Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

  • Membro VIP

***** Este tópico deixou de ser destacado e obrigatório de ter as dúvidas postadas nele em 14/12/2016 *****

 

Sejam bem vindos!

Tópicos ÚTEIS:

Melhores preços de componentes da Internet, já serve como base para seu up

Tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC

Aprenda a pesquisar e escolher suas peças para upgrade

Energia:

Aprenda escolher sua fonte

Aprenda escolher sua fonte 2

Aprenda escolher seu filtro de linha

Mas pra quê serve esse tópico fixo de Upgrade?

Serve para ajudar vocês que já possui um computador COMPLETO a trocar algumas peças e melhorar o desempenho. Lembrando que aqui não lugar de montar Computador NOVO.

O que não pode ser feito aqui?

Citação
1. INDICAR A CONFIGURAÇÃO DA ASSINATURA.

2. Não informar o modelo da FONTE.

3. Você quer uma máquina nova? Não é permitido postar isso nos tópicos fixos. Sua mensagem será APAGADA.

4. Quer saber se a fonte aguenta? Pesquise antes de perguntar no setor de fontes! RESPEITANDO AS REGRAS DAQUELE SETOR.

5. Quer saber se tal jogo roda? NÃO É PARA PERGUNTAR SE VAI RODAR JOGO OU DAR GARGALO!

6. Overclock? Aqui não é o setor para isso. Não será aceito perguntas sobre o assunto.

7. NÃO É PARA PEDIR SUGESTÃO DE PEÇAS PARA MICROS NOVOS!

Leiam os passos para postar corretamente nesse tópico:

Citação

1 Informar a sua configuração COMPLETA

O que é a configuração completa?

Citação
Processador

placa-mãe

Memória

HD (Opcional)

FONTE* (favor ver o item 1.2)

Placa de Vídeo (se houver)

* FONTE

O modelo da fonte é a informação MAIS IMPORTANTE da sua pergunta. Pois os membros que ajudam precisam saber se sua fonte é confiável para o Upgrade ou se precisa trocar e tambémAJUDA quem tem a fonte igual e quer fazer Upgrade também.

Como informar o modelo da fonte?

Exemplos INCORRETOS:

 

FONTE SEVENTEAM 600W

Fonte real 400w

Fonte real 200w

Fonte 400w

Fonte 600w

Fonte genérica 200w

Fonte genérica

Fonte wisecase

Fonte Mtek

Fonte Corsair

Fonte: sinceramente não sei

Fonte: Não tem etiqueta (se não tem etiqueta tire foto)

Fonte: Irei trocar a minha pegou fogo

Fonte esqueci o modelo

Fonte: não é irrelevante pois vou trocar

Fonte 400 vátis

Fonte atx wisecase

Fonte meu cachorro mordeu o cabo dela ai ela falo que meu cachorro é mal então meu pai acha que não precisa informar porque tipo a fonte eu vou troca ela é real mas não sei, acho que essa informação não precisa mas ela é uma preta com cabos coloridos que ascende.

EXEMPLOS CERTOS

 

Fonte BFG 450W GS Series - LW-6450HG

Fonte Huntkey 300W WIN7 6400

Fonte Antec 450W - VP450

Fonte Silverstone 450W SFX Series

Fonte Corsair 550W TX550M

Fonte Corsair VX450

Não entendeu? A fórmula é essa:

Fabricante + Modelo

Corsair + ZX380

Não sabe olhar o modelo? Aqui ensina.

2. Informar o valor a ser gasto

Citação
Não importa se o tópico possui limites de valor mas você DEVE INFORMAR o valor a ser gasto!

3. Sempre pesquise antes de perguntar.

Não sabe pesquisar? Com esse tópico você aprende.

Ensino 9 tipos de pesquisa. Pesquisa com textos, imagens e até com vídeo.

4. Educação

Citação
Lembre-se que todos estão aqui prestando trabalho voluntário. Portanto vamos ser um pouco mais educados com o próximo. Não fique apressando os outros a responder seu tópico ou usando arrogância.

5. Resolvido

Citação
Resolveu sua dúvida? Agradeça e informe!
Pronto! 5 passos para você postar corretamente.

Aos membros que ajudam

Citação
1. SEMPRE CITE a mensagem a ser respondida. Nunca responda sem citar pois fica desorganizado.

