Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Olá, gostaria de dicas para melhorar minha máquina, com o objetivo de no ano que vem voltar a jogar jogos multiplayer como o novo CODMW3.

Minhas peças atuais são:

MOBO - Asus P5Q deluxe

Processador - Intel Core 2 Quad Q9550, 2.83GHz

VGA - Geforce 9800 GTX+

Memórias - 2 Dominator ddr2 2gb = 4gb

Fonte - Corsair 750W

HD - 500gb (não sei se é Sata-150 ou 300)

Gabinete - http://br.thermaltake.com/Product.aspx?S=1125&ID=1261 (o meu é um antigo que não tem o cooler embaixo)

Gostaria de incluir nesse upgrade um sistema de resfriamento líquido, no entando não tenho ideia de preços e nem mesmo se meu gabinete tem essa possibilidade( caso não tenha, acredito que até R$1000,00 podem ser destinados a um novo).

Acredito que uma boa ideia seria trocar os pentes de memória por 4 novos ddr3, mas n sei direito se ajudaria mt e nem quais comprar. Bom, agradeço deis de já a ajuda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, gostaria de dicas para melhorar minha máquina, com o objetivo de no ano que vem voltar a jogar jogos multiplayer como o novo CODMW3.

Minhas peças atuais são:

MOBO - Asus P5Q deluxe

Processador - Intel Core 2 Quad Q9550, 2.83GHz

VGA - GeForce 9800 GTX+

Memórias - 2 Dominator ddr2 2gb = 4gb

Fonte - Corsair 750W

HD - 500gb (não sei se é Sata-150 ou 300)

Gabinete - http://br.thermaltake.com/Product.aspx?S=1125&ID=1261

Gostaria de incluir nesse upgrade um sistema de resfriamento líquido, no entando não tenho ideia de preços e nem mesmo se meu gabinete tem essa possibilidade( caso não tenha, acredito que até R$1000,00 podem ser destinados a um novo).

Acredito que uma boa ideia seria trocar os pentes de memória por 4 novos ddr3, mas n sei direito se ajudaria mt e nem quais comprar. Bom, agradeço deis de já a ajuda. Obrigado.

Pra que refrigeração líquida ?

Daí vai salvar só a fonte, o HD e o gabinete, o "resto" é rocável, mas seu conjunto é bom e eu só trocaria a placa de vídeo por uma 6870, vai ficar bem mais barato do que esses 3 mil e a máquina ficará bacana pra jogos.

Memória mais rápida afeta pouco o desempenho desse seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que refrigeração líquida ?

Daí vai salvar só a fonte, o HD e o gabinete, o "resto" é rocável, mas seu conjunto é bom e eu só trocaria a placa de vídeo por uma 6870, vai ficar bem mais barato do que esses 3 mil e a máquina ficará bacana pra jogos.

Memória mais rápida afeta pouco o desempenho desse seu sistema.

Tenho o mal costume de deixar o computador ligado durante vários dias seguidos. Para jogos mais leves nunca tive problemas mas quando eu jogava GTA liberty city tanto o processador, VGA e a memória ficavam muito quentes e depois de um tempo o computador travava. Não sei se é realmente necessário colocar refrigeração líquida, pode ser que os coolers estejam com problemas.

Quanto a placa de video acho que vou seguir a sugestão. minhas dúvidas são: -quão melhor é a radeon HD 6870 em relação a Geforce 9800GTX+.

-no que influi a memória RAM; colocar mais 2 placas ddr3 melhoraria em alguma coisa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e aí galera, beleza?

Então... não sei se estou no tópico certo ou se eu deveria ter criado uma, mas lá vai:

Eu estou querendo fazer um upgrade no meu pc (voltado para jogos) pensando em gastar algo em torno de R$1500. Minha situação é a seguinte: Meus pais vão para os EUA e eu estava querendo aproveitar a oportunidade para terminar de fazer o upgrade no pc com algumas peças de lá e outras daqui mesmo.

Eu já tenho algumas algumas peças e então vou pedir a opinião de vocês para o resto. Vou marcar na frente da peça as observações.

Eu tenho:

Monitor 24" p2470hn

VGA Radeon HD5670

HD 200Gb

Fonte OCZ 500W StealthXStream

O que eu quero comprar (Usando algo em torno de R$1500):

Processador - Pode vir dos EUA. Não importa se é Intel ou AMD

Memória RAM - Pode vir dos EUA. Queria entre 8 e 16gb

HD SSD - Pode vir dos EUA. Um de 60 ou 80gb dependendo do que valer mais a pena, aí eu uso o outro que eu já tenho pra salvar as coisas pesadas.

