Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador Digital de Áudio/Voz Portátil Profissional


caio.lean

Posts recomendados

  • 2 anos depois...
  • 3 semanas depois...

Respondo a sua pergunta com um sonoro SIM !!!

Baseei-me nas infos do produto no próprio site da Olympus.

 

Se o idioma não for bicho-de-sete-cabeças eis o link do item:  http://www.olympus.co.uk/site/en/a/audio_systems/audio_recording/high_end_recorders/dm_5/index.html

 

Na página se tem acesso ao prospecto e manual do aparelho. Entretanto, eis o link para o prospecto:  http://www.olympus.co.uk/site/en/a/audio_systems/audio_recording/high_end_recorders/dm_5/index.pdf


Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jambao

Grata pela resposta!!!

Ainda não recebi o gravador, comprei pelo ebay.

Abç

 

Aproveite e compre um carregador e pilhas recarregáveis, as Sony são as melhores mas gosto também das Mox, melhor do que as Philips.

 

Estes gravadores são vorazes consumidores de pilhas no modo gravação (recorder) e portanto se não quiser gastar uma grana em pilhas alcalinas, melhor comprar pilhas recarregáveis, por que as pilhas comuns não duram 2 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela lembrança Mr GirafaFeroz porém não será preciso comprar pilhas recarregáveis NiMH e nem pilhas alcalinas para este dispositivo.

 

A pilha que ele usa é recarregável e o tipo é íons de lítio como alguns a chamam de forma abrasileirada.

Já li o prospecto e o manual.

Observe a imagem abaixo em que destaquei a forma de alimentação desse aparelho.

 

Observe o tempo de uso da pilha nas setas que estão na imagem.

 

Para gravação(Recording), são 29 horas initerruptas no modo LP e

 

Para reprodução(Playback): são 22 horas usando fones.

 

Não se tem informação do tempo da pilha se usar o altofalante interno mas é claro que o tempo será bem menor. Uma vez que a saída de som desse equipamento é de 280 mW e essa potencia de saída já faz um volume muito alto quando a intensidade sonora for máxima. Claro que se escutar alto ou no máximo, a pilha será descarregada em menor tempo. Tudo vai depender de como o usuário ou usuária usa o aparelho.

 

x4hr.png


.

.

E quanto a sua pergunta inicial Fernanda: " ...saberia dizer se para gravar entrevista e aulas é uma boa opção? "

Ele não é só uma ótima opção mas uma excelente opção mas antes, é bom você inteirar-se sobre técnicas e métodos de captação de áudio para saber aproveitar muito bem esse equipamento.

 

Eu li o manual. Não por inteiro mas vi inúmeros recursos que ele tem e para saber usar esses recursos, é bom, é interessante que você saiba a respeito de processos de captação de áudio usando microfones. Os microfones que ele tem internamente são de eletreto e pode-se usar microfones externos mas não é qualquer microfone que pode ser ligado a ele. Somente os de eletreto. Para isso, a própria Olympus também disponibiliza esses acessórios. São microfones de eletreto omnidirecionais, direcionais, com isenção de ruido, etc.

 

Esse aparelho tem recursos muito bons para evitar certos problemas de captação mas para usá-los corretamente, pesquise sobre o assunto. Na rede, vais encontrar muito material interessante sobre isso e principalmente em sites que trabalham com áudio e estúdio pois esses profissionais da área manjam disso e trabalham com essas técnicas de captação.

 

Esse aparelho é uma espécie de mini-estúdio de áudio e muito bom(bom não.. excelente) por sinal mas tudo vai depender de saber como usá-lo.

 

No link da página do aparelho você pode baixar o manual completo dele em português (de Portugal) se por acaso receberes o manual somente em inglês.

 

Abração


.

.

Veja aqui a lista dos acessórios opcionais que a Olympus fornece para esse dispositivo...

 

zhrd.png


.

.

Essa imagem foi retirada do manual desse equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que acertei.

