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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pirralho3

Modem THOMSON DHG544B - Não conecta ligado diretamente ao PC

7 posts neste tópico

Olá.

Sou novo aqui no fórum e não entendo muito de conexão de internet. A situação é a seguinte: Minha internet é NET e o modem é THOMSON DHG544B. Quando ligado no roteador, a internet funciona muito bem nos notebooks, sem variar muito e não cai. Mas quando eu ligo o modem diretamente no meu PC (Windows 7 Ultimate), a internet fica muito, muito lenta, e cai a cada pelo menos 5 minutos. Mesmo conhecendo pouco, percebi que é incomum ligar o modem diretamente no PC e algum problema ocorrer, já que isso costuma acontecer com roteadores.

Peço qualquer tipo de ajuda ou sugestão para solucionar esse problema. Muito obrigado desde já.

EDIT:

Troquei de PC faz pouco tempo, no antigo era o mesmo modem e plano de internet e funcionava perfeitamente. O problema começou nesse, novo. Porém tenho dúvidas que seja na placa de rede pois comprei o PC todo nos EUA, e ela é novinha. Não sei se tem algo a ver, mas quando eu digito aquele ipconfig em CMD, não aparece nenhum ip que começa com 192.168...

Por favor, me ajudem, já estou em desespero. Já chamei dois técnicos da NET aqui e nenhum soube solucionar... Sem contar com as várias vezes que eu já liguei pra la para suporte técnico.

Editado por pirralho3

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Pirralho3 tente conectar o seu modem em outro computador, e observe se o problema é no computador ou no próprio modem.

Mande resposta.

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A internet não estava funcionando com o cabo ligado diretamente ao PC, então liguei diretamente ao notebook, e funcionou perfeitamente. Parece que o problema é no PC... Mas eu não tenho nem ideia do que pode ser. Por favor, qualquer tipo de ajuda me deixaria muito grato. Estou desesperado por não conseguir usar a internet logo em meu PC, que é o que mais uso.

Obrigado desde já.

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Cara desligue o modem da Net total todos os cabos , faça uma configuração do roteador com o PC e com o note, coloque ips progressivos no pc 198.162.0.1 no note 198.162.0.2 o dns fica em automatico, so ai e que voce liga o modem da Nert no roteador.

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Cara desligue o modem da Net total todos os cabos , faça uma configuração do roteador com o PC e com o note, coloque ips progressivos no pc 198.162.0.1 no note 198.162.0.2 o dns fica em automatico, so ai e que voce liga o modem da Nert no roteador.

Veja bem, o problema não é com o roteador, a internet no meu PC funciona sim com o roteador, mas funciona do mesmo jeito quando eu ligo o cabo do modem DIRETAMENTE no pc. Então penso que o problema está no pc, já que ligando direto no notebook funciona perfeitamente, e com roteador também.

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Cara tem um detalhe na Net se ele indentificar mais de um IP da problema , as configuraçoes tem que ser feita sem a presença de Net , quando voce ligar a net ela vai indenticar o IP do roteador que e um so, se voce ligar todos juntos a net vai indenticar mais de um IP o seja os dos PC e roteador,

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o sistema da NET lê o MAC do primeiro roteador ou PC que conecta na internet e grava no cadastro. A partir deste momento somente o aparelho com este endereço MAC pode conectar na internet.

O que dá pra fazer é copiar o endereço MAC do computador no qual a internet funciona, ligar um roteador ao modem da NET, acessar a configuração do roteador e fazer ele se identificar com o MAC copiado.

Geralmente esta configuração é chamada de MAC Address Clone ou Clone de Endereço MAC.

Por exemplo:

Seu PC que funciona a internet tem a placa de rede com MAC 01-01-01-01-01, entre na configuração do seu roteador e ative o Clone de Endereço MAC com o mac 01-01-01-01-01.

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