Placa-mãe - Terei que comprar aqui no Brasil mesmo. Não tenho a menor ideia de qual comprar...

Desculpa a confusão toda e se for necessário que eu crie um tópico a parte é só avisar! Se faltou alguma informação eu entro regularmente aqui pra conferir...

Basicamente o que eu quero é a opinião de vocês de como os R$1500 seriam melhor gastos para os 4 itens (HD SSD, RAM, Proc e MB) com a ressalva que os três primeiros podem vir dos EUA!

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho o mal costume de deixar o computador ligado durante vários dias seguidos. Para jogos mais leves nunca tive problemas mas quando eu jogava GTA liberty city tanto o processador, VGA e a memória ficavam muito quentes e depois de um tempo o computador travava. Não sei se é realmente necessário colocar refrigeração líquida, pode ser que os coolers estejam com problemas.

Quanto a placa de video acho que vou seguir a sugestão. minhas dúvidas são: -quão melhor é a radeon HD 6870 em relação a GeForce 9800GTX+.

-no que influi a memória RAM; colocar mais 2 placas ddr3 melhoraria em alguma coisa?

Obrigado.

Ou pode ser poeira, disposição dos coolers, cabos.. dê uma consultada nisso no setor de refrigeração. :joia:

Sobre a placa de vídeo, quase 200%:

http://www.computerbase.de/artikel/grafikkarten/2010/test-amd-radeon-hd-6870-und-hd-6850-update-2/22/#abschnitt_performancerating_mit_aaaf

(considere a 9800GTX+ com mesmo desempenho da 5750)

Sobre a memória: nada.

Você já tem 4 GiB, mais que isso só se utilizasse virtualização ou talvez outro tipo de programa.

--

Krojb, em que loja você vai comprar lá ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com eles aqui e creio que dá pra comprar as peças em uma loja virtual e pedir pra entregar no lugar que eles vão ficar... como vão ficar mais tempo eles vão alugar uma casa então é de boa fazer assim...

Já elimina a necessidade de ser em uma loja física. Não tenho experiência com essas lojas virtuais, então aceito sugestões e indicações...

O PC vai ser mais voltado pra jogos, mas frequentemente eu uso o Revit e seus recursos de renderização, mas nada muito profissional não. Os jogos que eu gosto são: Battlefield 3, MW3, WOW, Diablo III, HoN, Grid etc... 16 Gb é exagero né? Pode diminuir então... Mas o que eu quero é isso mesmo, como estou por fora dessas coisas, gostaria de sugestão de como os R$1500 seriam melhor gastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Conversei com eles aqui e creio que dá pra comprar as peças em uma loja virtual e pedir pra entregar no lugar que eles vão ficar... como vão ficar mais tempo eles vão alugar uma casa então é de boa fazer assim...

Já elimina a necessidade de ser em uma loja física. Não tenho experiência com essas lojas virtuais, então aceito sugestões e indicações...

O PC vai ser mais voltado pra jogos, mas frequentemente eu uso o Revit e seus recursos de renderização, mas nada muito profissional não. Os jogos que eu gosto são: Battlefield 3, MW3, WOW, Diablo III, HoN, Grid etc... 16 Gb é exagero né? Pode diminuir então... Mas o que eu quero é isso mesmo, como estou por fora dessas coisas, gostaria de sugestão de como os R$1500 seriam melhor gastos.

www.newegg.com

Mas escreva pra eles perguntando se isso é possível, até uns 2 anos atrás não era, eles só vendiam pra cartão dos EUA e entregam se o endereço do cartão for o mesmo de entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

www.newegg.com

Mas escreva pra eles perguntando se isso é possível, até uns 2 anos atrás não era, eles só vendiam pra cartão dos EUA e entregam se o endereço do cartão for o mesmo de entrega.

Escreverei... De qualquer maneira, supondo que seja possível comprar de lá, como fica a questão das peças? Quais seriam interessantes com esse orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou pode ser poeira, disposição dos coolers, cabos.. dê uma consultada nisso no setor de refrigeração. :joia:

Sobre a placa de vídeo, quase 200%:

http://www.computerbase.de/artikel/grafikkarten/2010/test-amd-radeon-hd-6870-und-hd-6850-update-2/22/#abschnitt_performancerating_mit_aaaf

(considere a 9800GTX+ com mesmo desempenho da 5750)

Sobre a memória: nada.