Passei horas escolhendo um modelo, tinha visto que indicaram outro modelo, mas era a pilha e eu tinha medo de ficar na mão, escolhi esse.

Gostaria de ter comprado um wifi, mas na comparaçao eles duravam menos horas

O gravador ja esta no brasil, mas o vendedor disse que nao mandou a bateria, por ser proibido de transportar pelos correios.

Vou ler o manual em portugues, porque em inglês vou ter um pouco de dificuldade.

Assim que chegar aviso.

Grata pelo auxilio!!!

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gravador ja esta no brasil, mas o vendedor disse que nao mandou a bateria, por ser proibido de transportar pelos correios.

 

 

Esta bateria é de plutônio ou urânio enriquecido? :blink:

 

Huahuahua.... se fosse assim celular e notebook não poderia ser despachado pelos Correios.... olha isso direitinho aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link serve para os dois: Mr Girafa feroz e Fernanda

http://eletronicos.hsw.uol.com.br/baterias-ion-litium.htm

 

 

E quanto ao envio da pilha, não posso responder o motivo que vendedor não quis enviar pelo correio. Sei que é brincadeira sua  Girafa e concordo contigo mas não tem nada a ver com por ser de plutônio ou urânio. Nem vou comentar o lance mas já comentando, esse tipo de material nem sequer é despachado por vias normais de envio. É controlado pelo Estado e consequentemente...

 

Não sei sobre a legislação dos materiais que podem ser enviados pelo Correio mas os problemas que os Correios estão passando atualmente, é mais provável que o vendedor ficasse ressabiado e tenha optado por outra via de envio desse material.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola !!!

Acabei de receber o gravador, realmente não veio com a bateria que é tipo bateria de celular, mas o restante tudo lacrado.

Também nao foi tarifado pela imigraçao.

Agora Jambão esse tipo de bateria encontro em loja de eletronicos?

O manual esta em varios idiomas, então o espanhol vai me salvar.

Ansiosa para testar a qualidade!!!

Abraços

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que você tem que usar a bateria específica dele.

 

Essa bateria, não é uma bateria comum. Ou seja uma bateria recarregável de NiMH (niquel metal hidreto).

 

Essa bateria específica dele é justamente por preencher o tempo quando esse aparelho ou como gravador ou como reprodutor.

 

O problema é que há dois aspectos que precisam ser observados

 

1 - o tamanho físico dessa bateria

 

2 - a tensão de trabalho dessa bateria e sua autonomia para o trabalho que ela vai exercer para o funcionamento do gravador.

 

Ou seja, pra usar esse aparelho tem que usar a original para que ele funcione corretamente e tenha a autonomia declarada conforme o seu manual.

 

Informar se há loja de produtos eletrônicos que vendam esse modelo de bateria para esse aparelho é dar um tiro no escuro. Pode até ter mas eu não sei informar onde específicamente ela (a bateria) pode ser encontrada.

 

No manual, na parte sobre a área de alimentação do aparelho, tem o nome do modelo dessa bateria. O jeito é pesquisar na rede para saber que lojas que vendem essa bateria.

 

Eu não entendo o motivo de o vendedor não enviar a mesma pelo correio. Eu não conheço as normas do correio e no mínimo, tem algum impecilho, seja burocrático ou ignorância da parte da distribuidora ou... sei lá... Não posso supor sobre algo que não conheço as normas de envio, seja lá de onde for.

 

É como disse o Girafa Feroz! Se fosse assim, netbooks, notebooks, não seriam enviados pelos correios.

 

As baterias de ions de lítio tem uma vantagem muito grande em relação as outras. Elas armazenam muito mais energia do que as de NiMH. É por isso que elas são usadas nesse aparelho seu. Já houve casos de pilhas e baterias de ions de lítio explodirem. Já aconteceu isso e atualmente, os fabricantes delas, melhoraram o produto. Há muitos produtos eletrônicos que usam esse tipo de pilha recarregável e até o presente momento, não se ouviu mais falar de explosões de baterias feitas com pilhas de ions de lítio.