2. Nos ajude com a organização e padronização, se perceberem configuração incompleta informem o V i X, Julio ou denuncie a mensagem. Mas evitem responder pois isso efetiva outros a postar incorretamente.

3. Estamos percebendo respostas de perguntas que estão FORA das regras, como por exemplo, perguntar sobre jogos. Por gentileza não respondam esse tipo de pergunta pois temos sites no MUNDO inteiro que respondem essas dúvidas. Além do mais isso é considerado Off topic.

Grato a todos! :D :D

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Eu vou viajar para os EUA dia 11/12/11 e volto dia 15/03/12 e pretendo fazer uma compras por lá (vou ficar proximo de Miami, em uma residencia, portanto poderei comprar pela internet também).

Enfim, o uso principal do computador para mim são os jogos e estou achando que meu computador já não está mais aguentando acompanhar os lançamentos, portanto estava pensando em trocar minha placa-mãe, processador, memória e quem sabe um HD, a placa de video eu não irei trocar pois comprei recentemente uma HD5770 (quando comprei não sabia que iria viajar).

Segue abaixo a configuração atual:

Processador: Athlon II x2 240 (2.81 Ghz)

Placa Mãe: Asus M2N68-AM SE2

Memória: Kingston 4Gb DDR 2 800MHz

Placa de Video: HD 5770 1Gb GDDR5

Fonte: Neo ECO 400w

HD: Maxtor 80Gb

ps: Comprarei o HD apenas se sobrar dinheiro.

ps²: Aceito sugestões de lojas em Miami, Fort Lauderdale e lojas virtuais.

ps³: Devo comprar antes do natal, no natal ou depois do natal? (por causa dos preços)

Agredeço desde já pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde galera,

Eu vou viajar para os EUA dia 11/12/11 e volto dia 15/03/12 e pretendo fazer uma compras por lá (vou ficar proximo de Miami, em uma residencia, portanto poderei comprar pela internet também).

Enfim, o uso principal do computador para mim são os jogos e estou achando que meu computador já não está mais aguentando acompanhar os lançamentos, portanto estava pensando em trocar minha placa-mãe, processador, memória e quem sabe um HD, a placa de video eu não irei trocar pois comprei recentemente uma HD5770 (quando comprei não sabia que iria viajar).

Segue abaixo a configuração atual:

Processador: Athlon II x2 240 (2.81 Ghz)

Placa Mãe: Asus M2N68-AM SE2

Memória: Kingston 4Gb DDR 2 800MHz

Placa de Video: HD 5770 1Gb GDDR5

Fonte: Neo ECO 400w

HD: Maxtor 80Gb

ps: Comprarei o HD apenas se sobrar dinheiro.

ps²: Aceito sugestões de lojas em Miami, Fort Lauderdale e lojas virtuais.

ps³: Devo comprar antes do natal, no natal ou depois do natal? (por causa dos preços)

Agredeço desde já pela atenção.

Eu tentaria algo do tipo:

i5 2500 - US$210 - Newegg ou i5 2500K - US$225 - Newegg (se for fazer over)

Gigabyte GA-Z68XP-UD3P - US$165 - Newegg

2x4GB G.Skill Ripjaws 1600MHz - US$44 - Newegg

O problema dos HDs é que eles estão caros por causa das enchentes que ocorreram na Tailândia nos últimos dias, mas se ainda quiser um, recomendo esse:

Seagate SATA III 1TB - US$150 - Newegg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o I5 2500k so compensa se for fazer over? porque se houver uma diferença consideravel entre ele e o i5 2500, é melhor comprar ele mesmo não sendo para over, pois a diferença é muito pequena, apenas U$15

Primeiramente, obrigado pela resposta V i X.

Mas o i5 2500k só compensa se for fazer over? porque se houver uma diferença consideravel entre ele e o i5 2500, é melhor comprá-lo, mesmo não sendo para over, pois a diferença é muito pequena, apenas U$15

A maior diferença entre os dois, fora a capacidade de over, é que o IGP ("vídeo onboard") do i5 2500K é um pouco mais forte que o do i5 2500, mas isso não deve fazer muita diferença para você, que tem uma VGA offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
voce saberia me responder se os preços depois do natal são mais baixos ou não tem diferença? Como vou ficar até fevereiro, eu devo esperar um pouco para compra, farei busca por melhor preço e assim o tempo vai passar e o HD vai baixar o preço, ai poderei comprar tambem.

