Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

Se não tivesse suporte a nihongo seria terrível para você, obviamente. (E pra mim também).

Gostei do aparelho mesmo, mas, você consegue acessar bem o fórum nele?

Nihongo é o coração dele pra mim, risos. Suporte nativo é muito bom!

Sim, uso sem grandes problemas. Como o hardware dele é fortinho, você consegue fazer o que quiser com bastante velocidade, mesmo em páginas com Flash.

Em celulares mais lentos isso é complicado pois fica agarrando, aparecendo quadriculados por todo lado, demora a carregar o zoom. Nele é instantâneo, pinçou, apareceu.

Yuritebu, ou outro amigo q já possua o Xperia Mini Pro, poderia me dizer a experiencia de usa o GPS ao volante? Claro q num semáforo, por exemplo rs... Pois estou preocupado da sua tela reduzida atrapalhar :confused:

Abrçs.

Bem, eu uso sem problemas. Inclusive me surpreendi com o GPS do Google. Mapas bem fiéis, em Curitiba ele é extremamente preciso. E ainda tem um software que fala quando e onde virar, seguir e afins.

Sobre o aplicativo de fala e afins, no meu veio isso nativamente, não precisei comprar ou baixar nada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu veio nativo só que eu não sei quais as limitações deles, dai dei uma olhada tem um outro para baixa unclisive com controle, tipo ligar para abri tal coisa não sei se o que vem faz isso.

Aguem configuro o Mcafee que vem como ele sabe se tem a opção de localização e anti furto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu veio nativo só que eu não sei quais as limitações deles, dai dei uma olhada tem um outro para baixa unclisive com controle, tipo ligar para abri tal coisa não sei se o que vem faz isso.

Aguem configuro o Mcafee que vem como ele sabe se tem a opção de localização e anti furto?

Tem sim, você cadastra outro numero e por ele você manda um sms pra bloquear o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois consegui configura é que você tem que ter credito para configura ele ahahhaa tava sem coloquei e comecei a configura a tanta opção que demora.

Sobre bateria você carregar quanto tempo ele em media quando bateria zera?

E alguem tem algum get para colocar que mostra quanto a bateria tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois consegui configura é que você tem que ter credito para configura ele ahahhaa tava sem coloquei e comecei a configura a tanta opção que demora.

Sobre bateria você carregar quanto tempo ele em media quando bateria zera?

E alguem tem algum get para colocar que mostra quanto a bateria tem.

Bem, no meu caso é sempre rápido usando o recurso de carga rápida que veio na placa mãe da Gigabyte do meu computador. Acho que uma hora e meia do zero pro cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como acabei de comprar vou comentar o q achei, pois de repente pode ser q ajude algum amigo.

Já digo q eu nunca havia mexido num Smartphone (nem Android, nem IOS, nem Sybian...), por isso algumas coisas q direi já pode ser normal e conhecido neste mundo, q é novo para mim.

Assim quando abri a caixa tomei um susto e tive uma decepção, pois achei o Xperia Mini, muito mini rs, o tamanho físico dele total é menor q o meu atual W610i. Eu ainda não o havia visto ao vivo, por isso q aconteceu está surpresa, então sugiro aos amigos darem uma olhada nele ao vivo para evitar este choque rs. Embora assim quando o coloquei no bolso para ir pra facul já senti a vantagem de ser mini, pois ficou menos volumoso, e por consequente chama menos atenção e assim a possibilidade de ouvir um “Perdeu!” é bem menor kkk. Quer dizer, a decepção depois se tornou felicidade.

Apesar do susto inicial já tive uma agradável surpresa ao ligar, as cores são vivas, a resolução dá gosto de se ver... Adorei a qualidade da tela!

Logo em seguida algo q não me agradou foi o teclado virtual, pois de cada 10 pressionada eu devia errar uns 7 :angry:, mesmo no modo qwerty virtual (paisagem) –q é mais fácil. Com alguns minutos insistindo fui pegando a pratica e errando bem menos. Uma coisa q facilita demais é o reconhecimento das palavras, não sei o nome desta função, mas se você for escrever “trabalho” quando você digita “tr” já aparece a opção “trabalho”, quer dizer, é muitíssimo eficiente está função, tanto q quando vou digitar pouco eu nem uso mais o qwerty digital e sim o teclado em modo retrato. Por isso acho q quem está vindo de um celular com tela maior poderá sentir isto, mas a função de reconhecimento facilitará a adaptação. Ahh e uma bobeira q gostei é a opção de smiles nos textos.

