Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)

4.0 android diferenças ics root sk17a sk17i xperia xperia mini pro

• Por favor, faça o login para responder
752 respostas neste tópico

#141 Noguchi

Noguchi
  • Membros Plenos
  • 39 posts
  • Membro desde 14/11/2011
2
Neutra
  • Araraquara, SP

Postado 04 de dezembro de 2011 - 16h12min

existe uma atualização no site da SE não sei se é a 2.3.4

Achei esta noticia na net:
"Xperia Mini Pro needs a change of internal hardware to fix the electrostatic noise issue
Back in Septmember the first Xperia Mini Pro users were facing an electrostatic noise problem on their devices.
That means when you recorded a video, an electrostatic crackling could be heard in the background when played back at loud volumes.

Sony Ericsson acknowledged the problem and said that the issue would be solved with the roll out of the 4.0.2.A.X.X firmware in October.
But unfortunately that didn’t fix the issue, it just reduced the electrostatic crackling. The problem still exists but not in a way to detract the user experience according to SE

Since end of September the hardware is fixed and the electrostatic crackling is not there anymore."

Resumindo. O problema é de hardware e não se software (ou Firmware).
Na noticia diz que o problema de hardware foi corrigido em setembro e que o ruido não esta mais lá.

E por que motivo os vendidos no Brasil continuam com o problema??
Será que o Brasil está recebendo os componentes defeituosos que os outros paises descartaram?
Será que vamos ter um Recall?? Rs..
Abraço!!

#142 lucasra

lucasra
  • Membros Plenos
  • 211 posts
  • Membro desde 04/01/2010
3
Neutra
  • Goiânia

Postado 04 de dezembro de 2011 - 19h51min

Achei esta noticia na net:
"Xperia Mini Pro needs a change of internal hardware to fix the electrostatic noise issue
Back in Septmember the first Xperia Mini Pro users were facing an electrostatic noise problem on their devices.
That means when you recorded a video, an electrostatic crackling could be heard in the background when played back at loud volumes.

Sony Ericsson acknowledged the problem and said that the issue would be solved with the roll out of the 4.0.2.A.X.X firmware in October.
But unfortunately that didn’t fix the issue, it just reduced the electrostatic crackling. The problem still exists but not in a way to detract the user experience according to SE

Since end of September the hardware is fixed and the electrostatic crackling is not there anymore."

Resumindo. O problema é de hardware e não se software (ou Firmware).
Na noticia diz que o problema de hardware foi corrigido em setembro e que o ruido não esta mais lá.

E por que motivo os vendidos no Brasil continuam com o problema??
Será que o Brasil está recebendo os componentes defeituosos que os outros paises descartaram?
Será que vamos ter um Recall?? Rs..
Abraço!!

Aparentemente, esse problema esta relacionado com o microfone secundário, e o update da SE desligava esse microfone quando se grava vídeos ou realiza alguma chamada, etc. No fim das contas:

Não resolveram o problema completamente

Está relacionado ao hardware

Os sk17 brasileiros continuam com o problema pois essa att não "chegou" aqui ainda, está pra ser lançada este mês.

Como foi dito, o problema ainda exite, mas não atrapalhará o usuário (de acordo com a SE).
Bom isso tudo eu li na internet, não sei se é oficial.

Editado por lucasra, 04 de dezembro de 2011 - 19h54min.

#143 xMango

xMango
  • Membros Plenos
  • 36 posts
  • Membro desde 21/11/2011
4
Neutra
  • São Paulo

Postado 05 de dezembro de 2011 - 01h13min

Aparentemente, esse problema esta relacionado com o microfone secundário, e o update da SE desligava esse microfone quando se grava vídeos ou realiza alguma chamada, etc. No fim das contas:

Não resolveram o problema completamente

Está relacionado ao hardware

Os sk17 brasileiros continuam com o problema pois essa att não "chegou" aqui ainda, está pra ser lançada este mês.

Como foi dito, o problema ainda exite, mas não atrapalhará o usuário (de acordo com a SE).
Bom isso tudo eu li na internet, não sei se é oficial.

Como você disse o problema é de hardware e não de software e que a att de hardware iria chegar este mes no Brasil,
Eu iria comprar o meu este mês na fastshop, mas agora fiquei em duvida... O que você me recomendaria a fazer? esperar passar este mês ou comprar por agora mesmo? *---*

PS: e para quem ja tem o aparelho e mesmo com o update do firmware ainda continua com o problema de ruido, a SE fará algo a favor dessas pessoas?

