Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

Falae gente.

to com duvida de qual comprar. Li aqui no forum e dps confirmei essas infos, de que:

Sk17i:

GSM: 850/900/1800/1900.

UMTS/HSDPA: 900/2100

Sk17a:

GSM: 850/900/1800/1900.

UMTS/HSDPA: 850/1900/2100

----

Moro no RJ e uso a operadora Oi. Tb tenho a Tim como secundaria...posso vir a usar a vivo e a claro futuramente.

A questão é, para o uso do 3G no celular, quais as frequencias usadas por essas operadoras no RJ ???

nao entendi mt essa explicação da teleco, porque diz q o UP é na faixa de 1900 e o DOWN é na de 2100 para o 3G.

http://www.teleco.com.br/3g_freq.asp

com o Sk17i eu teria o UP chaveado em E ou H e o DOWN em 3G?

--------

Qual está tendo o melhor suporte a roms modificadas? o sk17i ou o sk17a ? ou ambas estão com evoluções paralelas iguais?

Já vi versões do 4.1 JB pra sk17i e mts estáveis, tanto quanto a ICS. mas nada na versao 4.1 pra sk17a.

valeu. ( postei as perg na pressa pra ver se pego uma promoção rapida e nao ive tempo de pesquisar mais...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com 4 problemas/ dúvidas, acho que mais por minha culpa por não me informar melhor..

de todo o modo estou com os seguintes problemas depois de proceder o "root":

Atualizando

1. Meu teclado perdeu a Cedilha "ç"

Consegui restabelecer a cedilha, foi apenas seguir um procedimento postado por aqui e foi até simples, teclado voltou ao normal. :joia:

2. o Meu 3G não pega mais nenhum sinal, antes ele pegava o APN da OI-RJ(21) sozinho sem nenhum drama, agora parece que terei que configurar na mão.

Bem, aqui tive que configurar os APNs manualmente, sendo que antes era automatico ao recolocar o SIMCARD. frequencias estão ok e depois de acertaros APNs naveguei normalmente. Depois vou testar outra operadora pra confirmar mas de resto funcionando normal. :joia:

3. Meu wifi não está funcionando direito, quando eu tento autenticar está falhando, coisa que nunca aconteceu antes apesar de eu ainda não ter testado mexer no meu roteador ainda.

Bobagem, bastou eu reiniciar meu roteador que tudo voltou ao normal. :D

4. O SuperUser não me mostra nada, apenas a preferência e upgrade para versão elite. como se usa esse root? nas configurações do celular não aparece nenhum nome na listagem de administradores.

É, eu sei o que o root permite mas tava achando estranho o próprio SU que aparece não me dar os acessos ao shell ou a outras opções de sistema do android mas depois que vi que preciso de terceiros programas ficou ridiculamente fácil.:rolleyes:

Meu medo foi não ter aparecido os acessos miraculosos direto por nunca ter visto como opera em root. Pura preguiça minha. :chicote:

Estou pensando em "desrotear" meu Sk17a mas não tenho a minima ideia de como fazer isso, pelo que li aqui eu preciso rebloquear o bootloader, correto? como procedo isso?

Só pra confirmar, o root é destravado com o desbloqueio do bootloader e adição de um app de superuser?! É APENAS ISSO??? pois se for o dragão de 9 cabeças virou um coelhinho fófis. :jump::hehehe::-BEER:bandeira:

PS: utilizei este Tutorial do fórum XDA que é basicamente a mesma coisa ensinada pelo xMango.

@JamesRafael:

Valeu pelos avisos cara, mas normalmente eu sempre sei o que estou fazendo mesmo não tendo todas as informações necessárias, é que eu curto a emoção de poder estar fazendo mer.da e no fim dar tudo certo. Eu sinto aquela sensação de "carl.*** soufoda" quando resolvo as situações assim. :lol:

Eu usei a Rom correta (generic US) que manteve as frequências mas tem o teclado en-Us, como não achei a rom Pt-Br essa precisa mudar o layout do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabrew, NUNCA faça uma coisa arriscada como root sem saber o que ocorre depois é para que serve.

O root te dá permissões de administrador, mas isso não aparece nas configurações. Você precisa de apps para isso. O Superuser apenas dá a permissão para esses apps.

Provavelmente você usou a versão de root do sk17i por isso seu cedilha morreu. Tem tutoriais na net sobre como reverter.

Seu 3G não funciona pois, como no caso do cedilha, você usou o método de root pro sk17i. Como as frequências do 3G são diferentes, sua net não funciona.

