Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Tenho um dual core e5300 (775) e quero fazer dois upgrades, mas não sei qual devo fazer primeiro. 

 

Upgrade 1 - Pentium G1820 + placa-mãe 1150 + 4 GB ram

Upgrade 2 - Gtx 750 Ti 2GB + Fonte 400W

 

Minha dúvida é esta: se eu comprar a VGA primeiro, mantendo meu e5300, ele terá gargalo em qualquer game? Ou só nos mais novos? Quero jogar algo como GTA SA antes de comprar tudo, e pergunto se o melhor é botar logo a placa ou contar com os gráficos integrados do pentium.

 

Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@polosam Primeiro compre a VGA e uma fonte de 400/430W com 80 Plus, gargalo terá com certeza, mas dá pra quebrar o galho durante uns meses. Junte uma grana e pegue um Core i3, dual-core não vale a pena e não roda bem jogos dessa geração, o Core i3 é dual-core mas tem 4-threads, é um quad-core virtualmente. 

 

Aproveite que na Pichau está tendo promoção, GTX 750 Ti por R$500 ou R7 360 por R$400.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal estou começando a atualizar meu computador apos uma breve atualização onde comprei uma:

GPU EVGA 750Ti 2GB SC DDR5 128BITS

Fonte EVGA 500W 80 Plus Obs:. Tenho a disposição uma fonte da Cooler Master de 650w

2 Memória Kingston 4GB 1333Mhz DDR3 CL9

E agora estou querendo atualizar minha placa-mãe que já se foi a época dela sendo uma PHITRONICS N68C-M na qual a fabricante até fechou e meu processador que já esta começando a gargalar até no minimo os novos jogos (obvio) sendo ele um AMD Athlon(tm) II X2 250 Processor no qual o clock ta de 3.7. 

 

Eu gostaria de sugestões já que não quero me frustar na hora de rodar um jogo mais pesado, eu fiz uma pesquisa rápida na Kabum e montei um setup de curto prazo que é:

 

Placa-Mãe: GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-D3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, SATA 6Gb/s , USB 3.0

 

Processador: AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX 

ou

Processador: AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX

 

Agradecido :)

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
44 minutos atrás, Gabriel Jacobsen disse:

 

Olha amigo, atualmente meu máximo seria de R$ 1000 que é o que eu tenho agora, estou a espera de uma resposta que talvez eu possa dar mais para o upgrade...

 

Pegue um i5 + B85

 

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-b85m-e-br-4xddr3-dp-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-pcie-x16-crossfirex-sata-6gb-s

 

http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-haswell-cache-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-intel-hd-graphics-4600-bx80646i54440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, originalmente eu ia pegar uma GTX 750Ti por até R$500 para substituir minha VGA que queimou, mas surgiu a oportunidade de pegar a R7 370 2GB por R$580, vejo muita gente comparando ela com a GTX 950, mas como a R7 está com um bom preço ela é uma melhor opção? Ou devo ir mesmo atrás da 950?

 

Essa é minha atual configuração:

AMD Phenom II X3 720

ASUS M5A88-M

12Gb DDR3

SSD SANDISK PLUS 240gb

HD SAMSUNG HD502HI - 500GB - 7200RPM

HD SEAGATE ST2000DL003 - 2TB - 5900RPM

FONTE SEASONIC 520W 80 PLUS BRONZE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sairus7 Preço muito bom para uma R7 370. Ela é um pouco inferior à GTX 950, mas vale os R$580 (se for nova).

 

Sua configuração vai dar um pouco de gargalo nela, precisaria de pelo menos um X6 pra ficar tranquilo, mas eu te recomendo fazer um upgrade completo, ou ir para os Intel Skylake ou AMD Zen ano que vem, ambos com DDR4, uma opção mais econômica e boa seria pegar um Core i3 4ª geração para aproveitar sua RAM DDR3, junto com uma placa-mãe H81, não adianta investir muito na placa-mãe, enquanto menos gastar melhor porque em breve essa geração estará desatualizada. Como sua placa-mãe é um pouco antiga, não sei se é uma boa colocar FX aí, já que não são nativamente compatíveis, além disso esses processadores não são muito eficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei galera, tudo bom?

Eu sei que essa é uma dúvida bem frequente, mas achei bom perguntar aqui só pra reconfirmar com os preços que encontrei e se a relação com a fonte, placa-mãe e processador é ideal.