#144 andretiton

andretiton
  • Membros Plenos
  • 327 posts
  • Membro desde 31/05/2008
0
Neutra
  • Tubarão - SC

Postado 05 de dezembro de 2011 - 07h11min

Pessoal, desculpa se a pergunta for besta, mas então se atualiza o celular de duas formas? Através de update de sistema operacional e firmware? Tipo sistema operacional serial a 2.3.4 por exemplo e firmware a 4.0.2.A.X.X? Se faz as duas atualizações pelo software da sony de atualização? :confused:

#145 Pepra

Pepra
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 20/10/2010
0
Neutra
  • Rio

Postado 05 de dezembro de 2011 - 12h02min

Estou pensando em comprar, gostei muito do pro (mk16) mas pelo preço, mesmo hardware, apenas uma tela e camera menores ficarei com o mini pro mesmo. Nao acho que vale a pena pagar mais de 1000 no mk16.

Alguém pode ajudar com o mini pro? Pelo que vi na fastclub está por 699 + frete. Alguma boa alma sabe de alguma loja com preço melhor? :)

#146 xMango

xMango
  • Membros Plenos
  • 36 posts
4
Neutra
  • São Paulo

Postado 05 de dezembro de 2011 - 14h46min

Estou pensando em comprar, gostei muito do pro (mk16) mas pelo preço, mesmo hardware, apenas uma tela e camera menores ficarei com o mini pro mesmo. Nao acho que vale a pena pagar mais de 1000 no mk16.

Alguém pode ajudar com o mini pro? Pelo que vi na fastclub está por 699 + frete. Alguma boa alma sabe de alguma loja com preço melhor? :)

Na fastshop é o melhor preço que ja vi até agora, más no ML tem alguns caras vendendo até por R$ 589,00, mas acho que não é uma boa opção comprar no ML, melhor pagar um pouco mais caro e ter a segurança de que vai receber o produto original, funcionado e com garantia de 1 ano de fabrica.

Editado por xMango, 05 de dezembro de 2011 - 14h49min.

#147 duduch

duduch
  • Membros Juniores
  • 16 posts
  • Membro desde 23/09/2010
0
Neutra
  • bauru-sp

Postado 06 de dezembro de 2011 - 12h13min

falae ae galera, gostaria de saber do aspecto estetico dele, ele é bonito tal, não é muito grosso ou pesado? tem uma boa pegada? as teclas de cima do qwerty não fica mt apertada? valeeu

#148 Eletrom

Eletrom
  • Membros Juniores
  • 7 posts
  • Membro desde 29/09/2008
0
Neutra
  • Rio de Janeiro - RJ

Postado 06 de dezembro de 2011 - 13h47min

Fala ai pessoa! Tem tempo que não acesso esse forum, mas como eu queria comprar o SK17a fiz uma pesquisa e encontrei essa discussão.
Esse lance do defeito do processo de fabricação foi um "brochante" para eu. Li todos os posts, li até a parada do root que nem sei direito o que é e gostei de saber que o desempenho dele é muito bom, mas desculpe se sou perfeccionista, não gosto de saber que vou comprar um produto com um defeito. Alguem aqui já enviou um email para a Sony para saber se o processo de fabricação foi corrigido ou será no Brasil?

Muito legal o tópico e gostei dos posts!

#149 Pepra

Pepra
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 20/10/2010
0
Neutra
  • Rio

Postado 06 de dezembro de 2011 - 14h40min

Na fastshop é o melhor preço que ja vi até agora, más no ML tem alguns caras vendendo até por R$ 589,00, mas acho que não é uma boa opção comprar no ML, melhor pagar um pouco mais caro e ter a segurança de que vai receber o produto original, funcionado e com garantia de 1 ano de fabrica.

Valeu cara, achei um desconto mais amigo na fastclub e saiu por 674 no boleto, agora é esperar. Já comprei celular no ML, mas retirei pessoalmente e foi super tranquilo, mas a falta de garantia que da medo mesmo.

