uma gtx 970 e um i7 4790 ou precisaria de mais alguma modificação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

4 horas atrás, Murilofadown disse:

Poxa, uma 1070 ia aumentar muito o orçamento :/
E eu não sabia sobre o skylake precisar de ddr4! Obrigado, já evitei um problemão, pois trocar toda memória também aumentaria o custo rs, mas se eu pegar um i7 4790 ou 4790k também precisaria da memória ddr4?

Já vi aqui e o i7 4790 não precisa de ddr4, mas então, o restante do pc aguenta uma gtx 970 e um i7 4790 ou precisaria de mais alguma modificação?

O restando OK.

É bom comprar um gabinete mais moderno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Prezados, preciso montar um PC "novo" pois minha placa-mãe pifou e não tenho intenção de investir numa nova pra usar um celeron.

 

No momento tenho: 

memoria: 2x 4 GB ddr 3 1333 kingston 

HD: 2x 500 GB ( não me recordo no momento a marca ambos 7000 rpm )

GABINETE TT V3 BLACK EDITION

FONTE: GENERICA,  ( não é necessário por uma fonte no orçamento pois vou pegar uma corsair tx 850 w usada, faltando apenas testa-la )

 

Estava com a ideia formada de montar um AMD FX 8320 E, porém pesquisando descobri que para aproveitar o melhor deste processador teria que comprar uma placa-mãe com chip-set 970 +, pesquisando as placas compatíveis percebi que os modelos com preço acessível ( ate R$ 600 ) não   possuem saída de vídeo onboard o que me obrigaria a comprar uma placa de vídeo, frustando minhas pretensões. Fiquei meio perdido pois ja estava com tudo programado. Gostaria de receber sugestões, meu orçamento esta por volta de 1500-1600 ( cartão de credito ), e não gostaria de investir em uma placa de vídeo mais "humilde" pois pretendo comprar uma de respeito num futuro próximo.

Costumo rodar no PC -

Aplicativos - Virtual Box, VM Were, emulador de Android e os mais comuns: office, navegadores, reprodutores de video etc

Jogos - League of Legends, futuramente FIFA etc ( nao me importo de nao rodar tudo no max ).

 

Agradeço desde já a atenção !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite !
 
Prezados, preciso montar um PC "novo" pois o meu completa 6 anos de uso agora. O único jogo que jogo é Dota 2 e queria ao menos poder jogar ele em bons gráficos. Acredito que não dê pra aproveitar nada do meu atual computador
No momento tenho até 2300 reais disponível para investir e num futuro próximo poderei investir mais para aperfeiçoar algo se precisar.


Geforce 430GT
AMD Athlon II X4 640
4 GB ddr3 401Hz
PhilTronics N68C-M
HD Sansung103SJ 1TB
Fonte eu tenho uma  Corsair CX-430W fechada aqui em casa

Podem me ajudar numa configuração??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Obrigado pela dica amigo !

 

Andei pesquisando e avaliando as possibilidades cheguei a uma configuração simples que deverá me atender e dentro do meu orçamento. Gostaria que avaliassem se vale a pena.

 

Por R$ 1.600,00 ficou assim

Processador AMD A10 7860K, Cache 4MB, 3.6GHz (4.0GHz Max Turbo) FM 2+

Placa-Mãe ASUS p/ AMD FM2+ mATX A68HM-K, 2xDDR3

SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s Leitura/Gravação 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Red Series - HX318C10FR/8

 

Estou considerando retirar a memoria e substituir a placa-mãe por um modelo mais robusto aproveitando as memorias que tenho.

Por R$1.707,00 ficou assim

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD FM2+ ATX G1.SNIPER A88X, HDMI, Triple Monitor, SATA 6Gb/s , USB 3.0, AMP-UP

Processador AMD A10 7860K, Cache 4MB, 3.6GHz (4.0GHz Max Turbo) FM 2+

SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s Leitura/Gravação

 

Ps, meu gabinete e um Thermaltake V4 Black Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme Real

 

Opção 1:

Placa-mãe H110 DDR4

2 memórias Kingston Fury DDR4

Processador i3-6100

Placa de vídeo GTX 960 4GB

 

Opção 2:

Essa opção seria com um processador melhor, como o i5-6400, mas você teria que segurar um pouco pra pegar uma placa de vídeo melhor, como a GTX 1060 ou a RX 480.