Estou atualmente com uma GTX550 ti e quero dar um upgrade. Pretendendo gastar até uns 800 reais em uma placa de vídeo, mas aquela coisa né...se tiver uma um pouquinho mais cara e muito melhor devo poder dar aquela leve esticada no orçamento

Configuração atual:
Processador: IntelCore i5 2500 CPU @ 3.3GHz

placa-mãe: ASUSTek P8H61-M  LE/BR
Fonte: Zalman ZM500-LE

Estava pensando em comprar a GTX950, mas agora fiquei na dúvida com a possibilidade da GTX960 e da R9 380. A diferença entre elas é significativa?
Pretendo jogar The Witcher3, Darksouls3, GTA5 e jogos similares em 1080p

Os preços que encontrei são esses:
http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-950-2gb-xtreme-edition-gddr5-128bit-gv-n950xtreme-c-2gd-box

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-itx-oc-4gb-gddr5-128bit-gv-n960ixoc-4gd-box (será que a placa com apenas 1 cooler não esquenta muito?)

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-msi-r9-380-gaming-2g-2gb-gddr5-256bit-r9-380-gaming-2g-box

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2016 às 15:01, GuilhermeGB disse:

Preço muito bom para uma R7 370. Ela é um pouco inferior à GTX 950, mas vale os R$580 (se for nova).

 

Sua configuração vai dar um pouco de gargalo nela, precisaria de pelo menos um X6 pra ficar tranquilo, mas eu te recomendo fazer um upgrade completo, ou ir para os Intel Skylake ou AMD Zen ano que vem, ambos com DDR4, uma opção mais econômica e boa seria pegar um Core i3 4ª geração para aproveitar sua RAM DDR3, junto com uma placa-mãe H81, não adianta investir muito na placa-mãe, enquanto menos gastar melhor porque em breve essa geração estará desatualizada. Como sua placa-mãe é um pouco antiga, não sei se é uma boa colocar FX aí, já que não são nativamente compatíveis, além disso esses processadores não são muito eficientes.

 

Então, estou pensando se vale juntar mais uma grana e pegar uma VGA melhor ou se é melhor ir com essa por enquanto e depois ir trocando MOBO e Processador, estou querendo jogar em 1080p, nada de 1440p ou 4k por enquanto. o que você indicaria?

 

Ah, agora eu consigo na essa placa a R$555,00, já posso bater o martelo? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Zajden

Eu esperaria sair a RX 470 4GB .

Lançamento, Dx12 e Vulcan está muito bom e deve ser melhor do que uma GTX 960.

Mas você já acha a GTX 960 por menos de 900 reais.

 

 

http://www.kabum.com.br/produto/76491/placa-de-video-vga-gigabyte-gtx-960-4gb-oc-mini-itx-ddr5-gv-n960ixoc-4gd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente...tava pesquisando aqui e a RX470 parece uma ótima opção. Acho que vou esperar pra ver a qual preço ela vai sair. O ***** é esse imposto no Brasil né. Difícil ter noção de quanto ela vai sair aqui levando em consideração só o preço dela no exterior, ainda mais sendo lançamento de uma placa aguardada.
Realmente não acredito muito que ela vá chegar a um preço próximo da GTX960 com esses descontos (achando a R$850,00), mas como são só 3 dias vale a pena esperar pra não se arrepender depois

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 480 de 8Gb chegou próximo ao preço que eu esperava aqui no Brasil, na verdade eu esperava um pouco menos, na faixa de R$1.300, chegou por R$100 a mais. Eu acredito que uma RX 470 de 4Gb deve chegar na faixa de R$900 ou menos (com base no preço da RX 480, é meio difícil custar mais do que isso), o valor mais correto seria entre R$750-850, mas todo o lançamento tem seu preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vou fazer um upgrade no meu pczin, gostaria de pegar uma fonte e placa de video. Estou afim de jogar overwatch, skyrim, Gw2, Blade and soul. Nada exagerado nos graficos, vou poder gastar de R$800 até R$900 estourando. Preciso de uma fonte e uma placa de video. Me perdoem por não colocar o modelo da fonte, mas acho que já que eu vou trocar não faz diferença  a que eu possuo  no momento  é uma fonte genérica que coloquei quando a minha antiga queimou, nem perguntei modelo nem nd =/.

 

config :

 

placa-mãe : H61M-DS2H

Processador : I3-2100 3.10ghz

Ram :  8gb kingston ddr3 1333mhz

Fonte : nd

Placa de video : nd

 

Não pretendo fazer oc

Estou usando o pc c/ um monitor de 1360x720 (antiga tv da minha mãe) já que o meu também queimou numa zueira aqui.