Espero sair da motorola para não voltar mais. Meu defy caiu da mesa do trabalho, quebrou o display lcd e a motorola me cobra 390 reais para trocar o display!?!?! O resultado é que estou com o dois terços de display funcionando a 2 meses! huahuauhhua

Estou procurando uma solução acessível para trocar esse display e deixar com minha esposa o celular, mas de uma coisa eu tenho certeza: motorola nunca mais! Além de frágeis ao reparo é um absurdo de caro!!!!

falae ae galera, gostaria de saber do aspecto estetico dele, ele é bonito tal, não é muito grosso ou pesado? tem uma boa pegada? as teclas de cima do qwerty não fica mt apertada? valeeu

Acho que o ideal é passar em uma loja e conferir, porque pra uns pode se adequar e pra você ficar ruim. Eu fiz isso, passei numa loja em um shopping e vi o celular, gostei e comprei pela net já que a loja não chegou nem perto do preço da net.

----

Quem já está com ele em mãos comprou alguma capa pra ele? Depois do meu defy cair da mesa do trabalho e quebrar o display com 4 meses de uso, eu me sinto obrigado a sempre usar capa! Sim fica feio mesmo, mas por isso to procurando uma menos feia. Alguma sugestão? Vi no mercado livre apenas uma pra vender. Olhei no ebay e tinha algumas, mas nenhuma que me deixasse satisfeito.

#150 Noguchi

Noguchi
  • Membros Plenos
  • 39 posts
2
Neutra
  • Araraquara, SP

Postado 07 de dezembro de 2011 - 13h10min

Aí pessoal!
Voltando ao problema de ruído na câmera, eu constatei que o problema está mesmo relacionado ao microfone e algum tipo de interferência eletrostatica gerada pelo hardware.
Instalei o Evernote e como ele permite gravar a voz e guardar junto a anotações, percebi que o ruído aparece mesmo nas gravações de áudio apenas. O ruído e bem evidente quando se grava apenas o áudio. Bem mais do que se percebe nos vídeos.
Mandei um email para o suporte da SE mas ainda não tive retorno. Espero sinceramente que a solução venha logo. Não e nada bom para a imagem da empresa e muito menos para a imagem de quem tem um aparelho defeituosos nas mãos.
Abraço!

#151 Noguchi

Noguchi
  • Membros Plenos
  • 39 posts
2
Neutra
  • Araraquara, SP

Postado 07 de dezembro de 2011 - 16h32min

Ai pessoal que tem o SK17a com ruido na camera!!
Vi hoje no site da SE que o firmware mais atual para o Mini pro saiu!
É o android 2.3.4
Informaçoes do site:
"Atualize o software do telefone para obter desempenho ideal, estabilidade e as melhorias mais recentes. A versão mais recente do software 4.0.2.A.0.42 (ou superior) inclui:
Melhor desempenho da bateria
Melhor capacidade de resposta da tela de toque
Melhor desempenho da rede GSM
Melhorias na estabilidade e no desempenho geral"
Leia mais no site www.sonyericsson.com.br
Pesquisei no Wotanserver e o firmware 4.0.2.A.0.42 está lá.
Por favor quem tiver um mini e conseguir fazer o update , postem o resultado. vai ajudar muita gente incluindo eu!
O suporte SE entrou em contato enviando um email me recomendando a atualização do firmware para solucionar o problema do meu aparelho (ruido da camera).
Meu unico (e maior) problema é que a operadora Claro ainda não disponibilizou a atualização para o meu mini. Portanto quando eu faço uma busca por atualização de software, la diz que o meu á é o mais atualizado. E o de vocês??
Abraço!!

#152 lucasra

lucasra
  • Membros Plenos
  • 211 posts
3
Neutra
  • Goiânia

Postado 08 de dezembro de 2011 - 01h27min

Noguchi essa msg está lá faz um tempinho. Eu acho que verifico pelo menos 2x por semana se o update já está disponível mas sempre me desaponto hehe

No seu caso deve ficar ainda mais complicado, pois você depende da boa vontade da SE e da Claro também.

#153 Noguchi

Noguchi
  • Membros Plenos
  • 39 posts
2
Neutra
  • Araraquara, SP

Postado 08 de dezembro de 2011 - 05h44min

Noguchi essa msg está lá faz um tempinho. Eu acho que verifico pelo menos 2x por semana se o update já está disponível mas sempre me desaponto hehe

No seu caso deve ficar ainda mais complicado, pois você depende da boa vontade da SE e da Claro também.