Bateria: Procurei em tudo q é canto algo referente ao tempo necessário na primeira carga e como não achei deixei umas 6hrs, q foi o tempo q fui a facul, voltei, tomei banho e jantei, e claro q com este tempo ele já estava em plena carga, e fui usando os seguintes itens excessivamente: internet 3g (Edge), bluetooth, GPS e configurações como agenda, etc. E assim a bateria durou umas 17h usando estes itens citados (considere q neste tempo tive 4h de sono e o resto foi usando o celular) e então começou o aviso q a bateria estava com 18% da carga. Então coloquei pra carregar e tive outra surpresa agradável, pois em apenas uns 50min. a carga já estava completa, achei muito eficiente isto. Então fui a facul e estando lá ativei o wi-fi, mas não encontrei nenhuma rede e esqueci de desativar, quando cheguei em casa a bateria tinha perdido uma carga considerável, com isso concluo q o q mais puxa a bateria é o wi-fi, provavelmente por ficar procurando redes persistivamente. E este lance da bateria vai de cada um, pois pelo menos pra mim eu não vejo nenhum problema em carregar o celular todo dia depois de um uso moderado, fazendo-o sempre na hora de dormir.

GPS: Me apaixonei por este... Muito completo, há coisas q eu nem imagina existir. você pode traçar uma rota colocando o destino falando, sem digitar nada, e a precisão dele foi 100% pra mim até agora, pois todo destino q eu disse ele mostrou um resultado, ou pelo menos uma lista de opções. A localização dele á uma precisa e exata.

A bússola virtual + Google Street View é uma experiência a parte tornando o GPS de utilitários para “jogo” de tão divertido q és kkk.

A voz feminina q auxilia a navegação tb ajuda, e muito. Já estou até pra testar pareando o bluetooth do celular com o meu som do carro e traçar uma rota.

-Algumas coisas q ainda me desagrada q eu não sei se tem solução

*A tela me parece frágil, pois qlq coisinha já suja e fico com receio de limpar e arranhar (sou muito cuidadoso, tanto q o meu w610i depois de 3 anos não tem um arranhão no display). Se a tela fosse gorila glass eu me sentiria mais confortável sobre isto, mesmo q psicologicamente falando rs. Já está na minha lista de compra o Full Body Shield.

*Acho as teclas capacitivas “Menu” e “Voltar” muito sensíveis. Várias vezes estava digitando um texto e esbarro sem querer no Voltar e perco tudo.

*Com certeza ele é multi tarefa, mas ainda não sei como fazer, pois até no meu W610i eu conseguia abrir a calculadora, o MP3 Play, Agenda... e ficar alternando entre eles. No Xperia Mini eu só consigo abrir um app com fecho o outro.

Ainda testarei o famoso Market, jogos, câmera e mp3. Meu feriado será divertido kkk. :wub:

Qlq duvida sobre este é só perguntar. ;)

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bateria: Procurei em tudo q é canto algo referente ao tempo necessário na primeira carga e como não achei deixei umas 6hrs...

Não é necessária a carga inicial. Essas novas baterias de Ion Litio não viciam.

Só é prejudicial manter a bateria muito tempo com pouca carga.

O que mais puxa da bateria são o 3G, o GPS e o WiFi (Acredito que este último se conectado nem tanto).

E na verdade você não fecha os programas quando alterna entre eles, eles ficam na memória (isso é bom já que eles ficam "pré-carregados" quando for retornar aos programas). Pra alternar entre eles pode usar o botão home, segure ele que vai aparecer os últimos recentes, até devem ter outros meios mas eu conheço apenas este.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, mikael não sei se lembras, mas tinha postado esses tempos exatamente sobre esse celular hehe, já estou com o meu em mãos, só que eu nunca tive um celular, digamos que desse nível, *bom* não sei muita coisa, onde poderia achar tutos, ou se alguém tivesse tempo para me tirar algumas dúvidas. Ou se tem algum tópico, ou se pode ser esse mesmo parar isso.

