Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Não lembro agora. Mas tenho certeza q sao w reais

Rsrs, ok, nem tudo que parece é. Você vai confiar numa fonte só porque está escrito "400 Watts Reais"? Tipo comprar um item de marca que tem o nome da marca que chama mais atenção do que tudo. Mas já que você tem certeza, vamos deixar quieto...

 

Ta aí o que você pediu:

 

-Intel Core i3 4150 3.5Ghz

-Asus H81M-A/BR

-GTX 650 1Gb GDDR5 128bits 

 

Vai rodar GTA V no low como você quer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador: Core2Duo E7500

Placa Mãe: Asus P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI

Memória: 4giga DDR2

FONTE: Corsair ATX 400W CMPSU-400CX

VGA: GeForce 9500GT

 

Posso gastar até 750 reais.. Estou pensando em trocar o processador por um core 2 quad e uma vga boa

 

@bruno_udi

Uma placa-mãe Asus H81M-A.

http://www.kabum.com.br/produto/46501/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-h81m-a-c-hdmi-sata-6gb-usb-3-0

Está difícil de achar um Pentium, mas ficaria bom no seu caso.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641348466-processador-intel-pentium-g3220-300-ghz-lacrado-na-caixa-_JM

Sobra uns 350 reais pra uma GTX 650 ou R7 250 GDDR5.

http://www.kabum.com.br/produto/57177/placa-de-video-vga-sapphire-amd-radeon-r7-250-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-11215-05-20g

 

Falta memória.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647288455-memoria-kingston-ddr3-4gb-1333-mhz-pc3-10600-240-pin-pc-_JM

 

Vai ter um pc praticamente novo. Melhor do que investir em um kit antigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso trocar a placa mãe mesmo?? não tava muito afim disso..

os resultados não seriam melhores se eu pegasse um quad core e uma vga melhor com a grana que eu economizo não trocando a motherboard 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

preciso trocar a placa mãe mesmo?? não tava muito afim disso..

os resultados não seriam melhores se eu pegasse um quad core e uma vga melhor com a grana que eu economizo não trocando a motherboard 

 

Talvez não. Um dual core mais novo é melhor do que um quad-core antigo. Além disso, uma placa de vídeo melhor pode não ter tanto efeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do Core 2 Quad, se for um dos tops, como o Q9550 ou Q9650, você terá um desempenho bem próximo aos Core i3 da 3ª geração, e ainda terá 4 núcleos físicos, o que pode te dar vantagem em jogos como BF4, Far Cry 4, GTA V, etc. Mas nem sempre mais núcleos quer dizer mais desempenho, os Core 2 Quad mais simples, como o Q6600, ainda perdem, em alguns aspectos, para um Pentium G3220 da nova geração.

 

Uma boa opção econômica seria pegar um Core 2 Quad, mas só em último caso mesmo, lembre-se que você estará investindo em uma arquitetura antiga e defasada, memórias DDR2, com uma placa-mãe que provavelmente só aceita no máximo 4Gb de RAM, etc. Investindo em algo recente, você tem menos preocupações, terá várias opções para upgrade, tanto em processador, memória RAM, placa de vídeo, e tudo mais, até terá uma placa-mãe com novos recursos, como USB 3.0, SATA III, memórias DDR3, entre outros, é só vantagem. Sem falar que hoje você só encontra Core 2 Quad usado, e esses modelos mais potentes estão um pouco caros, variam de 400 a 600 reais.

 

Siga as dicas do @Math.Pi sem medo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, meu pc é um pouco antigo de uns 3 anos atrás, minha placa mãe foi pro saco e preciso fazer um upgrade nele e posso gastar em torno de 1000 reais. esse pc aguentou uns trancos já.

 

As configurações atuais são essas

Placa Mãe (morta): Gigabyte ga-h61m-s2-b3 (soquete 775) 

Processador: i3 2100 3.10ghz 3mb

Memória: 4gb ddr3 (genérica é uma markvision ¬¬)

Fonte: Corsair CX-430

Vídeo: PNY GeForce 630 (sim, é old mas roda meu dota.)