Você já tem 4 GiB, mais que isso só se utilizasse virtualização ou talvez outro tipo de programa.

--

Krojb, em que loja você vai comprar lá ?

Adorei a dica da placa de vídeo provavelmente vou comprar essa mesma.

Quanto ao resto do computador acho que vou trocar esse gabinete pelo novo da thermaltake e dar uma boa limpada em td; logo mais posto no setor de refrigeração pra ver se vai ficar tudo ok.

Obrigado Evandro, me ajudou bastate :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

Aos que estão postando as dúvidas de Upgrade, favor LER abaixo:

A configuração COMPLETA DEVE SER INFORMADA no seguinte modelo:

Processador

Placa Mãe

Memória

HD

Placa de Vídeo (se houver)

Fonte

Exemplos:

CERTO

Processador Pentium D 935

Placa Mãe Gigabyte GA-G31M

Memória DDR2 2GB Markvision 800Mhz

HD 320GB Western

Placa de Vídeo Gforce 8400GS 512MB

Fonte Cooler Master Elite 350W

ERRADO

Proceçador amd

placa mãe positivo

memória 2giga

hd 160

placa de video de 1 giga

fonte genérica 500w reais

Atenção para o modelo da fonte: Não será aceito "FONTE GENÉRICA" "FONTE 500W" "NÃO SEI O MODELO DA FONTE" "IREI TROCAR A FONTE" "Fonte - esqueci o modelo"

NÃO SERÃO ACEITOS e o post será apagado. Favor ler atentamente isso e postar corretamente.

Se não sabem a configuração, tem um tópico fixo que ensina olhar! Não saber olhar a configuração não é desculpa!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual seu objetivo com o upgrade?

Este computador já roda qualquer jogo atual, as únicas coisas que vejo algum sentido em mexer seria pegar outra HD6870 para fazer crossfire e talvez colocar um SSD.

Não vejo sentido em trocar o processador (para jogos) e consequentemente a placa-mãe, uma vez que ela já suporta crossfire.

desculpa gente demorar para responder, viajei e nao pude entrar, bom, realmente, pensei e vi que nao era util este upgrade, e estou pensando seriamente a comprar um ssd, mas tenho umas duvidas... tem alguma diferença para ssds sata 2 para sata 3, ela é significativa... e neste espaço limitado do ssd, como ele funciona? vai apenas o SO nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
desculpa gente demorar para responder, viajei e nao pude entrar, bom, realmente, pensei e vi que nao era util este upgrade, e estou pensando seriamente a comprar um ssd, mas tenho umas duvidas... tem alguma diferença para ssds sata 2 para sata 3, ela é significativa... e neste espaço limitado do ssd, como ele funciona? vai apenas o SO nele?

SSDs Sata 3 geralmente tem taxas de leitura/escrita maiores que os Sata 2. A maioria dos Sata 2 tem taxas na casa dos 200~300MB/s, enquanto a maioria dos Sata 3 já passam da casa dos 500MB/s. O recomendado é instalar somente o SO e os programas mais importantes nele, utilizando um disco rígido para os outros arquivos, programas, backup, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza pessoal ? então to querendo dar uma turbinada no meu pc para rodar melhor os jogos atuais, ai vai minha configuração: "comprei na dell começo do ano"

Intel core i5 760

2x2GB Smart 1333

Fonte Dell Nps - 300w

Hd Samsung 500 Gb Sata2 7200 Rpm

MOBO: Dell Inspiron 580 DH57M02 C2KJT

VGA: Geforce g310 512MB

Monitor Dell 19'

Gabinete: Inspiron 580, vou postar uma imagem dele

http://reviews.cnet.com/sc/33964706-2-440-OVI-4.jpg

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza pessoal ? então to querendo dar uma turbinada no meu pc para rodar melhor os jogos atuais, ai vai minha configuração: "comprei na dell começo do ano"

Intel core i5 760

2x2GB Smart 1333

Fonte Dell Nps - 300w

Hd Samsung 500 Gb Sata2 7200 Rpm

MOBO: Dell Inspiron 580 DH57M02 C2KJT

VGA: GeForce g310 512MB

Monitor Dell 19'

Gabinete: Inspiron 580, vou postar uma imagem dele

http://reviews.cnet.com/sc/33964706-2-440-OVI-4.jpg

Obrigado

Vai ter que trocar fonte e gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

Aos que estão postando as dúvidas de Upgrade, favor LER abaixo:

A configuração COMPLETA DEVE SER INFORMADA no seguinte modelo:

Processador

Placa Mãe

Memória

HD

Placa de Vídeo (se houver)

Fonte

Exemplos:

CERTO

Processador Pentium D 935

Placa Mãe Gigabyte GA-G31M

Memória DDR2 2GB Markvision 800Mhz

HD 320GB Western

Placa de Vídeo Gforce 8400GS 512MB

Fonte Cooler Master Elite 350W

ERRADO

Proceçador amd

placa mãe positivo

memória 2giga

hd 160

placa de video de 1 giga

fonte genérica 500w reais

Atenção para o modelo da fonte: Não será aceito "FONTE GENÉRICA" "FONTE 500W" "FONTE NÃO SEI.." "FONTE - NÃO CONSEGUI ACHAR O MODELO" "NÃO SEI O MODELO DA FONTE" "IREI TROCAR A FONTE" "Fonte - esqueci o modelo"

NÃO SERÃO ACEITOS e o post será apagado. Favor ler atentamente isso e postar corretamente.

Se não sabem a configuração, tem um tópico fixo que ensina olhar! Não saber olhar a configuração não é desculpa!

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Possuo um amd single core de placa am2 o qual nao vale a pena investir..

Placa-mãe--->Gigabyte GA-M61SME-SL2 v2

Processador->AMD Sempron LE-1200

Memoria----->1gb 667 Mhz DDR2

Fonte------->OCZ SxS2 600W

HD---------->80 Gb Samsung Sata II-500Gb Samsung Sata II

Gabinete---->Thermaltake V4

Monitor-----> AOC 22" e22t

Bom dessa configuração pretendo trocar placa-mãe, processador, memoria e colocar uma placa de video,

estive olhando e cheguei a essa opção:

Placa mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 R$530

Processador Amd phenom II x4 960tBE R$260

Memoria 2x4gb kingston R$96

placa de video Asus GTX55oTi R$400,00

Queria reduzir um pouco o custo em relação a placa-mãe com am3+ porém boa de overclock afinal o 960tBE é otimo para over, aceito opções intel tambem ;D Obrigado a todos desde ja ;D(pretendo comprar tudo em loja fisica do rj pelo boa dica porque são uns do menores se não o menor preo para efetuar a compra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, eu consegui disponibilizar, 1400 reais para fazer um upgrade, ou montar um pc, a prefêrencia é recomeçar e montar um pc , um intel de prefêrencia

a minha config atual é :

Fonte FLUX 500w reais

AMD Phenom II X4 850

Mobo Gigabyte GA-M68MT-S2P

2 GB DDR3 Memória Corsair 1333MHZ

GPU Geforce GT240 DDR3 512MB

820 HD , 1 500GB Samsumg e 1 Maxxtro 320GB

Valeria mais a pena eu faze um upgrade em cima dessa configuração ou montar uma configuração como do zero , eu reaproveitaria apenas os hds , o pente de memória e o gabinete.

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, eu consegui disponibilizar, 1400 reais para fazer um upgrade, ou montar um pc, a prefêrencia é recomeçar e montar um pc , um intel de prefêrencia

a minha config atual é :

Fonte FLUX 500w reais

AMD Phenom II X4 850

Mobo Gigabyte GA-M68MT-S2P

2 GB DDR3 Memória Corsair 1333MHZ

GPU Geforce GT240 DDR3 512MB

820 HD , 1 500GB Samsumg e 1 Maxxtro 320GB

Valeria mais a pena eu faze um upgrade em cima dessa configuração ou montar uma configuração como do zero , eu reaproveitaria apenas os hds , o pente de memória e o gabinete.

valeu galera

Eu aproveitaria sua configuração e investiria numa VGA, creio que o pc seja pra jogos, esse x4 ai ta de bom tamanho.

Fonte SeaSonic 520W R$ 235,00

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

SAPPHIRE Radeon HD 6950 2GB R$ 990,00

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/ati/sapphire-radeon-hd-6950-2gb-256-bit-gddr5-100312-3l.html

Memória Kingston 2GB DDR3 1333Mhz R$ 55,00

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/memoria-kingston-2g-ddr3-1333mhz-kvr1333d3n9-2g.html

Orçamento: R$ 1250 + Frete

Até~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera é o seguinte, eu consegui disponibilizar, 1400 reais para fazer um upgrade, ou montar um pc, a prefêrencia é recomeçar e montar um pc , um intel de prefêrencia

a minha config atual é :

Fonte FLUX 500w reais

AMD Phenom II X4 850

Mobo Gigabyte GA-M68MT-S2P

2 GB DDR3 Memória Corsair 1333MHZ

GPU GeForce GT240 DDR3 512MB

820 HD , 1 500GB Samsumg e 1 Maxxtro 320GB

Valeria mais a pena eu fazer um upgrade em cima dessa configuração ou montar uma configuração como do zero , eu reaproveitaria apenas os hds , o pente de memória e o gabinete.

valeu galera

Belo disperdício de grana, o que te indicamos no outro tópico vai dar na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Possuo um amd single core

de placa am2 o qual nao vale a pena investir..

