Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preços dos Hds explodiu


ULISSESGASP

Posts recomendados

Gente, pelas últimas notícias que surgiram(algumas até pelo boletim do CDH), os preços vão melhorando aos poucos(inclusive já percebo uma sutil queda), mas pra voltar ao patamar anterior às enchentes, só lá para o fim do ano, ou em 2013. Infelizmente...

Aff que ***** os caras demoram 1 ANO INTEIRO para recuperar de uma enchente? Imagina se tivesse pegado fogo na fábrica então...

Não me conformo essas empresas não estarem preparadas para enfrentar catástrofes naturais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff que ***** os caras demoram 1 ANO INTEIRO para recuperar de uma enchente? Imagina se tivesse pegado fogo na fábrica então...

Não me conformo essas empresas não estarem preparadas para enfrentar catástrofes naturais...

A questão principal não é que eles se recuperem das enchentes simplesmente. A ideia é manter os lucros acima da média para que se recuperem do prejuízo, ou mesmo se aproveitem da catástrofe para maximizar os lucros... depois os preços caem.

Outras empresas foram pouco afetadas, ou nem afetadas praticamente, porém ainda assim a média de preço é igual entre todas, ou seja: lucros ao máximo!!!!!

Assim funcionam as leis mercadológicas.

Como sempre, somos reféns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Os fabricantes não conseguem uma rapida recuperação das fabricas porque os habitantes e governos destes lugares, com forte viés relgioso, entendem que as enchentes foram um castigo por eles terem deixados essas fabricas se instalarem por lá. Agora existe todo um trabalho para convencer a população e governo para que ajudem na reconstrução das unidades industriais. Será que isto é verdade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To precisando muito de um HD, mas me recuso a pagar mais de R$ 200 em 1TB sou muito pão duro, doi no coração gastar tanto nos HDs com os preços atuais.

Até resolvi adiar botar internet de 15mbps da GVT, porque dai que não tinha como ficar sem HD novo kkkkk

E deu TSUNAMI lá na ASIA em 2004 e não teve esses problemas muita mancada uma "chuvinha" fazer isso hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito , tem cara de que não vai baixar não . Que droga isso ! Além dos estoques estarem baixos e enquanto houver gente pagando por esses preços , a situação não vai mudar tão cedo assim . Parece que o mercado já se "acostumou" com esses preços absurdos. E tem que rezar pra não haver novas enchentes por lá em setembro , senão ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e so os usuarios nao comprarem, eu mesmo nao comparei nenhum hd de 500gb nem 1tb, nem de 2tb enqnto nao baixarem os preços.

vendi 4 hds de 500gb que comprei de backup e deixei em casa cada por R$269.00 :P

foi uma boa, porque comprei eles por 109R$, ai 1 mes depois buuum explodiu os preços. Lucrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Mais 40 dias e nada dos preços baixarem, na verdade estão até se mantendo.

To achando que os preços não vão baixar mais e as fabricas vão manter a margem de lucro muito maior que eram antes.

Os preços ainda estão 3x maiores do que antes, se baixar até 2x já fico satisfeito pra comprar um novo HD, mas agora ainda tá muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais 40 dias e nada dos preços baixarem, na verdade estão até se mantendo.

To achando que os preços não vão baixar mais e as fabricas vão manter a margem de lucro muito maior que eram antes.

Os preços ainda estão 3x maiores do que antes, se baixar até 2x já fico satisfeito pra comprar um novo HD, mas agora ainda tá muito caro.

De lá pra cá já mandei dois pra garantia, e recebi de volta, to com medo da hora que tiver que comprar um mesmo!

Sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Não se esqueçam que o USD subiu de R$1,60 para mais de R$2,00 e isso traz

aumento considerável nos preços pois os impostos são cobrados sobre o HD

mais o frete e seguro, tudo em USD,se a moeda comercia passar de US Dollar

para US Dilma talvez o preço caia. Também não vamos esquecer a tendência

de substituir os HD's por SSD e congêneres.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueçam que o USD subiu de R$1,60 para mais de R$2,00 e isso traz

aumento considerável nos preços pois os impostos são cobrados sobre o HD

mais o frete e seguro, tudo em USD,se a moeda comercia passar de US Dollar

para US Dilma talvez o preço caia. Também não vamos esquecer a tendência

de substituir os HD's por SSD e congêneres.

adcarvalho

Falou tudo. Na verdade, os preços já caíram sim, porém essa queda ainda não nos está sendo repassada, por "n" fatores.

Em sites gringos, onde já "importei" através de parentes alguns hds, o preço já caiu uns 40-50% entre o auge da crise e agora...

...mas lógico, que ainda longe do valor anterior à crise, que estava mt bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala pessoal!

Que droga por não conseguir achar um artigo na Tom's Hardware em que revela o aumento nos lucros da Western Digital em 50% em um período deste ano em relação ao ano passado, antes das tragédias na Tailândia. Vocês acham que depois destes números eles voltarão a praticar os preços do ano passado? Acho que tem acionista da WD pensando em derreter um iceberg na costa tailandesa daqui a pouco pra dar mais um gás nos lucros futuros.

E no Brasil, o vendedor vai dizer pra gente:

-Ô grande, o HD tá assim porque "tá com enchente na empresa" (Tailândia = piscina olímpica eterna), dólar alto....sácomé né!

E eu que cheguei a comprar um HD Samsung de 1TB para um cliente por 107 pratas...putz!

Abraço para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Que droga por não conseguir achar um artigo na Tom's Hardware em que revela o aumento nos lucros da Western Digital em 50% em um período deste ano em relação ao ano passado, antes das tragédias na Tailândia. Vocês acham que depois destes números eles voltarão a praticar os preços do ano passado? Acho que tem acionista da WD pensando em derreter um iceberg na costa tailandesa daqui a pouco pra dar mais um gás nos lucros futuros.

E no Brasil, o vendedor vai dizer pra gente:

-Ô grande, o HD tá assim porque "tá com enchente na empresa" (Tailândia = piscina olímpica eterna), dólar alto....sácomé né!

E eu que cheguei a comprar um HD Samsung de 1TB para um cliente por 107 pratas...putz!

Abraço para todos!

Este do iceberg foi boa.:P

Mais do jeito que as coisa andam neste mundo não duvido de nada.

Também acho que vai ser muito difícil os preços voltarem ao que estavam antes. O que interessa realmente é o lucro para eles.

Vamos ver o que acontece e torcer para o melhor.:D

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Bem, estamos caminhando pra Dezembro e nada dos preços baixarem. Estou com 3 TB em uso e uns 350 GB livres, mais um HD de 500 GB que está na reserva, pro caso de eu precisar, e mais um de 80 GB, mas é ATA e a minha mobo atual não tem entrada ATA. Mas, é revoltante essa situação de fabricantes gananciosas que mantêm os preços na estratosfera sem o menor consentimento. Eu paguei 170 mangos em 1 dos meus HDs de 1.5 TB e 200 no outro, e agora, um de 500 GB tá mais caro! kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...