Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

  • Membro VIP

Senhores, boa noite!

Vou postar minha configuração atual e vou pedir umas dicas, lá vai:

Processador: i3 2100 - 3.10 Ghz
Ram: 4GB (standard)
HD: 500 GB (standard)
Placa de Vídeo: Sapphire Radeon HD 7700

Placa Mãe: Asus H61-M
Fonte: Corsair 500W

Bom, seguinte, estou com uns problemas de barulho no computador, meu gabinete é aqueles da HP/Positivo, nem sei a marca ao certo, e o cooler é o que veio junto. Estou querendo trocar isso, comprar um gabinete e uns coolers e queria a recomendação de vocês se possível. Estou querendo colocar pente de RAM também, qual seria o recomendando? Estou tendo problemas de desempenho em jogos que nem exigem muito, as vezes até de abrir muitas abas com vídeos/streamings eu já sinto ele bem lento.

Resumindo é isso: Gabinete, coolers e RAM. Até uns 600 reais +ou-.

Obs: Se alguém tiver alguma dica adicional referente a configuração e quiser compartilhar, fique a vontade, montei esse meu PC atual com as dicas da galera daqui.

Valeu, uma boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala povo, estou fazendo um up no pc e quero uma VGA para uns joguinhos marotos.

Minha configuração atual é esta:

 

processador   AMD FX 8350
fonte XFX 550W
placa-mãe      Gigabyte ga78 lmt
memoria         Corsair 4gb 1600
 
Gostaria de recomendações de uma VGA onde eu gaste até 700 reais. Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JusticeScarlet

Uma memória simples Kingston 1333Mhz 4GB custa menos de 150 reais.

 

Uns 4 coolers CM sickleflow LED custam menos de 100 reais no total. Isso não resolverá o barulho se ficarem ligados direto na fonte. Você precisará ver se a placa-mãe tem alguma entrada "sys-fan" e conectar o cooler nele. Se tiver somente 1, você pode adaptar 2 coolers, dependendo da corrente do cooler. Ou pode comprar um controlador de fan e ligar tudo nele.

 

Com 300 reais você pega gabinetes bons, como Corsair Spec-01, Spec-02, PcYes Tiger, Cougar MX300, Zalman Z9 Plus, Aerocool X-predator X1, etc.


@phillipp

Com o dólar alto, fica até difícil indicar. Mas você acha a R7 265 ou GTX 750 Ti por até uns 650 reais.

Talvez ache a R9 270 por menos de 750 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JusticeScarlet

Uma memória simples Kingston 1333Mhz 4GB custa menos de 150 reais.

 

Uns 4 coolers CM sickleflow LED custam menos de 100 reais no total. Isso não resolverá o barulho se ficarem ligados direto na fonte. Você precisará ver se a placa-mãe tem alguma entrada "sys-fan" e conectar o cooler nele. Se tiver somente 1, você pode adaptar 2 coolers, dependendo da corrente do cooler. Ou pode comprar um controlador de fan e ligar tudo nele.

 

Com 300 reais você pega gabinetes bons, como Corsair Spec-01, Spec-02, PcYes Tiger, Cougar MX300, Zalman Z9 Plus, Aerocool X-predator X1, etc.

 

 

- Cara, não entendo muito, na verdade... eu nem instalei a placa mãe ainda. É essa aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/H61MA/

Dei uma lida e aparentemente não possui esse sistema de sys-fan (não sei ao certo o que é).

Posso comprar um controlador de qualquer marca e instalar os coolers? E os gabinetes que me indiciou tem espaço pra tudo isso? Tenho outra dúvida: Não seria interessante trocar o pente de RAM que eu tenho por 2x4GB, pois ter um antigo, e colocar esse novo não pode dar conflito?

 

E tem muita diferença 1333, 1600 ou 1866Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JusticeScarlet

Pode colocar um kit G-skill, kingson HyperX ou Corsari Vengeance de 1600Mhz.

 

Essa placa-mãe tem somente 1 cha_fan(serve para ligar cooler de gabinete).

 

O controlador vai depender da pinagem do cooler que comprar. O sickleflow são 3 pinos. O xtraflo são 4 pinos. Claro que tem outros modelos. Esses 2 são os que eu mais uso.

NZXT e Aerocool possuem controladores bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu de novo... infelizmente agora que posso comprar uma mobo nova, os anúncios praticamente todos esgotaram os produtos, inacreditável...