Sobre o Wi-fi eu não sei dizer.

Se for fazer unroot , pelo menos preste mais atenção no que estiver fazendo.

Audazsagaz, as versões custom das ROM"s saem sempre melhores pra versão internacional, mas as frequências são o problema....

Enfim, o Xperia Mini Pro é um ótimo smart, mas desisti de sua compra devido aos novos apresentarem novos recursos.

Obrigado por sanarem minhas dúvidas....

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, abri meu PC Companion hj depois de muito tempo e surgiram duas dúvidas:

1) Como faço para fazer um backup dos meu contatos? Ali na opção de contatos ele só deixa importar do computador ou telefone antigo.

2) Ele disse que existe a opção de atualização pra versão 4.1 do ICS. Já está valendo a pena? Pergunto pois ouvi muitas reclamações a respeito da versão 4.0.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, abri meu PC Companion hj depois de muito tempo e surgiram duas dúvidas:

1) Como faço para fazer um backup dos meu contatos? Ali na opção de contatos ele só deixa importar do computador ou telefone antigo.

2) Ele disse que existe a opção de atualização pra versão 4.1 do ICS. Já está valendo a pena? Pergunto pois ouvi muitas reclamações a respeito da versão 4.0.

Abraço a todos!

1) Eu não uso o Companion pra backup dos meus contatos e sim dentro do próprio celular selecionando a opção Exportar contatos.

Este será salvo /System/PIM/*.vcf

2) Estou com a mesma dúvida rs. Mas vi muitas reclamações em sites gringos tanto q não vou atualizar, porém tomei coragem de pro uma Custom Rom.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Eu não uso o Companion pra backup dos meus contatos e sim dentro do próprio celular selecionando a opção Exportar contatos.

Este será salvo /System/PIM/*.vcf

2) Estou com a mesma dúvida rs. Mas vi muitas reclamações em sites gringos tanto q não vou atualizar, porém tomei coragem de pro uma Custom Rom.

Abs

Alguém q atualizou pode informar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, abri meu PC Companion hj depois de muito tempo e surgiram duas dúvidas:

1) Como faço para fazer um backup dos meu contatos? Ali na opção de contatos ele só deixa importar do computador ou telefone antigo.

2) Ele disse que existe a opção de atualização pra versão 4.1 do ICS. Já está valendo a pena? Pergunto pois ouvi muitas reclamações a respeito da versão 4.0.

Abraço a todos!

Pessoal, me encarnei, quero atualizar esse find! Alguém tem alguma recomendação? Tem algum outro tipo de backup que preciso fazer além dos contatos ali que o colega explicou? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me encarnei, quero atualizar esse find! Alguém tem alguma recomendação? Tem algum outro tipo de backup que preciso fazer além dos contatos ali que o colega explicou? Abraço!

Tb faço o backup dos sms usando o app SMS Backup Restore. Tb há a possibilidade de se fazer o backup dos registro telefônicos, mas este nunca fiz. Ah, e tb faço backup interno dos próprios app como o Evernote.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa noite.

Sou meio panguá.. Estou afim de comprar um Xperia Mini Pro, pelo preço, por ter teclado (li muitas coisas negativas do Milestone 3, e como perdi a oportunidade de comprar o Xperia Pro, sobrou ele).. Só que achei uma versão Desbloqueada TIM e outra Desbloqueada normal.

Eu uso a Oi. Se eu comprar o desbloq. TIM posso ter problemas? E o desbloq. TIM já tem a atualização pro ICS?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osh, alguem aí em cima falou em atualização para Android 4.1??? Procede essa informação???

Desculpas pessoal. O nome da ROM que o PC Companion ofereceu tinha a 4.1 alguma coisa no meio do nome e eu acabei confundindo as coisas :P

Mas mesmo assim criei coragem e atualizei. Não achei nada de assombroso como o pessoal comentava e tal que o cel ficava super lento, o meu ficou normal. Achei bem interessante as novas funcionalidades e tal, pena que não vieram muitas personalizações gráficas interessantes, mas enfim, gostei muito. Alguém já conseguiu o root?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu povo, estou querendo comprar um na ricardoeletro, mas nas fotos lá não mostram o "ç" e nem diz a versão.