 

A primeira opção você já joga Dota 2 e praticamente todos os jogos atuais em boa qualidade. A segunda opção define melhor um PC gamer.

adicionado 3 minutos depois

@iuri19

São boas opções para quem não precisa de placa de vídeo offboard. Você pode jogar somente usando o processador A10, com GPU Radeon integrada.

 

Memórias de frequências mais altas melhoram o desempenho da GPU onboard. Então memórias 2133MHz ou 2400MHz são mais indicadas.

O ruim é que essa placa-mãe A68 não possui saída HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi  
obrigado pela dica! Vou ir nessas configurações
Eu posso pegar esse i5 6400 no lugar do i3?
 Poderia me indicar também um bom gabinete? 
E a minha fonte 430w serve posso usar ne?
Acredito que em menos de 1ano já irei trocar esse processador e a placa de video, estou precisando urgentemente trocar o meu pc pois o mesmo já não anda 100%.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, tudo certo?

 

É o seguinte, estou querendo fazer um upgrade no meu PC, porém pelo que andei pesquisando, estarei trocando praticamente tudo no meu PC e irei apenas manter o gabinete, HD e memória RAM. Segue abaixo o meu PC atual:

 

Processador AMD Phenom II X3 720 be
placa-mãe ASUS M4A785TD-V EVO
Memória Corsair 4GB Dual-Channel DDR3 @ 666 Mhz
HD 500B Seagate ST3500418AS SATA-II 3.0Gb/s
Fonte Satellite SL8600 EPS 600W
Placa de vídeo Radeon HD4890 1GB 256bits SAPPHIRE

Gabinete Satellite L590

 

A nova configuração que pretendo é essa:

 

Processador Intel Core i5 4690 3.5GHz

placa-mãe MSI H97M-G43 LGA 1150

Placa de vídeo GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 6GB G1 GAMING

 

Anteriormente não estava querendo trocar minha fonte, no entanto percebi que a GTX 1060 possui uma conexão de 8 pin, e a minha fonte infelizmente só possui duas conexões 6 pin, portanto não é aconselhável utilizar um adaptador e comprar uma fonte com conexão 8 pin, correto?

 

Por favor, respondam se estou fazendo uma boa escolha em relação a nova configuração e se eu devo escolher/trocar mais componentes.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Igor Savioli

Com uma memória dessas, sugiro trocá-la também.

 

i5-6400

B150 DDR4

8GB memória DDR4

Fonte CX500 ou Seasonic 520W

Placa de vídeo a seu gosto. Pode ser a GTX 1060.

Gabinete você encontra alguns bons da Cougar, NZXT, Corsair, Thermaltake, PcYes...

HD OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPGRADE

Bom dia a todos. Em 2012 montei meu pc por aqui, com as informações dadas pelo pessoal. Até hoje a única alteração que fiz foram as memórias e adicionei um ssd. Gostaria de dicas para upgrade, ou se for o caso a troca completa do meu pc. Segue abaixo as configs atuais dele. Lembrando que pretendo gastar cerca de 4k no upgrade ou na troca dele. Abraços e obrigado a todos!

 

Gabinete: Gabinete Cougar Volant - Usb 3.0 E Dock Station (haf922 V3)
placa-mãe: Gigabyte B75M-D3V Intel LGA 1155, Chipset Intel B75 - BOX

Processador: Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155
Placa de Vídeo: VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express 11200-01-20G

Memória: (2x) Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 (no Blister)

Fonte: Antec HCG520 High Current Gamer 520W

HD: Seagate 1tb 1000gb 7200rpm 64mb Cache + SSD Kingston 2.5´ 120GB UV400 SATA III Leituras: 550MBs / Gravações: 350MBs - SUV400S37/120G

 

Gostaria de um pc bom que rodasse todos os jogos atuais em configurações boas. Nessas configurações, não consigo rodar GTA V com qualidade boa =/. E se possível adicionar um water cooler para melhorar o desempenho.