 

Separei algumas, como sou leigo neste quesito, deixo para vocês. Meu pc anda estranho nos jogos BF 4 e dota 2, dando erros gráficos absurdos, desde listras pretas passando na tela, até falhas no mapa, aparecendo figuras geométricas bisonhas. 

 

http://www.kabum.com.br/produto/60034/placa-mãe-msi-p-amd-970-gaming-am3-usb-3-0-box

http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-970a-ud3p-am3box-rev-2-0

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p

http://www.kabum.com.br/produto/45733/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-970a-d3p-rev-2-0-am3-am3-box

 

Algumas dicas, sugestões? Lembrando que eu uso o antigo 8120 e logo pegarei um 8350, mas desejaria não precisar trocar a placa mãe para efetuar essa troca.

 

Agora uma dúvida, estas placas por terem mai de 1 slot pc, 16x, 8x, 4x, esse aspecto muda exatamente o quê no desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@willzzz

 

Vá na da MSI ou na UD3P.

Dá pra achar barato também a GA-990XA-UD3.

 

 

 

Agora uma dúvida, estas placas por terem mai de 1 slot pc, 16x, 8x, 4x, esse aspecto muda exatamente o quê no desempenho?

Isso só interfere em um possível crossfire. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma luz na minha dúvida. Minha RAM deu pau e To aproveitando a oportunidade pra dar upgrade na cpu RAM ,mobo e a gpu.

Config

Fx6100

Ga-72lmt-s2p

2GB RAM- ruim ---- 4gb

Cx 600 80+

Gt 210 1GB.----- r7 360 2gb

Anunciei minha cpu e mobo por 400, venda certa, pensei em trocar por um i3 4160 pela placa integrada,mas achei melhor um g3258 pelo oc.

Dúvida sobre a compatibilidade do dual core s/ hyperthreading nos jogos mais pra frente, visto que ele já trava em bf4/gta v. Ou se junto mais e pego um i5 4440, encontrei um i5 3570k próximo de casa por 570, vale? To escrevendo no telefone não dá pra formatar muito bem, desculpe.

Se eu pegar o i3/g32 pretendo dar upgrade em 1-2 anos.

Os processadores que citei gargalam com a r7 nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma luz na minha dúvida. Minha RAM deu pau e To aproveitando a oportunidade pra dar upgrade na cpu RAM ,mobo e a gpu.

Config

Fx6100

Ga-72lmt-s2p

2GB RAM- ruim ---- 4gb

Cx 600 80+

Gt 210 1GB.----- r7 360 2gb

Anunciei minha cpu e mobo por 400, venda certa, pensei em trocar por um i3 4160 pela placa integrada,mas achei melhor um g3258 pelo oc.

Dúvida sobre a compatibilidade do dual core s/ hyperthreading nos jogos mais pra frente, visto que ele já trava em bf4/gta v. Ou se junto mais e pego um i5 4440, encontrei um i5 3570k próximo de casa por 570, vale? To escrevendo no telefone não dá pra formatar muito bem, desculpe.

Se eu pegar o i3/g32 pretendo dar upgrade em 1-2 anos.

Os processadores que citei gargalam com a r7 nova?

Tente pegar um I5, dual core ja é passado.

Logo alguns jogos não rodarão em dual core, uma prova disso é o Far Cry 4, e muitos outros virão.

Esse i5 até que esta com um preço legal, mas e achar uma MoBo 1155...

Os processadores que voce citou não gargalam com as R7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu monitor e de 1366x768p, em breve eu troco o monitor e o gabinete, mas é só pro ano que vem. Se eu pegar o i3 ou o g3258 da pra ir segurando? O i3 Ta 422 e o g32 310, da pra pegar um pente de memória na diferença. O i3 com 4 threads falsifica um quad core para jogos como o far cry 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu monitor e de 1366x768p, em breve eu troco o monitor e o gabinete, mas é só pro ano que vem. Se eu pegar o i3 ou o g3258 da pra ir segurando? O i3 Ta 422 e o g32 310, da pra pegar um pente de memória na diferença. O i3 com 4 threads falsifica um quad core para jogos como o far cry 4?

 

Far Cry 4 roda em I3, pedindo agua mas roda.

GTA V eu rodo com um I3 se peidando todo.

Mas se não for possivel um I5, então va de I3

Mais alguma coisa???