Alguém sabe dizer se é esse mesmo? :D

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Celular-Sony-Ericsson-Xperia-Mini-Pro-Desbloqueado-Claro-3G-Android-23-Wi-Fi-Camera-5MP-e-aGPS/44-491-499-93155

Tá de R$ 449,00 com um cupom de desconto, não vou resistir :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpas pessoal. O nome da ROM que o PC Companion ofereceu tinha a 4.1 alguma coisa no meio do nome e eu acabei confundindo as coisas :P

Mas mesmo assim criei coragem e atualizei. Não achei nada de assombroso como o pessoal comentava e tal que o cel ficava super lento, o meu ficou normal. Achei bem interessante as novas funcionalidades e tal, pena que não vieram muitas personalizações gráficas interessantes, mas enfim, gostei muito. Alguém já conseguiu o root?

Abraços!

UPzinnnn do dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será meu primeiro celular android.

Acabei de ler o tópico TODO. Cheguei a conclusão que não vou rootear, pela falta de experiência em android. Confesso que não gosto de não poder deletar programas, mas vou tentando na medida do possível e o que não puder, ficará lá mesmo. Quem sabe com o tempo não acabo rooteando.

O cel tem previsão pra chegar até dia 06, gostaria que algum colega indicasse aplicativos legais para o cel.

Alguém indica algum que liste programas instalados e ajude a desativar os mesmos?

Sobre cartão de memória, não achei em loja online nenhuma até agora, um cartão de 16gb ou 32gb classe 6. Só acho classe 10, sem ser kingston ou sandisk. Alguém sabe onde encontrar? Só acho no ML.. acho que será o jeito :(

Provavelmente é sk17a sim. Se quiser economizar uma grana (pouca) é só comprar na ricrdoeletro, digitando o nome da loja e /clubeuol no fim e fica R$ 449,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será meu primeiro celular android.

Acabei de ler o tópico TODO. Cheguei a conclusão que não vou rootear, pela falta de experiência em android. Confesso que não gosto de não poder deletar programas, mas vou tentando na medida do possível e o que não puder, ficará lá mesmo. Quem sabe com o tempo não acabo rooteando.

O cel tem previsão pra chegar até dia 06, gostaria que algum colega indicasse aplicativos legais para o cel.

Alguém indica algum que liste programas instalados e ajude a desativar os mesmos?

Sobre cartão de memória, não achei em loja online nenhuma até agora, um cartão de 16gb ou 32gb classe 6. Só acho classe 10, sem ser kingston ou sandisk. Alguém sabe onde encontrar? Só acho no ML.. acho que será o jeito :(

Provavelmente é sk17a sim. Se quiser economizar uma grana (pouca) é só comprar na ricrdoeletro, digitando o nome da loja e /clubeuol no fim e fica R$ 449,00.

comprei por 449 também Irmão, valeu, sera o meu primeiro cel com android tbmm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida que tenho, é que o pessoal diz que baixa e vê filme em HD e Full HD, mas eu me pergunto, pra quê?

Visto que a resolução do cel é 480 e não os 720p necessários para rodar filmes HD.

comprei por 449 também Irmão, valeu, sera o meu primeiro cel com android tbmm...

Vai comprar cartão de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou na dúvida, pois lendo aqui o tópico fica claro que um cartão classe 6 é o melhor (mais rápido para jogos, filmagens, etc) mas não estou encontrando nenhum cartão classe 6 em uma loja de confiança. Apenas no mercado livre. Só acho em lojas classe 10, mas li que é praticamente jogar dinheiro fora. porque é caro e não tem muita utilidade em nosso cel, é mais indicado para filmagens em 1080p.

Já aqui na minha cidade, acho vários Sandisk casse 4.

Então por falta de opção, acho que vou comprar pessoalmente um classe 4 mesmo. :/ Provavelmente um Sandisk 32 GB classe 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou na dúvida, pois lendo aqui o tópico fica claro que um cartão classe 6 é o melhor (mais rápido para jogos, filmagens, etc) mas não estou encontrando nenhum cartão classe 6 em uma loja de confiança. Apenas no mercado livre. Só acho em lojas classe 10, mas li que é praticamente jogar dinheiro fora. porque é caro e não tem muita utilidade em nosso cel, é mais indicado para filmagens em 1080p.

Já aqui na minha cidade, acho vários Sandisk casse 4.

Então por falta de opção, acho que vou comprar pessoalmente um classe 4 mesmo. :/ Provavelmente um Sandisk 32 GB classe 4.

o que vem com ele é muito ruim? dps q o cel chegar vou ver o que faço pra comprar o cartao, talvez comprar de fora ou mandar alguem trazer;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!