Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Boa noite, estou querendo dar um upgrade no meu pc, o principal que quero trocar e o processador, tenho um Intel Core I3 2120, sei que para trocar o processador vou precisar trocar a placa-mãe. Gostaria de indicações de qual comprar. Minha fonte é uma Corsair CX-500W 80 plus bronze.

 

Tenho uns 1100 para gastar mas pode passar um pouco disso.

 

Ps: Se possível gostaria de trocar/aumentar a quantidade de memoria do meu pc. Tenho 6 Gb, adicionei uma memoria de 2 gigas pois eu jogo bastante e com 4 gigas ele não estava aguentando alguns jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Master Hu3

Pra manter suas memórias atuais, pode pegar um i5-4460 (ou 4440) e uma placa-mãe B85M-E/BR ou B85M-D3PH.

Coloque um pente de 4GB pra trabalhar com o outro de 4GB que você já tem.

 

Outra alternativa é uma configuração mais nova, com um i5-6500 (ou 6400), placa-mãe H110 com suporte a DDR4 e memórias DDR4.

O preço é semelhante. Você só vai gastar mais na memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!! Gostaria de ajuda num upgrade, quero algo que pelo menos consiga emular PS2 sem travadas no fps e jogar League of Legends com todas as configurações no máximo. (exceto a sombra).
Uso Windows 7 Ultimate 64bits

 

Processador: Intel Celeron G530 2.40GHz

placa-mãe: MEGAWARE MW-H61H2-M2

Memória: 4gb DDR3

Fonte: Coloquei a foto em anexo pois não entendi qual o modelo, mas segue o link também:http://i.imgur.com/ovRElB9.jpgIMG_20160919_222330.jpg

Placa de Vídeo: É Onboard D=

 

Desde já agradeço a todos que me ajudarem! Valeu CDH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Mdsrox disse:

@Math.Pi Obrigado!

Não tem mais nada que posso fazer com o restante? E quanto a configuração da placa-mãe e processador?

 

V

5 horas atrás, Math.Pi disse:

@Diego da Silva Devesa

Sugiro trocar tudo.

Talvez aproveite HD e gabinete.

Quanto pode gastar?

 

Fonte deve ser trocada.

Processador é muito fraco. Deve ser trocado.

Placa-mãe pode ser usada em um i5-2xxx mas vai ter que comprar usado pois está fora de linha.

Placa de vídeo pode não funcionar nessa placa-mãe, fazendo com que a compra do processador seja em vão, tendo mais tarde que trocar a placa-mãe.

Aumentar a memória (ou trocar para DDR4), mas vocÊ consegue jogar com 4GB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mdsrox disse:

@Math.Pi Obrigado!

Não tem mais nada que posso fazer com o restante? E quanto a configuração da placa-mãe e processador?

 

@Mdsrox Você pode vender sua CPU completa para ajudar na compra de uma nova configuração. 

 

A questão toda é. Você tem uma configuração antiga e que você só vai encontrar peças (no caso do processador) usado, porque você tem uma placa-mãe que só aceita processadores de segunda geração. Tem o i5 2500 que é um bom processador, você até consegue encontrá-lo no ML, mas acho que não vale a pena pagar mais de 500.

 

Se você está com o orçamento apertado, você pode ir montando aos poucos seu pc, comprando as peças separadas.

 

Você comprando uma placa de vídeo, provavelmente seu pc vai gargalar devido ao processador ser fraco, além de necessitar de uma fonte real de pelo menos 450w reais.

 

Como você entrou num tópico de orçamento de 500 à 1000, você dificilmente conseguirá montar um pc gamer mediano com esse orçamento.

 

Acredito que com 1500 você consiga montar um pc legal com placa-mãe, processador + placa de vídeo e aproveitando a sua memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

 

Recentemente comprei uma GPU nova para minha máquina montada em 2011. Troquei ainda a placa-mãe devido a incompatibilidade da GPU com a que eu tinha. Atualmente acho que meu problema maior é refrigeração (apenas 1 cooler no gabinete) e fonte (a minha parece que é bomba, Mymax 600W sem selo de qualidade).