Aí não sei, mas muito provavelmente sim... Em lojas de jogos como Steam as promoções "loucas" acontecem no fim de ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade até R$700

Fala galera,

Tenho um desktop que não uso faz tempo (ando usando meu notebook) mas resolvi fazer um upgrade nele, se valer a pena. Segue a descrição dele:

Placa Mãe: ASUS A8V-E SE

CPU: AMD Athlon 64 3700+ 1mb de cache

2 DDR de 512mb

NVIDIA GeForce 6200 LE 512 MB

A fonte eu descobri hoje q a antiga havia queimado, e meu pai colocou uma de R$30,00 no lugar, portanto, tenho que trocar. O HD é de 160GB e eu queria trocar, mas como os preços estão MUITO altos, não vai rolar, continuarei com esse.

Faltou alguma informação?

A minha ideia é aumentar a memória, a placa de video e o processador, mas não sei se posso continuar com essa mesma placa mãe.

Na realidade eu estava pensando em montar um novo computador, mas como HD está MUITO caro, e eu não tenho nenhum sobrando, resolvi aproveitar o HD e o Gabinete deste...caso dê pra aproveitar algo mais, seria bom...

O que me sugerem?

Só pra complementar, gostaria do PC para jogos, como GTA IV e Red Dead Redemption se possível...

Valeu desde já =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala galera,

Tenho um desktop que não uso faz tempo (ando usando meu notebook) mas resolvi fazer um upgrade nele, se valer a pena. Segue a descrição dele:

Placa Mãe: ASUS A8V-E SE

CPU: AMD Athlon 64 3700+ 1mb de cache

2 DDR de 512mb

NVIDIA GeForce 6200 LE 512 MB

A fonte eu descobri hoje q a antiga havia queimado, e meu pai colocou uma de R$30,00 no lugar, portanto, tenho que trocar. O HD é de 160GB e eu queria trocar, mas como os preços estão MUITO altos, não vai rolar, continuarei com esse.

Faltou alguma informação?

A minha ideia é aumentar a memória, a placa de video e o processador, mas não sei se posso continuar com essa mesma placa mãe.

Na realidade eu estava pensando em montar um novo computador, mas como HD está MUITO caro, e eu não tenho nenhum sobrando, resolvi aproveitar o HD e o Gabinete deste...caso dê pra aproveitar algo mais, seria bom...

O que me sugerem?

Só pra complementar, gostaria do PC para jogos, como GTA IV e Red Dead Redemption se possível...

Valeu desde já =)

É quase um PC novo :D...

Vamos lá:

ECS H61H2-M2 - R$172 - Pichau

Pentium G620 - R$175 - Londritech

Fonte XFX 450W - R$168 - Pichau

Kingston 1x4GB DDR3 1333MHz - R$70 - Pichau

Agora fica difícil pois o orçamento fica apertado para a placa de vídeo, recomendo que você compre as peças acima, guarde o restante do dinheiro e junte até poder comprar uma boa VGA (uma mid end que roda bem os jogos de hoje fica na faixa dos R$~400)

Total sem a VGA: R$585 + Fretes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É quase um PC novo :D...

Vamos lá:

ECS H61H2-M2 - R$172 - Pichau

Pentium G620 - R$175 - Londritech

Fonte XFX 450W - R$168 - Pichau

Kingston 1x4GB DDR3 1333MHz - R$70 - Pichau

Agora fica difícil pois o orçamento fica apertado para a placa de vídeo, recomendo que você compre as peças acima, guarde o restante do dinheiro e junte até poder comprar uma boa VGA (uma mid end que roda bem os jogos de hoje fica na faixa dos R$~400)

Total sem a VGA: R$585 + Fretes.

Valeu Vix...

O Orçamento pode ser até R$1000,00 mesmo, desde q eu acho dividindo bastante kkkk pensei em um core i3, pra upgrades futuros (a placa mãe aceita até i7) veja:

MB ASUS p/ Intel P8H61-M LE LGA 1155 Box R$283,23

Fonte Seventeam ATX 370W ST-370PCG R$142,90

Processador Intel Core i3-2100 3.10GHz 3MB LGA 1155 Box R$329,29

Mais a Memória que você falou, e a placa de vídeo deixaria para depois.

