Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Bom, estou querendo dar um up no pc, tava pensando em trocar a memória RAM e a placa de vídeo. Eu costumava usar o pc pra jogar, mas não to jogando mais faz um tempo, mas agora sobrou uma grana e eu resolvi melhorar o pc, eu montei ele em 2009 e até hoje só troquei a fonte.

 

Minha config:

Placa mãe Intel DP55WB

Processador Intel core i5 750 2.66ghz LGA 1156

RAM 4GB (2x2GB) Kingston DDR3 1333Mhz

Placa de video ati HD4870 1gb

Fonte Seasonic 520w

 

 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alvoo.

O chipset dessa geração da Intel (primeira) costuma dar incompatibilidade com memórias de alta densidade. Por isso, vou recomendar memórias mais baratas.

 

Corsair CMV4GX3M1A1333C9

ou

Kingston kvr1333d3n9/4g

 

compre 2 pentes.

 

Placa de vídeo pode ser R9 270 / R9 270X, GTX 760, GTX 960, R9 280.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Surgiu a oportunidade de trocar de Placa de Vídeo e gostaria da ajuda aqui do fórum.

 

Gostaria de saber um placa de vídeo da Nvidia que custe entre R$ 500,00 e R$ 800,00.

Quero para rodar satisfatoriamente, mas não precisa ser no máximo, games como GTA V, The Witcher 3, Dragon Age Inquisition e Shadow of Mordor.

Não pretendo trocar de fonte, então seria bom saber se a minha aguenta.

 

Minha Configuração atual é:

 

Fonte: Corsair CX 430

Placa Mãe: Asus P8h61-m Lx2

Processador: Intel Core i5 3330

Memórias: 8GB Gddr3

HD: WD 500GB

Placa de Vídeo: Nvidia GTX 650 ti

 

 

Também é importante saber se terei um bom salto de qualidade, uma vez que não vale a pena gastar para não ter quase nenhuma diferença.

 

Dei uma olhada nas:

 

GTX 750 ti

GTX 660

GTX 560

 

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte configuração:

 

Fonte PCYES 430w

Placa mãe ASROCK N68 S3-FX

Fx 4300

8GB DDr3 1333 MHZ

 

 

Falta só a VGA, embora, minha placa mãe não seja as melhroes. Se eu por uma r7 260x, fica bom? Pelo menos por enquanto, depois devo trocar a placa mãe e consequentemente as memórias.

 

 

Não devo jogar os jogos mais pesados, um Fifa 15 e olha lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi             Além daquelas da gigabyte, qual outra você me indica? Mas, assim, de baixo custo, não tão caras e que me proporcione um bom desempenho.

 

Placa-mãe?

Você acha a M5A97 Le R2.0, a AsRock 970 Pro3 e talvez uma da MSI 970.

 

Para as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma dúvida que surgiu enquanto procuro peças. Vi um fx 6300 usado por 290 e um fx 6100 por 230. O 6100 é muito pior que o 6300? Vale pagar os 60 reais de diferença?

 

Não vale.

FX-6100 é inferior, possui problemas que foram corrigidos com o piledriver (FX-6300).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo a sugestão aqui do fórum, me desfiz da minha GTX 650 ti e comprei uma R9 270X.

 

Eu terei um bom salto de qualidade da Gtx 650 ti para essa R9 270X?

Essa placa vai rodar jogos como The Witcher 3, Dragon Age Inquisition e GTA V tranquilamente?

O Valor dela chegou a quase R$ 900,00 com o frete, será que poderia ter pego outra melhor dentro desse valor? Fiquei com a impressão de que a GTX 750ti seria mais jogo. 

 

A minha fonte Corsair CX 430w vai aguentar essa placa?

Terei gargalo com o restante do meu hardware?

 

Minha configuração:

Fonte: Corsair CX 430

Placa Mãe: Asus P8h61-m Lx2

Processador: Intel Core i5 3330

Memórias: 8GB Gddr3

HD: WD 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RaulValeiro

Não terá gargalo, apesar de sua placa-mãe se um bocado antiga.

A R9 270X é bem superior a GTX 750 Ti: http://www.anandtech.com/bench/product/1130?vs=1043

A CX430 segura a R9 270X. É bem provável que precise de um adaptador PCI-E, pois a fonte só dispõe de um conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaulValeiro

Não terá gargalo, apesar de sua placa-mãe se um bocado antiga.