 

Queria saber o que vocês recomendariam para tentar melhorar os problemas de estrutura que tenho, (fonte, refrigeração ou o que mais acharem) e talvez algo mais que melhore a performance do computador. Uso ele para rotina geral, filmes, séries e jogos (wow, dota, cs go)

 

OBS: no teste de performance mais recente que fiz no windows 7 o score mais baixo foi do disco rígido com 5.9. Todo o restante ficou entre 7.5 e 8.


Processador: Core i5-2300 2.8 Ghz
Disco Rígido: 1TB Samsung SATA 7200RPM 
Ram: 8Gb (2x4Gb) DDR3 Kingston
placa-mãe: Gigabyte H61M-S1
Placa de Vídeo: AMD Radeon R7 260X 2Gb DDR5 128bits

 

fico no aguardo de uma ajuda de vocês. Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Montei meu pc há muito tempo e tem quase um ano que a antiga placa de vídeo deu problema. Como tava ocupado com trabalho e etc fiquei sem, mas agora tenho interesse em dar uma investida numa GPU para jogar MOBAs e especialmente Skyrim Remastered. Minha atual configuração é a seguinte:

 

Processador: i3-3240

Mobo: Asus H61M-A

Memória: 1x 4GB DDR3 Kingston

Disco Rígido: 1TB WesternDigital SATA 7200RPM

Fonte: Seventeam ST-550PL

Gabinete: Coolermaster Elite 372

 

A dúvida é: vale a pena investir apenas em uma GPU (a minha ideia inicial era um GTX 750 ti EVGA 02G-P4-3751-KR mas andei pensando na GTX 950) ou a configuração está muito defasada para upgrade?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Primeiramente agradeço o trabalho de ajudar o próximo.
Quero um upgrade e tenho o valor R$ 500. Ou dependendo do indicado, estou disposto a vender a minha VGA por uns R$ 800.

Segue configurações atuais:

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz
Memória Ram: Kingston 8GB 1333Mhz DDR3
Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 95W M5A78L-M LX/BR
Placa de Vídeo VGA XFX R9 270X 2gb DDR5
Fonte Cougar 600W SL 600
HD Seagate SATA III Desktop 7200 1TB 

 

 

Agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Michael Portella

Boa tarde.

Não sei se conseguirá vender sua placa de vídeo por 800 reais, que é o valor de uma GTX 960 e da R9 380 nova.

Você pode até vendê-la e juntar o dinheiro pra pegar uma GTX 970.

Depois precisará fazer upgrade de processador+memória+placa-mãe.

Pode também colocar um SSD. Vai melhorar o desempenho geral do sistema, mas a placa-mãe limita um pouco pois não possui Sata 6Gbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Entendido, estou bem limitado então né, ou troca nada ou troca tudo pelo que entendi.
E pelo que entendi, de instancia posso trocar apenas a placa de video certo? pra GTX 970...Mas será que terei um aumento de desempenho significativo utilizando as mesmas peças citadas no meu primeiro post e trocando apenas a VGA pra gtx 970?

 

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz
Memória Ram: Kingston 8GB 1333Mhz DDR3
Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 95W M5A78L-M LX/BR
Placa de Vídeo VGA XFX R9 270X 2gb DDR5
Fonte Cougar 600W SL 600
HD Seagate SATA III Desktop 7200 1TB 

 

Obrigado novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Tô com uma dúvida se vale a pena fazer algum upgrade nessa minha configuração. Ela rodava quase tudo o que eu queria de forma decente mas a minha mobo deu defeito (pc fica se desligando sozinho). 

 

Segue minha config:

 

Mobo: Gigabyte b75m d3h (defeito)

Processador: i5 3470

Fonte: Corsair 430w

HD: 500 GB seagate

Memórias: 2 X 4GB Kingston 1333

Placa de Vídeo: R7 260x 2GB Sapphire

 

Vale a pena tentar achar uma mobo usada no ML ou é melhor vender algumas peças dessas e fazer um upgrade? Tá difícil encontrar mobo pra esse processador.

 

 

Desde já agradeço a todos que tentarem ajudar! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...