Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem THOMSON DHG544B - Não conecta ligado diretamente ao PC


pirralho3

Posts recomendados

Olá.

Sou novo aqui no fórum e não entendo muito de conexão de internet. A situação é a seguinte: Minha internet é NET e o modem é THOMSON DHG544B. Quando ligado no roteador, a internet funciona muito bem nos notebooks, sem variar muito e não cai. Mas quando eu ligo o modem diretamente no meu PC (Windows 7 Ultimate), a internet fica muito, muito lenta, e cai a cada pelo menos 5 minutos. Mesmo conhecendo pouco, percebi que é incomum ligar o modem diretamente no PC e algum problema ocorrer, já que isso costuma acontecer com roteadores.

Peço qualquer tipo de ajuda ou sugestão para solucionar esse problema. Muito obrigado desde já.

EDIT:

Troquei de PC faz pouco tempo, no antigo era o mesmo modem e plano de internet e funcionava perfeitamente. O problema começou nesse, novo. Porém tenho dúvidas que seja na placa de rede pois comprei o PC todo nos EUA, e ela é novinha. Não sei se tem algo a ver, mas quando eu digito aquele ipconfig em CMD, não aparece nenhum ip que começa com 192.168...

Por favor, me ajudem, já estou em desespero. Já chamei dois técnicos da NET aqui e nenhum soube solucionar... Sem contar com as várias vezes que eu já liguei pra la para suporte técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A internet não estava funcionando com o cabo ligado diretamente ao PC, então liguei diretamente ao notebook, e funcionou perfeitamente. Parece que o problema é no PC... Mas eu não tenho nem ideia do que pode ser. Por favor, qualquer tipo de ajuda me deixaria muito grato. Estou desesperado por não conseguir usar a internet logo em meu PC, que é o que mais uso.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara desligue o modem da Net total todos os cabos , faça uma configuração do roteador com o PC e com o note, coloque ips progressivos no pc 198.162.0.1 no note 198.162.0.2 o dns fica em automatico, so ai e que voce liga o modem da Nert no roteador.

Veja bem, o problema não é com o roteador, a internet no meu PC funciona sim com o roteador, mas funciona do mesmo jeito quando eu ligo o cabo do modem DIRETAMENTE no pc. Então penso que o problema está no pc, já que ligando direto no notebook funciona perfeitamente, e com roteador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem um detalhe na Net se ele indentificar mais de um IP da problema , as configuraçoes tem que ser feita sem a presença de Net , quando voce ligar a net ela vai indenticar o IP do roteador que e um so, se voce ligar todos juntos a net vai indenticar mais de um IP o seja os dos PC e roteador,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

o sistema da NET lê o MAC do primeiro roteador ou PC que conecta na internet e grava no cadastro. A partir deste momento somente o aparelho com este endereço MAC pode conectar na internet.

O que dá pra fazer é copiar o endereço MAC do computador no qual a internet funciona, ligar um roteador ao modem da NET, acessar a configuração do roteador e fazer ele se identificar com o MAC copiado.

Geralmente esta configuração é chamada de MAC Address Clone ou Clone de Endereço MAC.

Por exemplo:

Seu PC que funciona a internet tem a placa de rede com MAC 01-01-01-01-01, entre na configuração do seu roteador e ative o Clone de Endereço MAC com o mac 01-01-01-01-01.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...