Tenho inúmeras :B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvidas sobre aparelhos você pode perguntar por aqui mesmo. Aliás, mesmo dúvidas sobre apps ou algo do gênero não fará mal que as faça por aqui. Caso queira tutoriais sobre root ou troca de ROMs tem o fórum XDA-Developers.

É que realmente, sou leigo no assunto.

Em primeiro, acho que pelo que andei lendo, preciso de um aplicativo para ter msn no celular certo? Como encontrar e instalar? Eu até encontrei algo mas tenho receio, aqui: http://www.softonic.com.br/s/msn-gratis-no-celular:celular/android-imagens/aparelho-sony-ericsson-xperia-x10-mini-pro-1173

2) Configurar internet, tenho a promoção da vivo mas não consigo usar =/

E se existe um site com app para android.

Acho que era isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que realmente, sou leigo no assunto.

Em primeiro, acho que pelo que andei lendo, preciso de um aplicativo para ter msn no celular certo? Como encontrar e instalar? Eu até encontrei algo mas tenho receio, aqui: http://www.softonic.com.br/s/msn-gratis-no-celular:celular/android-imagens/aparelho-sony-ericsson-xperia-x10-mini-pro-1173

2) Configurar internet, tenho a promoção da vivo mas não consigo usar =/

E se existe um site com app para android.

Acho que era isso.

Seu aparelho é o Xperia Mini (sk17) ou o X10 Mini?

O android tem seu próprio "site" com apps, é o market. Msn tem o eBuddy, Mercury, oficial mesmo acho que não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu aparelho é o Xperia Mini (sk17) ou o X10 Mini?

O android tem seu próprio "site" com apps, é o market. Msn tem o eBuddy, Mercury, oficial mesmo acho que não tem.

Opa Lucas, o meu é o xperia x10 mini pro, e quando eu registrei meu e-mail nele, ele até chegou a logar no dia, mas não estou conseguindo acessar internet. Com aparelho antigo parecia simples, botava na internet e parecia CONECTANDO, nesse não tenho ideia se precisa fazer algo a mais =/

E na internet não estou achando nada para explicar melhor como fazer.

Amanhã irei numa loja vivo da minha cidade, que provavelmente não saberá resolver também, por nem conhecer o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sendo o mini, só achei por 700 + :/

O mini tu acha por 450 bem fácil, e agora com o natal "próximo" até por menos talvez.

Comparar o Mini com o Sk17 é comparar uma jangada com um petroleiro. :3

-

Então, camarada do preço, né?

Va até http://fastclub.fastshop.com.br/exclusivo, digite a senha fastclub2011. Lá você comparará o Mini (2011) por R$565 e o Mini Pro por R$664.

Comprei o meu com a Fast Shop, que é bem famosa aqui em Curitiba. Infelizmente paguei R$800 na época. Como o preço cai rápido!

Ah, uma dica. Não compre o X10 de modo algum. Ele é desatualizado demais e na faixa de preço dele existem celulares bem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, Yuritebu,gugaaa!

É tô querendo comprar o sk17, agora fiquei em duvida, no ML ele sai 655 com frete e no fast shop 709 com frete! Onde eu devo comprar? :confused:

Eu, pessoalmente, pagaria até mais pela segurança de comprar numa rede lojas grandes e com loja física. Se precisar acionar a garantia legal com vendedores do Mercado Livre, alguns são ótimos, porém isso não é regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o review está muito bom, mas tem uma falha grave: o preço de R$ 670,00 que você indica é o X10 mini pro e não o mini pro 2011 (sk17). Ficou perigoso pois se alguém se empolga e compra está lascado, o x10 é bem inferior em hardware e camera e perdeu suporte da sony. Estou querendo comprar tb, mas só achei nessa faixa de preço no ML, e estou cabreiro :(

Abraço!

Bem gente cabei de compra o meu hehhe no site das casas bahia por 664, só não gostei porque não deu para colocar garantia estendida nele mlz isso.

Agora é só espera tomara que chegue até sábado, alguem sabe se o cartão micro sd é tudo igual ou tem alguma marca que é mais rapida e tal tava pensando em pegar um da kingston de 8GB, pois o de 2GB que vem com ele num da para nds.