Grato a todos e estou no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@danieltrois

Você tem uma configuração boa, somente necessitando trocar a placa de vídeo por uma mais atual. Pode pegar uma GTX 1070 ou até GTX 1080.

Alguns jogos como GTA V usam muita cpu. Então você pode ter um gargalo nesses jogos. O ideal nesse caso seria um i7.

Depois de fazer o upgrade da placa de vídeo, você pode pensar em vender seu kit atual de processador + placa-mãe + memórias e pegar um kit i7-6700 + placa-mãe H170 DDR4 e 16GB de memória DDR4 (2 x 8GB).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@danieltrois

Você tem uma configuração boa, somente necessitando trocar a placa de vídeo por uma mais atual. Pode pegar uma GTX 1070 ou até GTX 1080.

Alguns jogos como GTA V usam muita cpu. Então você pode ter um gargalo nesses jogos. O ideal nesse caso seria um i7.

Depois de fazer o upgrade da placa de vídeo, você pode pensar em vender seu kit atual de processador + placa-mãe + memórias e pegar um kit i7-6700 + placa-mãe H170 DDR4 e 16GB de memória DDR4 (2 x 8GB).

 

Obrigado pela resposta Math.Pi

 

Bom, minha placa-mãe + processador suportam a gtx 1080? Achei que por conta de ser um processador de primeira geração não iria suportar...

Em média você tem o preço desse kit i7 mencionado?

 

valeu pelas infos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, em termos de custo beneficio, qual placa de vídeo de GTX970 vocês recomendariam? Ainda, minha placa-mãe é uma H61M-E23 (B3), a qual possui 1 x PCI-express 2.0 x16, mas pelo que estava pesquisando a maioria das placas de vídeo têm na descrição PCI-E 3.0, isso significa que precisarei trocar também minha placa de vídeo? Se sim, recomendam alguma?
Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@danieltrois

Não é "primeira". É de "terceira".

adicionado 1 minuto depois

Esse kit, com 16GB de memória, custa em média 2500 reais.

adicionado 3 minutos depois

@K.Dan

PCI-E 2.0 é compatível com PCI-E 3.0.

Não existe nenhum problema com relação a isso.

 

Sua placa-mãe é básicas das básicas para esse seu socket, mas se funcionar tudo direito, você pode usar sua GTX 970 nela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Math.Pi disse:

@danieltrois

Não é "primeira". É de "terceira".

adicionado 1 minuto depois

Esse kit, com 16GB de memória, custa em média 2500 reais.

 

valeu de novo Math.Pi!

E em relação a um water cooler? Recomenda algum que cabe no meu pc atual e depois pode vir a servir no kit mencionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada,

 

Tenho a seguinte config:

 

ASUS H81M-A/BR

16GB 2x8gb hyperx 1866mhz DDR3

i5 4460

SSD 240GB Sandisk Plus

HD 1TB Seagate 7200rpm

Fonte EVGA cx430w

PNY GTX 750ti 2gb

Gabinete Cougar MX300

 

Tenho até R$1500 para poder fazer o upgrade, não tenho problema em usar AMD, inclusive estava ate cogitando pegar uma RX 480, quero investir bem o meu dinheiro e ter um desempenho bom por um bom tempo, tenho até o final do ano pra adquirir, mas caso encontre alguma promoção já pretendo comprar. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

 

Gostaria de fazer algumas mudanças em meu PC, principalmente para deixá-lo robusto para games. Segue a config atual:

 

Processador: I5 2500

placa-mãe: Gigabyte h61m-ds2

VGA: Geforce 9600 GT (vergonha..)

Memória: 1x Kingston 4gb 1333mhz

HD: Seagate 500gb 

Fonte: Seventeam 450w

Gabinete: CoolerMaster HAF 912

 

Possuo em torno de R$ 2600,00 para investir. Possuo um monitor lg 19 HD que gostaria de trocar por um 23mp55hq (600,00), pegar uma GTX 1060 (1.500,00), um SSD 240GB Sandisk Plus (300,00) e trocar minha memória de 4gb por uma Kingston Hyperx Fury de 8gb (200,00). 

 

A questão é se meu processador ainda dá conta e se terei problemas de usar a 1060 com esse modelo de placa-mãe e a fonte seventeam de 450w...

 

Obrigado amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!