A R9 270X é bem superior a GTX 750 Ti: http://www.anandtech.com/bench/product/1130?vs=1043

A CX430 segura a R9 270X. É bem provável que precise de um adaptador PCI-E, pois a fonte só dispõe de um conector.

 

Hum.. Obrigado!

Eu vi um vídeo de um pessoal fazendo unboxing e review dela, parece vir com dois adaptadores pci-e, a que comprei foi da Gigabyte, uma bem grande com 3 coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoas. Gostaria de uma recomendação de upgrade da minha placa de vídeo. Limite máximo de R$1000.
Minha configuração:
Processador Intel Core i5 3450 Ivy Bridge

Placa-Mãe Asus p8h77-V LE

2x pentes de memória RAM DDR3, cada um de 4 GB

Placa de vídeo atual GTX 550 Ti

Fonte Corsair TX650 V2 (650W)

 

Aguardo ansiosamente as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, gostaria de uma pequena ajuda com um pequeno upgrade de VGA+Fonte para o seguinte PC:

 

Proc.: I5-2300

MoBo: Intel DB65AL

RAM: 4GB

Gabinete: TT V3 Black Edition

 

Esse PC é da minha namorada, comprou montado, então estou presumindo uma fonte genérica. O PC será utilizado para jogos, mas não necessariamente em high/ultra, e jogos menos pesados, como The Sims 3/4, Left 4 Dead 2, World of Warcraft.

 

A ideia é trocar VGA+Fonte por enquanto, a RAM extra acrescento no futuro.

As opções que tenho (preços BoaDica-RJ) são:

 

    VGA R7 250 1GB DDR5 - R$354

    VGA R7 250X 1GB DDR5 - R$440

    VGA MSI R7 260 1GB DDR5 - R$418 (tô até estranhando esse preço, mas é o que consta lá em uma loja relativamente confiável)

    VGA R7 260X 2GB DDR5 - R$487

 

A fonte que escolhi é a boa e velha Corsair 430W, por R$164.

 

Minhas dúvidas são:

 

1) Essa fonte segura qualquer uma das 4 opções?

 

2) Pelo que conferi em alguns benchmarks, a 250 fica muito abaixo das demais, então talvez não valha tanto a pena. A diferença entre as outras três opções é relevante? a 260X vale os R$70 a mais? Ela vai me retornar esses 16-17% a mais em desempenho? Ou pelo custo/benefício, esse preço dá R7 260 (sem X) tá valendo muito a pena mesmo?

 

Obrigado a todos pela ajuda, bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fala Galera boa tarde!

 

Tenho um pc tem uns 7 anos já e com o passar do tempo troquei todas as peças, exceto placa mãe, processador e gabinete.

 

Atualmente ele está com:

 

Placa Mãe Asus PQ5C

Processador Q6600 

2 x 4 gb de ram kingston DDR3 1333 mhz

EVGA Geforce gtx 660 ti sc 3gb

Fonte Seventeen 750 W.

 

Como vocês podem ver estou com um gargalo imenso.

 

Quero comprar uma placa mãe nova, processador e uma hd ssd para o SO.

 

O que vocês recomendariam?

Pretendo usar para jogos e trabalho. Não quero jogar tudo no ultra, mas no high já ficaria legal!

 

Obrigado,

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rattrap

Fonte segura qualquer uma das placas de vídeo.

Se puder, pegue logo a R7 260X. Senão pode pegar uma R7 250X ou GTX 750.

 

Nunca vi essa R7 260 (sem o X).

 

No caso seria essa aqui: [ http://www.msi.com/product/vga/R7-260-1GD5-OC.html#hero-overview ] por R$435

 

A GTX750 encontro por cerca de R$450-460 por aqui. São uns R$40 a menos que a 260X. Considerando essa diferença, vale economizar um troquinho? Ou vou ter um desempenho consideravelmente melhor com a Radeon? Grato pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso seria essa aqui: [ http://www.msi.com/product/vga/R7-260-1GD5-OC.html#hero-overview ] por R$435

 

A GTX750 encontro por cerca de R$450-460 por aqui. São uns R$40 a menos que a 260X. Considerando essa diferença, vale economizar um troquinho? Ou vou ter um desempenho consideravelmente melhor com a Radeon? Grato pela ajuda.

 

http://www.anandtech.com/bench/product/1131?vs=1044

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...