Pessoal, prestem atenção, vocês estão divulgando o mini pro x10 e não o 2011, sk17! O x10 é bem inferior em hardware e camera e já foi abandonado o suporte pela sony! Já alertei o criador do tópico pois ele tb colocou informação errada no primeiro post!

Abraço!

[EDIT] Pessoal, foi malz, agora que vi a dica do autor do tópico sobre a área especial ali do fastshop! Realmente o preço está muito bom! Dito isso gostaria de perguntar: Vale a pena pagar R$ 220 reais a mais nessa ao invés do Optimus One P 500? Estou numa dúvida cruel entre os dois!

http://fastclub.fastshop.com.br/SMARTPHONE-3G-OPTIMUS-ONE-ANDROID-22TELA-32-LG,product,LGP500,5555.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei um Xperia mini pro sk17a e estou bastante satisfeito com ele.

O único problema mesmo é um barulhinho emitido pelo aparelho, já mencioando anteriormente nesse tópico. Esse barulhinho parece ser um ruído do tipo eletrostático. Ele é audível quando:

1- você enconsta o ouvido bem na parte posterior (da câmera) do aparelho.

2- Nas gravações de áudio e vídeo, uma vez que o microfone "secundário" captura e amplifica esse ruído. Cabe notar que nas gravações mais silenciosas (voz), esse ruído é mais perceptível e nas gravações mais barulhentas (show), esse ruído fica bem menos evidente, já que os outros sons o camuflam.

Parece que esse problema já é de conhecimento da Sony Ericsson, tanto que na Internet e youtube você consegue achar muita coisa. Ex: http://talk.sonyericsson.com/thread/22121?start=375&tstart=0.

De todo modo, eu entendo que é possível conviver com ele, a não ser que você tenha objetivo de realizar gravações de voz ou videos "silenciosos" com regularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei um Xperia mini pro sk17a e estou bastante satisfeito com ele.

O único problema mesmo é um barulhinho emitido pelo aparelho, já mencioando anteriormente nesse tópico. Esse barulhinho parece ser um ruído do tipo eletrostático. Ele é audível quando:

1- você enconsta o ouvido bem na parte posterior (da câmera) do aparelho.

2- Nas gravações de áudio e vídeo, uma vez que o microfone "secundário" captura e amplifica esse ruído. Cabe notar que nas gravações mais silenciosas (voz), esse ruído é mais perceptível e nas gravações mais barulhentas (show), esse ruído fica bem menos evidente, já que os outros sons o camuflam.

Parece que esse problema já é de conhecimento da Sony Ericsson, tanto que na Internet e youtube você consegue achar muita coisa. Ex: http://talk.sonyericsson.com/thread/22121?start=375&tstart=0.

De todo modo, eu entendo que é possível conviver com ele, a não ser que você tenha objetivo de realizar gravações de voz ou videos "silenciosos" com regularidade.

Pelo que eu andei lendo em um tópico que foi aberto no xda, a atualização para o 2.3.4 que foi disponibilizada para o sk17 "camufla" esse ruído. Quando você for gravar algum vídeo ou estiver em uma chamada o microfone secundário, que é o problemático, será desativado.

Porém, como de costume, essa atualização ainda não está disponível para o nosso sk17a, apenas para o "i", que é vendido na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu andei lendo em um tópico que foi aberto no xda, a atualização para o 2.3.4 que foi disponibilizada para o sk17 "camufla" esse ruído. Quando você for gravar algum vídeo ou estiver em uma chamada o microfone secundário, que é o problemático, será desativado.

Porém, como de costume, essa atualização ainda não está disponível para o nosso sk17a, apenas para o "i", que é vendido na Europa.

É isso mesmo. Parece que o 2.3.4 e as atualizações da SE reduzem este problema. Porém, aparentemente, é uma questão de hardware e, portanto, não tem como corrigir 100% por software. Eu chuto que a SE deve ter desenvolvido algum algoritmo de redução de ruído nas gravações, para que ele não fique tão evidente na reprodução. Eu já meio que desencanei disso, pois entendo que é um problema menor de uma função que não é uma das principais que eu uso (chamadas + internet + redes sociais + câmera). Mas, se alguém for muito exigente com este tipo de questão, acredito que seja melhor escolher um outro smartphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...