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu Vix...

O Orçamento pode ser até R$1000,00 mesmo, desde q eu acho dividindo bastante kkkk pensei em um core i3, pra upgrades futuros (a placa mãe aceita até i7) veja:

MB ASUS p/ Intel P8H61-M LE LGA 1155 Box R$283,23

Fonte Seventeam ATX 370W ST-370PCG R$142,90

Processador Intel Core i3-2100 3.10GHz 3MB LGA 1155 Box R$329,29

Mais a Memória que você falou, e a placa de vídeo deixaria para depois.

O que acha?

Amigo, sinceramente eu continuaria com a configuração que passei e trocaria o processador por esse i3 2100 da Londritech: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_97241_1623_Processador-Intel-Core-i3-2100-310GHz-3MB-LGA-1155-BX80623I32100

Depois bastava "encaixar" no futuro uma placa como essa: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_108266_1623_Placa-de-Video-ATI-HD5850-1GB-HIS-iCooler-V-HDMI-H585FN1GD, e seu PC rodaria a maioria dos jogos no máximo ou quase no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sinceramente eu continuaria com a configuração que passei e trocaria o processador por esse i3 2100 da Londritech: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_97241_1623_Processador-Intel-Core-i3-2100-310GHz-3MB-LGA-1155-BX80623I32100

Depois bastava "encaixar" no futuro uma placa como essa: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_108266_1623_Placa-de-Video-ATI-HD5850-1GB-HIS-iCooler-V-HDMI-H585FN1GD, e seu PC rodaria a maioria dos jogos no máximo ou quase no máximo.

Verei se acho essas placas divididas sem juros, porque nesses sites aí o preço a vista ta bom, mas dividindo fica caríssimo, e a ideia é dividir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua ideia era comprar na Kabum? Lá também tem as mesmas peças que indiquei...

A Kabum é uma boa pois divide sem juros...

Mas pode ser outro site também.

Vou procurá-las na Kabum

Mas tem que avaliar bem, a placa mãe fica melhor comprar no primeiro site que você passou por exemplo

Ratificando, TODOS os hardwares que me mandou ficam mais baratos nos sites q me passou do q na Kabum, mesmo com juros...Valeu!

O que você acha desta placa de vídeo?

VGA Zogis 1024MB (1GB) GeForce 9800 GT GDDR3 HDMI PCI-Express ZO98GT-1GD3H R$378,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caríssima, o preço justo de uma 9800GT hoje em dia é abaixo de R$200...

Mas a Placa é boa? Ou a que você passou é extremamente melhor?(o Kabum estou usando só como referência para a pesquisa, melhores preços procurarei quando decidir o que comprar. Até porquê devo comprar depois do Natal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas a Placa é boa? Ou a que você passou é extremamente melhor?(o Kabum estou usando só como referência para a pesquisa, melhores preços procurarei quando decidir o que comprar. Até porquê devo comprar depois do Natal)

Está falando da HD 5850 que te recomendei? Se for, a Radeon é MUITO superior. Não dá pra comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está falando da HD 5850 que te recomendei? Se for, a Radeon é MUITO superior. Não dá pra comparar.

Sim, é porque a Radeon que me mandou está um pouco cara demais kkk.

Mas darei um jeito e farei essa configuração que me falou então.

Só falta escolher o cooler para a CPU certo?

Valeu demais VIX, brigadão, você é o cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, é porque a Radeon que me mandou está um pouco cara demais kkk.

Mas darei um jeito e farei essa configuração que me falou então.

Só falta escolher o cooler para a CPU certo?

Se puder montar essa configuração, será uma ótima pedida, e você não terá dor de cabeça de ela não aguentar rodar um jogo com uma boa configuração de imagem. Quanto ao cooler para o processador, não precisa, o cooler BOX já dá conta do recado.

Valeu demais VIX, brigadão, você é o cara!

Quê isso, disponha. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade VGA até R$250

Ae pessoal Meu pc é o seguinte:

Processador Adm Athlon ll x4 645

MB = BioStar TA880GB+

Fonte= Corsair 550

Ram= 4g. Da Kingston (duas placas de dois gigas cada)

HD= Não lembro acho que é uma seasonic 500 gigas

Estou querendo um up na Placa de Video de Até R$250,00 de preferência Nvidia.

Andei Vendo algumas no Kabum ( so meio iniciante então me ajudem a escolher xD e aceito sugestoes de outras placas e sites )

VGA Multilaser GeForce GT520 2GB DDR3 64bits PCI-Ex.- R$ 248,11

VGA ViewMax GeForce GT440 1GB DDR3 - R$ 231,11

VGA MSI 1024MB (1GB) GeForce GT 220 128-bit GDDR2 PCI E - 221,76

VGA MSI GT430 GeForce 1GB DDR3 PCI-E - R$ 208,16

VGA Zogis GeForce GT520 2GB DDR3 PCI-E R$ 207,31

VGA Multilaser GeForce GT520 1GB DDR3 64bits PCI-E R$ 198,81

VGA EVGA GeForce GTX430 2GB DDR3 - R$ 198,81

Tem tb essa VGA Sapphire HD 5670 1024MB (1GB) GDDR5, 128-bit, Arctic Cooling c/ ATI Eyefinity (Multi-Display) - R$ 248,96 ( ja tive radeon no passado mas tive algums problemas de compatibilidade...mas se for realmente muito superior em preçoxbeneficio é de se pensar numa radeon)

Bom Galera é isso ae Agradeço desde ja a ajuda :lol: valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente é o seguinte estou precisando montar um novo pc o uso dele sera principalmente para filmes, internet e jogos tanto jogos simples como CS a jogos pesados e lançamentos como Modern Warfare 3, Gta IV ,etc (placa de video off-board eu irei comprar em março de 2012)

Eu queria saber qual plataforma esta com um custo beneficio melhor por q são tantas opções estou querendo gastar na faixa de até uns R$ 600,00 com a MB+Processador

Placa de video fica para comprar em março de 2012

resto da config

HD 80GB Sata 1 (quando abaixa os preços compro outro ou então em março)

Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz

Fonte SeaSonic 430W S12II-430Bronze

Placa de video só em março 2012

Gabinete TT V3

segue minha duvida os processadores achei por estes preços mas qual seria um melhor custo/benefício

AMD

Fm1

a6-3650 275,00

a8-3850 326,00

Am3

Phenom 2 X4 955 274,00

Phenom 2 x4 960T 334,90

PHENOM 2 X6 1055t 410,00

FX-4100 304,00

FX-6100 440,00

Intel

i3 2100 256,00

I5 650 375,00

caso tenham outros modelos que teriam custo/benefício melhor favor deixa o modelo e seu valor

estava pensando em comprar um processador Fm1 Fusion por ter video integrado bom como eu vou comprar placa de video off so em março de 2012 o fusion dava pra segurar alguns jogos ate lá

porém eu tenho uma duvida dizem que o Fusion com video offboard perde muito para os outros processador com video off como phenom2,i3,etc

gostaria de saber se realmente se da muita diferença de um fusion com video off(uma HD5870 iria dar gargalo ?) pra um phenom2 955 com video off(uma HD5870) ou pra um i3 2100 com (uma HD5870)

Existe essa diferença do fusion + video off para i3 + video off e é tão grande essa diferença q faça eu desistir do fusion

Desde ja agradeço a todos q me ajudarem se tiver como quem for recomendar alguma plataforma ja posta qual placa-mãe e qual processador com os preços nem precisa ter links so o preço mesmo pra mim ter uma base

Desde ja Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zepancada, dessas que você citou, a HD 5670 é a mais forte.

@Douglas, sim tem uma certa diferença no desempenho dos Fusion Serie A se comparado aos i3 SB quando uma VGA offboard é instalada. O seu caso é complicado, pois se pegar um i3 2100, que é a melhor opção quando não se pensa em usar o vídeo "onboard" a longo prazo, você terá um desempenho sofrível nos jogos até comprar uma VGA off. O que você pode tentar fazer é pegar um i3 2100, uma MB H61 abaixo dos R$200 e tentar pegar uma placa de vídeo barata para ficar como "estepe" até comprar outra. Se não puder fazer isso, aí o recomendado é tentar pegar um Llano mesmo, de preferência o A8-3850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...