Qual e a versão do seu firmware? O problema do ruido é fácil de notar no seu mini?

Realmente me enganei sobre a firmware. atualmente so temos a 2.3.3 pros mini fabricados no Brasil. Não sei se o mesmo se aplica aos SK17i.

Editado por Noguchi, 17 de dezembro de 2011 - 18h50min.

#154 Eletrom

Eletrom
  • Membros Juniores
  • 7 posts
  • Membro desde 29/09/2008
0
Neutra
  • Rio de Janeiro - RJ

Postado 09 de dezembro de 2011 - 14h43min

Olá pessoal!
Hoje decedi fazer a compra do aparelho. Na hora que acessei o site da Americanas vi que a Samsung lançou o Galaxy W que tem uma tela de 3.7 e um processador de 1.4 e a Sony lançou ao mesmo tempo o Sony Ericsson Live Walkman que é mais voltado para os "amantes de músicas". O Samsung esta com uma resolução muito boa para a tela já o Live Walkman tem a mesma resolução do Xperia Mini.
Esse negócio de demorar para comprar não é uma boa ideia... Ó dúvida cruel...
:( :confused:

Editado por Eletrom, 09 de dezembro de 2011 - 14h54min.

#155 lucasra

lucasra
  • Membros Plenos
  • 211 posts
3
Neutra
  • Goiânia

Postado 10 de dezembro de 2011 - 16h21min

O galaxy W deve custar um pouco mais, eu acho que ele concorre com o Xperia Neo e não com o mini, então põe o Neo na briga também hehe

#156 MileyCyrus

MileyCyrus
  • Membros Plenos
  • 25 posts
  • Membro desde 04/10/2011
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 10 de dezembro de 2011 - 18h34min

Qual a diferença entre o Sk17a e o Sk17i?

#157 Edu Cardoso

Edu Cardoso
  • Membros Plenos
  • 565 posts
  • Membro desde 29/05/2009
54
Excepcional
  • Rio de Janeiro

Postado 11 de dezembro de 2011 - 17h42min

Qual a diferença entre o Sk17a e o Sk17i?

i = versão internacional
a = versão da america latina / nacional

A diferença mais importante entre os dois modelos são as frequencias que ambos suportam

#158 MileyCyrus

MileyCyrus
  • Membros Plenos
  • 25 posts
  • Membro desde 04/10/2011
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 13 de dezembro de 2011 - 14h54min

i = versão internacional
a = versão da america latina / nacional

A diferença mais importante entre os dois modelos são as frequencias que ambos suportam

aaa ok, pois eu comprei um sk17i pelo MercadoLivre, ja chegou, tudo ok, so que tenho mais uma dúvida.. É normal o aparelho esquentar?

#159 xMango

xMango
  • Membros Plenos
  • 36 posts
4
Neutra
  • São Paulo

Postado 15 de dezembro de 2011 - 13h28min

aaa ok, pois eu comprei um sk17i pelo MercadoLivre, ja chegou, tudo ok, so que tenho mais uma dúvida.. É normal o aparelho esquentar?

Mercado livre?
Chegou tudo certin? original na caixa da SE com todos os acessórios? de que vendedor você comprou? *-*

PS: Talvez seja normal esquentar por causa do processador e também não sei como funciona o resfriamento no aparelho :S

Editado por xMango, 15 de dezembro de 2011 - 13h32min.

#160 MatheusHendrick

MatheusHendrick
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 16/12/2011
0
Neutra
  • São José dos Campos

Postado 16 de dezembro de 2011 - 16h58min

Olá, venho acompanhando esse review desde o começo, muito bom, as discuções e hoje decidi me cadastrar no forum...

Achei um por 609 seguindo algumas dicas comprei + um cartão de 16gb tambem pra dar uma complementada =]

Ele chegará quinta feira no mais tardar, alguem poderia me recomendar:

- Aplicativos Interessantes
- Jogos

Nada de mods de celular, e gostaria de saber sobre o historico da SE em androids já que foi prometido para o sk17 atualização até o ice cream(android4.0) isso é fato?

Tópicos que também usam as tags 4.0, android, diferenças, ics, root, sk17a, sk17i, xperia, xperia mini pro:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos