Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

Ai pessoal que tem o SK17a com ruido na camera!!

Vi hoje no site da SE que o firmware mais atual para o Mini pro saiu!

É o android 2.3.4

Informaçoes do site:

"Atualize o software do telefone para obter desempenho ideal, estabilidade e as melhorias mais recentes. A versão mais recente do software 4.0.2.A.0.42 (ou superior) inclui:

Melhor desempenho da bateria

Melhor capacidade de resposta da tela de toque

Melhor desempenho da rede GSM

Melhorias na estabilidade e no desempenho geral"

Leia mais no site www.sonyericsson.com.br

Pesquisei no Wotanserver e o firmware 4.0.2.A.0.42 está lá.

Por favor quem tiver um mini e conseguir fazer o update , postem o resultado. vai ajudar muita gente incluindo eu!

O suporte SE entrou em contato enviando um email me recomendando a atualização do firmware para solucionar o problema do meu aparelho (ruido da camera).

Meu unico (e maior) problema é que a operadora Claro ainda não disponibilizou a atualização para o meu mini. Portanto quando eu faço uma busca por atualização de software, la diz que o meu á é o mais atualizado. E o de vocês??

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noguchi essa msg está lá faz um tempinho. Eu acho que verifico pelo menos 2x por semana se o update já está disponível mas sempre me desaponto hehe

No seu caso deve ficar ainda mais complicado, pois você depende da boa vontade da SE e da Claro também.

Qual e a versão do seu firmware? O problema do ruido é fácil de notar no seu mini?

Realmente me enganei sobre a firmware. atualmente so temos a 2.3.3 pros mini fabricados no Brasil. Não sei se o mesmo se aplica aos SK17i.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Hoje decedi fazer a compra do aparelho. Na hora que acessei o site da Americanas vi que a Samsung lançou o Galaxy W que tem uma tela de 3.7 e um processador de 1.4 e a Sony lançou ao mesmo tempo o Sony Ericsson Live Walkman que é mais voltado para os "amantes de músicas". O Samsung esta com uma resolução muito boa para a tela já o Live Walkman tem a mesma resolução do Xperia Mini.

Esse negócio de demorar para comprar não é uma boa ideia... Ó dúvida cruel...

:(:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i = versão internacional

a = versão da america latina / nacional

A diferença mais importante entre os dois modelos são as frequencias que ambos suportam

aaa ok, pois eu comprei um sk17i pelo MercadoLivre, ja chegou, tudo ok, so que tenho mais uma dúvida.. É normal o aparelho esquentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaa ok, pois eu comprei um sk17i pelo MercadoLivre, ja chegou, tudo ok, so que tenho mais uma dúvida.. É normal o aparelho esquentar?

Mercado livre?

Chegou tudo certin? original na caixa da SE com todos os acessórios? de que vendedor você comprou? *-*

PS: Talvez seja normal esquentar por causa do processador e também não sei como funciona o resfriamento no aparelho :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, venho acompanhando esse review desde o começo, muito bom, as discuções e hoje decidi me cadastrar no forum...

Achei um por 609 seguindo algumas dicas comprei + um cartão de 16gb tambem pra dar uma complementada =]

Ele chegará quinta feira no mais tardar, alguem poderia me recomendar:

- Aplicativos Interessantes

- Jogos

Nada de mods de celular, e gostaria de saber sobre o historico da SE em androids já que foi prometido para o sk17 atualização até o ice cream(android4.0) isso é fato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado livre?

Chegou tudo certin? original na caixa da SE com todos os acessórios? de que vendedor você comprou? *-*

PS: Talvez seja normal esquentar por causa do processador e também não sei como funciona o resfriamento no aparelho :S

Simmm, tudo certinho, caixa original com todos os acessorio sony ericsson, nesse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210128470-novo-sony-ericsson-xperia-mini-pro-sk17i-sk17a-android-23-_JM .. recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais experiente poderia me esclarecer algumas coisas?

Estou pensando em atualizar o firmware e "rootear" o meu mini pro. Porém antes de tentar eu tenho algumas dúvidas.

1) Antes de mais nada, eu gostaria de fazer backup de um modo que eu consiga voltar o meu aparelho para como ele está hoje, sem acesso root c/ firm .335 e sem nenhuma modificação que farei após estes procedimentos. Isto é possivel? As ferramentas que eu conheço são o Titanium Backup e o CWM Recovery.

2) Qual o método mais seguro de "root"? Eu achei esse aqui no xda e me parece bem simples. Confere?

3) O procedimento de atualização do firmware do wotanserver é confiável? E este outro procedimento, que configura o teclado de volta para pt-br, é muito arriscado?

O xda é um fórum excelente mas, na minha opinião, as informações são muito fragmentadas entre os subfóruns e os tutoriais não são explicativos o suficiente para os iniciantes. Estou numa confusão danada :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais experiente poderia me esclarecer algumas coisas?

Estou pensando em atualizar o firmware e "rootear" o meu mini pro. Porém antes de tentar eu tenho algumas dúvidas.

1) Antes de mais nada, eu gostaria de fazer backup de um modo que eu consiga voltar o meu aparelho para como ele está hoje, sem acesso root c/ firm .335 e sem nenhuma modificação que farei após estes procedimentos. Isto é possivel? As ferramentas que eu conheço são o Titanium Backup e o CWM Recovery.

2) Qual o método mais seguro de "root"? Eu achei esse aqui no xda e me parece bem simples. Confere?

3) O procedimento de atualização do firmware do wotanserver é confiável? E este outro procedimento, que configura o teclado de volta para pt-br, é muito arriscado?

O xda é um fórum excelente mas, na minha opinião, as informações são muito fragmentadas entre os subfóruns e os tutoriais não são explicativos o suficiente para os iniciantes. Estou numa confusão danada :confused:

1- Para fazer o backup completo antes você tem q rootear para q o programa tenha acesso completo ao seu celular. Com isso a ordem seria:

-Rootear

-Backup com um dos programas

(Desfazer)

-Recuperar o Backup

-Desfazer o processo de root

2- Veja:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5356354&postcount=117

e

http://androidflip.com/how-to-root-or-unroot-any-android-device-easiest-guide/

Este eu acho q é o mesmo q você passou o link, mas não parei para analisar.

E estes 2 foram realizados com sucesso por membros deste forum.

3- Não sei...

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, venho acompanhando esse review desde o começo, muito bom, as discuções e hoje decidi me cadastrar no forum...

Achei um por 609 seguindo algumas dicas comprei + um cartão de 16gb tambem pra dar uma complementada =]

Ele chegará quinta feira no mais tardar, alguem poderia me recomendar:

- Aplicativos Interessantes

- Jogos

Nada de mods de celular, e gostaria de saber sobre o historico da SE em androids já que foi prometido para o sk17 atualização até o ice cream(android4.0) isso é fato?

É fato que a SE prometeu atualizar toda a linha Xperia 2011 para o ICS. Resta saber pra quando. Pois a atualização dos Mini pro nem saiu da 2.3.3. La fora ja tem a 2.3.4 rodando a muito tempo.

O engraçado é que existe uma firmware 2.3.4 para o Sk17a da vivo Brasil no Wotanserver, com a 4.0.2.A.0.58. Explicando melhor. A Vivo tem a ultima firmware disponivel para o Sk17a, sendo que os aparelhos da propria SE brasil não possuem essa firmware para atualizar. Coisa estranha...

No site:http://developer.sonyericsson.com/wp/2011/12/15/ice-cream-sandwich-alpha-rom-available-for-unlocked-xperia-phones/

Tem um video de demonstração de uma versão Alpha do ICS para a linha Xperia.

Sobre bons apps, eu acho que o ideal é voce saber o que precisa pro seu aparelho e não ficar so enchendo de aplicativos so pra dizer que tem instalado. Muitos ficam residentes na memoria gastando recursos e principalmente bateria!

Antes de baixar no market, ou de outro lugar, da uma pesquisada sobre o app na net. você vai ver que tem muitos reviews de apps na net que podem te ajudar.

Agora games tem muitos mas fique atento a resolução pois o Mini Pro tem resolução de 320x480 e qualquer coisa maior ou menor que isso pode não funcionar.

Abraço!!

aaa ok, pois eu comprei um sk17i pelo MercadoLivre, ja chegou, tudo ok, so que tenho mais uma dúvida.. É normal o aparelho esquentar?

Como assim esquentar? O meu só esquenta quando eu uso pra games ou alguma função que força a bateria. caso contrario fica normal. Se esta esquentando e gastando muita bateria da uma verificada se você não tem algum aplicativo ativo na memoria consumindo processamento.

Va em configurações>Sobre o Telefone>Uso da bateria. La você tem um historico do tempo que durou a carga da bateria e os apps que estão consumindo a mesma.

O meu chegou a durar cerca de 50 horas com uma carga. Claro que usando pouco e ligando o modo de avião quando vou dormir :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Para fazer o backup completo antes você tem q rootear para q o programa tenha acesso completo ao seu celular. Com isso a ordem seria:

-Rootear

-Backup com um dos programas

(Desfazer)

-Recuperar o Backup

-Desfazer o processo de root

2- Veja:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5356354&postcount=117

e

http://androidflip.com/how-to-root-or-unroot-any-android-device-easiest-guide/

Este eu acho q é o mesmo q você passou o link, mas não parei para analisar.

E estes 2 foram realizados com sucesso por membros deste forum.

3- Não sei...

Abrçs.

Obrigado pela ajuda. Achei muita coisa interessante no site androidflip que você postou e aprendi mais um pouco navegando no xda.

O backup de todo o sistema, de modo que você salva o celular como ele está se chama nandroid e o ClockWorkMod faz esse tipo de backup, além de outras funções. Já o Titanium backup me parece ser voltado para aplicativos e configurações do celular, com ele você tem a opção de selecionar o que deseja que volte ao que era com o backup criado.

Só não entendi essa parte em negrito. Como assim desfazer? E recuperar o backup seria como restaurar o sistema no windows, voltar ao estado do backup criado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal que tem o SK17a com ruido na camera!!

Vi hoje no site da SE que o firmware mais atual para o Mini pro saiu!

É o android 2.3.4

Informaçoes do site:

"Atualize o software do telefone para obter desempenho ideal, estabilidade e as melhorias mais recentes. A versão mais recente do software 4.0.2.A.0.42 (ou superior) inclui:

Melhor desempenho da bateria

Melhor capacidade de resposta da tela de toque

Melhor desempenho da rede GSM

Melhorias na estabilidade e no desempenho geral"

Leia mais no site www.sonyericsson.com.br

Pesquisei no Wotanserver e o firmware 4.0.2.A.0.42 está lá.

Por favor quem tiver um mini e conseguir fazer o update , postem o resultado. vai ajudar muita gente incluindo eu!

O suporte SE entrou em contato enviando um email me recomendando a atualização do firmware para solucionar o problema do meu aparelho (ruido da camera).

Meu unico (e maior) problema é que a operadora Claro ainda não disponibilizou a atualização para o meu mini. Portanto quando eu faço uma busca por atualização de software, la diz que o meu á é o mais atualizado. E o de vocês??

Abraço!!

instalei o PC Companiom no meu pc e ao tentar atualizar ele diz que já estou com a versão mais atual do software :\ no entanto o meu ainda está com a 2.3.3, o que poderia ser ? o meu é um sk17a e não tem customização de operadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei o PC Companiom no meu pc e ao tentar atualizar ele diz que já estou com a versão mais atual do software :\ no entanto o meu ainda está com a 2.3.3, o que poderia ser ? o meu é um sk17a e não tem customização de operadoras.

Aqui eu tento todo dia na esperança de ter a atualização, já tentei até usar proxy haha, mas não adianta, depende do celular mesmo, agora esta aprecendo um mensagem diferente: "Atualmente, não estão acessíveis informações de atualização do software do telefone" :mad:

Eu estou mais ansioso mesmo pelo Android 4.0 Ice Cream Sandwich :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a vantagem de deixar em modo avião? Desligando a economia não seria maior ainda? :D

Hehehe.. tem razão. Mas desligar toma tempo e eu prefiro usar o modo avião porque basta dar um toque no widget e pronto. Não sei porque mas quando desligo e depois ligo de novo, os icones dos aps que estão instalados no SD demoram a carregar. Os programas abrem mas os icones são substituidos temporariamente por um icone generico :)

Para quem quiser ter jogos e Apps normalmente pagos, de graça, basta acessar no seu celular: m.getjar.com

Pra quem não conhece, o Getjar é um site onde se pode baixar aplcativos e games pra varias plataformas de celulares como java, symbiam, android e tudo free.

Para os usuarios de android eles estão disponibilizando varios apps full, de graça. Pra baixar os apps é preciso instalar o aplicativo getjar no seu android. Eu costumo desinstalar o aplicativo getjar sempre que não estou usando pois ele é daqueles que fica residente gastando a bateria.

Vale a pena conferir. Toda semana tem adição de novos apps.

Procure pelos aplicativos Gold!

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sony esta presenteando quem tem Smartphones Xperia com uma conta na Box.net com 50Gb de graça, o programa é parecido com o DropBox, é so baixar diretamente do Android Market e criar a conta direto pelo programa mesmo: https://market.android.com/details?id=com.box.android&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5ib3guYW5kcm9pZCJd

Mais informações aqui: http://blogs.sonyericsson.com/products/2011/12/12/this-holiday-season-xperia%E2%84%A2-is-giving-you-the-gift-of-cloud/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe.. tem razão. Mas desligar toma tempo e eu prefiro usar o modo avião porque basta dar um toque no widget e pronto. Não sei porque mas quando desligo e depois ligo de novo, os icones dos aps que estão instalados no SD demoram a carregar. Os programas abrem mas os icones são substituidos temporariamente por um icone generico :)

Para quem quiser ter jogos e Apps normalmente pagos, de graça, basta acessar no seu celular: m.getjar.com

Pra quem não conhece, o Getjar é um site onde se pode baixar aplcativos e games pra varias plataformas de celulares como java, symbiam, android e tudo free.

Para os usuarios de android eles estão disponibilizando varios apps full, de graça. Pra baixar os apps é preciso instalar o aplicativo getjar no seu android. Eu costumo desinstalar o aplicativo getjar sempre que não estou usando pois ele é daqueles que fica residente gastando a bateria.

Vale a pena conferir. Toda semana tem adição de novos apps.

Procure pelos aplicativos Gold!

Abraço!!

Valeu a explicação! :D

A Sony esta presenteando quem tem Smartphones Xperia com uma conta na Box.net com 50Gb de graça, o programa é parecido com o DropBox, é so baixar diretamente do Android Market e criar a conta direto pelo programa mesmo: https://market.android.com/details?id=com.box.android&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5ib3guYW5kcm9pZCJd

Mais informações aqui: http://blogs.sonyericsson.com/products/2011/12/12/this-holiday-season-xperia%E2%84%A2-is-giving-you-the-gift-of-cloud/

Ótima dica, obrigado por postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o site do BoaDica esta vendendo o Mini Pro por R$ 650,00 com nota fiscal e garantia nacional.

Este site abriga em sua maioria as lojas do Ed. Central, no Rio de Janeiro. Segue link: http://www.boadica.com.br/pesquisa/compu_celular/precos?ClasseProdutoX=1&CodCategoriaX=6&modelo=Sony+Ericsson|Xperia+Mini+Pro+Brasil+&regiao=&preco_min=&preco_max=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei o PC Companiom no meu pc e ao tentar atualizar ele diz que já estou com a versão mais atual do software :\ no entanto o meu ainda está com a 2.3.3, o que poderia ser ? o meu é um sk17a e não tem customização de operadoras.

Cara, use wotanserver ou flash FTF usando flashtool! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...