Placa-mãe--->Gigabyte GA-M61SME-SL2 v2

Processador->AMD Sempron LE-1200

Memoria----->1gb 667 Mhz DDR2

Fonte------->OCZ SxS2 600W

HD---------->80 Gb Samsung Sata II-500Gb Samsung Sata II

Gabinete---->Thermaltake V4

Monitor-----> AOC 22" e22t

Bom dessa configuração pretendo trocar placa-mãe, processador, memoria e colocar uma placa de video,

estive olhando e cheguei a essa opção:

Placa mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 R$530

Processador Amd phenom II x4 960tBE R$260

Memoria 2x4gb kingston R$96

placa de video Asus GTX55oTi R$400,00

Queria reduzir um pouco o custo em relação a placa-mãe com am3+ porém boa de overclock afinal o 960tBE é otimo para over, aceito opções intel tambem ;D

Obrigado a todos desde ja ;D(pretendo comprar tudo em loja fisica do rj pelo boa dica porque são uns do menores se não o menor preo para efetuar a compra)

queria adicionar que seria bom uma placa que tambem desbloqueasse núcleos ;D

(up entre 1200~1300, mas se puder reduzir o valor e manter a qualidade é sempre bom ;D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera. Como o final do ano chegou eu acabei ganhando uma grana extra dos familiares e pensei em gastá-la em uma nova configuração para o meu PC, só que eu pensei em dar um bom upgrade, mantendo apenas meu monitor, HD, placa de vídeo e, é claro, mouse e teclado.

Minha configuração atual

Processador: Intel Celeron 430

Placa mãe: Gigabyte G31M-ES2L

Fonte: Positivo modelo SL-8150BTX

Memória RAM: 2GB ddr2

Placa de vídeo: Geforce 8500 GT

HD: Não sei o modelo, mas são 250GB

Eis a configuração que montei

Processador: AMD Phenom II X4 965 Black Edition no valor de R$ 308,00

Placa mãe: Asus M5A88-V EVO no valor de R$ 396,00

Gabinete: Thermaltake V3 Black no valor de R$ 116,00

Fonte: Corsair 430CXV2 no valor de R$ 145,00

Memória RAM: 2 x 4GB Kingston no valor total de R$ 96,00

Totalizando em R$ 1061,00

O que eu queria saber era se tem alguma outra peça em conta para substituir algo da configuração que montei, talvez para sobrar algum dinheiro e trocar a placa de vídeo que tenho que é uma Geforce 8500 gt, ou qualquer outra coisa. Fico grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera. Como o final do ano chegou eu acabei ganhando uma grana extra dos familiares e pensei em gastá-la em uma nova configuração para o meu PC, só que eu pensei em dar um bom upgrade, mantendo apenas meu monitor, HD, placa de vídeo e, é claro, mouse e teclado.

Minha configuração atual

Processador: Intel Celeron 430

Placa mãe: Gigabyte G31M-ES2L

Fonte: Positivo modelo SL-8150BTX

Memória RAM: 2GB ddr2

Placa de vídeo: Geforce 8500 GT

HD: Não sei o modelo, mas são 250GB

Eis a configuração que montei

Processador: AMD Phenom II X4 965 Black Edition no valor de R$ 308,00

Placa mãe: Asus M5A88-V EVO no valor de R$ 396,00

Gabinete: Thermaltake V3 Black no valor de R$ 116,00

Fonte: Corsair 430CXV2 no valor de R$ 145,00

Memória RAM: 2 x 4GB Kingston no valor total de R$ 96,00

Totalizando em R$ 1061,00

O que eu queria saber era se tem alguma outra peça em conta para substituir algo da configuração que montei, talvez para sobrar algum dinheiro e trocar a placa de vídeo que tenho que é uma Geforce 8500 gt, ou qualquer outra coisa. Fico grato desde já.

Sim, daria pra pegar um intel pentium g620, uma placa mãe h61 e com a diferença pegar uma hd 6750 ou quem sabe hd 6770. E pegue um só de 4GB que será suficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...