Se pretende fazer um Upgrade para um I5 em breve, então recomendo um G3240 que é o mesmo G3258 so que bloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to precisando fazer um up no meu pc. O que me indicam? Gosto de jogar, porém não sou muito exigente. Segue abaixo minha configuração atual:

 

Gabinete: CM 690 II Plus
Processador: Phenom II x4 955
Placa Mãe: Gigabyte 970 AM3+ GA-970A-DS3P
Memória: 2x2Gb OCZ XTC Platinium
HD: HD 750Gb WD - Ssd Sandisk Ultra Plus 128gb
Fonte: XFX 650W XXX green edition
Placa de Vídeo: Sapphire Hd5770
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal, to precisando fazer um up no meu pc. O que me indicam? Gosto de jogar, porém não sou muito exigente. Segue abaixo minha configuração atual:

 

Gabinete: CM 690 II Plus
Processador: Phenom II x4 955
Placa Mãe: Gigabyte 970 AM3+ GA-970A-DS3P
Memória: 2x2Gb OCZ XTC Platinium
HD: HD 750Gb WD - Ssd Sandisk Ultra Plus 128gb
Fonte: XFX 650W XXX green edition
Placa de Vídeo: Sapphire Hd5770

 

 

Até quanto quer gastar ?

 

Coloquei uma R9 270X num processador igual o seu e tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, bom dia.

 

Gostaria de fazer um upgrade de minha placa mãe e processador, pois acho que já estão deveras defasados.

 

Minha config atual é esta:

 

Phenom II x4 955 BE

ASUS M4A785TD-M EVO

2 x 2 GB Kingston DDR3 1600

1 SSD 120GB Corsair e 3 HD's de 1Tb

AMD Radeon R9 270x Sapphire

Corsair CX500M

 

Já me falaram antes sobre o aumento da memória RAM, e já está a caminho. O custo das memórias novas não vai entrar neste orçamento, mas vou comprar 2 pentes de 4GB cada um.

 

Anteriormente me indicaram esta Mobo, mas não sei se é a ideal para um AMD mais forte:

 

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p

 

Quanto ao processador, o que vi como interessante seria este:

 

http://www.kabum.com.br/produto/38559/processador-amd-fx-4300-black-edition-3-8ghz-8mb-am3-fd4300wmhkbox

 

Como orçamento tenho como utilizar até R$ 800, podendo passar um pouco (R$ 50) se a vantagem for muito boa.

 

Aceito sugestões para migrar para Mobo e processador Intel, mas tenho certa preferência pela AMD, até pela VGA que troquei recentemente.

 

Não faço overclock recorrentemente, e quando faço e via algum software, então meu uso não é exatamente agressivo para a Mobo.

 

Sugestões são sempre bem vindas.

 

Agradecido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Amigos.

Estou pensando em fazer um upgrade no meu computador. Provavelmente de placa de video ou qualquer outra recomendação que vocês me derem aí...

MoBo: Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 (
Processador: Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150
Memória: 1x8GB Kingston (Já vou comprar mais 8gb DDR3)
Placa de vídeo: GeForce GTX 650 Ti 2GB DDR5
HD: Sata 1TB Seagate + SSD: 120GB SAMSUNG EVO
Fonte: Corsair 430CX (Aqui esta minha maior duvida, será que aguenta empurar tudo?)

O que acham? Será que eu deveria investir em outra coisa? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@zanza49

Placa-mãe é um bom upgrade.

Mas esse processador chega a ser inferior ao seu. Se for trocar processador, coloque um FX-8320E ou pelo menos um FX-6300.

 

Memórias, procure os modelos 1866MHz 2x 4GB.


Com o valor que você tem pra gastar, por enquanto só dá pra trocar placa-mãe e memórias.


@Padooo

Com essa configuração você pode colocar até uma GTX 960 sem precisar trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô querendo dar um upgrade na minha placa de vídeo. Acho (na minha ignorância) que ela é a única "vilã" na minha config atual... Se puderem me dar um help, hehehe.

 

Processador AMD Phenom II X4 945

Placa Mãe Asus M4N68T-M V2

Memória 6,0Gb, 2 pentes Kingston KVR 1333, um de 2 giga e um de 4 giga

HD Samsung HD502IJ SCSI

HD ST500DM0 02-1BD142 SCSI

FONTE Seventeam 750W VForce ST-750Z-AF

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 740

 

Gostaria de dar um upgrade nessa placa de vídeo, pois acredito que ela seja meu único componente realmente inferior (me corrijam se estiver enganado, hehehe).

 

Estou pensando em alguma da série Radeon R9 ou Geforce GTX 9. Alguma numa configuração bacana que não passe de R$ 1000,00? Ou em outros modelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...