 

 

Realmente gostaria de uma fonte e uma placa de video por que no momento não consigo jogar praticamente nada porém caso eu tenha que trocar outra coisa estou aberto a sugestoes. Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@borgore

Se fosse a uns meses atrás ia te recomendar pegar uma GTX 750 TI, eu comprei uma tem três meses e estou rodando praticamente todos os jogos atuais na configuração média, estou jogando Total War Warhammer no ultra por exemplo, WoW no máximo também, e The Witcher 3 no médio, mas hoje (devido a queda dos preços) recomendo que invista um pouco mais e pegue uma GTX 950, como a do link:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=66545&origem=52&gclid=Cj0KEQjw8pC9BRCqrq37zZil4a0BEiQAZO_zrBeNCVJoFiOzt8CiawzbWPryiCfF9ia2CbzBe9Mry6kaAp_U8P8HAQ

 

Quanto a fonte, a seguinte lhe serve muito bem já (qualquer uma 430 já vai te servir, tenho uma de 500 da C3 Tech e não me incomodou nem um pouco):

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48572&origem=52&gclid=Cj0KEQjw8pC9BRCqrq37zZil4a0BEiQAZO_zrIeGqeOjoi5B1C9ZMitTsIoukFRujKR7D62fWS4KVxQaAkHc8P8HAQ

 

Sei que passou um pouco do teu valor, mas é o que te recomendo, se quiser, essa placa vai te atender super bem também:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=70179&origem=52&gclid=Cj0KEQjw8pC9BRCqrq37zZil4a0BEiQAZO_zrMJ7TIFmedUbnEb9tKCLlXDtX9SF6isRJnabkNpdlzgaAktG8P8HAQ

 

Dá uma pesquisada nos preços, usei este site pois eles especificam bem os produtos.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@borgore Procure uma GTX 750 Ti na faixa de R$500, esse abaixo, por exemplo, tem ótimo custo/benefício:

 

http://www.kabum.com.br/produto/76490/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx-750-ti-sc-1gb-128bits-gddr5-pci-e-3-0-01g-p4-3752-kr-/?tag=gtx 750 ti

 

Eu recomendaria uma XFX 400W, mas está em falta é vários sites, então pegue a Corsair 430W:

 

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze/?tag=corsair 430w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  

 

eu conseguiria pegar essa sem problema algum .. não vale? Ela ainda está dentro do orçamento p/ mim caso eu pegue a cx 430w

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=70179&origem=52&gclid=Cj0KEQjw8pC9BRCqrq37zZil4a0BEiQAZO_zrMJ7TIFmedUbnEb9tKCLlXDtX9SF6isRJnabkNpdlzgaAktG8P8HAQ

 

@bruno.weber acho que a 950 ia pesar muito pra mim, não pretendo trocar o processador logo, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@borgore Não acho que teu processador esteja tão antigo, pra você ter noção, por uns dois meses usei essa GTX 750 com um Core 2duo E7500 e memórias RAM de 4GB DDR2 800 mhz e não deixei de jogar alguns jogos, confesso que estava muito gargalado, mas se tu fosse com a 950 acho que poderia manter ele por mais tempo, enquanto que a 750 você teria que trocar antes sabe? Até porque essa 950 já vem com DX 12 enquanto a 750 está no DX 11.4

Mas te garanto que a 750 TI vai muito longe ainda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno.weber Não, 2Gb é o mínimo e está sendo pouco.

 

@borgore Não é porque a placa tem 2 coolers que ela é melhor, eles só vão servir de estética numa placa de 60W (não esquenta nada), sem falar que placa SC é a versão mais rápida. Nenhuma placa NVIDIA tem suporte ao DirectX 12 como as AMD, o desempenho delas no DirectX 12 é o mesmo do DirectX 11, então comprar placa NVIDIA pensando nisso não vale. Mas se tiver interessado nessa 950, está super barata, melhor custo/benefício que a 750 Ti: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-950-acx-2-0-2gb-gddr5-128bit-02g-p4-2951-kr-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera boa tarde,

To querendo fazer um upgrade no meu pc, que a ultima q fiz foi a uns 6 anos atras tava rodando legal mais ja comecou a umas travada e to ficando preocupado to afim de reutilizar o gabinete e o monitor tmbm tenho um 1Tb de hd.

Tipo fonte nova, placa de video pra game, placa-mãe, processador.

Galera obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!