Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo lento em um computador e rápido em outro.


cheateerth

Posts recomendados

Há algumas semanas meu hd externo "2000 GB Seagate SATA 3, USB 3.0" estava com uma velocidade normal, entre 20~26 MB/s, em uma interface Usb 2.0, mas de uns dias pra cá ele não passava dos 6~7 MB/s.

Daí fui testar ele no notebook do meu irmão, com uma Usb 2.0 também. E tchãn tchãn = velocidade 25~26 MB/s novamente.

Quando coloquei aqui de novo, nada.. mesmos 5~6 MB/s de sempre.

1-Ia tentar formatar esse hd, mas discartei isso por funcionar normalmente no notebook.

2-Fechei tudo quanto é processo, transferência de dados.. e tentei. Nada mudou.

3-Ia formatar o meu computador, mas resolvi ver antes se alguém pode me salvar desse trabalho.

Agradeço desde já.

PS: Estou no lugar certo pra essa pergunta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estava (ou estou, não sei ainda, pois estou formatando o meu de 500GB da Samsung neste exato momento) com esse problema.

O estranho era que antes ele passava na média que você falou (~25mb/segundo) e de repente passou a ~1mb/segundo. Algum tempo depois, apenas troquei de porta USB e velocidade de transferência voltou aos 25mb/s normais. (Ambas entradas USB eram traseiras 2.0)

Eu cheguei a pesquisar possíveis soluções na internet, mas teimo em achar que é um problema do HD Externo, já que ele fica lento na abertura de pastas e possui alguns arquivos que se corromperam sozinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verifiquei o estado do HD com mil e um programas, mas não acusou nada, alias, ele está desfragmentado e sem nenhum setor danificado.

Além disso, como eu disse, o hd está com velocidade normal em outro notebook que tenho aqui, e hoje, durante toda a manha ele se manteve a no minimo 20 MB/s no meu computador. Mas agora a tarde, voltou aos mesmos ~5 MB/s de antes.

PS: Sempre estou a transferir um mesmo arquivo único de 4 GB para testar a velocidade.

Mas alguma ideia?

Se fizer alguma diferença, o HD não é realmente externo. É só um daqueles cases com um HD 3,5 dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, possivelmente um desses cases xing-ling que vendem por ai ne? tipo de produtos q nao se tem qualidade, e esta sujeito a problemas e esquisitisses diversas.

nao tem como saber o que é o problema, pode ser qq coisa, acho que o melhor é você esquecer isso e deixar pra la porque certamente nao é nada que você possa resolver, a mesno que queira trocar de case ou mesmo comprar um HD externo fabricado assim.

pode ser qq coisa bizarra como falha de comunicação entre o hd e o case ou entre o case e o micro gerando pacotes perdidos então tendo q ser reenviados, pode ser firmware bugado do controlador da case, etc etc etc pode ser aquecimento, diferenca de tensão das usbs, etc etc

seja lá o que for não acho que você vai conseguir resolver.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já vi casos semelhantes, mas o problema era alimentação ou a porta USB.

Apesar do USB 2.0 ser "antigo" para baratear muitas placas utilizam esquemas de alimentação e Hub 1.1, assim mesmo que o chipset suporte, ela se comporta como USB 1.1

Quanto a alimentação, minha dica é tentar utilizar um USB alimentado externamente para ver como se comporta. Em muitos dos casos os HD funcionam com sua velocidade ótima com esta configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade achei o case bem feito, não tenho nada a reclamar. Não é como os cases que vejo por aí, aqueles de plástico e que chegam a queimar quando dá um pico de energia (Já vi acontecer). Mas pode ser né.. apesar que isso não explicaria porque ele só tá ruim no meu computador.

Se alguém quiser ver qual é, está aqui.

"Novidades no caso?"

Mais ou menos, vez ou outra ele pega os habituais 15~22 MB/s, mas na maioria das vezes fica mesmo em 5~6 MB/s. Apesar que agora ele está com velocidade boa com mais frequência, mas não sei explicar porque.

"é tentar utilizar um USB alimentado externamente"

Como assim? O HD já é alimentado externamente. Não entendi o que quis dizer :/

"Aproveitando o tópico... estou com um HD Seagate 7200.12 de 1 TB com taxa de transferencia a 18-22 MB/segundo, sendo ele SATA2

Essa taxa está boa?"

Se for um hd externo está muito bom, deduzo eu que também seja usb 3.0, correto? Já se for um hd interno está horrível.

Obrigado por quem tentou ajudar,vou tentar formatar o computador e ver no que dá, assim que fizer posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sim, não adianta reclamar, case xing-ling com materiais esquisitos

é assim mesmo!!!

como já expliquei, nao tem qualidade, deve ser BUGGGGG do produto, sujeito a problemas estranhos, sem explicações, coisas esquisitas.

Compra um HD externo de marca Western Digital ou Seagate ou um case de marca de qualidade com bons reviews (que voce provavelmente nao encontrará no brasil) e você nao vai mais ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, não adianta reclamar, case xing-ling com materiais esquisitos é assim mesmo!!! como já expliquei, nao tem qualidade, deve ser BUGGGGG do produto, sujeito a problemas estranhos, sem explicações, coisas esquisitas.

Você podia ler novamente o que eu já disse.

Esse case "xing-ling" que você tornou a citar, tem um material muito esquisito mesmo, aluminio! (Coisa de outro mundo,não é?)

Também está confundindo o problema que tive. Se fosse bug do hd externo, porque ele estaria funcionando perfeitamente em outros computadores e o problema acabou após eu ter formatado o hd do computador?

Assim, o deduzivel (pra não dizer certeza) é que o problema era no hd do próprio computador.

Reveja o que escreve, quem ler seus comentários vai achar que a gaveta externa é um lixo. E eu estou muitissimo satisfeito com ela, tirando esse problema(que como já disse, possivelmente não foi com a gaveta em si), foi um otimo custo x beneficio, não me arrependi em momento algum.

Compra um HD externo de marca Western Digital ou Seagate ou um case de marca de qualidade com bons reviews (que voce provavelmente nao encontrará no brasil) e você nao vai mais ter problemas.

Sobre isso não discordo de você, hds de marcas renomadas como WD ou Seagate provavelmente vão ter uma qualidade maior.

Porém tem que levar em conta:

Gaveta Externa USB 3.0 2TB = R$ 320,00 (Quando comprei)

Hd Externo WD - My Book USB 3.0 2TB = R$ 429,00

Problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...