Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão caindo constantemente


GlauterLima

Posts recomendados

Ola pessoal, boa tarde!

Na minha casa eu acesso a internet atraves da wireless, uso um modem e um roteador D-LINK DIR-300. Tenho um notebook POSITIVO SIM 1472 e de uns tempos pra ca o acesso a internet cai constantemente, porém a conexão fica como se estivesse conectado no notebook, cai apenas o acesso a internet e logo em seguida aparece uma mensagem dizendo que UM DISPOSITIVO USB TEVE UM MAU FUNCIONAMENTO E O WINDOWS NAO O RECONHECE, e quando aparece essa mensagem tenho que reiniciar o notebook para so então poder conectar-me novamente. Esse problema vem de uns 2 meses atras, pois antes eu rodava a casa toda com o not e o acesso a internet não caia, ressaltando ainda que o modem e o roteador estão no mesmo lugar de sempre.

Gostaria que alguem me desce uma solução, não sei se é problema é no notebook ou no roteador.

Grato, fico no aguardo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Glauter

Paresse ser um problema de Hardware. O Windos esta te avisando que uma periferica usb esta desconectada,periferica usb que provavelmente é a placa wireless do notebook que funciona como periferico usb no seu notebook.

você poderia ver com um outro notebook o celular conectado no wireless se ele desconecta.

Para resolver poderia tentar atualizar o driver da placa wireless e se não resolve deveria abrir o note e ver se a placa esta um pouco fora do lugar e aproveite para limpar os contatos da mesma com uma borracha (apagador).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP

Bom, resolvi "ressuscitar" este tópico, pois sofri com o mesmo problema no mesmo notebook SIM 1472, depois de um tempo de uso o WiFi era desconectado e as portas USB davam pau também, como muitos usam a busca do fórum ou do próprio google e etc... e cai neste tópico, resolvi postar a solução.

A ponte sul (Chipset SiS 968)é responsável por controlar tanto as portas USB quanto a placa WiFi, e como ele para de funcionar após um tempo de uso, veio na minha cabeça que era aquecimento, resolvi pegar um pequeno dissipador de alumínio, reduzir o seu tamanho para não atrapalhar no fechamento da tampa e colei ele no Chipset, e para minha felicidade, hoje já faz 1 semana que não da mais problema, mesmo depois de horas e horas de uso, fica ai a dica para quem estiver procurando a solução nos mecanismos de busca.

Abraços,

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...