HD: 500gb (cheio :bored:)

 

O que eu precisaria exatamente seria comprar uma mobo nova, mas não to afim de arriscar e ir atrás de um soquete  velho 775... já que vou gastar algum dinheiro de qualquer forma acho que devo comprar componentes mais atuais, o que vocês acham? Comecei minha pesquisa e me interessei pelo processador AMD FX-6300 logo de cara pelo custo-benefício que é falado, mas qual MOBO vocês recomendam para esse processador? queria muito que tivesse usb 3.0 pelo menos.

 

Necessito com urgencia: Processador, MOBO

Secundário em sequência: HD, RAM, Gabinete, Vídeo

 

Ps: encontrei essas mobos aqui, vocês acham que essas valem a pena?

http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx/?tag=M5a78

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite.

 

Minha configuração é a seguinte : 

 

placa mãe : ECS A880gm-m6 

processador: phenom II x4 965 3.4ghz

memória : 12 GB ddr3 1033 markvision 

video : Sapphiretech radeon HD 7750 

fonte: Coolermaster 600  RS-600-PCAR_E3

 

Disponho de 650 reais para fazer um upgrade nessa máquina. Pelo fraco desempenho que ela vem tendo com jogos da nova geração achei que estava na hora de dar uma melhorada nela..

Pesquisando preços, achei algumas opções do que posso fazer dentro do orçamento. Minha dúvida é o que me daria mais desempenho em jogos.

Pensei em trocar a minha placa de video pra uma radeon R9 270x de 2GB  que achei pelos exatos 650 reais... Por outro lado, com os mesmos 650 ví que eu poderia trocar meu processador por um AMD FX 8320E de 8 núcleos 3.2Ghz e mudar a placa mãe para uma ASRock N68-S3-FX.

 

Então galera? O que é melhor nessa situação? Mudo a VGA ou Mantenho ela e invisto em uma placa mãe e processador novos? Qual opção me da um desempenho melhor ?     

 

Além de usar a máquina para jogar também uso para trabalho, por isso não faço over, tenho receio de perder algum componente por forçar demais.      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@abelardo7x

Recomendo você investir primeiro em uma placa de vídeo e comprar memórias boas.

 

Por exemplo, uma GTX 750 Ti já dará muita diferença de desempenho. Se conseguir, pode pegar uma R9 270 ou R7 265.

Compre 2 pentes de 4GB 1600MHz Corsair Vengeance ou Kingsron 1866MHz HyperX.

 

Depois pode mexer do processador + placa-mãe.

Nesse caso, eu prefiro 78LMT-USB3 + FX-6300.


@Rafael_Martins

Não pegue essa AsRock. Vai ser uma das piores compras. Você terá muitos problemas, como estes que citei nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1112533-ajuda-queda-repentina-de-fps-ser%C3%A1-o-processsador/

 

Você precisa trocar a fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-extreme-power-plus-600-w/2025/9

 

Acredito que possa trocar fonte e placa de vídeo agora e depois ver a questão do processador e placa-mãe.

Exemplos de fonte: Seasonic 520W, Corsair CX500, EVGA 500W.

Exemplos de placa-mãe: GA-78LMT-USB3, M5A78L-M/USB3, GA-970A-DS3P, GA-970A-UD3P, AsRock 970 Pro3.

Pode trocar placa-mãe antes do processador pois é compatível.

Depois veja um FX-8320 ou FX-8320E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Math.

 

Poxa, que broxante. Porque com esta fonte tive a maior preocupação em comprar uma que me atendesse e o vendedor me vendeu garantindo que era de 600w real que seguraria tudo de boa.. Bem que eu sinto esse meu pc meio instável mesmo, esquentando muito.   

 

Bem, o problema é que aquele valor de 650 reais que eu passei é o meu teto de gastos. Se eu mudar a fonte gastarei entre 200 e 300 reais só com a fonte. Acho que não dá pra eu comprar uma placa de video que seja muito melhor que a minha hd 7750 gastando 350 reais.  

 

Se eu só trocar a fonte vai dar muita diferença de performance? E se eu comprasse a R9 270x e mantivesse esta fonte que tenho? Vou ter problemas?