 

Então, você vai er que fazer algo a respeito. A primeira é saber o motivo de esse tipo de pilha não ter sido enviado. Se o problema é no fornecedor de origem, se for estrangeiro ou se o problema é aqui no Brasil.

 

Se o problema fosse a aquisição dessa pilha ou bateria no exterior, ou seja, se você morasse nas Zoropa (Europa) ou na terra do tio Obama, teria mais chances de encontrar. Mas aqui? Onde encontrar esse tipo de produto e principalmente, esse modelo exclusivo desse aparelho?

 

E outra... E como fica a importação de aparelhos que usam esse tipo de pilha aqui no Brasil?

 

É óbvio que esse tipo de bateria não é fabricado aqui.

 

Para quem entende de eletrônica e sabe como manejar ou manipular uma fonte ou fazer uma gambiarra é fácil. Eu mesmo, poderia montar tal coisa mas se eu fosse comprar esse tipo de produto, eu não faria isso. Eu usaria a original e não fazer gambiarra. Gambiarra só se fosse necessário. Ou seja, se eu tivesse um aparelho desses e não pudesse mais usar a bateria por tê-la perdido ou porque a mesma estragou-se. Aí é outra história. Se algo desse tipo acontecesse comigo, eu tentaria entrar em contato ou com o distribuidor aqui no Brasil, se existisse, e pediria uma nova bateria. E é para isso que existe o manual pois ele informa o nome do modelo dessa bateria desse aparelho.

 

E eu não aconselho você a fazer gambiarra nesse aparelho que você comprou. A não ser que você conheça alguém muito safo e entendido na parada sobre pilhas, baterias em relação a tensão de trabalho e corrente de consumo desse aparelho. Claro que isso é uma gambiarra bem feita mas não deveria ser assim. Gambiarra é só para casos extremos e tem que ser bem feita e sem prejuízo para o aparelho. Gambiarra feita na doida perde a garantia. Se é que existe alguma garantia pois você comprou pelo eBay. Eu não conheço a política de vendas, as responsas deles pois nunca comprei pelo eBay. Talvez tenha alguma cláusula de vendas de produtos do eBay no que se refere a venda desse produto.

 

Só quem já comprou pelo eBay e conhece os lances é que poderia explicar melhor.

 

Lembrei de algo. Por que não contactar o fabricante desse produto seu que compraste no eBay e relatar o ocorrido? Ao mesmo tempo, informe que não tem a referida bateria e gostaria de adquiri-la em algum fornecedor aqui no Brasil ou o mais próximo do nosso pais. Ou então, informar-se com eles, quais os representantes no mundo que vendem essa bateria para poder compra-la em loja física, não site da internet. Pois sempre vai se esbarrar no envio desse tipo de material. Explique isso tudo para eles e vamos ver onde isso vai parar.

 

Por enquanto é só isso em que posso ajudar. Se eu conhecesse alguma loja física, tu já saberias de imediato. Como eu disse antes... Uma busca na rede não custa nada. só que eu preferiria comprar de loja idônea. Evitaria Mercado Livre. Por que? Justamente por causa da garantia de comprar o produto correto. Principalmente esse tipo de produto, a bateria. Ela não é uma bateria recarregável de NiMH.

 

Desculpe se não posso ajudá-la na aquisição dessa peça. Só passei idéias e informações.

 

Abração


.

.

Esqueci de mencionar que a qualidade desse aparelho é excelente apesar de nunca tê-lo usado, Falo isso com base nas informações do manual dele.

 

A qualidade das gravações vai depender do seu conhecimento sobre áudio e de como manusear o dito cujo.

 

É uma pena que veio sem a fonte de energia. Vamos ver daqui pra frente o desenrolar dos acontecimentos: a novela da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!