 

Acabei de comprar o jogo Mortal Kombat X e estou muito triste porque tenho que jogar no mínimo, com tudo desligado em 800 X 600 e ainda não fica jogável. Sendo que os requisitos mínimos do jogo são abaixo da minha configuração .Sendo que Jogos como Assassins Creed Black flag (ou da mesma época) eu rodo na configuração máxima em 60 fps. 

 

requisitos mínimos do Mk10 : 

  • SO: Windows Vista, 7, 8 – versão 64 bits;
  • Processador: Intel Core i5-750, 2.67 GHz | AMD Phenom II X4 965, 3.4 GHz;
  • Memoria: 3 GB RAM;
  • GPU: NVIDIA GeForce GTX 460 | AMD Radeon HD 5850;
  • DirectX: 11;
  • Network: Conexão de internet de banda larga;
  • Armazenamento: 25 GB livres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael_Martins

Essa fonte tem 2 conectores PCI-E. Um deles amarelo sem listras usa a mesma linha do conector principal da placa-mãe, sata e molex.

O outro PCI-E com listra amarela e preta usa a mesma linha do processador. A R9 270X costuma possuir 2 conectores PCI-E. Eu não sei qual seria a demanda de da uma dessas conexões.

Acredito que seria melhor pegar a R9 270 (sem o X) que costuma usar somente um PCI-E e tem TDP mais baixo. Nesse caso, você usa o cabo PCI-E amarelo sem listras pretas e não compromete a outra linha de 12V que já alimenta seu processador de 125W.

 

Ainda estou pegando esses cálculos de distribuição de potência, mas é basicamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é a seguinte : 

 

placa mãe : GA-78LMT-S2

processador: FX 6300

memória : 4 GB ddr3 1333mhz

Fonte: Genérica

 

Tenho 600 para comprar uma placa de video e uma fonte. Qual a melhor indicação?

Achei uma r7 260x 2gb por 470, mas uma fonte 500w corsair ou evga extrapola o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Li em alguns foruns que quando exigia mais da placa o pc desligava por causa da fonte.

Achei uma gtx750 1gb por 400, sera que vale a pena?

placa de 1gb e 2gb faz muita diferença?

 

Exigia de qual fonte?

Pode comprar a GTX 750 se quiser.

 

Olha o consumo total de um pc com a R7 260X:

R7-265-48.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Math .

 

Eu ví que tenho aqui em casa em uma máquina parada uma fonte cooler master extreme2  525... Esta seria melhor opção do que a minha fonte atual ?

(se fosse, seria ótimo porque salvaria meu dinheiro)

 

Quanto a placa de video estou pesquisando o que seria melhor para mim dentro do limite de R$ 650,00... Infelizmente a R9 270, só acho acima deste valor (achei apenas a r9 270x por esse valor). Vale pegar um outro modelo tipo uma R7 mais top ou uma Gtx setecentos e alguma coisa ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff! E eu que pensava que a cooler master era um fabricante sério. Assim que tiver mais condições vou providenciar ma fonte nova.

Mas minha prioridade no momento vai ser o video mesmo. Se tiver alguma dica de placa posta aí por favor. Fiquei com medo de botar a R9 270x e dar ruim rsrsrs.

 

Obrigado mesmo cara. Muito bom o forum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aff! E eu que pensava que a cooler master era um fabricante sério. Assim que tiver mais condições vou providenciar ma fonte nova.

Mas minha prioridade no momento vai ser o video mesmo. Se tiver alguma dica de placa posta aí por favor. Fiquei com medo de botar a R9 270x e dar ruim rsrsrs.

 

Obrigado mesmo cara. Muito bom o forum. 

 

Bota a R9 270 que tem um TDP um pouco menor. (Se for usar a CM 600 use o cabo sem listras).

Tem a GTX 750 Ti que tem TDP baixíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

beleza vou dar uma olhada na GTX pra ver se cabe no meu orçamento , as duas são praticamente do mesmo nível não é ?

 

Não. 

http://www.anandtech.com/bench/product/1130?vs=1080

 

Mas é bem melhor do que sua atual:

http://www.anandtech.com/bench/product/1130?vs=1140

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vou seguir sua recomendação

eu preciso trocar a memória também?? esse pc rodaria até quais jogos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...